Jump to content

Informação TVI

Recommended Posts

E a brincar, ainda poupam na conta de eletricidade com o estúdio grande apenas ligado 2 vezes ao dia :read:

Volta Diário da Manhã verdadeiro :(

• LOL 3
  • Replies 11.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

há 2 horas, DGA disse:

Porra já passou uma semana e continuam com constantes problemas de áudio e de realização. 

Tens de dar um desconto. Estamos perante o estúdio de informação mais tecnológico de Portugal, quiçá da europa. É tudo muito complexo. :read:

• LOL 3

Na TVI não era nada mal pensado investirem num sistema de automação da régie como o Viz Mosart ou outro concorrente... Eliminava muitos pequenos erros como estes. Mas já se vêem melhorias... Já aprenderam a fazer como a SIC, ao gravar os destaques do jornal antes do jornal em vez de fazerem aquilo em direto correndo o risco de dar porcaria. :lighten:

Em termos de estúdios não sei, mas em infraestrutura geral acho que a SIC é a estação mais avançada da Europa. É a primeira TV europeia a ter uma insfraestrutura 100% IP nativa

Edited by Tomás_RL
  • Like 2
5 minutes ago, Tomás_RL said:

Em termos de estúdios não sei, mas em infraestrutura geral acho que a SIC é a estação mais avançada da Europa. É a primeira TV europeia a ter uma insfraestrutura 100% IP nativa

Isso é os chavões que eles utilizam sem querer saber se é verdade ou não... Marketing...

Querem comparar a estrutura da SIC com a de uma BBC, por exemplo?

• Like 1
há 2 minutos, Miguel Lopes disse:

Isso é os chavões que eles utilizam sem querer saber se é verdade ou não... Marketing...

Penso que não seja bem assim, dado que a SIC é destaque no Avid

há 6 minutos, Maciel disse:

Ainda não tinha visto o DdM desde a mudança, mas fiquei curioso pelos vossos comentários. 

Destronou a Júlia no estudio mais pequeno da TV. 

Mais tarde ou mais cedo, eles têm de ir para o grande, é lamentável o que fizeram ao DM. 

• Like 1
há 30 minutos, Miguel Lopes disse:

Como o @dav01 explicou e bem, e até porque eu não sou dos que cá anda por ver andar os outros, é óbvio que eu não disse aquilo por ser a SIC a dizê-lo (e por acaso nunca os ouvi dizer isto), disse-o e tomo-o como verdade porque é a AVID que o diz colocando o projeto da mudança da SIC para Paço d'Arcos como um case study no seu site.

Não são chavões, tu é que não pareces estar a perceber bem a coisa. Uma coisa é o tamanho da estrutura (e aí é óbvio que uma BBC é imbatível) outra completamente diferente é a plataforma tecnológica que suporta o workflow dessa estrutura e aí já não é uma questão de tamanho mas de tecnologia, onde o paradigma está a mudar do SDI para um futuro em que as redes e as plataformas tecnológicas de um canal são todas IP e software-based. Significa isto que, se calhar, enquanto o padrão nas régies da RTP, TVI, BBC e etc. ainda é o cabo coaxial, na SIC já é a fibra óptica. Significa isto que, se calhar, enquanto as outras ainda têm de colocar diretamente o grafismo (gráficos, quadros, mapas...) nas peças que fazem e renderizar tudo junto, a SIC já pode trabalhar de um modo não linear e acabar a peça e, antes de ir para o ar, ir editar o grafismo que está em determinada peça porque o grafismo já não é renderizado na peça, mas sim no exato momento em que vai para o ar pelo motor gráfico da régie permitindo fazer alterações de última hora.

Mas eu também não sou técnico, por isso vale o que vale...

Edited by Tomás_RL
  • Like 2
há 1 minuto, Magazine disse:

Todas usam Windows da Lendosoft e isso chega :angel:

Calma :cryhappy: porque todas usam Windows, mas nem todas usam a mesma versão. A TVI e a RTP ainda usam o 7 e a SIC já chegou ao 10

há 6 minutos, Tomás_RL disse:

Calma :cryhappy: porque todas usam Windows, mas nem todas usam a mesma versão. A TVI e a RTP ainda usam o 7 e a SIC já chegou ao 10

Os tablets Surface que a Judite usava impossível terem o 7 :cryhappy: -t

• LOL 2

Não entendendo bem dos programas que eles usam, mas usar o Windows 7 ou o Windows 10, desde que o programa funcione, penso que não seja problema. 

há 23 horas, Magazine disse:

Os tablets Surface que a Judite usava impossível terem o 7 :cryhappy: -t

Verdade!  :cryhappy: O fail meu deus! Mas também não é preciso tanto. Para rodar o velho AVID iNews até o Magalhães serve...

4 hours ago, RodrigoMarquês. said:

O Sousa Martins é tão cringe... 

Na RTP ele era muito melhor que isto, agora quer dar uma de humorista e é mais um tipo que anda aos papéis com o teleponto.

Não há rotação de pivot no Jornal da 1? Reforço então a minha convicção que o João Fernando Ramos vai ser pivot quando a TVI tiver um estúdio no Porto capaz de produzir emissões.

• Like 1

Eu gosto muito de ver o Bom dia Portugal na RTP ao fim de semana, muito por causa da rubrica de cinema e daquela comentadora (professora da Universidade do Minho) que revê as principais notícias dos jornais do dia. Se o da TVI tiver assim uma componente mais entretenimento, pode ser uma boa aposta. 

• Like 2
há 9 minutos, Da ni el disse:

Eu gosto muito de ver o Bom dia Portugal na RTP ao fim de semana, muito por causa da rubrica de cinema e daquela comentadora (professora da Universidade do Minho) que revê as principais notícias dos jornais do dia. Se o da TVI tiver assim uma componente mais entretenimento, pode ser uma boa aposta. 

Deveria ser info entertainment todos os dias para se diferenciar... Mas enfim. 

Também adoro ouvir a professora Felisbela! 

• Like 1
15 minutes ago, Da ni el said:

A TVI faria muito melhor em ter um formato infotainment entre as 6 e as 10h, como de resto habitual na maioria dos paises da Europa ocidental e tambem nos EUA, etc.

As pessoas querem algo mais do que apenas noticias a essa hora.

Espero que a Cristina Ferreira seja inovadora a esse ponto tambem.

Edited by Cable Guy
  • Like 1
há 5 minutos, Cable Guy disse:

A TVI faria muito melhor em ter um formato infotainment entre as 6 e as 10h, como de resto habitual na maioria dos paises da Europa ocidental e tambem nos EUA, etc.

As pessoas querem algo mais do que apenas noticias a essa hora.

Espero que a Cristina Ferreira seja inovadora a esse ponto tambem.

Verdade, o Good Morning America e o Today são instituições da tv americana, o CBS This Morning ao domingo também. No Reino Unido e na Austrália também existem versões. Em Portugal, a própria Cristina estreou-se no Diário da Manhã, apresentado pela Júlia Pinheiro e pelo Henrique Garcia. Até a Leonor Poeiras passou por lá. Não sei porque é que a dada altura se tornou só uma versão compacta da TVI24. No entanto, parece-me que isso já não é tanto competência da Cristina e mais da direção de informação. 

Edited by Da ni el
  • Love 1
Just now, Da ni el said:

Verdade, o Good Morning America e o Today são instituições da tv americana, o CBS This Morning ao domingo também. No Reino Unido e na Austrália também existem versões. Em Portugal, a própria Cristina estou no Diário da Manhã, apresentado pela Júlia Pinheiro e pelo Henrique Garcia. Até a Leonor Poeiras passou por lá. Não sei porque é que a dada altura se tornou só uma versão compacta da TVI24. No entanto, parece-me que isso já não é tanto competência da Cristina e mais da direção de informação. 

Talvez a direcção ache que o Bom Dia Portugal vai sempre vencer e que não vale a pena investir muito mais nesse horário porque tem menos espectadores do que 10h-13h ou menos espectadores que o late-night.

Veremos. A Cristina faz a direcção de entretenimento e ficção... A haver um formato de infotainment a essa hora, tambem teria uma parte de entretenimento - por isso teria de passar pela Cristina :p 

• Like 1
há 5 minutos, Cable Guy disse:

Talvez a direcção ache que o Bom Dia Portugal vai sempre vencer e que não vale a pena investir muito mais nesse horário porque tem menos espectadores do que 10h-13h ou menos espectadores que o late-night.

Veremos. A Cristina faz a direcção de entretenimento e ficção... A haver um formato de infotainment a essa hora, tambem teria uma parte de entretenimento - por isso teria de passar pela Cristina :p 

A Cristina gere a grelha, por isso tudo passa por ela... 

• Like 1