Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

QUOTE(Jfrp @ 2-Apr-2009, 22:20) <{POST_SNAPBACK}>
A questão é que quando vi aquilo, ou a mulher não sabe do que fala ou está nervosa!

Só se enganava e isso!

Até enervava.

Eu também já a apanhei em programas assim...e falharam os vídeos! Coitada acho que estava em dia não, mas já vi depois disso e até gostei da forma como ela apresenta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É impossível ser só a entrevista a Vasco Pulido Valente gravado, ou o Jornal e todo gravado antes de ir para o ar ou é mesmo em directo!

Parece que não foi só dia 13 de Março que este bloco informativo não foi emitido em directo. Neste momento, está a dar "Feitiço de Amor", atrás de Vasco Pulido Valente. :huh:

E o feitiço de Amor podia estar a passar atrás, mas não quer dizer que não seja em directo, pois eles têm que fazer a programação do canal muito antes de passar na TV!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Moura Guedes processa primeiro-ministro

A directora adjunta da TVI decidiu processar o primeiro-ministro depois de Sócrates ter dito na RTP que o Jornal Nacional de sexta-feira é um "telejornal travestido" e uma "caça ao homem".

José Sócrates aproveitou a entrevista para tornar claro o seu desprezo pelos telejornais de sexta-feira na TVI.

"Aquilo não é um telejornal, é uma caça ao homem", é "um telejornal travestido", feito de "ódio e de perseguição", disse, queixando-se ainda da ausência de críticas entre os jornalistas ao tipo de jornalismo praticado por Manuela Moura Guedes.

"Vou processá-lo", foi assim que reagiu a directora adjunta de informação e pivô da TVI, Manuela Moura Guedes, contactada pelo DN, depois de ter ouvido a entrevista que o primeiro-ministro, José Sócrates, deu ontem à noite na RTP1, aos jornalistas Judite de Sousa e José Alberto Carvalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se pode acusar uma pessoa quando tem provas, levantar falsos testemunho é crime. Agora vamos ver quem tem a razão.

E as conversas com o Vasco Pulido Valente podem ser gravada antes e depois metem no decorrer do Jornal, qual é a dificuldade fazer isto, e dizem a mesmo que é directo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Moniz apresenta queixa contra Sócrates

Na sequência das afirmações feitas ontem pelo Primeiro Ministro José Sócrates na entrevista à RTP, José Eduardo Moniz, director geral da TVI, anunciou, esta noite, no ‘Jornal Nacional', que vai "avançar para os tribunais com uma queixa" contra o primeiro Ministro José Sócrates.

'Ouvi ontem as suas palavras com surpresa e alguma estupefacção. Não pela atitude crítica em relação ao jornalismo da TVI, do qual assumidamente não gosta, mas pelo conteúdo, tom e termos impróprios, do meu ponto de vista, para uma pessoa que tem responsabilidade perante o País. Termos que são incompatíveis com o sentido de Estado que o deve acompanhar em todas as ocasiões e que, manifestamente pôs de lado, quando decidiu atacar a informação que esta Redacção oferece aos telespectadores'.

Na sua intervenção no ‘Jornal Nacional', o director-geral da TVI, adiantou: 'Não vou adoptar esse tom, nem essa maneira de actuar, pois estamos seguros do nosso rigor, dedicação e competência dos nossos jornalistas. É serenamente que aqui deixo claro que não sou cobarde, não me escondo atrás de qualquer moita ou arbusto a montar emboscadas para ir à 'caça ao homem' movido por 'ódio' pessoal, utilizando para o efeito 'um dito telejornal travestido'. Nem eu, nem ninguém nesta casa recorre a tais métodos que, talvez, sejam frequentes em políticas, mas são inadmissíveis em jornalismo.'

Na opinião de José Eduardo Moniz, as afirmações de José Sócrates causaram um ' enorme desconforto para o jornalismo de investigação', que os jornalistas da TVI têm desenvolvido a propósito do caso Freeport. E sublinhou: 'Ontem, o primeiro ministro dispôs de uma excelente oportunidade para esclarecer o País do sobre o seu alegado envolvimento no caso, mas não conseguiu, não pôde, não soube ou não quis fazê-lo. É lá com ele. Preferiu antes atacar a TVI. O modo como o fez, ofendeu profissionais desta empresa e ofendeu-me a mim em particular, último responsável pela informação que aqui se propduz, quer na minha honra quer na minha dignididade.'

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JOSÉ SÓCRATES A PERDER 381 MIL ESPECTADORES

A entrevista de José Sócrates, exibida terça-feira na RTP 1, foi a segunda mais vista desde que é primeiro-ministro. Teve uma audiência de 1 245 200 telespectadores (13,2%), menos 381 mil do que em 2007. A 11 de Abril do ano passado, também na RTP 1, Sócrates captou 1 627 000 telespectadores (17,2%), tendo sido a sua entrevista mais vista. A terceira aconteceu em Janeiro, à SIC. No ranking de terça-feira, a entrevista ficou em 3º lugar, atrás das novelas da TVI.

"AQUILO SÓ PODIA TER SIDO FEITO NA RTP": Manuela Moura Guedes, Subdirectora de Informação da TVI

Correio da Manhã – 0 primeiro--ministro [PM] acusou, na entrevista à RTP 1, o 'Jornal Nacional de sexta-feira', que a Manuela apresenta, de ser um "jornal travestido", "uma caça ao homem", feito de "ódio e perseguição"...

Manuela Moura Guedes – E eu vou avançar com um processo-crime por difamação. É um ataque a uma equipa de pessoas que trabalha apenas pela verdade e que faz investigação. Parece que sempre que isso acontece incomoda o poder. Se um jornal vive da sua credibilidade e seriedade, tudo o que ele [PM] disse foi para tentar descredibilizar.

– Ficou chocada com aquelas afirmações feitas em directo?

– Nunca vi semelhante coisa numa pessoa que tem o cargo que tem. No 'Jornal Nacional de 6.ª' trabalhamos para levar às pessoas a versão dos acontecimentos com verdade e rigor. E vem uma pessoa, com o cargo que ele [PM] tem, dizer aquilo numa entrevista à RTP.

– Acha que este foi o momento oportuno para aquela entrevista?

– Era preciso. E, por alguma razão, foi feita na RTP e feita como foi... Aquilo foi um monólogo gigante. Ele [PM] pôs os jornalistas na ordem, principalmente a Judite de Sousa, porque o José Alberto [Carvalho] a gente já sabe como é... Mesmo quando havia uma tentativa para fazer uma pergunta mais oportuna ele [PM] pô-los na ordem. E aquilo só podia ter sido feito na RTP, ou então naquele jornal reverendo....

– Acredita que, em Portugal, é possível ganhar um processo contra o primeiro-ministro?

– Mal seria... A base de uma democracia é a Justiça, ou melhor, a confiança na Justiça. Se tal não acontecer não estamos numa democracia. Apesar de, segundo as últimas sondagens, 80 por cento dos portugueses não acreditarem na justiça portuguesa, eu acredito que isso é o pilar da democracia .

– Acha que o primeiro-ministro está a fazer um ataque aos jornalistas?

– Ele [PM] convive mal com a liberdade de Informação. Principalmente, quando esta chega à verdade que o incomoda.

MONIZ PÕE SÓCRATES EM TRIBUNAL

O director-geral da TVI, José Eduardo Moniz, disse ontem no 'Jornal Nacional' que avançou "para os tribunais com uma queixa contra José Sócrates". Em causa estão as afirmações do primeiro-ministro, em entrevista à RTP 1 na terça-feira.

Moniz não se mostrou surpreendido com as palavras acusatórias de Sócrates contra o 'Jornal Nacional de 6ª', mas com "o conteúdo, tom e termos impróprios".

"Não sou cobarde, não me escondo atrás de qualquer moita ou arbusto a montar emboscadas para ir à caça ao homem movido por ódio pessoal, utilizando para o efeito 'um dito telejornal travestido'. Métodos talvez frequentes em política, mas inadmissíveis em jornalismo", disse em resposta a Sócrates. Apesar de "ofendido na honra e dignidade", Moniz sublinhou que a "única vítima" é a "liberdade de informação". Em conclusão, o director-geral da estação de Queluz, afirmou: "É triste e irónico que a poucos dias do 25 de Abril – data da restauração da liberdade – se presenciem tantos e tão insensatos ataques e ameaças ao jornalismo livre."

O QUE DISSE

"O noticiário da TVI à sexta-feira não é um telejornal, é uma caça ao homem, é um jornal travestido. É um espaço noticioso que tem como único objectivo o ataque pessoal feito de ódio e perseguição pessoal"

"Não posso assistir a esta tentativa de assassinato político sem dizer nada"

"Eu não movi processos judiciais contra jornalistas. Movi processos contra indivíduos que me difamaram e que por acaso são jornalistas"

"Qualquer referência ao meu nome [no caso Freeport] é um insulto e uma difamação"

José Sócrates, Primeiro-ministro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião o Sr.Primeiro Ministro devia fazer uma declaração e dizer de uma vez por todas o que aconteceu e no que ele está envolvido no caso "Freeport", ele diz que é uma cabala, só que esta cabala tem provas e testemunhas, como Charles Smith, se o Sócrates frequentar o TVU deixo lhe aqui um recado, que não tenha medo de dizer que ganhou dinheiro ou casas por favores e aliciamento, isso é mais do que normal em Portugal, então de um político muito menos estranho é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E se o JS foi à RTP acusar Manuela de andar "atrás dele" revela medo de que se descubra algo.

K3o4 eu concordo contigo! Já era necessário fazer um comunicado a explicar a posição referente ao caso. Contudo, JS não se arriscaria com as eleições à porta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena de ele ir ganhar outra vez as eleições, não vejo quem lhe faça frente e quem pode governar o pais. Com o meu voto ele não vai ganhar...A escolha fica mais difícil também não vou votar no PSD, e depois na campanha tudo prometem e depois quando chegam lá tiram férias de quatro anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

QUOTE(k3o4 @ 1-May-2009, 11:27) <{POST_SNAPBACK}>
Tenho pena de ele ir ganhar outra vez as eleições, não vejo quem lhe faça frente e quem pode governar o pais. Com o meu voto ele não vai ganhar...A escolha fica mais difícil também não vou votar no PSD, e depois na campanha tudo prometem e depois quando chegam lá tiram férias de quatro anos.

Também queria ver uma mudança de governo mas não há alternativas!!!! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

TVI pediu desculpa ao 'Expresso'

Em causa, a primeira página do semanário ter sido mostrada no 'Jornal Nacional-6.ª-Feira'. Manuela Moura Guedes não assume erro."Não faríamos isso sem pedir autorização. Pode é ter havido uma falha por mostrar a primeira página inteira.

Não há conflito nenhum", afirmou ao DN Manuela Moura Guedes, que pertence à Direcção de Informação da TVI e que apresenta o Jornal Nacional 6.ª- -Feira. "Isso", a que Moura Guedes se refere, foi a apresentação da primeira página do Expresso na edição de sexta-feira do Jornal Nacional a propósito do primo de José Sócrates e o caso Freeport.

Manuela Moura Guedes tem razão ao dizer que não há conflito com o semanário, mas engana-se quanto à autorização, de acordo com Henrique Monteiro, director do Expresso: "Está tudo sanado. A TVI pediu desculpa e ficou tudo bem. Não queremos fazer alarido deste episódio. Mas não havia qualquer autorização. Acredito que Manuela Moura Guedes até pensasse que sim, mas não." De facto, o DN sabe, através de outras fontes ligadas ao Expresso e à TVI, que não existiu nenhum tipo de autorização para que o canal de Queluz de Baixo usasse a primeira página do semanário de Pinto Balsemão antes da meia-noite. O DN também sabe que Ricardo Costa ligou a Mário Moura por causa deste assunto e que este, além de lhe ter pedido desculpa, garantiu que esta falha não se repetirá.

"Nem a SIC [também do grupo Impresa, o mesmo do Expresso] tinha autorização para mostrar a primeira página antes das 23.30. Nós mandamos sempre um pdf da primeira página para a RTP, SIC e TVI por causa dos programas de revista de imprensa dos seus canais de notícias. E vamos continuar a fazê-lo porque trabalhamos numa base de confiança. Queremos que sejam os leitores do site do Expresso, os nossos assinantes de sms e os telespectadores do programa Expresso da Meia-Noite os primeiros a saber qual é a nossa primeira página", explicou ainda Henrique Monteiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal... isto foi hoje? Eu fui perder uma cena destas? Só hoje é que eu não havia de ver...

Não sei a qual dos dois tem razão... mas que é um momentinho deprimente, é.

Isto nos próximos dias vai aquecer... muito.

Mais uma vez obrigado D, sempre em cima do acontecimento...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...