Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 1 hora, Franciscojrb disse:

O José Alberto Carvalho está a engasgar-se tanto que até o Paulo Portas quase tem de conduzir o seu próprio espaço sozinho. Começa a ser aflitivo. :triste:

Eu acho honestamente que ele começou a ter algum problema de linguagem a dada altura da vida. Não é normal um comunicador como ele simplesmente não conseguir falar, só se engasga em todas as emissões que aflitivo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, msm0 disse:

Joaquim Franco, histórico da SIC, é novo reforço da TVI

O jornalista Joaquim Franco, rosto histórico da informação da SIC, sai do canal para rumar à TVI, onde coordenará a Grande Reportagem, apurou o Espalha-Factos junto de elementos da redação.

O repórter, que fazia parte da equipa da estação da Impresa há mais de 20 anos, junta-se assim a outros nomes que já fazem parte da equipa da Quatro, como Sara Pinto e Pedro Mourinho. 

Joaquim Franco reforça a área de Grande Reportagem da TVI que, recentemente, teve duas saídas de peso: Ana Leal, depois de um processo disciplinar movido pela anterior Direção de Informação, e ainda Alexandra Borges, que abandonou a estação para abraçar novos projetos profissionais.

https://espalhafactos.com/2020/12/29/joaquim-franco-historico-da-sic-e-novo-reforco-da-tvi/

E agora quem vai fazer os directos a partir de Fátimaaaaaaaaa???

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou parvo com a contratação do Joaquim Franco! Nunca pensei que ele fosse abandonar a SIC. É um reforço de peso para a informação. Não será de todo a mais mediática das transferências e dos tiros da TVI na redação da SIC, mas é seguramente a transferência mais importante para a TVI e que lhe vai permitir dar um salto enorme na Grande Reportagem. Melhor que isto só a Cândida Pinto. Tive a oportunidade de o entrevistar para um trabalho na faculdade e, se já o admirava, passei a apreciá-lo ainda mais. O tipo é dos melhores jornalistas da TV portuguesa e a forma como ele pensa o jornalismo e o reflete dá-me muita segurança e esperança quanto ao futuro da Grande Reportagem na TVI...

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 minutes ago, Tomás_RL said:

Estou parvo com a contratação do Joaquim Franco! Nunca pensei que ele fosse abandonar a SIC. É um reforço de peso para a informação. Não será de todo a mais mediática das transferências e dos tiros da TVI na redação da SIC, mas é seguramente a transferência mais importante para a TVI e que lhe vai permitir dar um salto enorme na Grande Reportagem. Melhor que isto só a Cândida Pinto. Tive a oportunidade de o entrevistar para um trabalho na faculdade e, se já o admirava, passei a apreciá-lo ainda mais. O tipo é dos melhores jornalistas da TV portuguesa e a forma como ele pensa o jornalismo e o reflete dá-me muita segurança e esperança quanto ao futuro da Grande Reportagem na TVI...

E para além disso é uma das melhores voz-off na informação. Fica a SIC também apeada no 60 Minutos, e deve avançar o decano Alberto Ramos (que já é do tempo do Informação/2 nos anos 70!) para a locução desse espaço, para além de outras reportagens externas à SIC, que já faz.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rangel disse:

E para além disso é uma das melhores voz-off na informação. Fica a SIC também apeada no 60 Minutos, e deve avançar o decano Alberto Ramos (que já é do tempo do Informação/2 nos anos 70!) para a locução desse espaço, para além de outras reportagens externas à SIC, que já faz.

No 60 Minutos facilmente entra outra pessoa para o lugar dele, e pode ser esse.

Mas a SIC devia aliciar melhor os seus jornalistas para se manterem no canal.

Editado por D91
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Rangel disse:

E para além disso é uma das melhores voz-off na informação. Fica a SIC também apeada no 60 Minutos, e deve avançar o decano Alberto Ramos (que já é do tempo do Informação/2 nos anos 70!) para a locução desse espaço, para além de outras reportagens externas à SIC, que já faz.

Eu tinha ideia que no 60 Minutos havia vários jornalistas a rodar na locução das reportagens. Tenho memória de a Rita Neves e, salvo erro, a Marisa Caetano Antunes também fazerem a locução de algumas e, mais pontualmente, também o Augusto Madureira. Mas de facto, ultimamente, nem me recordo de o Joaquim fazer peças sequer para o PJ ou JdN... só o apanhava mesmo era no 60 Minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

38 minutes ago, Tomás_RL said:

Eu tinha ideia que no 60 Minutos havia vários jornalistas a rodar na locução das reportagens. Tenho memória de a Rita Neves e, salvo erro, a Marisa Caetano Antunes também fazerem a locução de algumas e, mais pontualmente, também o Augusto Madureira. Mas de facto, ultimamente, nem me recordo de o Joaquim fazer peças sequer para o PJ ou JdN... só o apanhava mesmo era no 60 Minutos.

Sim, só o ouvi agora no "2020: O Nosso Século", que deu há uns dias, para além do 60 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“New in Town”: o novo programa da NiT estreia este sábado na TVI24

O magazine semanal de lifestyle tem reportagens, entrevistas e notícias sobre tudo o que chegou à cidade.

Chama-se “New in Town” e é o novo programa semanal da NiT na TVI24. A estreia será transmitida este sábado, 2 de janeiro, a partir das 11h40. O formato inclui notícias sobre as maiores novidades que abriram perto de si, reportagens nos locais, entrevistas, sugestões para escapadinhas e uma agenda cultural para os próximos dias.

No primeiro episódio iremos revelar tudo sobre, por exemplo, o restaurante Sky Valley, em Lisboa; o Yakuza, o espaço asiático de Olivier que viajou para o Porto; ou a nova loja de discos mais original e relaxante em que já entrou.  

Entrevistámos ainda o chef José Avillez sobre o impacto da pandemia em Portugal e quais os desafios da restauração para o próximo ano. E mostramos-lhe como a Quinta de São Bernardo, no Douro, se transformou num dos melhores hotéis para passar as férias nesta região do País. Pelo meio, a nossa repórter abriu uma garrafa de champanha com um sabre — isso mesmo, com um sabre à “Kill Bill”.

O programa da NiT é apresentado por Maria João Rosa e Sara Ribeiro. Tem a duração de 20 minutos e pode ser visto novamente no TVI Player e na NiTtv em qualquer altura da semana. 

Além do magazine, todas as sextas-feiras, vai passar uma reportagem especial no “Jornal das 8”, da TVI, na qual um repórter da NiT visita um espaço novo ou um conceito original que tenha acabado de chegar à cidade. Esteja atento. 

Fonte:NIT

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Joaquim Franco passa a ser o coordenador da rubrica Grande Reportagem e subeditor de Sociedade da TVI, já a partir do dia 4 de janeiro, sendo a rubrica semanal no Jornal das 8.

Sara Pinto vai conduzir o Jornal da Uma, alternando com o João Fernando Ramos de semanalmente. A pivot também irá conduzir o Jornal das 21, na TVI24.

Fonte: Nova Gente

Editado por FilipeT
  • Gosto 3
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, FilipeT disse:

Joaquim Franco passa a ser o coordenador da rubrica Grande Reportagem e subeditor de Sociedade da TVI, já a partir do dia 4 de janeiro, sendo a rubrica semanal no Jornal das 8.

Sara Pinto vai conduzir o Jornal da Uma, alternando com o João Fernando Ramos de semanalmente. A pivot também irá conduzir o Jornal das 21, na TVI24.

Fonte: Nova Gente

Irá conduzir com o João Póvoa ? :shock2:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...