Jump to content

Informação TVI


Pedro

Posts Recomendados

'Boninho de Portugal' chega à Band
para ser número 1 e apavora executivos

O executivo José Eduardo Moniz e a autora Maria João Costa comemoram o Emmy Internacional de 2018jose_eduardo_muniz_and_maria_joao_costa_

DANIEL CASTRO - Publicado em 09/12/2019, às 06h21

Há um mês dando expediente na Band, o português José Eduardo Moniz está tirando o sono de executivos da emissora. Tratado internamente como consultor do presidente Johnny Saad, Moniz em breve deverá ser promovido a número 1 da área artística da emissora. Ele está trabalhando em uma proposta de programação para 2020, mas sua missão é bem maior: recolocar a Band no radar do telespectador e do mercado.

Moniz é um dos principais nomes da TV portuguesa. Por ter levado o formato de Big Brother para Portugal, em 2000, é chamado pela imprensa de "pai dos reality shows", título que J.B. Oliveira, o Boninho, seria merecedor no Brasil. Sua trajetória e maturidade (67 anos) também permitem comparações com José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni (pai de Boninho), que liderou a Globo em sua era de ouro, entre os anos 1970 e 1990.


Na década passada, apostando em uma programação agressiva, o jornalista levou a TVI à liderança em Portugal. Em 2015, após passagem pela Ongoing (que investiu em mídia no Brasil), voltou à TVI. Em julho último, deixou o cargo de consultor de Conteúdos de Entretenimento da TVI.

Foi nesse posto que Moniz produziu Ouro Verde, novela vencedora do Emmy Internacional de 2018, atualmente em exibição pela Band. O folhetim o aproximou de Johnny Saad, presidente da emissora brasileira.

Depois de mais de três décadas de TV portuguesa, Moniz tem sala e dá expediente diariamente na Band desde o início de novembro, mas até hoje não houve um comunicado oficial sobre seu cargo e atribuições. Com um currículo invejável, ele tem deixado diretores da casa enciumados, inseguros e preocupados. Alguns andam até espalhando que ele teria alta rejeição na emissora.

O mistério em torno de Moniz parece ser estratégico. Sua promoção a principal executivo de conteúdo da Band, abaixo apenas de Saad e do vice André Aguera, dependeria apenas do plano que ele irá apresentar para "promover um salto de qualidade no status quo" da casa, de acordo com uma fonte próxima.

Ele recebeu carta branca para sugerir mudanças na grade, com a extinção e criação de novas atrações, visando aumentar e qualificar a audiência, incrementar o faturamento e tornar a emissora competitiva no mercado. Já há os que torcem para que o português Moniz seja para a Band o que o técnico Jorge Jesus tem sido para o Flamengo.

A Band vem perdendo terreno no mercado nacional de TV desde 2014, quando o setor entrou em crise no país. Deixou de exibir programas relevantes, como o CQC, perdeu os direitos de transmissão da Copa do Mundo e de campeonatos estaduais de futebol (devido a dívidas com a Globo) e passou a depender de poucos produtos, como o MasterChef e telejornais.

Procurada, a Band não comentou o assunto.

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/daniel-castro/boninho-de-portugal-chega-band-para-ser-numero-1-e-apavora-executivos-31570?utm_source=facebook.com&utm_medium=social&utm_campaign=fb-ntv

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora com a saída da Judite, gostava que apostassem numa reformulação da informação no aniversário, em simultâneo com a estreia do BB. Por mim avançariam com o regresso das duplas ou até triplas num formato inovador na tv portuguesa. É preciso disrupção e surpresa nesta altura. 
 

A nova jóia da informação seria o Jornal de Domingo com apresentação de Manuela Moura Guedes, Ana Leal e Joana Amaral Dias. Uma espécie de bomba informativa bem agressiva. Kkkk

Editado por Franciscojrb
  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Franciscojrb disse:

Agora com a saída da Judite, gostava que apostassem numa reformulação da informação no aniversário, em simultâneo com a estreia do BB. Por mim avançariam com o regresso das duplas ou até triplas num formato inovador na tv portuguesa. É preciso disrupção e surpresa nesta altura. 
 

A nova jóia da informação seria o Jornal de Domingo com apresentação de Manuela Moura Guedes, Ana Leal e Joana Amaral Dias. Uma espécie de bomba informativa bem agressiva. Kkkk

e com comentários da drª susana já agora :rolleyes:

  • Adoro 3
  • Haha 10
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Franciscojrb disse:

Agora com a saída da Judite, gostava que apostassem numa reformulação da informação no aniversário, em simultâneo com a estreia do BB. Por mim avançariam com o regresso das duplas ou até triplas num formato inovador na tv portuguesa. É preciso disrupção e surpresa nesta altura. 
 

A nova jóia da informação seria o Jornal de Domingo com apresentação de Manuela Moura Guedes, Ana Leal e Joana Amaral Dias. Uma espécie de bomba informativa bem agressiva. Kkkk

O que vale é que este comentário é uma piada não é mesmo?

  • Gosto 1
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Franciscojrb disse:

Agora com a saída da Judite, gostava que apostassem numa reformulação da informação no aniversário, em simultâneo com a estreia do BB. Por mim avançariam com o regresso das duplas ou até triplas num formato inovador na tv portuguesa. É preciso disrupção e surpresa nesta altura. 
 

A nova jóia da informação seria o Jornal de Domingo com apresentação de Manuela Moura Guedes, Ana Leal e Joana Amaral Dias. Uma espécie de bomba informativa bem agressiva. Kkkk

A situação das duplas ou triplas e bem pensada, para criar dinamismo. 
mas essa gente no jornal de domingo não 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2019 at 18:48, Coné disse:

Eu fazia renascer as duplas… alguém mais novo com alguém com mais anos de carreira. Mas reformulava a forma. Reduzia a duração (no máximo terminaria às 21h15) e, com dois pivots, utilizava mais todo o estúdio, quer com gráficos, painéis, diálogos, entrevistas, etc.… o Ecrã gigante, ecrã mais pequeno, o canto, etc. As duplas seriam nos dias uteis. Ao fim-de-semana, os noticiários ficava apenas com um pivot.

Sim, mas, essa solução seria apenas para o noticiário da noite ou todos?

Como as duplas funcionariam? Mudavam de semana em semana, mensalmente, etc.?

(Na  minha opinião, as duplas voltavam ao Diário da Manhã e ao Jornal das 8, acho que no Jornal da Uma não é necessário)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, acceleratextina disse:

Sim, mas, essa solução seria apenas para o noticiário da noite ou todos?

Como as duplas funcionariam? Mudavam de semana em semana, mensalmente, etc.?

(Na  minha opinião, as duplas voltavam ao Diário da Manhã e ao Jornal das 8, acho que no Jornal da Uma não é necessário)

 

Acho que no diário da manhã era uma tripla, um infoentertainment ao estilo do Good Morning America (Aqui Patrícia Matos, João Póvoa Marinheiro e Alice Alves, por exemplo).

Penso que seria um bom lead-in para o programa da manhã.

No Jornal da Uma só um Pivot.

E à  noite uma dupla (Acho que o José Alberto e Ana Sofia Cardodo era bom)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, dav01 disse:

Acho que no diário da manhã era uma tripla, um infoentertainment ao estilo do Good Morning America (Aqui Patrícia Matos, João Póvoa Marinheiro e Alice Alves, por exemplo).

Penso que seria um bom lead-in para o programa da manhã.

No Jornal da Uma só um Pivot.

E à  noite uma dupla (Acho que o José Alberto e Ana Sofia Cardodo era bom)

Uma tripla seria ótimo.

Eu substituiria a Ana Sofia Cardoso pela Patrícia Matos à noite (eu sei que a Matos já está nas manhãs), porque acho que a Patrícia supera a Ana (e agora com um bebé, seria melhor ela ficar em casa à noite).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, acceleratextina disse:

Uma tripla seria ótimo.

Eu substituiria a Ana Sofia Cardoso pela Patrícia Matos à noite (eu sei que a Matos já está nas manhãs), porque acho que a Patrícia supera a Ana (e agora com um bebé, seria melhor ela ficar em casa à noite).

Também pode ser, mas sinceramente acho que a patrícia é mesmo das manhãs, mas era desafiante e diferente

 Não percebi em que altura do dia estás a falar da tripla.

Editado por dav01
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, dav01 disse:

Também pode ser, mas sinceramente acho que a patrícia é mesmo das manhãs, mas era desafiante e diferente

 Não percebi em que altura do dia estás a falar da tripla.

A tripla seria nas manhãs.

Disseste que a Patrícia no horário da noite seria "desafiante e diferente", por quê? Ela já apresentou algumas vezes à noite, inclusive, este ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, acceleratextina disse:

A tripla seria nas manhãs.

Disseste que a Patrícia no horário da noite seria "desafiante e diferente", por quê? Ela já apresentou algumas vezes à noite, inclusive, este ano.

Sim, mas é uma mudança muito brusca, mas acho até que seria positivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, a Informação da TVI renovaria-se com o regresso das duplas/triplas, aposta em caras novas/alteração das principais caras do canal e mudança do Diretor de Informação (se a compra da Media Capital por parte da Cofina se concretizasse, acho que seria bom mudar os diretores de informação do canal e ainda nos últimos meses, a reputação da informação da TVI foi afetada).

Esta ideia, pode ser, ainda mais difícil de se concretizar, mas eu mudaria o nome dos noticiários. Na minha opinião, acho que fica feio ter "Primeira Hora", "Diário da Manhã", "Jornal da Uma" e "Jornal das 8" e acho que estes nomes já estão gastos (exceto Primeira Hora) e neste momento, o canal precisa de uma renovação.

(PS: nem estou a pedir a mudança dos estúdios e nem dos grafismos)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...