Jump to content

Análise Económico-Financeira TVI / Media Capital / Prisa

Maria A.

Recommended Posts

Por se encontrar em situação financeira complicada( com uma dívida de 5 mil milhões), a Prisa vai vender 30% da Media Capital, que detém a TVI.

Pela mesma razão já vendeu várias revistas, como a «Lux», a «Lux Women», a« Revista dos Vinhos«, «Casas de Portugal», a «Briefing».

Fonte: CM.

Já alienou também a «MCO».

Comentário: Agora faço eu a pergunta:

Por que é que todos vendem a Media Capital e ninguém a quer? Primeiro o Pais do Amaral empurrou-a para os espanhóis... e parece que ficou aliviado!

Agora são os «nostros hermanos» que querem vender uma grande parte( quase metade, não contando com as revistas), da empresa que o Pais do Amaral lhes impingiu!

Parece que a Media Capital, que detém a TVI, não é lá uma grande jóia!

Será por descurar a rentabilidade para as audiências?

Paga-se caro!

A quem conseguirão agora os espanhóis vender tão grande parte( quase metade?

• Replies 401
  • Created
  • Last Reply

E quem é que ainda se fia nas notícias dadas pelo Correio da Manhã? Metade do que lá diz é capaz de ser mentira, pelo menos no que toca a "previsões" e coisas que não aconteceram ainda.

Enfim...

QUOTE(elrey @ 7-Oct-2008, 23:09) <{POST_SNAPBACK}>
E quem é que ainda se fia nas notícias dadas pelo Correio da Manhã? Metade do que lá diz é capaz de ser mentira, pelo menos no que toca a "previsões" e coisas que não aconteceram ainda.

Enfim...

vi esta notícia em mais jornais! O Polanca já manifestou essa ideia há algum tempo, mas só agora é que vai torná-la realidade!

Além de que o CM nunca iria dar uma notícia dessas sobre a TVI, se não fosse verdade!

A Prisa ainda tem uma dívida enorme às costas( 5 mil milhões) e para a diminuir passou a vender tudo o que faz parte da Media Capital.

Já vendeu há bastante tempo a MCO( publicidade do Metro- o CM também tinha anunciado), vendeu as publicações que te nomeei, e agora chegou a vez dos 30% da Media Capital, que detém a TVI, para começar!

Está no seu direito, vendendo o que menos lhe interessa. Comprou e agora vende!

Afinal só está a seguir o exemplo do Pais do Amaral, que lhe impingiu o que não lhe interessava.

Maria vou deixar que seja a Diana (administradora do fórum) a resolver essa dos Guinchos e afins...

Agora...

QUERO QUE TU FAÇAS UMA COISA QUE EU SEMPRE PEDI (MODERADORA), NADA DE NEGRITO, INTÁLICO OU SUBLINHADO SE NÃO HOUVER CASO PARA ISSO E TU ABUSAS E MUITO!!!

Pode ser que em maiúsculas e negrito (pois neste caso é mesmo preciso) percebas bem as coisas...

Maria:

Não te faltei ao respeito. Portanto, aconselho-te a acalmares-te senão terei que tomar medidas! Garanto-te que nunca me ouviste a guinchar, porque se ouvisses, já cá não estavas para ver! Vou estar atenta à tua conduta e caso repitas a gracinha tomarei medidas, enquanto administradora do fórum e utilizando os "poderes" que esse estatuto me confere...

NÃO ADMITO ofensas aqui no fórum, muito menos a membros do STAFF (neste caso, a mim mesma).

TÓPICO FECHADO E LIMPO

Saiu hoje uma notício no Diário Económico sobre os valores da TVI...

Iremos tentar obter mais informação, principalmente referente ao ano de 2007...

A Media Capital, dona da TVI, fechou os primeiros nove meses do ano com um lucro de 15,9 milhões de euros, um crescimento de 49% face aos resultados do mesmo período em 2007.

A área de televisão, com a TVI, obteve receitas de 124 milhões de euros (mais 6%), fechando este

período com um EBITDA [resultados antes de juros, impostos, depreciação e amortizações] de 33,2 milhões de euros. Menos 7%, devido ao crescimento de 13% nos custos operacionais. Só em publicidade, a TVI captou 114,2 milhões de euros, uma subida de 7%.

A área audiovisual, que a partir de Maio passou a consolidar as contas da Plural, produtora que a Media Capital comprou à Prisa por 50 milhões, registou proveitos de 59,6 milhões (mais 99%) e um EBITDA de 4,4 milhões.

O grupo alcançou ainda bons resultados no entretenimento, com receitas de 25,4 milhões (mais 107%) e um EBITDA superior a um milhão de euros.

Pior foi o comportamento das rádios do grupo. O crescimento de 1% nas receitas não suportou o aumento de 12% nos custos, fechando este período com um EBITDA negativo de 3,2 milhões. De recordar que, em Setembro, a unidade de recistas do grupo foi vendida à Prisa por 8,75 milhões de Euros

A Media Capital( Bolsa) desceu 28,24% para 3, 66 euros, segundo a informação da Bolsa.

Fonte: CM de 17-10-2008

Grande queda! Depois de estar parada durante algum tempo( depois de outras descidas), afundou assim!

Deve ser a reacção ao aviso de que a Prisa vai vender 30% da Media Capital.

Penso eu!

QUOTE(Maria A. @ 18-Oct-2008, 19:50) <{POST_SNAPBACK}>
A Media Capital( Bolsa) desceu 28,24% para 3, 66 euros, segundo a informação da Bolsa.

Fonte: CM de 27-10-2008

Grande queda! Depois de estar parada durante algum tempo( depois de outras descidas), afundou assim!

Deve ser a reacção ao aviso de que a Prisa vai vender 30% da Media Capital.

Penso eu!

Isto és já tu a prever ou é só um ERRO?! :mellow:

Sim, realmente... Temos aqui a Maya!!

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_lol.gif">

Duvido que esse seja um resultado diário. As acções da Media Capital desceram tal como quase todas as outras acções. Chama-se a isso, e é uma coisa que se passa agora, crise económica.

QUOTE(Maria A. @ 18-Oct-2008, 19:50) <{POST_SNAPBACK}>

Fonte: CM de 27-10-2008

Mas agora a Média Capital já está na bolsa????

Mas esperem lá... dia 27 de Outubro... Mas não estamos a 18??? :mellow: :mellow:

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

QUOTE(Titinha @ 18-Oct-2008, 22:25) <{POST_SNAPBACK}>
Mas agora a Média Capital já está na bolsa????

Mas esperem lá... dia 27 de Outubro... Mas não estamos a 18??? :mellow: :mellow:

:laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini: :laugh_mini:

Já corrigi! A data é 17-10-2008, 6ª feira.

É giro, não é Titinha?

Depois de descer a uma velocidade espantosa( já esteve em 9 euros com as OPAS) a Média Capital estancou durante meses, sempre com o mesmo valor: 5,10 euros e 300 acções( a Impresa tem sempre para cima de centenas de milhar).

Sempre com o mesmo valor...parecia uma tartaruga a hibernar!

E dinheiro parado... não rende!

De repente...pum! Pareceu ser atingida por um terramoto, descendo quase 30%.

Coitada! Até os olhos lhe devem ter saltado com a queda! :laugh_mini:

E segundo a última informação...continua no fundo!

Não me peças para explicar!

Como vês as audiências não estão visíveis, não influenciam nada!!

E se comparares os valores que puseste da Média Capital, verificas que são bem inferiores aos da Impresa! Já comparaste?

Nem sequer tem revistas nem jornais!... A Prisa deixou-a carequinha :laugh_mini: , pois vendeu-as todas( Lux, Lux Women, Briefing, Revista dos Vinhos, Casas de Portugal, MCO!

E a Rádio, onde ela luta para se impor, só lhe dá prejuízo!

Vale-lhe a publicidade...que também não aumentou por aí além.

A Impresa e o Universo SIC têm muitas fontes de riqueza.

Por isso não depende das audiências...e tem receitas superiores à Média Capital.

Sorry, Diana, já corrigi o erro!

A data é 17-10-2008, 6ª feira.

Escusam de estar aí a discutir as acções da bolsa! Como eu disse anteriormente, chama-se crise financeira e todas as acções desceram desde os últimos tempos. E não foi pouco.

Por isso, a Media Capital não é excepção!!!

• 4 weeks later...

QUOTE(Titinha @ 20-Oct-2008, 21:23) <{POST_SNAPBACK}>
É isso e só a TVI ser vendida... pois... pois... pois...

*suspiro*

:laugh_mini:

Não sentiste o suspiro que eu dei? Foi bem forte!

Tal como foi explicado na análise económica da SIC, a NBP da Media Capital( TVI) vai desaparecer( paz à sua alma), para ser reencarnada numa produtora da Prisa, a Plural Entertainment, que «consolidará todas as operações da Prisa nessa área».

Segundo o Jornal de Negócios e segundo explicou Polanca, «o arranque da nova estrutura, que agregará toda a área de produção televisiva do grupo Prisa, deverá também coincidir com a mudança da identidade corporativa da produtora portuguesa NBP.

A unidade de negócio de produção vai assumir o nome de Plural Entertainment e consolidará todas as operações da Prisa nesta área, mantendo a qualidade de produtora independente.»

Belo golpe da Prisa e dos espanhóis!

Assim, se em vez de vender quase metade, ou seja 30% da Media Capital (TVI) a vender na totalidade, a produtora Plural Entertainment pertencerá unicamente à Prisa.

Quanto à NBP... era uma vez uma produtora!

Deixa lá Maria que com a crise a SIC não deverá estar longe de vender alguma parte... Ninguém está a salvo ou és daquelas que acredita no governo quando diz que Portugal não entrará em recessão? -_-

Hidden Content

/emoticons/ATV_unsure.png">

Nada neste vida é definitivo, só mesmo a morte... :022:

QUOTE(Titinha @ 14-Nov-2008, 19:22) <{POST_SNAPBACK}>
Deixa lá Maria que com a crise a SIC não deverá estar longe de vender alguma parte... Ninguém está a salvo ou és daquelas que acredita no governo quando diz que Portugal não entrará em recessão? -_-

Hidden Content

/emoticons/ATV_unsure.png">

Nada neste vida é definitivo, só mesmo a morte... :022:

Pois Titinha, és daquelas que acreditava que a crise económica andava longe da TVI?

Pois não! O próprio Polanca diz, sem pormenorizar, ao Jornal de Negócios:

«Sabemos que estamos a atravessar um período difícil, e o que temos de fazer é adequar as decisões à conjuntura»

E em vários pontos fala da crise económica, que pode atrasar a implementação...

Até pode afectar a grelha da TVI de 2009.

Não me parece que a SIC pretenda vender alguma coisa.

O seu papel de restruturação é muito normal em tempo de crise geral, que afecta o mundo inteiro.

Ai Maria vou-te dizer o mesmo que disse ontem já não sei a quem... Aprende a interpretar o que se escreve, viste-me escrever que achava que a crise estava longe da TVI??? Por favor poupa-me a minha sanidade mental... Havia um concursos que se chamava "Sabe mais que um miúdo de 10 anos?" e eu pergunto percebes melhor que um miúdo de 10 anos???

Hidden Content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

• Create New...