Jump to content

Informação TVI

Pedro

Recommended Posts

há 5 horas, scinun disse:

A partir do momento que se opta por uma marca externa para obter melhores resultados, depois de uma renovação de um canal, diz-nos que quem decide percebe que com aquela marca não chega lá. E é ainda mais alarmante, para mim, quando isto acontece com a entrada de novos acionistas: quer-se rentabilizar o negócio nem que para isso se apague a própria marca.

E, na minha opinião, isto é uma preocupação para a TVI generalista porque esvazia tudo aquilo que construiu e continua com a sua perda de identidade.

Resta perceber como ficarão os espaços de informação da generalista, passarão a CNN? É que se não passarem irá acontecer concorrência interna, visto todo o projeto CNN estar a ser divulgado como autónomo, até editores novos tem. Em novembro perceberemos.

Reitero a minha opinião, o projeto CNN está muito bom, mas a forma como está a ser gerido está a prejudicar a marca "informação TVI", que desaparecerá do cabo e ficará menorizada na generalista.

Penso que ainda vamos ter algo do tipo J1/J8 by CNN. Não haverá concorrência interna pois estão a assumir a "absorção" da infoTVI, pelo menos acho que seria o caminho mais lógico a nível de branding. 

• Like 2
  • Love 1

há 2 minutos, dankilaa disse:

Penso que ainda vamos ter algo do tipo J1/J8 by CNN. Não haverá concorrência interna pois estão a assumir a "absorção" da infoTVI, pelo menos acho que seria o caminho mais lógico a nível de branding. 

É o que também me parece. Dividir as águas em absoluto seria um desperdício.

• Like 1
  • Love 1

há 7 horas, scinun disse:

A partir do momento que se opta por uma marca externa para obter melhores resultados, depois de uma renovação de um canal, diz-nos que quem decide percebe que com aquela marca não chega lá. E é ainda mais alarmante, para mim, quando isto acontece com a entrada de novos acionistas: quer-se rentabilizar o negócio nem que para isso se apague a própria marca.

E, na minha opinião, isto é uma preocupação para a TVI generalista porque esvazia tudo aquilo que construiu e continua com a sua perda de identidade.

Resta perceber como ficarão os espaços de informação da generalista, passarão a CNN? É que se não passarem irá acontecer concorrência interna, visto todo o projeto CNN estar a ser divulgado como autónomo, até editores novos tem. Em novembro perceberemos.

Reitero a minha opinião, o projeto CNN está muito bom, mas a forma como está a ser gerido está a prejudicar a marca "informação TVI", que desaparecerá do cabo e ficará menorizada na generalista.

Peço desculpa, continuo com a minha. A informação da TVI credibilizou-se imenso. Mas o que é a TVI ou qualquer um dos nossos canais ao lado da marca CNN? Tenhamos noção. Mal seria se a Media Capital não canalizasse o efeito CNN e preferisse manter a 24.

• Like 1

A Cofina também detém outros jornais e revistas com os mesmos temas, trabalham na mesma sede, e não é por isso que perdem a sua identidade. Há uma linha geral do grupo, mas cada macaco no seu galho.

Se fizerem as coisas bem feitas na CNN, a própria TVI sái beneficiada, por pertencer ao mesmo grupo.

• Like 1

há 13 minutos, Ficção Nacional disse:

Peço desculpa, continuo com a minha. A informação da TVI credibilizou-se imenso. Mas o que é a TVI ou qualquer um dos nossos canais ao lado da marca CNN? Tenhamos noção. Mal seria se a Media Capital não canalizasse o efeito CNN e preferisse manter a 24.

Ora essa, nada a desculpar, tem de haver pluralidade de opiniões. :)Apenas referir que não defendi a manutenção da TVI24, toda a minha abordagem tem a ver com a forma como as coisas estão a ser geridas com a informação da generalista (vamos ver se vaza algum descontentamento do conselho de redação).

há 2 horas, scinun disse:

Ora essa, nada a desculpar, tem de haver pluralidade de opiniões. :)Apenas referir que não defendi a manutenção da TVI24, toda a minha abordagem tem a ver com a forma como as coisas estão a ser geridas com a informação da generalista (vamos ver se vaza algum descontentamento do conselho de redação).

Nisso concordo contigo.

há 1 hora, rvben disse:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

Muito curioso que há 10 anos, também num revirar da informação, apresentavam assim a equipa. Dos pivôs só restou o José Alberto. Agora estão quase todos juntos outra vez.

E eu acho isso fantástico.

Hidden Content

• LOL 2

há 23 horas, rvben disse:

Hidden Content

Muito curioso que há 10 anos, também num revirar da informação, apresentavam assim a equipa. Dos pivôs só restou o José Alberto. Agora estão quase todos juntos outra vez.

Espero que coloquem o regresso da Judite no J8... E até do Juca... Muito curioso com o resultado que fará/faria. 

há 5 minutos, André disse:

Hidden Content

Achei este interessante gráfico. :read:

Pela ordem, a informação da TVI de facto deveria ser a líder. O que tem a medidora a dizer sobre isto? :curtainpeek:

• LOL 4

On 10/30/2021 at 4:42 PM, Tomás_RL said:

Posso concluir que a TVI acha mais importante mais um record da treta que CR7 acaba de alcançar (o importantíssimo marco da publicação com mais likes do IG), do que o mais recente incidente diplomático europeu entre a França e o Reino Unido ou o que se está a passar no Sudão neste momento...

É comum o noticiário internacional nos jornais da TVI generalista ser fraco, apesar de terem bons jornalistas na área. Mas atinge uma gravidade assinalável quando se trocou a Direcção há um ano, supostamente, para uma mudança radical. É bom saber que há coisas que nunca mudam.

Acho que quando não tiver tempo para espreitar os dois jornais, me fico pelo JdN.

Ora bem.

E outra coisa, alguma vez veríamos na TVI um mini-doc como o da Angela Merkel que a SIC está a passar? Não...

A TVI ainda tem muito que melhorar na área da informação.

• Like 2

há 33 minutos, Rangel disse:

Ora bem.

E outra coisa, alguma vez veríamos na TVI um mini-doc como o da Angela Merkel que a SIC está a passar? Não...

A TVI ainda tem muito que melhorar na área da informação.

A TVI (não só a informação) ainda não foi capaz de perceber uma coisa básica. Eu então sou um grande nabo...

A TVI continua a dar mais espaço às pseudo-notícias de desporto em vez de investir mais em conteúdos de qualidade, supostamente (presumo), para ir ao encontro das audiências... Um ano depois ainda não perceberam que é o JdN que continua a ganhar? Ainda não perceberam que, sem ser para o público da CMTV e para os targets comerciais (que deviam ambicionar), a maior parte do público não se liga a um noticiário propriamente pelo seu conteúdo, muito menos por merdices daquelas com que eles pensam prender as pessoas?

Esta "estratégia" de andar a tentar agradar a gregos e a troianos é a mesma coisa que o Rio anda a fazer: dar tiros nos pés e os resultados ficam à vista.

Se é para ir atrás dos targets comerciais, façam por isso (têm feito excelentes trabalhos de Grande Reportagem). Se é para agradar à CMTV, ficavam como estavam. Se é para tentar ir aos dois, esqueçam porque morrem.

• Like 4

ENTREVISTA A RUI RIO NO JORNAL DAS 8

Rui Rio, líder do PSD, é entrevistado esta noite no Jornal das 8, numa altura em que o país se encontra em plena crise política e em que o presidente dos sociais-democratas enfrenta a oposição interna de Paulo Rangel.

Numa entrevista conduzida por Anselmo Crespo, Diretor de Informação da TVI, e pela jornalista Sara Pinto, Rui Rio fala do futuro do partido e do país.

A não perder, esta noite, a entrevista a Rui Rio no Jornal das 8.

Edited by Filipe
  • Like 1