Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 5 minutos, RodrigoMarquês. disse:

E que o Pedro Carvalhas aceite acordar cedo para fazer a dupla com a Sara como foi prometido pelo director de informação... 

Eu por acaso não gosto muito do Pedro Carvalhas. Dá um ar pesadão ao informativo, faz lembrar o JAC.

Gosto muito mais quando é a Sara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Figo disse:

Eu por acaso não gosto muito do Pedro Carvalhas. Dá um ar pesadão ao informativo, faz lembrar o JAC.

Gosto muito mais quando é a Sara.

O Pedro Carvalhas engana-se muito. Há uns anos ele teve um aneurisma, acredito que tenha ficado com sequelas porque por vezes noto algumas dificuldades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, RodrigoMarquês. disse:

Mas acho que a junção dos dois era um boa meio termo. Têm os dois muito carisma. 

Também acho! Uma dupla que juntaria frescura e credibilidade em simultâneo. A Patrícia conseguia isso sozinha, mas a patrícia era a Patricia... 

BTW, hoje estreia o formato semanal da Hora da Verdade, com o Pedro Bemevides

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Diogo O. disse:

Que é isto? Parece o Polígrafo! :cryhappy:

Na verdade, já seria de esperar... Uma rubrica autónoma de fack checking é o que é... O mais diferenciador que eles fizeram, e aí é que têm vantagem sobre a SIC, é fazerem isto numa base diária. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, willy disse:

Quando é que esta brincadeira dos noticiários com quase 2 horas vai acabar?

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Da ni el disse:

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

A SIC não reduz é porque o Pinto Balsemão não quer e não por causa da pessoas. Basta ver algumas edições do Voz do Cidadão da RTP que às vezes há mensagens a pedir para reduzirem a duração dos noticiários na generalista para 30/45 minutos, dando o exemplo dos canais franceses.

Para mim, e olhando para a realidade portuguesa, 60 minutos com um intervalo a meio já é suficiente.

Editado por mavb98
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Da ni el said:

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

Enquanto tiver audiências, o que se verifica, a situação não mudará.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Da ni el said:

No caso do Jornal da noite, nunca. O Pinto Balsemão ainda há uma semana disse em entrevista ao Expresso que as pessoas não só querem, como exigem que o Jornal da noite tenha 1h30 de emissão e que isso não se passa em mais lado nenhum no mundo. Honestamente, não sei onde é que está a prova de que as pessoas querem mesmo isso, porque na verdade nunca testaram modelos de informativos mais curtos e sintéticos, mas se é esta a mentalidade da elite do meio, não me parece que esse cenário mude num futuro próximo (o que implica que também o Jornal da hora de almoço seja invariavelmente mais longo, por arrasto). É o que temos. 

Acho a desculpa do Balsemão uma desculpa muito esfarrapada. 

"As pessoas exigem telejornais de 90 minutos" ?? Onde estão esses dados? :dontknow: Fizeram alguma mega-sondagem com essa pergunta especifica? Duvido muito.

Lá por esses noticiários ultra-longos continuarem a ter audiencia, não significa que a maioria do público queira efectivamente essa duração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...