Jump to content

Informação TVI

Recommended Posts

há 18 horas, dav01 disse:

Se é a seguir não deve ser informação. 

Deve ser uma publicidade em forma de rúbrica.

Será que Luís Marques Mendes está a caminho da TVI para dar sugestões FNAC? :search:

Isso é que era, esse mono não está a fazer nada na SIC. Essa praga dos comentadores políticos na televisão portuguesa também devia acabar. Ganham balúrdios para se promoverem. 

• Like 4
  • Replies 11.9k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

As pessoas estão fartas e os profissionais de saúde que as andam a cuidar, sem direito a férias e, por vezes, a trabalhar 7 dias por semana não estão? É muito giro dizer que "as verdades incomodam", m

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

E que o Pedro Carvalhas aceite acordar cedo para fazer a dupla com a Sara como foi prometido pelo director de informação... 

Eu por acaso não gosto muito do Pedro Carvalhas. Dá um ar pesadão ao informativo, faz lembrar o JAC.

Gosto muito mais quando é a Sara.

há 12 minutos, Figo disse:

Eu por acaso não gosto muito do Pedro Carvalhas. Dá um ar pesadão ao informativo, faz lembrar o JAC.

O Pedro Carvalhas engana-se muito. Há uns anos ele teve um aneurisma, acredito que tenha ficado com sequelas porque por vezes noto algumas dificuldades...

há 15 minutos, Figo disse:

Mas acho que a junção dos dois era um boa meio termo. Têm os dois muito carisma. 

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

Mas acho que a junção dos dois era um boa meio termo. Têm os dois muito carisma. 

Também acho! Uma dupla que juntaria frescura e credibilidade em simultâneo. A Patrícia conseguia isso sozinha, mas a patrícia era a Patricia... 

BTW, hoje estreia o formato semanal da Hora da Verdade, com o Pedro Bemevides

há 32 minutos, Diogo O. disse:

Que é isto? Parece o Polígrafo! :cryhappy:

Na verdade, já seria de esperar... Uma rubrica autónoma de fack checking é o que é... O mais diferenciador que eles fizeram, e aí é que têm vantagem sobre a SIC, é fazerem isto numa base diária. 

agora mesmo, D007 disse:

Desculpem lá mas aquela parte do laboratório da hora da verdade é só um mico. :ph34r:

Pois é! :triste:  Eu ainda estive na esperança de que aquela do JAC dizer que iam testar um detergente era só uma metáfora...

• LOL 1
agora mesmo, RodrigoMarquês. disse:

Hoje é sábado certo? 

Não deveria ser a Lurdes Baeta ou a Cristina Reyna no J1??? :ireful:

Podem estar de quarentena também. :ph34r:

• Sad 4

Maria José Morgado ,amanhã, em entrevista conduzida pelo MSTavares

Edited by dav01
  • Like 1
há 1 hora, João Fernandes disse:

Então mas hoje o Pedro Pinto dá o J1 e o J8?

A maioria dos pivôs está de quarentena, ele ao Domingo é só no J8

• Thanks 1
há 4 minutos, willy disse:

Quando é que esta brincadeira dos noticiários com quase 2 horas vai acabar?

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

• Sad 1
há 1 hora, Da ni el disse:

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

A SIC não reduz é porque o Pinto Balsemão não quer e não por causa da pessoas. Basta ver algumas edições do Voz do Cidadão da RTP que às vezes há mensagens a pedir para reduzirem a duração dos noticiários na generalista para 30/45 minutos, dando o exemplo dos canais franceses.

Para mim, e olhando para a realidade portuguesa, 60 minutos com um intervalo a meio já é suficiente.

Edited by mavb98
  • Like 2
  • Thanks 1
1 hour ago, Da ni el said:

Enquanto tiver audiências, o que se verifica, a situação não mudará.

• Like 2
1 hour ago, Da ni el said:

Acho a desculpa do Balsemão uma desculpa muito esfarrapada. 

"As pessoas exigem telejornais de 90 minutos" ?? Onde estão esses dados? :dontknow: Fizeram alguma mega-sondagem com essa pergunta especifica? Duvido muito.

Lá por esses noticiários ultra-longos continuarem a ter audiencia, não significa que a maioria do público queira efectivamente essa duração.