Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

Ahahah! Claramente que o miudo está a ser presssionado pelo pai.

Opa, desculpem-me, mas a mentira para mim é um nojo. Detesto mentira. Já na outra reportagem, a Maria José Vilaça diz que todas as imagens eram mentira, claro, era a irmã gémea que lá estava.

Aqui, nesta. Há declarações, imagens, e mais, há um documento em que o Dinis diz que o pai o agrediu, com frases do próprio à PSP. E agora é tudo mentira? É tudo manipulado?! É de rir, desculpem lá. Aqueles miúdos estão a ser alvo de uma violência tremenda por parte do pai e pelo visto estão a aprender a mentir como ele. Mais uma prova de que o Carrilho é culpado, que nem sequer respondeu a nenhuma pergunta ao telemóvel, expôs o filho mais uma vez...

Editado por Fabien S.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, eu não tinha ideia que o caso Carrilho e Bárbara era desta envergadura. :O Não estou a acreditar que o Carrilho "usou" o filho em pleno direto (pois até notava-se claramente a voz do Carrilho a dizer-lhe como proceder). Não penso que a PSP tenha de alguma forma adulterado as declarações que o Dinis fez... Digo eu! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A história tem sempre dois lados, pessoal. Certamente que a Bárbara não foi uma santa imaculada, mas a exposição do Carrilho é nojenta. O miúdo até pode ter sido vítima do que quer que seja pela parte da Bárbara, segundo o mesmo, mas o que foi exposto hoje é chocante e nada justifica isto. O debate na TVI24 em que o míudo acusa a mãe também é revelador, algo ela fez de certeza senão o miúdo não dizia tal coisas. Mas ouvir um pai dizer em televisão nacional que a mãe dos miúdos é uma bêbeda e colocar o filho a atentar contra o bom nome da mãe é algo que não me lembro nunca de ver, sabendo a fase delicada que a mãe atravessa. É que nem nisso têm cuidado! Estou sem palavras...

  • Gosto 6
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Lurdes disse:

A história tem sempre dois lados, pessoal. Certamente que a Bárbara não foi uma santa imaculada, mas a exposição do Carrilho é nojenta. O miúdo até pode ter sido vítima do que quer que seja pela parte da Bárbara, segundo o mesmo, mas o que foi exposto hoje é chocante e nada justifica isto. O debate na TVI24 em que o míudo acusa a mãe também é revelador, algo ela fez de certeza senão o miúdo não dizia tal coisas. Mas ouvir um pai dizer em televisão nacional que a mãe dos miúdos é uma bêbeda e colocar o filho a atentar contra o bom nome da mãe é algo que não me lembro nunca de ver, sabendo a fase delicada que a mãe atravessa. É que nem nisso têm cuidado! Estou sem palavras...

Ele vive com o pai, que vai dizer? Que o pai é um monstro ou que é um amor de pessoa??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cada quinta-feira aguardo com ansiedade o programa da Ana Leal. Mas não pelo facto de esta escancarar os podres como antigamente, como o caso da Raríssimas ou das incorreções na construção de casas em Pedrógão Grande após os incêndios, em grandes reportagens de investigação. Aguardo o programa para repudiar a forma como tem sido feito o jornalismo hoje e o vale tudo por audiências. Este caso, esta semana, da novela Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho é asquerosa e vai virar ainda caso de estudo sobre até onde pode o jornalismo ir ou não ir. Então, em nome de provar que as crianças foram alvo de violência doméstica, escancara-se, uma vez mais, o nome delas em praça pública? Afinal, pretende-se alertar para quê? Com que objetivo? E depois o facto de, na TVI24, a Ana Leal ainda trocar algumas questões com o miúdo para só depois lhe cortar a palavra, quando o devia ter feito logo no início, é absolutamente escabroso. Escabroso. Não há mais ética em jornalismo? Limites, valores?

Se mais alguma dúvida tinha de que todas estas 'reportagens' parecem ser encomendadas ou feitas a pedido de alguém, agora não tenho mais. Foi assim com a do IRA, com a das práticas de conversão de homossexuais (que devem, obviamente, ser punidas, mas que foram obtidas de forma ilegal), esta de Loures, a de Pedrógão Grande e da contratatação de familiares para cargos em autarquias (quando todos sabemos que é uma prática infeliz em todas as autarquias deste país), etc etc... Não há investigação: há apenas um amontoado de coisas às quais estes têm acesso, construção de peças e esperar que estas mexam com o público, dando audiências. Interesse público nisto tudo? Não vejo onde.

Pergunto eu, de novo: isto é mesmo um espaço de investigação? É que sinceramente se é não o entendo como tal... Parece-me mais uma CMTV2. E a comparação com esta não é, de todo, um elogio. E por aqui me fico.

Editado por Ficção Nacional
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ficção Nacional disse:

A cada quinta-feira aguardo com ansiedade o programa da Ana Leal. Mas não pelo facto de esta escancarar os podres como antigamente em grandes reportagens de investigação. Aguardo o o programa para repudiar a forma como tem sido feito o jornalismo hoje e o vale tudo por audiências. Este caso, esta semana, da novela Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho é asquerosa e vai virar ainda caso de estudo sobre até onde pode o jornalismo ir ou não ir. Então, em nome de provar que as crianças foram alvo de violência doméstica, escancara-se, uma vez mais, o nome delas em praça pública? Afinal, pretende-se alertar para quê? Com que objetivo? E depois o facto de, na TVI24, a Ana Leal ainda trocar algumas questões com o miúdo para só depois lhe cortar a palavra, quando o devia ter feito logo no início, é absolutamente escabroso. Escabroso. Não há mais ética em jornalismo? Limites, valores?

Se mais alguma dúvida tinha de que todas estas 'reportagens' parecem ser encomendadas ou feitas a pedido de alguém, não tenho mais dúvida. Foi assim com a do IRA, com a das práticas de conversão de homossexuais (que devem, obviamente, ser punidas, mas que foram obtidas de forma ilegal), esta de Loures, a de Pedrógão Grande e da contratatação de familiares para cargos em autarquias (quando todos sabemos que é uma prática infeliz em todas as autarquias deste país), etc etc... Não há investigação: há apenas um amontoado de coisas às quais estes têm acesso, construção de peças e esperar que estas mexam com o público, dando audiências. Interesse público nisto tudo? Não vejo onde.

Pergunto eu, de novo? Isto é mesmo um espaço de investigação? É que sinceramente se é não o entendo como tal... Parece-me mais uma CMTV2. E a comparação com esta não é, de todo, um elogio. E por aqui me fico.

Fico mais descansado ao ver que não sou o único a pensar assim. :mosking: a do IRA foi mesmo o cumulo da vergonha alheia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Ele vive com o pai, que vai dizer? Que o pai é um monstro ou que é um amor de pessoa??

Eu compreendo tudo o que estás a pensar, e acho que, no limite, tenho o mesmo pensamento que tu. Mas não pode ser assim, o miúdo deveria ter sido imediatamente cortado! Não é só para o que lhes interessa. Não podemos dar espaço para este tipo de exposição. O Carrilho é uma pessoa que a sua índole é questionável, já foi condenado em imensos processos. Se souberam no ar que ele ia expor mais o filho, cortavam-lhe o espaço. Acabou! Se o miúdo está a ser manipulado ou não, é um assunto que nos interessa a todos mas não somos nós que temos de decidir, logo esta exposição não pode acontecer. Eles (o Dinis e a Carlota) têm a vida arruinada, sair dum processo destes vai ser muito complicado. E os pais não ajudam, embora tenha visto uma postura da Bárbara que se assemelha mais àquela que acho correta... mas eu não estou lá não sei mesmo o que se passa, e se o Dinis diz também que a mãe lhe fez A ou B, teremos de dar algum benefício da dúvida... ela foi de facto apanhada naquele triste acidente em que estava bêbeda e abalroou alguns carros... Onde há fumo, por vezes há fogo. Mas o rapaz não pode ser exposto! Não pode dizer estas coisas da mãe, porque ela não expôs esta situação, sempre os quis proteger da exposição, e por muitos outros erros que ela tenha tido, o miúdo não pode dizer estas coisas só para defender o pai. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Lurdes disse:

Eu compreendo tudo o que estás a pensar, e acho que, no limite, tenho o mesmo pensamento que tu. Mas não pode ser assim, o miúdo deveria ter sido imediatamente cortado! Não é só para o que lhes interessa. Não podemos dar espaço para este tipo de exposição. O Carrilho é uma pessoa que a sua índole é questionável, já foi condenado em imensos processos. Se souberam no ar que ele ia expor mais o filho, cortavam-lhe o espaço. Acabou! Se o miúdo está a ser manipulado ou não, é um assunto que nos interessa a todos mas não somos nós que temos de decidir, logo esta exposição não pode acontecer. Eles (o Dinis e a Carlota) têm a vida arruinada, sair dum processo destes vai ser muito complicado. E os pais não ajudam, embora tenha visto uma postura da Bárbara que se assemelha mais àquela que acho correta... mas eu não estou lá não sei mesmo o que se passa, e se o Dinis diz também que a mãe lhe fez A ou B, teremos de dar algum benefício da dúvida... ela foi de facto apanhada naquele triste acidente em que estava bêbeda e abalroou alguns carros... Onde há fumo, por vezes há fogo. Mas o rapaz não pode ser exposto! Não pode dizer estas coisas da mãe, porque ela não expôs esta situação, sempre os quis proteger da exposição, e por muitos outros erros que ela tenha tido, o miúdo não pode dizer estas coisas só para defender o pai. 

Concordo com tudo o que disse! Estou a "avaliar" o conteúdo e não a forma.
Mas que a apesar de tudo a atitude de não falar, de ter provas é a mais correta, apesar de a Bárbara não ser santa, de facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RPSG disse:

Concordo com tudo o que disse! Estou a "avaliar" o conteúdo e não a forma.
 Mas que a apesar de tudo a atitude de não falar, de ter provas é a mais correta, apesar de a Bárbara não ser santa, de facto.

Ai trata-me por tu lol

Não é santa... Mas quem trabalhou com ela nos seus últimos anos de Glória sabe das nódoas negras, do pânico que sentia e das ameaças que recebia alegadamente. Se é louca ou não, tenho poucas dúvidas depois do que vimos esta noite. A forma como foi elaborada a reportagem é questionável, mas às vezes, os fins justificam os meios. Mas já sabemos como é o nosso país, o Segredo dos Deuses não deu em nada, a otária da Raríssimas continua na boa vida... A TVI expõe, a justiça ignora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Lurdes disse:

Ai trata-me por tu lol

Não é santa... Mas quem trabalhou com ela nos seus últimos anos de Glória sabe das nódoas negras, do pânico que sentia e das ameaças que recebia alegadamente. Se é louca ou não, tenho poucas dúvidas depois do que vimos esta noite. A forma como foi elaborada a reportagem é questionável, mas às vezes, os fins justificam os meios. Mas já sabemos como é o nosso país, o Segredo dos Deuses não deu em nada, a otária da Raríssimas continua na boa vida... A TVI expõe, a justiça ignora.

 

Como vou tratar por tu a alguém que limpa a casa da Tina ou a gaveta dos filmes da TVI? (estou a fazer um momento de comic relief, só).

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

42 minutes ago, Ficção Nacional said:

Este caso, esta semana, da novela Bárbara Guimarães e Manuel Maria Carrilho é asquerosa e vai virar ainda caso de estudo sobre até onde pode o jornalismo ir ou não ir. Então, em nome de provar que as crianças foram alvo de violência doméstica, escancara-se, uma vez mais, o nome delas em praça pública? Afinal, pretende-se alertar para quê? Com que objetivo? E depois o facto de, na TVI24, a Ana Leal ainda trocar algumas questões com o miúdo para só depois lhe cortar a palavra, quando o devia ter feito logo no início, é absolutamente escabroso. 

Vocês esquecem-se que tanto a TVI como a SIC como imensa imprensa escrita (inclusivé jornais 'de renome') têm explorado este drama da Bárbara e do Carrilho imenso nos últimos anos.

Isto é apenas mais um 'capítulo' do drama.

Em países como Espanha ou como aqui no Reino Unido, isto não é nada de especial, a cobertura deste tipo de escândalos. Mas, sim, para a sociedade portuguesa, é mais raro haver um caso com um casal muito mediático e com prestígio terem tanto 'combate' na praça pública.

Infelizmente, o Manel Maria Carrilho abriu a 'caixa de pandora' ao revelar imensas coisas sobre a ex-mulher, os filhos, fazer imensas acusações (que ela é bêbeda, viciada em botox, e sei lá mais o quê!) e ela por seu lado acusa-o de violência doméstica, mas sempre foi mais comedida nas suas afirmações. Neste contexto, é natural que os media continuem a mostrar interesse nos desenvolvimentos deste caso.

Se a TVI e a Ana Leal deviam ou não dar cobertura? Eu até acho relevante ter cobertura, até porque este caso infelizmente espelha muitos outros casos de violência doméstica e/ou casamentos disfuncionais que acabam por afectar, de forma triste, as crianças.

É muito triste ver aquelas imagens em que os pais estão à porta de casa a puxar pela criança, como se fosse um brinquedo, a Bárbara a tentar retirá-la dos braços e o Carrilho a tentar que ela não entre em casa para estar com a mãe... São situações muito crueis para as crianças, mas que infelizmente existem, e este caso mediático é um bom exemplo disso e, nesse contexto, acho de interesse jornalístico e interesse público, nomeadamente o debate que se realiza com intervenientes de várias associações de apoio às crianças e também debater as circunstâncias de uma perspectiva psicológica e quais as causas destes comportamentos agressivos e possessivos nos casais.

Sinceramente, se acham sensacionalista a cobertura deste caso desta forma, o que acharam da cobertura daqueles acontecimentos escandalosos no Sporting e coisas semelhantes? Para mim isso é tudo mais do mesmo: os media encontram um caso que dá audiências e vende revistas e jornais e tentam 'espremer' o assunto até não poderem mais, com "novas revelações", debates e afins.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Em países como Espanha ou como aqui no Reino Unido, isto não é nada de especial, a cobertura deste tipo de escândalos. Mas, sim, para a sociedade portuguesa, é mais raro haver um caso com um casal muito mediático e com prestígio terem tanto 'combate' na praça pública.

 

Por algum motivo os Sálvame's da vida enchem as tardes da Telecinco!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, se eu já estava chocado depois de ver a reportagem... vou para o debate, e aparece-me o Carrilho a passar o telemóvel ao Dinis... para uma coisa  destas! Eu estou parvo para a vida.... que bronca, meu deus. 

Eu acho que a Bárbara não foi santa nenhuma, tenho a certeza, mas o que me pareceu é que o miúdo foi bastante "manipulado" pelo pai, porque se notou que houve ali um momento que "silenciou" a chamada, provavelmente para pedir indicações ao pai (digo eu). 

Isto é desastroso.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...