Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

há 17 minutos, Figo disse:

Sinceramente, tirando a Clara de Sousa, não estou a ver um nome de primeira linha que seja uma real mais valia para a TVI.

Existem sim alguns bons nomes no mercado, mas são mais de segunda linha, mas como essas a TVI já tem a Ana Sofia Cardoso e a Patricia Matos.

Sim. Apostem nas caras do canal. O bom não é o que está sempre de fora. Vejam o potencial de ambas, nem que as testem aos fins de semana. Menos do que fazem, é impossível!

Bom era conseguirem a Ana Guedes de volta.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Figo said:

Eu nunca percebi bem porquê que o JAC saiu de diretor. Fez um excelente trabalho na credibilização da informação da TVI.

Só se foi uma decisão do próprio.

Supostamente foi decisão do próprio, mas havia também notícias de problemas na redação ( https://expresso.pt/economia/jose-alberto-de-carvalho-pode-deixar-direcao-de-informacao-da-tvi=f895122 ).

Além disso, apesar de ele não fazer parte da direção era suposto ter um cargo entre a direção de informação e a administração da TVI, algo que na altura chamaram de responsável editorial da Media Capital, se não me engano. No entanto, acho que isso acabou por não se materializar ou então nunca foi visível sem ser internamente.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Poderoso TV! said:

Sim. Apostem nas caras do canal. O bom não é o que está sempre de fora. Vejam o potencial de ambas, nem que as testem aos fins de semana. Menos do que fazem, é impossível!

Bom era conseguirem a Ana Guedes de volta.

Podiam também era recuperar a Cristina Reyna, foi uma pena a saída dela do Jornal da Uma...

Editado por zent
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Mr. Carter disse:

Que horror. Não... Mesmo... 

Ou é a Clara, ou que façam omeletes com os ovos que têm. A verdade é que também achávamos a saída da Cristina impossível... 

Lino >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Clara

Pronto, disse :read:

  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Clara de Sousa ou a Lino eram nomes de primeira linha. Principalmente a primeira. Mas eu não acredito que ela saísse da SIC. 

Também podiam tentar a Ana Guedes no Porto Canal + o Júlio Magalhães. Trazer caras mais antigas que lembrassem a anterior informação.

E promover a Carolina Resende Matos! Ela é um diamante

Editado por Joel92
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto faz falta um nome feminino que seja forte para o jornal das 8. Não vou referir nomes, mas podiam promover alguém do canal ou buscar alguém a outro. Bons nomes não faltam. Eu costumo seguir esse noticiário e acho que precisa de uma grande renovação. O Pedro Pinto é muito aborrecido e sem carisma, só gosto do José Alberto Carvalho, apesar de alguns defeitos, é uma cara sonante e um nome forte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Informação TVI , tem que levar uma grande rebranding em todos os sentidos .

Na minha Opiniao apostava em Jornais mais Curtos ,, e com uma nova forma de apresentar.

 JD1 - 13h00-13h55 (com intervalo as 13h30-13h45) com  Pedro Pinto 

JD8 20h00-21h00 (com intervalo as 20h30-20h45) com João Póvoa Marinheiro & Ana Sofia Cardoso  

JD8 Rubricas 21h00-21h15

Segunda -Comentário Semanal de Miguel Sousa Tavares 

Terça - Reportagem de investigação_ com Alexandra Borges

Quarta - Mesa Nacional com Paulo Salvador

Quinta- cinebox  com Vítor Moura & Maria Rosa

Sexta -Grande Reportagem  - com José Alberto Carvalho

Sabado-Programa de Humor com um Humorista.

Domingo - Falar Global  com Paulo Portas

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Continuo a achar que a Patrícia Matos teria potencial para apresentar o Jornal das 8.

A Cristina Reyna também podia regressar à apresentação do Jornal da Uma, mas, se calhar, é a própria que não quer. 

A Cristina Reyna não apresenta o jornal das 8, mas faz peças jornalísticas, ouço a sua voz. Pode ser ela que prefere assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles têm é de ir buscar nomes antigos da casa e em dupla. E aproveitar os nomes que já tem...

Pedro Belo Morais e Cristina Reyna

Pedro Carvalhas e Raquel Matos Cruz

Pedro Pinto e Ana Sofia Cardoso

João Póvoa Marinheiro e Rita Rodrigues 

Marcos Pinto e Patrícia Ramos

José Alberto Carvalho e Lurdes Baeta

 

Têm tantos jornalistas carismáticos e tornavam o jornal mais dinâmico. 

Da concorrência só vejo mesmo a Alberta Marques Fernandes ou Clara de Sousa - que acho que nunca saíriam da RTP e SIC respectivamente. 

 

Editado por RodrigoMarquês.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Eles têm é de ir buscar nomes antigos da casa e em dupla. E aproveitar os nomes que já tem...

Pedro Belo Morais e Cristina Reyna

Pedro Carvalhas e Raquel Matos Cruz

Pedro Pinto e Ana Sofia Cardoso

João Póvoa Marinheiro e Rita Rodrigues 

Marcos Pinto e Patrícia Ramos

José Alberto Carvalho e Lurdes Baeta

 

Têm tantos jornalistas carismáticos e tornavam o jornal mais dinâmico. 

Da concorrência só vejo mesmo a Alberta Marques Fernandes ou Clara de Sousa - que acho que nunca saíram da RTP e SIC respectivamente. 

 

Eu juntava também um excelente  jornalista que está à pouco tempo na tvi24, o João Pedro Rodrigues, que tem mostrado um excelente trabalho, tanto na apresentação como em entrevista, sem praticamente nenhum bloqueio nem gaguez e com muita assertividade. Acho-o melhor na condução de um noticiário do que a maior parte desses nomes...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cusco da TV disse:

E se fosse a Leonor Poeiras? Ela começou como jornalista :clown:

Aliás, na sua biografia de Instagram ela identifica-se como jornalista e apresentadora.

A última experiência da Poeiras no Jd8 não foi lá muito positiva..... :curtainpeek:

  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI iniciou uma queda de credibilidade em 2019 quando achou por bem trazer certos debates para o informativo. Considero que o episódio do Mário Machado foi o episódio inaugural. As mais recentes polémicas com o Norte ajudaram muito.

Não é normal haver uma queda destas das 19 para as 20. Ontem então foi humilhante...

Realmente o Júlio Magalhães e a Ana Guedes seriam bons nomes, mas os investidores tinham de abrir cordões à bolsa para um estúdio informativo no Porto. Ainda por cima eles estão mais velhos e estabilizados, agora devem ter ainda menos vontade de vir para Lisboa. Só se for semanas alternadas.

Há sempre algumas caras da RTP ou da SIC Notícias.

  • Gosto 3
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maciel disse:

Ou então que peguem numa das da casa para dar o salto.

Eu não sei do que estão à espera de colocarem a Conceição Queiroz a 100% por cento no Diário da Manhã e colocarem à noite ou a Ana Sofia Cardoso ou a Patrícia Matos.

Ou então a Lurdes Baeta e a Cristina Reyna. 

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A informação precisa num refresh urgente a começar pelo seu diretor que já se viu que não vai conseguir dar a volta.

A partir dai tentar inovar os informativos, com cenário e grafismos novos .. e também rostos novos que possam dar frutos e que estejam dentro do canal ou se for necessário fora do mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...