Jump to content
Pedro

Informação TVI

Recommended Posts

Direção da TVI faz balanço positivo de um ano de "Jornal das 8"

Ora nem mais! Os números falam por si :D

Foi preciso começar do zero, construir uma nova idêntidade na informação em Portugal e depois lutar contra a maré. Desde Janeiro que o bloco das 20h da TVI ocupa o 1º lugar, sem falar que o "Jornal da Uma" já está em 1º no horário desde 2011.

Mesmo com 17% share de herança, o jornal da TVI consegue recuperar e chegar ao 1º lugar, o que é espantoso.

Estão todos de parabéns! Muitas mudanças foram feitas para que esta informação chegasse aos portugueses e lhes mostrasse algo diferente do que estavam habituados. A informação da TVI atualmente é a melhor, na minha opinião :)

"A informação da TVI actualmente é a melhor". Concordo quando referem que os telejornais da estação evoluíram muito e mostraram o outro lado de fazer informação. O estúdio e o genérico são agradáveis aos olhos do público, o slogan é forte e causa impacto ("nós informamos, você decide"), os comentários do Marcelo Rebelo de Sousa em muito contribuem para as audiências de Domingo à noite e as "recentes" contratações de José Alberto Carvalho e Judite de Sousa foram um trunfo importante na demarcação da Informação da TVI face aos restantes telejornais dos canais da concorrência.

Não sei ao certo, na minha opinião, qual é o melhor canal de informação da televisão portuguesa. Continuo a preferir a SIC, apesar dos gaffes e erros ortográficos que por vezes ocorrem nos subtítulos das notícias.. :sleep:

Agora o slogan é outro relacionado com o canal em si: "Juntos, criamos noticia". O slogan do canal é "Juntos, criamos a sua televisão" depois os vários programas pegam neste e fazem o próprio slogan.

Grande fail na TVI. Mostraram o Euromilhões com a chave da semana passada. xD

Impressionante como a Mónica Jardim nem assim se desfez e continuou a limitar-se a debitar o que estava escrito no teleponto. Mas não deixou de ser patético, ela a dizer uns números, e na imagem a aparecer o sorteio da semana passada. "Convenhamos que assim até tem mais emoção", como remendou o José Alberto Carvalho.

Quem viu hoje o sorteio do Euromilhões de hoje, reparou que houve um erro.

Enquanto que na voz da apresentadora eram ditos os números correspondentes ao sorteio de hoje, 7 de agosto de 2012 (20-27-34-46-50 e as estrelas 2-3), apareciam na sua televisão os números do sorteio de dia 20 de julho (10-19-23-45-49 e as estrelas 9 e 10).

José Alberto Carvalho pediu imediatamente desculpa e lançou o sorteio novamente, este já o de hoje.

Comentários?

Impressionante como a Mónica Jardim nem assim se desfez e continuou a limitar-se a debitar o que estava escrito no teleponto. Mas não deixou de ser patético, ela a dizer uns números, e na imagem a aparecer o sorteio da semana passada. "Convenhamos que assim até tem mais emoção", como remendou o José Alberto Carvalho.

1º falam que a TVI é a estação do Euromilhões e depois tiveram esta falha...

Ver a partir dos 37min e 32 segundos: http://www.tvi.iol.pt/videos/13678374

1º falam que a TVI é a estação do Euromilhões e depois tiveram esta falha...

E já tinha passado a chave 5 minutos antes na SIC...

E já tinha passado a chave 5 minutos antes na SIC...

Eles antecipam-se sempre, colocando uma nota de Última hora e a chave

Também acho que foi um grande erro, mas acho estranho a SIC ser a primeira a fazer a divulgação, visto que a TVI é a única autorizada em Portugal, a ser a primeira a efetuar a divulgação!

TRL

Posto aqui uma dúvida que tenho a já algum tempo e que gostaria de obter uma resposta!!!

No final dos noticiários da TVI surge na ficha técnica, "EDITOR" - alguém sabe quais são as suas funções???

Obrigado

TRL

Também acho que foi um grande erro, mas acho estranho a SIC ser a primeira a fazer a divulgação, visto que a TVI é a única autorizada em Portugal, a ser a primeira a efetuar a divulgação!

O sorteio é feito em França, a TVI apenas detém os direitos de transmissão do sorteio feito em França.

O sorteio dos números, assim que terminado, está disponível na internet

Fizeram muito bem... Para além de pedirem desculpas, explicaram como o erro pode ser cometido facilmente, visto que fizeram uma reportagem mostrando todo o processo. Fiquei contente por ver esta reportagem. Assim se vê que a informação TVI é competente e profissional...

Fizeram muito bem... Para além de pedirem desculpas, explicaram como o erro pode ser cometido facilmente, visto que fizeram uma reportagem mostrando todo o processo. Fiquei contente por ver esta reportagem. Assim se vê que a informação TVI é competente e profissional...

Depois da barraca de ontem era o mínimo!

Não vi essa reportagem a explicar o processo. Já está na internet? Se me poderem facultar :)

Não vi essa reportagem a explicar o processo. Já está na internet? Se me poderem facultar :)

Veja na primeira parte do «Jornal das 8» desse dia.

The German sempre pronto a facultar o material. Muito obrigado (mais uma vez) :D

Veja na primeira parte do «Jornal das 8» desse dia.

E muito obrigado também Dúlio.

Foi uma boa atitude, gostei! O José Alberto Carvalho tem feito um excelente trabalho enquanto director de Informação da TVI. Na RTP não dava para perceber muito bem a sua atitude perante o trabalho e o seu empenho mas aqui na TVI pois, está mais exposto, dá para perceber e bem.

Edited by Marcos Rocha

O Jd8 ta a habituar nos a perolas todas as 6ªs .. xD

527106_453309841358711_1434117569_n.jpg

Hahahahaha. O João Manzarra disse que "Alguém podia avisar a redacção da TVI que está um gato sentado nas teclas?". :D

Hahahahaha. O João Manzarra perguntou se "Alguém podia avisar a redacção da TVI que está um gato sentado nas teclas?". :D