Jump to content

Séries Internacionais RTP2


Corppiz

Posts Recomendados

Acho muito bem a RTP2 transmitir estas séries internacionais sem um grande delay comparativamente com a emissão no país original.

Relativamente a esta série especificamente, sinceramente, estava à espera de muito mais. Sou um admirador do J.J.Abrams e posso dizer que o talento dele ficou muito aquém nesta produção. Percebe-se que ele quis fazer algo entre Fringe e Lost, mas não consegiu: A série é demasiado repetitiva e a trama central é pouco empolgante e fastidiosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série não é má, mas já vai ser cancelada nos EUA.

Não existe qualquer decisão oficial por parte da FOX em relação a Alcatraz.. Para além disso, duvido que a emissora cancele Alcatraz esta temporada, pois existem séries com pior desempenhos na FOX.

Relativamente a esta série especificamente, sinceramente, estava à espera de muito mais. Sou um admirador do J.J.Abrams e posso dizer que o talento dele ficou muito aquém nesta produção. Percebe-se que ele quis fazer algo entre Fringe e Lost, mas não consegiu: A série é demasiado repetitiva e a trama central é pouco empolgante e fastidiosa.

Discordo. Não acho de todo que a série seja pouco empolgante. Existe potencial em Alcatraz. Há suspense e mistério na série, do mesmo modo que existia em Lost. Tem um bom elenco, e a trama tem pernas para andar. Se fosse comparar séries diria que é uma junção entre Prison Break e 4400 com um leve toque de Lost.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não existe qualquer decisão oficial por parte da FOX em relação a Alcatraz.. Para além disso, duvido que a emissora cancele Alcatraz esta temporada, pois existem séries com pior desempenhos na FOX.

A Fox como uma grande cadeia de televisão que é , não se baseia na qualidade da série, mas sim na audiência, e neste momento a Fox apenas tem duas séries pior que Alcatraz nas audiências, Fringe e The Finder. No entanto a primeira tem uma grande legião de fãs que tem convencido a Fox a renovar a série.

Por fim na América, este tipo de séries são as que têm pior audiência pois os americanos não gostam de séries complexas(por exemplo Fringe é uma das melhores séries americanas, mas por ser complexa e cheia de mistérios(JJ Abrams, o mesmo produtor de Alcatraz) tem pouco audiência). A única série deste genéro que caiu bem no gosto dos americanos foi Lost.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Fox como uma grande cadeia de televisão que é , não se baseia na qualidade da série, mas sim na audiência, e neste momento a Fox apenas tem duas séries pior que Alcatraz nas audiências, Fringe e The Finder. No entanto a primeira tem uma grande legião de fãs que tem convencido a Fox a renovar a série.

Com piores desempenhos que Alcatraz, a FOX tem neste momento Fringe, a qual mencionaste, infelizmente a que tem pior audiência da emissora, I Hate My Teenager Daughter, Raising Hope, The Finder, também mencionaste, e Napolean Dyanmite. Para além disso, existe Terra Nova, Allen Gregory e House oficialmente canceladas.

Como podes verificar são mais que as duas que tu referistes, e todas elas com pior desempenho que Alcatraz. O que deixa algum espaço de manobra para a nova série de JJ Abrams, que parecendo que não continua a ser um produtor/ criadores de séries de grande sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo. Não acho de todo que a série seja pouco empolgante. Existe potencial em Alcatraz. Há suspense e mistério na série, do mesmo modo que existia em Lost.

Que tem potencial, tem. O problema é que os primeiros episódios, pelo menos, eram muito repetitivos, sempre naquela linha de encontrar o prisioneiro fugitivo. E séries desse tipo está a televisão completamente inundada. Não tem nada de novo, não acrescenta nenhum dado original no panorama das séries. É por isso que digo que a série é pouco empolgante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tem potencial, tem. O problema é que os primeiros episódios, pelo menos, eram muito repetitivos, sempre naquela linha de encontrar o prisioneiro fugitivo. E séries desse tipo está a televisão completamente inundada. Não tem nada de novo, não acrescenta nenhum dado original no panorama das séries. É por isso que digo que a série é pouco empolgante.

Uma coisa é a maneira como o episódio se desenrola, outra completamente diferente é o conteúdo da trama da série. Logo, concordo contigo quando dizes que a trama de cada episódio se desenvolve sempre, ou quase sempre, da mesma maneira, contudo, dificilmente encontraras uma série que não seja desenvolvida dessa forma, são raros os exemplos. Se tiveres sempre essa perspectiva, então nada é original em 90% das séries americanas.

Parece-me, porém, que a trama da série é diferente do que já viste ou existiu. Logo, discordo quando dizes que não acrescenta nenhum dado original no panorama das séries. Desde que Lost terminou, não existe uma série com mistério, ou mesmo suspense e Alcatraz veio colmatar essa falha. Acho, portanto, que a série vem trazer algo de diferente ao que existe actualmente a ser exibidos nas emissoras americanas, mas isto é a minha modesta opinião ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com piores desempenhos que Alcatraz, a FOX tem neste momento Fringe, a qual mencionaste, infelizmente a que tem pior audiência da emissora, I Hate My Teenager Daughter, Raising Hope, The Finder, também mencionaste, e Napolean Dyanmite. Para além disso, existe Terra Nova, Allen Gregory e House oficialmente canceladas.

Como podes verificar são mais que as duas que tu referistes, e todas elas com pior desempenho que Alcatraz. O que deixa algum espaço de manobra para a nova série de JJ Abrams, que parecendo que não continua a ser um produtor/ criadores de séries de grande sucesso.

Não concordo quando dizes I Hate My Teenage Daughter, Raising Hope e Napoleon Dynamite estejam pior que Alcatraz. A primeira só tem 5 episódios e só descambou realmente no último, a segunda tem audiências perfeitamente normais e praticamente coincidentes com a 1ªtemporada e foi renovada na altura. Por fim Napoleon Dynamite tem audiências praticamente iguais às outras animações da Fox.

Depois as cadeias televisivas tem espaços reservados a diferentes tipos de genéros. Por exemplo as animações da Fox dão no Domingo, pelo que nenhuma dessas séries referidas são do género de Alcatraz, nem perto disso. Outra coisa é que neste momento Alcatraz já perdeu praticamente meta da sua audiência inicial, pelo que duvido bastante que seja renovada.

Não estou a pôr em causa a qualidade da série, porque a vejo e não desgosto, mas os gostos dos americanos são assim... Já cancelaram FlashForward, The Event, que não sendo nenhumas obras-primas são séries bastantes melhores que algumas em exibição.

Não inventes.

Mais um que diz as coisas por dizer.

Fonte?!?!

A fox ainda nem se pronunciou

Ainda não foi cancelada oficialmente, mas com os números que têm tem 90% de hipóteses de ser cancelada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é a maneira como o episódio se desenrola, outra completamente diferente é o conteúdo da trama da série. Logo, concordo contigo quando dizes que a trama de cada episódio se desenvolve sempre, ou quase sempre, da mesma maneira, contudo, dificilmente encontraras uma série que não seja desenvolvida dessa forma, são raros os exemplos. Se tiveres sempre essa perspectiva, então nada é original em 90% das séries americanas.

Parece-me, porém, que a trama da série é diferente do que já viste ou existiu. Logo, discordo quando dizes que não acrescenta nenhum dado original no panorama das séries. Desde que Lost terminou, não existe uma série com mistério, ou mesmo suspense e Alcatraz veio colmatar essa falha. Acho, portanto, que a série vem trazer algo de diferente ao que existe actualmente a ser exibidos nas emissoras americanas, mas isto é a minha modesta opinião ;)

Desculpa lá, mas falas como se conhecesses todas as séries. Dizer-se que não existe nenhuma série de mistério/suspense é muito falacioso. Posso enumerar algumas: Fringe, The River, American Horror Story, etc.

E sim, a forma como essa série e outras se desenrolam é muito semelhante, daí ter dito que não é original. Sendo algo do J.J.Abrams, estava à espera de algo que fugisse às convenções. E não compares essa série com Lost. São totalmente diferentes. Lost mudou a forma como se fazia televisão e já é um clássico, enquanto que Alcatraz é simplesmente mais do mesmo. Acredito que, se for renovada e explorarem mais a história principal, consiga surpreender, mas o problema é que se ela não consegue, numa fase inicial, cativar espectadores, muito dificilmente conseguirá numa fase mais tardia, até porque poderá ser tarde de mais para a existência da série. Cometeu-se este erro crucial, que poderá ter ditado a sua morte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa lá, mas falas como se conhecesses todas as séries. Dizer-se que não existe nenhuma série de mistério/suspense é muito falacioso. Posso enumerar algumas: Fringe, The River, American Horror Story, etc.

Quem disse que eu conhecia as séries todas? :duvida: Se fez transparecer isso no meu comentário foi sem qualquer intenção.

E sim, a forma como essa série e outras se desenrolam é muito semelhante, daí ter dito que não é original. (...) . E não compares essa série com Lost. São totalmente diferentes. Lost mudou a forma como se fazia televisão e já é um clássico, enquanto que Alcatraz é simplesmente mais do mesmo..

Tens a tua opinião e eu terei a minha. :) Não tenho qualquer pretensão em impor as minhas opiniões em ninguém ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...