Jump to content
Pedro

Informação TVI

Recommended Posts

Judite é Judite! A referência da entrevista em Portugal! Apesar de incomodar muita gente  :cool:

Todos nós incomodamos muita gente. Ainda para mais quem tem sucesso, é o caso da Judite. Uma jornalista de renome...

• Like 2

Agora tá gente a reclamar no facebook da TVI por causa de uma reportagem que deu no Jornal da Uma sobre os video jogos. A sério, Get a Life please  :sleep:

Agora tá gente a reclamar no facebook da TVI por causa de uma reportagem que deu no Jornal da Uma sobre os video jogos. A sério, Get a Life please  :sleep:

Eu acho uma piada, andam smp a reclamar, mas estão smp super atentos à programção da TVI! Sucesso define!  :cool:

• Like 1

Mais dia menos dia a página da TVI vai estar como o da SIC e do da RTP sem permitir comentários de perfil, e fazem muito bem tudo o que for diferente é citicado :sleep:

TVI, sinónimo de ridículo e mau jornalismo. 

Porquê mau? Esses problemas de facto existem, mas preferem ignorá-los!  Não digo que seja a maioria, porque não é, mas há crianças totalmente viciadas! e algumas que reproduzem o que vêem nos videojogos e conheço casos ;) 

• Like 2

Ridícula a indignação à volta desta reportagem.

• Like 2

Ridícula a indignação à volta desta reportagem.

Tmb acho, tanto ressabiamento à volta da TVI, que chega a dar dó.. Jesus  :huh:

• Like 1

A reportagem é baseada num estudo... A TVI não diz que todas as pessoas são viciadas e que todos levam os jogos ao extremo. As pessoas têm de entender que existe um meio termo- Quando passam a notícia de algum atentado, não quer dizer que todos nos vamos por a fazer atentados. Espirito aberto, precisa-se!

• Like 2

A reportagem é baseada num estudo... A TVI não diz que todas as pessoas são viciadas e que todos levam os jogos ao extremo. As pessoas têm de entender que existe um meio termo- Quando passam a notícia de algum atentado, não quer dizer que todos nos vamos por a fazer atentados. Espirito aberto, precisa-se!

Concordo!

Porquê mau? Esses problemas de facto existem, mas preferem ignorá-los!  Não digo que seja a maioria, porque não é, mas há crianças totalmente viciadas! e algumas que reproduzem o que vêem nos videojogos e conheço casos ;)

Mas o que tem isso a ver com uma reportagem sobre um evento de produtos multimédia? Quando dão reportagens sobre igrejas etc não se vai estar sempre a falar que os padres têm tendência a ser pedófilos, certo? (Sim, estou obviamente a exagerar, a exemplo da estagiária da tvi).

Depois coloco aqui uma reportagem em condições sobre este evento, feita pela SIC.

Essa reportagem acerca da E3 foi das piores coisas que alguma vez vi acerca de videjogos. Costumo jogar videojogos, entre 1 a 2 horas por dia e não sou propriamente agressivo, não sou nenhum terrorista, não estou isolado do mundo, não sou nenhum viciado que precisa de ir para uma clínica, etc. Acho que o falaram nessa reportagem acerca dos videojogos também podia aplicar aos espectadores da TVI que passam mais de três horas a ver novelas. Afinal, a TV também pode ser um vício (e pior que os videojogos).

Fiquem Bem.

• Like 2

A grande reportagem "Coragem de Ensinar" da autoria da jornalista Conceição Queiroz, ganhou uma Menção Honrosa do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença.

O trabalho, tem imagem de Gonçalo Prego e edição de Miguel Freitas.

É um retrato do desgaste dos professores e da violência a que estão sujeitos em contexto de sala de aula.

...Ver mais

994158_533628973365114_2026661675_n.jpg

• Like 2

Quanto à reportagem dos videojogos, também eu sou um amante dos videojogos, e acho que a TVI podia ter feito um aproveitamento melhor sobre o E3, fazendo 2 peças de reportagem, 1 com a cobertura do evento e outra sobre os eventuais perigos, que existem, e benefícios, que também existem, quando se metem videojogos ao barulho. Aproveito para dizer que ao nível da tecnologia, teria sido interessante uma melhor abordagem sobre o assunto, esta E3 é um daqueles GRANDES eventos que nos passa ao lado. E é uma indústria cada vez mais lucrativa!

• Like 4

A grande reportagem "Coragem de Ensinar" da autoria da jornalista Conceição Queiroz, ganhou uma Menção Honrosa do Prémio AMI - Jornalismo Contra a Indiferença.

O trabalho, tem imagem de Gonçalo Prego e edição de Miguel Freitas.

É um retrato do desgaste dos professores e da violência a que estão sujeitos em contexto de sala de aula.

...Ver mais

994158_533628973365114_2026661675_n.jpg

Uma pessoa carrega em ver mais e não aparece nada :P  :haha:

Edited by Tiagotv
  • Like 1

E eu concordo plenamente com a reclamação. Na reportagem, têm uma visão muito retrógada sobre o mundo dos videogames e de quem os joga, como se passar umas horinhas a mais a jogar um jogo fizesse de mim um marginal :dry: Claro que depois existe quem exagere e meta reality-shows e novelas ao barulho, o que não tem propriamente a ver com a dita reportagem, mas aquilo que o rapaz referiu no comentário é totalmente verdade!

• Like 1

É tão triste! Porque é que toda a gente enfia a carapuça? Foi a mesma coisa com a reportagem da adolescência. Please... 

A critica à reportagem dos videojogos já cheira mal, todos os jovens a queixarem-se. Parece que a carapuça lhes serviu  :sleep:

Edited by Diogo_M
  • Like 1

Também vocês não podem ouvir critica nenhuma que ficam logo todos ofendidos ahah

Também vocês não podem ouvir critica nenhuma que ficam logo todos ofendidos ahah

Talves porque as críticas já começam a ser repetitivas...

E eu concordo plenamente com a reclamação. Na reportagem, têm uma visão muito retrógada sobre o mundo dos videogames e de quem os joga, como se passar umas horinhas a mais a jogar um jogo fizesse de mim um marginal :dry: Claro que depois existe quem exagere e meta reality-shows e novelas ao barulho, o que não tem propriamente a ver com a dita reportagem, mas aquilo que o rapaz referiu no comentário é totalmente verdade!

Da TVI já não espanta visto estarmos a falar da pior informação do país.

São opiniões. Se é assim que pensas , penso que te enganas-te no tópico. Isto é INFORMAÇÃO DA TVI, não SIC. 

• Like 1

Eu realmente não percebo a indignação. Na reportagem é referenciado um estudo e é por ai. O estudo teve por base um país, costumes.

Há lá coisas muito verdadeiras, mas também coisas muito extremas. Cada país com a sua realidade.

Basta voltarmos às infâncias onde eram passadas maioritariamente na rua. E agora onde? Computadores e videojogos.