Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

On 28/06/2019 at 02:30, Televisão 10 disse:

Entretanto, a RTP 2 já escolheu a série que vai suceder a Código do Crime - São Francisco.

Trata-se da série francesa do canal Arte com o nome Ad Vitam. É uma série de ficção científica de 2018 que tem uma temporada com 6 episódios. Estreia dia 9 de julho, terça-feira, pelas 22h15. Eis o trailer da série:

 

O título em português que a RTP 2 escolheu para esta série foi Para a Eternidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 25 de julho, às 22h12, estreia a série que vai substituir a minissérie Madiba.

Trata-se da série Keeping Faith, que a RTP 2 decidiu chamar de Acredita, Faith, nome péssimo, diga-se de passagem. Esta série é originária do País de Gales, do canal S4C, e, ao que parece, teve muito sucesso por lá, tanto que depois foi transmitida pela BBC One. A série tem duas temporadas: uma já exibida, com 8 episódios, e outra com 6 episódios e que está em exibição. Tal leva-me a crer que a RTP 2 só transmitirá a 1.ª temporada para já.

 

Entretanto, costumo fazer um comentário às séries que vejo completas e nunca mais me lembrei de comentar a série Uma Outra Vida, que a RTP 2 transmitiu.

Foi a primeira série italiana que vi do início ao fim. Não tem de todo a história mais criativa de todas, mas eu gostei desta série. Se a definisse numa palavra, diria agradável. As paisagens, os atores, o italiano, tudo agradável. A série tem um pouco um estilo de novela, com muito romantismo à mistura. Talvez por isso tenha gostado. :mosking:  É também uma série mais familiar, género que aprecio. Acima de tudo, é uma série simples e que se vê bem, além de ter episódios de 90 minutos. Nota negativa para o logótipo e mesmo para os grafismos usados para dizer o nome dos realizadores, produtores..., um pouco infantis demais. A série termina com um final em aberto, o que me leva a concluir que iria ter mais episódios, porém não deve ter tido muito sucesso em Itália e, por essa razão, não teve mais temporadas. Uma pena! Eu gostaria de continuar a acompanhar esta história...

Se tivesse de dar uma nota, talvez atribuísse um 8/10. É uma série que recomendo, principalmente para quem gostar de um estilo mais romântico e familiar.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faltou aqui referir a estreia, no passado Domingo, de The Trip to Spain. É a sucessora de The Trip to Italy, exibida em 2016, e também deu origem a um filme. Foi programada para Domingo depois do concerto que dão ao final da noite, e portanto com horário flutuante. Estreou às 0h14 (e foi promovida para as 1h15), esta semana dá às 1h21... O objectivo parece ser ter pouca audiência, e a RTP2 foi bem sucedida porque o primeiro episódio fez 0,1/0,4.

Nota também para a repetição da 1ª temporada Ao Serviço de França, ao fim de semana por volta das 19h30, antes de Escola de Enfermagem (com o Biosfera entre as duas séries no Sábado, Paixão knows why...). Um horário parecido ao da sua estreia, e que não me parece o mais indicado porque a série infelizmente passou bem despercebida ali no ano passado. Vamos ver se exibem a segunda temporada, estreada em França em 2018.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A RTP 2 deve ter ido aos saldos do canal Arte, isto porque a próxima série das 22 h, que vai substituir Acredita, Faith, é de lá.

Chama-se Thanksgiving e é uma minissérie francesa com 3 episódios. Estreia marcada para as 22h12 de dia 6 de agosto, terça-feira. Eis a sinopse disponibilizada no site da RTP:

Citação

Vincent Mercier é um quarentão casado há vários anos com Louise, uma americana, com quem tem dois filhos pequenos. Ele e o seu amigo Stéphane Caron, criaram uma empresa de computadores, JKL, para a qual Vincent desenvolve o Splendor, um programa revolucionário capaz de enviar um vírus de volta ao seu remetente. Agora que Louise fundou um site de aluguer de apartamentos de luxo, e com a iminência do lançamento do software, Vincent começa a suspeitar que a sua esposa esconde um segredo...

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mais novidades para além de "Thanksgiving". Dia 9, para a substituir, vem "Jack Taylor", uma adaptação de policiais de Ken Bruen. Tem 3 temporadas com um total de 9 episódios de 90 minutos e parece que a RTP2 transmitirá tudo.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37562

A RTP2 vai repetir "No Game No Life". Recomeça na madrugada de dia 6 para dia 7, depois de "Web Therapy".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 31/07/2019 at 18:50, Televisão21 disse:

Apesar da série ter acabado há 2 anos, a RTP2 deveria dar o Skam, por exemplo, de 2ª a 6ª antes do Jornal 2, em substituição ao Sangue de Lobo:

SKam.jpg

Outra série que também deveria dar, neste caso, voltar, é o Borgen.

MV5BZWExNWRiZmMtOWFhNy00ZjE0LTg0NDQtOWYx

"Skam" até pode vir a dar. "Basta" ter um preço acessível ao orçamento da RTP2.

"Borgen" está a repetir na SIC Radical. Não volta à RTP2, de certeza. Mas daqui a mais uns tempos, muitas séries que a RTP2 passou podiam passar novamente na RTP Memória.

há 9 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que a seguir à terceira temporada de Os Durrell não vão transmitir a quarta...

:triste:

A verdade é que a temporada 4 é deste ano, por isso talvez ainda não esteja no mercado. É uma pena... :crying:

Estranha é a escolha que fizeram para o lugar da série: um documentário com o nome Eu Sou o Teu Negro

No lugar de "Escola de Enfermagem", também resolveram repetir a série documental "Memórias de Guerras".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

"Skam" até pode vir a dar. "Basta" ter um preço acessível ao orçamento da RTP2.

"Borgen" está a repetir na SIC Radical. Não volta à RTP2, de certeza. Mas daqui a mais uns tempos, muitas séries que a RTP2 passou podiam passar novamente na RTP Memória.

Duvido que séries que deram na RTP 2 passem na RTP Memória. Tenho ideia que, quando compram os direitos de exibição de uma série, só a podem transmitir 2 vezes, salvo algumas exceções.

há 2 minutos, srcbica disse:

No lugar de "Escola de Enfermagem", também resolveram repetir a série documental "Memórias de Guerras".

Não entendo a ideia. São horários onde a RTP 2 tem um bom público de séries fidelizado e, com documentários, podem deitar tudo a perder. Talvez seja por ser agosto. No entanto, podiam repetir outras séries...

Queria tanto ver a última temporada de Os Durrell. A série é excelente. Outra série britânica que tenho visto é Acredita, Faith. É igualmente muito boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Duvido que séries que deram na RTP 2 passem na RTP Memória. Tenho ideia que, quando compram os direitos de exibição de uma série, só a podem transmitir 2 vezes, salvo algumas exceções.

Eu sei perfeitamente que as séries só podem ser transmitidas 2 vezes. É por isso que à RTP2 não hão de voltar. Mas daqui a uns anos, a RTP Memória podia passá-las, perfeitamente. A RTP Memória, que eu saiba, já passou várias vezes as mesmas séries antigas e não há de estipular na compra repetições com anos de intervalo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, srcbica disse:

Eu sei perfeitamente que as séries só podem ser transmitidas 2 vezes. É por isso que à RTP2 não hão de voltar. Mas daqui a uns anos, a RTP Memória podia passá-las, perfeitamente. A RTP Memória, que eu saiba, já passou várias vezes as mesmas séries antigas e não há de estipular na compra repetições com anos de intervalo.

Não esperava que levasses a mal o meu comentário. Como deves calcular, não posso saber tudo o que os outros sabem...

Entendi que querias que uma série que tivesse sido transmitida na RTP 2 fosse de seguida transmitida na RTP Memória, com os mesmos direitos. 

Quem sabe a RTP Memória possa repetir daqui a uns anos séries que passaram na RTP 2.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Não esperava que levasses a mal o meu comentário. Como deves calcular, não posso saber tudo o que os outros sabem...

Entendi que querias que uma série que tivesse sido transmitida na RTP 2 fosse de seguida transmitida na RTP Memória, com os mesmos direitos. 

Quem sabe a RTP Memória possa repetir daqui a uns anos séries que passaram na RTP 2.

Eu não levei a mal. Pus aquilo a negrito, porque é a ideia que eu tenho e isso pode não corresponder à verdade verdadeira. Tipo, eu julgo já ter lido no tópico da RTP Memória posts mais antigos sobre séries que voltaram a repetir no canal anos depois, mas posso estar a fazer confusão...

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Não entendo a ideia. São horários onde a RTP 2 tem um bom público de séries fidelizado e, com documentários, podem deitar tudo a perder. Talvez seja por ser agosto. No entanto, podiam repetir outras séries...

Queria tanto ver a última temporada de Os Durrell. A série é excelente. Outra série britânica que tenho visto é Acredita, Faith. É igualmente muito boa.

O Memórias de Guerra é um docudrama, uma boa parte daquilo é ficção (baseada em factos reais).

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

 

O Memórias de Guerra é um docudrama, uma boa parte daquilo é ficção (baseada em factos reais).

Também não sabia. Ainda não a vi.

Olha, Miguel, em relação à discussão sobre as séries que a RTP Memória passa, tu é que és capaz de saber e de me tirar a dúvida se volta e meia repetem algo que já deram há meia dúzia de anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Também não sabia. Ainda não a vi.

Olha, Miguel, em relação à discussão sobre as séries que a RTP Memória passa, tu é que és capaz de saber e de me tirar a dúvida se volta e meia repetem algo que já deram há meia dúzia de anos.

Sim, é muito comum. A maior parte das séries estrangeiras emitidas pela RTP Memória nos últimos anos já passou no canal.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎27‎/‎07‎/‎2019 at 02:09, srcbica disse:

Há mais novidades para além de "Thanksgiving". Dia 9, para a substituir, vem "Jack Taylor", uma adaptação de policiais de Ken Bruen. Tem 3 temporadas com um total de 9 episódios de 90 minutos e parece que a RTP2 transmitirá tudo.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37562

A RTP2 vai repetir "No Game No Life". Recomeça na madrugada de dia 6 para dia 7, depois de "Web Therapy".

A propósito, aqui fica a promoção à série Jack Taylor:

 

 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto, a página do Facebook da RTP 2 revelou que já reservou a segunda temporada da série Acredita, Faith, faltando só a mesma ser enviada...

7h2bjaE.png

Não é por nada, mas a publicação sobre o último episódio da série quase chegou aos 100 comentários, o que transparece algum sucesso. Só me falta ver o último episódio, mas partilho da opinião da maioria, ou seja, de que a série é muito boa. Por curiosidade, o último episódio bateu recorde.

  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A próxima a vir, que estreará no dia 22, será "Ratamo", uma série finlandesa com 10 episódios. Passará sob o título "Inimigos Secretos", uma tradução literal do nome em inglês.

https://fi.wikipedia.org/wiki/Ratamo_(televisiosarja)

http://www.sensacine.com/series/serie-23403/

On 03/08/2019 at 22:24, Televisão 10 disse:

Parece que a seguir à terceira temporada de Os Durrell não vão transmitir a quarta...

:triste:

A verdade é que a temporada 4 é deste ano, por isso talvez ainda não esteja no mercado. É uma pena... :crying:

Estranha é a escolha que fizeram para o lugar da série: um documentário com o nome Eu Sou o Teu Negro

No dia 25 de agosto, segundo a mais recente sinopse que saiu, estreia no horário de "The Durrels" a série britânica "The Split" (Tribunal de Família) da BBC. Tem uma temporada com 6 episódios e uma segunda deverá estrear ainda este ano.

https://www.rtp.pt/programa/tv/p37619

E também resolveram repetir na madrugada de dia 25 para dia 26, pelas 0h30min, a série "Bad Banks" (Crise).

Editado por srcbica
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...