Jump to content

O Melhor de Portugal


Rodolfo

Posts Recomendados

há 41 minutos, Tiago João disse:

Mesmo! Tira o meu pai 15 dias de férias para irmos à praia e chegamos lá: Nevoeiro - Bandeira Vermelha - Nuvens - Frio... Até enerva!!! :haha: Mas és da zona?

É verdade sim senhora :mosking: isso já me aconteceu algumas vezes, quando eu decido ir à praia da zona de Santa Cruz ou à Praia Azul ou à Foz, é que começa a levantar um pouco de vento e isso faz-me frio, e eu não gosto de estar na praia quando tenho frio, bandeira amarela e/ou vermelha, isto enerva bué e depois quando já não posso ir à praia é que o tempo fica bom.:rolleyes: Por isso prefiro ir para o Algarve, mais precisamente em Monte Gordo ou em Manta Rota nessas zonas assim, o mar está sempre calmo, a àgua é morna e está sempre calor que é o que eu gosto.:smoke:

Editado por iBoy
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 942
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 14 minutos, Boy TV disse:

É verdade sim senhora :mosking: isso já me aconteceu algumas vezes, quando eu decido ir à praia da zona de Santa Cruz ou à Praia Azul ou à Foz, é que começa a levantar um pouco de vento e isso faz-me frio, e eu não gosto de estar na praia quando tenho frio, bandeira amarela e/ou vermelha, isto enerva bué e depois quando já não posso ir à praia é que o tempo fica bom.:rolleyes: Por isso prefiro ir para o Algarve, mais precisamente em Monte Gordo ou em Manta Rota nessas zonas assim, o mar está sempre calmo, a àgua é morna e está sempre calor que é o que eu gosto.:smoke:

Ah, pois é, esqueci-me de mencionar a maravilhosa temperatura da água :rolleyes: 15 frigídos graus xD

Editado por Tiago João
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Boy TV disse:

É verdade sim senhora :mosking: isso já me aconteceu algumas vezes, quando eu decido ir à praia da zona de Santa Cruz ou à Praia Azul ou à Foz, é que começa a levantar um pouco de vento e isso faz-me frio, e eu não gosto de estar na praia quando tenho frio, bandeira amarela e/ou vermelha, isto enerva bué e depois quando já não posso ir à praia é que o tempo fica bom.:rolleyes: Por isso prefiro ir para o Algarve, mais precisamente em Monte Gordo ou em Manta Rota nessas zonas assim, o mar está sempre calmo, a àgua é morna e está sempre calor que é o que eu gosto.:smoke:

 

há 1 minuto, Tiago João disse:

Ah, pois é, esqueci-me de mencionar a maravilhosa temperatura da água :rolleyes: 15 frigídos graus xD

É a loucura quando está a bandeira verde e 18ºc de temperatura da água xD.

Do que me lembro, os maiores escaldões que apanhei foram em Sta Cruz nos dias nublados em que não metia protector.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês estão aí a queixar-se porque não conhecem a Praia da Tocha em Agosto!! No último verão foi um milagre (bandeira verde mais de uma semana seguida, água a 18/19ºC, se é que não chegou aos 20ºC e muitos dias de sol), mas na maioria das vezes o mar está bravo, está nevoeiro de manhã e muito frio e nem dá vontade de fazer praia. Mas como os meus avós têm uma barraca nós nos dias menos agradáveis metemo-nos lá dentro e jogamos cartas ou isso :P 

Quando passei férias na Praia do Baleal (parte sul da praia) apanhei quase sempre bandeira verde e água a uma temperatura bem agradável! Mas pelo que sei é das poucas da zona oeste assim. Segundo uns primos meus que lá vivem perto, aquela praia é o algarve daquela zona :mosking: Mas uma coisa que eu notava era que durante o dia estava muito calor e depois à noite arrefecia imenso, na rua tinha de andar agasalhado em pleno verão, mais frio ainda do que a Tocha à noite. Mas dormia-se lá muito bem, sem ser preciso ar condicionado e tal. Infelizmente a casa onde ficávamos agora está alugada a uns senhores durante todo o ano... adorava lá passar férias!

Btw, estes dias agora mais quentes só me trazem saudades do verão :P

há 3 horas, JoanaSantos disse:

Do que me lembro, os maiores escaldões que apanhei foram em Sta Cruz nos dias nublados em que não metia protector.

Pois eu também já caí nesse engano de não meter protector em dias nublados... :P Eu detesto pôr protector, é tão incomodativo... mas tem de ser xD

há 3 horas, Boy TV disse:

É verdade sim senhora :mosking: isso já me aconteceu algumas vezes, quando eu decido ir à praia da zona de Santa Cruz ou à Praia Azul ou à Foz, é que começa a levantar um pouco de vento e isso faz-me frio, e eu não gosto de estar na praia quando tenho frio, bandeira amarela e/ou vermelha, isto enerva bué e depois quando já não posso ir à praia é que o tempo fica bom.:rolleyes: Por isso prefiro ir para o Algarve, mais precisamente em Monte Gordo ou em Manta Rota nessas zonas assim, o mar está sempre calmo, a àgua é morna e está sempre calor que é o que eu gosto.:smoke:

Tens de ver também as nortadas da Praia da Tocha, :mosking::mosking:

Eu também queria passar férias no Algarve, no ano passado éramos para ir mas não deu por diversos motivos... este ano veremos, ainda falta muito tempo...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Ambrósio disse:

Vocês estão aí a queixar-se porque não conhecem a Praia da Tocha em Agosto!! No último verão foi um milagre (bandeira verde mais de uma semana seguida, água a 18/19ºC, se é que não chegou aos 20ºC e muitos dias de sol), mas na maioria das vezes o mar está bravo, está nevoeiro de manhã e muito frio e nem dá vontade de fazer praia. Mas como os meus avós têm uma barraca nós nos dias menos agradáveis metemo-nos lá dentro e jogamos cartas ou isso :P 

 

Eu também queria passar férias no Algarve, no ano passado éramos para ir mas não deu por diversos motivos... este ano veremos, ainda falta muito tempo...

 

É o defeito das praias da nossa zona. Já aqui na Figueira apanha-se nortada à tarde e não é muito agradável...

Lembro-me desses dias de bandeira verde. Fiquei admirado, pois é raro tal acontecer na praia da Tocha. Deu para nada no mar, o que costuma ser difícil. Costumo ir mais à praia da Tocha para trazer peixe da arte xávega, além de não concordar muito com a prática...

Curioso haver uma parte da praia da Tocha com uns prédios que já pertence ao concelho da Figueira da Foz, mais precisamente à freguesia do Bom Sucesso. Inclusive a ETAR está construída no concelho da Figueira e por isso a câmara de Cantanhede tem que pagar renda...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Televisão 10 disse:

É o defeito das praias da nossa zona. Já aqui na Figueira apanha-se nortada à tarde e não é muito agradável...

Lembro-me desses dias de bandeira verde. Fiquei admirado, pois é raro tal acontecer na praia da Tocha. Deu para nada no mar, o que costuma ser difícil. Costumo ir mais à praia da Tocha para trazer peixe da arte xávega, além de não concordar muito com a prática...

Curioso haver uma parte da praia da Tocha com uns prédios que já pertence ao concelho da Figueira da Foz, mais precisamente à freguesia do Bom Sucesso. Inclusive a ETAR está construída no concelho da Figueira e por isso a câmara de Cantanhede tem que pagar renda...

Sim deu para nadar no mar, foi a primeira vez que nadei a sério como se estivesse numa piscina, o mar formou uma lagoa mesmo na zona centro da praia e ia para lá todos os dias em Agosto, foi tão bom!

Sim eu sei, umas amigas da minha avó têm apartamento no prédio mais a sul da praia e já pertence à Figueira. Eu dantes achava que só a zona da ETAR pertencia. Nessa zona há também umas casas supostamente clandestinas pois não têm licença, e numa delas ainda moram lá uns senhores que pelo que sei a cada ano aumentam o terreno afastando os muros/vedações... E segundo o que me disseram nessa zona não se podem construir casas porque já pertence à Figueira, mas no entanto aqueles prédios mais a sul também pertencem... são coisas que não entendo. É como o facto de terem demolido um bar por estar numa zona de duna e 6 anos depois constroem um novo (o Love) no mesmo local e a ocupar ainda mais espaço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Sim deu para nadar no mar, foi a primeira vez que nadei a sério como se estivesse numa piscina, o mar formou uma lagoa mesmo na zona centro da praia e ia para lá todos os dias em Agosto, foi tão bom!

Sim eu sei, umas amigas da minha avó têm apartamento no prédio mais a sul da praia e já pertence à Figueira. Eu dantes achava que só a zona da ETAR pertencia. Nessa zona há também umas casas supostamente clandestinas pois não têm licença, e numa delas ainda moram lá uns senhores que pelo que sei a cada ano aumentam o terreno afastando os muros/vedações... E segundo o que me disseram nessa zona não se podem construir casas porque já pertence à Figueira, mas no entanto aqueles prédios mais a sul também pertencem... são coisas que não entendo. É como o facto de terem demolido um bar por estar numa zona de duna e 6 anos depois constroem um novo (o Love) no mesmo local e a ocupar ainda mais espaço...

Já ouvi falar. Parece que o problema para legalizar é o conflito entre os dois municípios... Já os prédios estão legalizados como pertencentes à Figueira, até vão lá fazer os Censos. Até o próprio parque de campismo dizem que já está no concelho da Figueira.

Esse bar foi um disparate. E a biblioteca também! Até já ouvi dizer que querem tirar de lá a biblioteca e colocar no novo museu (Centro de Interpretação da Arte Xávega), pois pagam muito por ocupar o areal. Sou totalmente contra essas obras em cima de dunas...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Televisão 10 disse:

Já ouvi falar. Parece que o problema para legalizar é o conflito entre os dois municípios... Já os prédios estão legalizados como pertencentes à Figueira, até vão lá fazer os Censos. Até o próprio parque de campismo dizem que já está no concelho da Figueira.

Esse bar foi um disparate. E a biblioteca também! Até já ouvi dizer que querem tirar de lá a biblioteca e colocar no novo museu (Centro de Interpretação da Arte Xávega), pois pagam muito por ocupar o areal. Sou totalmente contra essas obras em cima de dunas...

Olha não sabia isso da biblioteca, quem é que te disse? Mas não sei se cabe no novo museu... logo se vê. Eu também não gosto dessas obras em cima das dunas mas a biblioteca penso que está bem assim, até gosto de a ver ali e não ocupa tanto espaço. Já o Love... e falando nesse bar: no início era só festas e eventos (até há pouco tempo havia até festas no inverno e tal...) agora aquilo está cada vez mais morto, é só o dono que está a atender e ao fim-de-semana é muita gente às vezes (foi assim no Carnaval) e espera-se muito para ser atendido... O próprio dono já disse aos meus avós que já pensou em fechar o bar. Se isso acontecer um dia, espero que o deitem abaixo e que não fique ali a ocupar espaço! (e sempre daria para ver novamente o mar lá de casa).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Ambrósio disse:

Sim deu para nadar no mar, foi a primeira vez que nadei a sério como se estivesse numa piscina, o mar formou uma lagoa mesmo na zona centro da praia e ia para lá todos os dias em Agosto, foi tão bom!

Sim eu sei, umas amigas da minha avó têm apartamento no prédio mais a sul da praia e já pertence à Figueira. Eu dantes achava que só a zona da ETAR pertencia. Nessa zona há também umas casas supostamente clandestinas pois não têm licença, e numa delas ainda moram lá uns senhores que pelo que sei a cada ano aumentam o terreno afastando os muros/vedações... E segundo o que me disseram nessa zona não se podem construir casas porque já pertence à Figueira, mas no entanto aqueles prédios mais a sul também pertencem... são coisas que não entendo. É como o facto de terem demolido um bar por estar numa zona de duna e 6 anos depois constroem um novo (o Love) no mesmo local e a ocupar ainda mais espaço...

 

há 19 horas, Televisão 10 disse:

Já ouvi falar. Parece que o problema para legalizar é o conflito entre os dois municípios... Já os prédios estão legalizados como pertencentes à Figueira, até vão lá fazer os Censos. Até o próprio parque de campismo dizem que já está no concelho da Figueira.

Esse bar foi um disparate. E a biblioteca também! Até já ouvi dizer que querem tirar de lá a biblioteca e colocar no novo museu (Centro de Interpretação da Arte Xávega), pois pagam muito por ocupar o areal. Sou totalmente contra essas obras em cima de dunas...

O que uma pessoa fica a saber nas internets desta vida.:O

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Digo o mesmo! Costumo saber sempre novidades sobre a praia e não sabia de nada da biblioteca nem do parque de campismo. E dos prédios pertencerem à Figueira não tinha bem a certeza...

Gosto de estar informado acerca desses assunto. Até o Rovisco Pais, que muitos pensam só pertencer à freguesia da Tocha/concelho de Cantanhede, tem uma parte que  pertence à freguesia de Bom Sucesso/concelho da Figueira da Foz.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Gosto de estar informado acerca desses assunto. Até o Rovisco Pais, que muitos pensam só pertencer à freguesia da Tocha/concelho de Cantanhede, tem uma parte que  pertence à freguesia de Bom Sucesso/concelho da Figueira da Foz.

Fazes bem em estar informado, e sempre que souberes de algo vai dizendo por aqui :)

Olha tb não sabia isso do Rovisco Pais, já aprendi mais outra coisa ;)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Segundo a Bloom Consulting, estas são as 25 melhores cidades de Portugal em 2017:

FigFoz%2BBloom1.JPG

A minha cidade classificada em 23º lugar. Que orgulho! Subiu uma posição em relação ao ano anterior.

Mais informação em: http://observador.pt/2017/04/05/cascais-e-a-terceira-melhor-cidade-do-pais-depois-de-lisboa-e-porto/

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também segundo a Bloom Consulting, estas são as 25 melhores cidades para se viver em Portugal:

  1. Lisboa
  2. Porto
  3. Cascais
  4. Sintra
  5. Braga
  6. Coimbra
  7. Leiria
  8. Almada
  9. Vila Nova de Gaia
  10. Viseu
  11. Oeiras
  12. Guimarães
  13. Matosinhos
  14. Setúbal
  15. Aveiro
  16. Torres Vedras
  17. Faro
  18. Odivelas
  19. Maia
  20. Vila Real
  21. Barcelos
  22. Funchal
  23. Évora
  24. Loures
  25. Portimão

Falta a Figueira da Foz e este top ficava melhor...

Mais detalhes em: https://nit.pt/out-of-town/back-in-town/as-25-melhores-cidades-para-viver-em-portugal

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...