Jump to content
_zapping_

GfK - Medição de Audiências

Recommended Posts

Audiências: Consumo de TV cresceu 40 por cento e Cabo e item Outros batem novo recorde

quadro-1-6.jpg

Continuamos em casa e com a televisão ligada. Os números do consumo televisivo assim o demonstram ao atingir o valor de 7h05m, cerca de 40 por cento acima da média registada na primeira semana de Março (período pré-coronavírus).

Na repartição da audiência, os vencedores são o Cabo, que chega a um novo recorde: 39% de share, e o Outros que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos com o melhor retorno de sempre 14,3% de quota, valor mais uma vez superior, quer ao share da RTP1 (11,6%), quer ao da TVI (12,6%).

Nesta equação a SIC mantém-se líder dos free-to-air, no entanto apenas captou 19,2% do bolo da audiência produzida na semana de 23 a 29 de Março, o índice mais baixo do ano.

Como seria expectável os canais de informação são os que continuam a reunir maior procura, na oferta paga. Na liderança e com uma audiência diária de 141,7 mil telespectadores encontra-se a CMTV. Segue-se a SIC Notícias com 103,9 mil telespectadores, a TVI 24 ocupa a terceira posição com 67,1 mil telespectadores. O Hollywood sobe ao quarto lugar, à frente da Globo que cai que o meio da tabela, e da Fox que desce para a sexta posição.

No ranking da semana 13 do ano, destaque ainda para o AXN, que regressa à tabela dos mais vistos, ocupando o 10º lugar e registando um dos melhores desempenhos do ano: 30 mil telespectadores/dia.

Na programação, a SIC continua a dominar em absoluto, cabendo a liderança, com 17,7% de audiência média, a Isto é Gozar com Quem Trabalha. O segundo lugar pertence ao episódio de sexta-feira da novela Nazaré, com 17,1%, o melhor índice de audiência desde a sua estreia em Setembro. Seguem-se as edições de domingo do Jornal da Noite e do Primeiro Jornal. Já Terra Brava fecha o top.

Como já vem sendo habitual, os conteúdos informativos dos Pay TV são os que geram mais audiência, esta semana a liderança pertenceu à edição de sábado do Jornal 7 da CMTV com 339,6 mil telespectadores.

quadro-2-6.jpg

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/03/audiencias-consumo-tv-cresceu-40-cento-cabo-item-outros-batem-novo-recorde/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV em Março: Covid-19 faz consumo disparar 23%

imagem-3.png

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Março, o consumo televisivo no lar em Portugal aumentou 23% face ao mês de Fevereiro. Num mês atípico, originado pela chegada do surto de covid-19 a Portugal, foi pedido aos portugueses que permanecessem em casa. Esta medida de contenção conduziu a um aumento nas audiências da maioria dos canais portugueses, com a SIC a manter a liderança. A estação de Paço de Arcos terminou o mês com um crescimento de 18% na sua audiência média, registando uma quota de share de 19.7%. A TVI também seguiu esta tendência, tendo registado um incremento de 15% na sua audiência média. A estação de Queluz verificou uma quota de share de 13.3%. Já a estação de televisão pública aumentou a sua audiência média em 14%, terminando Março com um share de 12.1%.

imagem-4.png

imagem-300x214.png

Analisando o universo dos canais Pay TV, de mencionar também um aumento de 27% no seu consumo face a Fevereiro. Em destaque estiveram os canais informativos, que atingiram os máximos do ano, fruto da procura dos telespectadores portugueses em querer saber mais sobre o coronavírus em Portugal. CMTV foi o canal Pay TV mais visto, tendo registado um aumento de 63% na sua audiência média face ao mês anterior e 80% face ao mesmo período de 2019. Ainda assim, foi a SIC Notícias o canal que mais cresceu em Março (+132% face a Fevereiro), subindo à segunda posição dos canais mais vistos. A completar o top 3 de canais em Pay TV esteve a TVI 24, que seguiu a tendência de crescimento dos canais concorrentes (+99% vs. Fevereiro 2020). A tipologia Outros (que engloba o visionamento residual de canais não auditados, visionamento em diferido de dias anteriores e outras utilizações da TV como streaming e consolas) também aumentou em 37% a sua audiência média, na sequência do aumento de consumo nas últimas três semanas,a sequência do aumento de consumo nas últimas três semanas, ficando acima da RTP1.

imagem-6.png

A chegada do coronavírus a Portugal mudou o paradigma na grelha de canais, já que se verificaram adiamentos de novos programas (Big Brother 2020 na TVI, por exemplo) e a reestruturação de outros que habitualmente tinham público e neste momento revelam bancadas vazias. Ainda assim, de destacar a estreia de Isto é Gozar com Quem Trabalha. Ricardo Araújo Pereira regressou à SIC e no dia de estreia do seu novo programa (1 de Março) registou uma audiência média de 1.6 milhões de telespectadores e um share de 29.9%, subindo à liderança dos mais vistos nesse dia. No acumulado do mês contou com uma audiência média de 1.7 milhões de telespectadores e um share de 29.5%, tendo sido o programa mais visto de Março. Também da SIC, menção para o regresso de Bárbara Guimarães aos ecrãs com o programa 24 Horas de Vida. Estreado no dia 8 de Março, registou uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores, tendo sido o terceiro programa mais visto desse dia. A TVI também lançou um novo produto de ficção nacional. Quer o Destino é a nova telenovela do prime-time da estação de Queluz, que foi para o ar no dia 23 de Março. Nesse dia foi o oitavo programa mais visto, tendo alcançado uma audiência média de mais de 1 milhão de telespectadores e um share de 19.1%. De destacar ainda a cobertura especial que os canais portugueses estão a realizar face à covid-19 com entrevistas e debates com os principais intervenientes políticos e especialistas em saúde.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-marco-covid-19-consumo-disparar-23/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Consumo sobe mais 11 minutos e dispara 43% no espaço de um mês

clipboard01-1.jpg

Com o início das férias escolares da Páscoa, a par do estado de confinamento, o consumo televisivo dispara para às 7h17m, o que face à semana passada representa um aumento de mais 11 minutos, e que relativamente à primeira semana de Março (período pré-coronavírus) representa ainda uma variação positiva de 43%. Quanto à repartição da audiência, o Cabo recolheu 38,4% do share; segue-se Outros, que inclui o visionamento em time-shift, streaming e vídeo/jogos com 14%, índice que continua acima quer da TVI, que subiu para os 13,1% de quota, quer da RTP1, que desceu para os 11,3%. A SIC, que continua na liderança dos free-to-air, vê o seu share subir para os 20,1%.

A informação lidera, mas o entretenimento, filmes/séries e infantis começam a ganhar terreno e acompanhar as rotinas do isolamento social, até porque estamos em período de férias de Páscoa dentro de portas. Os informativos: CMTV e SIC Notícias continuam no topo dos canais Pay TV mais vistos mas perdem audiência, tal como a TVI 24, que caiu para o sexto lugar. A Globo regista a melhor performance de audiência do ano: 64,8 mil telespectadores, e sobe ao terceiro lugar; o Hollywood mantém-se na quarta posição, mas ganhou telespectadores. A Fox, que ascendeu ao meio da tabela, viu também a sua audiência ultrapassar a fasquia dos 60 mil telespectadores/dia. Com o máximo do ano como seria expectável: 47 mil telespectadores, a sétima posição pertence ao Disney Channel. A finalizar, e acima do patamar dos 30 mil telespectadores diários, encontram-se o Fox Movies, AXN e Fox Life, registando os dois últimos o melhor retorno de 2020.

clipboard02-1.jpg

Na programação para além de se manter o domínio absoluto da SIC, vários conteúdos registaram recordes de audiência. Um mês após a estreia, Isto é Gozar com Quem Trabalha atingiu o seu melhor desempenho de audiência média: 19,1%, revelando-se o programa mais visto do ano, a seguir ao jogo de 27 de Fevereiro da Liga Europa: Benfica x Shakhtar Donetsk.

No terceiro lugar encontra-se o episódio de quarta-feira de Nazaré, com 17,4%, que chega a um novo máximo desde a estreia em Setembro. Segue-se, com 15,9% a edição de domingo do Primeiro Jornal, o seu melhor resultado em medições GFK com diferido. Com 14,2%, o melhor retorno de 2020, no episódio de sexta-feira, Terra Brava fecha o top da semana 14. Na oferta paga verifica-se mais uma vez que o principal interesse dos telespectadores vai para a procura de conteúdos informativos, embora se constate uma ligeira perda de audiência.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-sobe-11-minutos-dispara-43-no-espaco-um-mes/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Portugueses nunca consumiram tanta televisão

clipboard01-8.jpg

O tempo diário que cada português dedicou ao consumo televisivo na última semana situou-se nas 7h23m, recorde de 2020 e de sempre em audimetria. Comprova-se, estamos “dentro de portas” e a televisão faz parte das rotinas dos portugueses. Relativamente ao share, o cabo reuniu 37,2% do total da audiência produzida, ligeiramente abaixo do valor da semana anterior; comportamento de recuo também acompanhado pela SIC, que desceu para os 19,9% de share. Em sentido oposto encontram-se os Outros, onde se inclui o visionamento em time shift, streaming e videojogos e que obteve 14,5%, o máximo de sempre, e que mais uma vez ultrapassou a TVI, que subiu para os 13,9%; e a RTP1, que alcançou uma quota de 11,4%.

Nos canais mais vistos da oferta paga, os informativos permanecem no topo, embora tenham perdido audiência, ao contrário dos canais de filmes/séries, que ganharam telespectadores, em especial o Hollywood, que subiu ao terceiro lugar e que registou o melhor retorno de audiência do ano: 64,6 mil telespectadores/dia. Seguem-se a Fox e a TVI 24, ambas a ganhar lugares; na sexta posição encontra-se a Globo, que protagoniza a maior descida da semana. Disney e Fox Movies repetem os lugares anteriores, registando este último canal a sua melhor performance de 2020: 45,4 mil telespectadores. A finalizar a Fox Life troca com o AXN, que ocupa agora a décima posição.

clipboard02-2.jpg

Com a programação adaptada à semana da Páscoa, e ao estado de confinamento social, a liderança pertenceu à edição de domingo do Jornal da Noite, com 17,7% de audiência média. Nazaré e Primeiro Jornal ocupam, respectivamnte, os lugares seguintes do pódio. Segue-se a estreia de Estamos Aqui/Especial, que marca o regresso da Alexandra Lencastre aos écrans da SIC e que obteve 14,9% de audiência. A fechar encontra-se Grande Cinema/Jumanji: Bem-Vindos à Selva com 14,1%, valor de audiência, bastante acima do “habitual” para o horário.

Como já tínhamos visto nos canais, também na programação dos Pay TV os conteúdos de informação lideram, mas os filmes/séries começam a ganhar espaço. Na tabela da semana de 6 a 12 Abril, o filme do canal Hollywood Esquadrão Suicida, transmitido no serão de domingo, foi o quinto programa mais visto da semana. À sua frente encontram-se apenas conteúdos informativos.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-portugueses-nunca-consumiram-tanta-televisao/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

TV: Os programas que lideraram as audiências, gravações e redes sociais em Março

top-programas-marco2020.jpg

A SIC continua a dominar com nove programas no top durante o mês de Março. Num mês sem futebol, devido ao período de confinamento que se vive um pouco por tudo o mundo, o melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha exibido no dia 15 de Março, com uma audiência de 1.770.400 espectadores. Seguiu-se o Jornal da Noite, transmitido a 22 de Março, com 1.761.200 espectadores de audiência média, e na terceira posição ficou a telenovela Nazaré, da SIC.

top-gravacoes-proprio-dia-marco2020.jpg

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança também pertenceu ao programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 15 de Março.

top-gravacoes-consolidado-marco2020.jpg

Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu à telenovela A Dona do Pedaço, transmitida a 23 de Março.

top-social-marco2020.jpg

Nas redes sociais, os programas que ocupam os dois primeiros lugares da tabela são o Mais Futebol e Fama Show, que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook. Na terceira posição encontra-se a série Morangos com Açúcar, que muitos desejavam que a TVI voltasse a exibir durante a quarentena. Em quarto e quinto lugar, encontram-se dois programas da TVI que sofreram alterações devido ao surto do novo coronavírus, o Dança com as Estrelas, que já se encontrava em exibição e foi suspenso, e o Big Brother, que adiou a sua data de estreia. A ocupar o sexto lugar está a telenovela que estreou no dia 23 deste mês na TVI, Quer o Destino, e a sétima posição é ocupada pelo formato das manhãs da SIC, O Programa da Cristina. A finalizar este top 10, encontram-se também os programas Got Tallent Portugal, Amigos Improváveis e a telenovela Terra Brava.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/tv-os-programas-lideraram-as-audiencias-gravacoes-redes-sociais-marco/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Qual é o canal   mais visto na TDT ?

Edited by toni

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

@miguelalex23  estava a referir ao que é representado pelo gráfico das audiências audiências  na TDT , não representa o total das  audiências  mas é referente o conjunto de audiências da RTP 3 e RTP memoria na TDT.
Mas já verifiquei  noutro post que a RTP 3 se destaca , mas mesmo assim duvido destas medições de audiências quando se referem  a TDT .

Edited by toni
  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Consumo televisivo recua pela primeira vez desde a primeira semana de Março

clipboard01-11.jpg

O regresso às actividades escolares, bem como algum abrandamento no isolamento social, conduzem a um recuo no consumo televisivo, que esta semana foi de 6h59m, ou seja menos 24 minutos do que o registado na semana da Páscoa, que foi recorde da audimetria.

Na repartição da audiência, o share do cabo subiu para os 37,8%; comportamento inverso apresentou a SIC ao descer para uma quota de 19,4%. Também os Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos contraiu para os 14%, continuando no entanto a registar um share superior ao da TVI (13,8%) e ao da RTP1 (11,7%).

No top dos canais pagos mais vistos, o destaque vai para a subida do canal Fox ao terceiro lugar, tendo chegado ao melhor score do ano, com uma audiência de 63,9 mil telespectadores/dia. Também a Globo ascendeu ao meio da tabela, ultrapassando a TVI 24, que caiu para o sexto lugar, perdendo quase 8 mil telespectadores no espaço destes últimos sete dias. Nos lugares cimeiros, mas também a perder audiência, encontram-se a CMTV e a SIC Notícias.

clipboard02-4.jpg

Na programação a novidade vai para a novela da TVI Quer o Destino/Especial, que quebrou a hegemonia da SIC das últimas semanas. O episódio de sábado em torno das aventuras dos Santa Cruz foi o quinto programa que reuniu mais audiência: 13,4%, valor que confere ainda o titulo do episódio mais visto desde a sua estreia no final de Março. Na liderança encontra-se Nazaré com 17,2% de audiência média; segue-se o Jornal da Noite. A terceira posição pertence a Isto é Gozar com Quem Trabalha, e a seguinte a Terra Brava.

A informação continua a dominar, mas os filmes e novelas começam a entrar nas rotinas dos telespectadores dos Pay TV. CM Jornal 13H lidera, mas no segundo lugar encontra-se o filme do Hollywood El Gringo com 236,7 mil telespectadores, o máximo obtido pelo canal em 2020.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-recua-pela-primeira-vez-desde-primeira-semana-marco/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

A CAEM divulga as audiências a qualquer pessoa desde que pague?

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 5 minutos, Tiagotv disse:

A CAEM divulga as audiências a qualquer pessoa desde que pague?

Pelo que entendi tens de apresentar um motivo muito forte e um estatuto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Consumo volta a recuar e cabo regista valor mais baixo do ano

clipboard01-14.jpg

A disponibilidade dos portugueses para o visionamento televisivo tende a recuar. O regresso às actividades laborais ou escolares, ou até a procura de outras ocupações, têm repercussão no consumo da televisão que volta a registar um decréscimo, para as 6h54m, ou seja menos cinco minutos do que na última semana, embora ainda bastante superior ao período pré-pandemia.

No share de audiência, o Cabo registou o valor mais baixo do ano: 36,1%. Já a SIC subiu para os 20,4%; tal como a TVI que registou 14,1% de share; valor que lhe permitiu ultrapassar os Outros, que inclui o visionamento em time-shift, streaming e vídeo/jogos, e cuja quota foi de 14%. A descer encontra-se a RTP1, que apenas obteve um share de 11,3%. Na tabela dos canais pagos mais vistos, verifica-se uma quebra generalizada da audiência de todos os canais, excepção apenas para o Disney Júnior que ocupa o 10º lugar do top. Quanto à troca de posições, destaque para a subida da Globo ao quarto lugar, ultrapassando o Hollywood, e para a subida do Disney Channel ao sexto lugar, afastando a TVI 24 para a posição abaixo. No pódio, e acima da fasquia dos 100 mil telespectadores, encontra-se a CMTV, seguindo-se a SIC Notícias e a Fox.

clipboard02-5.jpg

Relativamente aos programas mais procurados pelos telespectadores, o domínio volta a pertencer em absoluto à SIC. Na liderança encontra-se Isto é Gozar com Quem Trabalha, com 19,8% de audiência média, que passa assim a ser o programa mais visto de 2020 até à data. Segue-se a novela Nazaré, cujo retorno foi o maior desde o seu arranque: 17,7%. A estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III ocupou o terceiro lugar e obteve 17,1%. O lugar seguinte pertenceu à edição de domingo do Jornal da Noite; já o formato Quem Quer Namorar com o Agricultor? A Decisão fecha a tabela dos programas mais vistos de 20 a 26 de Abril.

Na programação dos Pay TV, e com a emissão da telescola através da RTP Memória, os conteúdos do #EstudoEmCasa passam a constatar do top dos programas mais vistos da oferta paga, como é o caso do conteúdo educacional #EstudoEmCasa: Educação Artística/1º ao 9º ano, que ocupou o quinto lugar do ranking, com 189,2 mil telespectadores.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/04/audiencias-tv-consumo-volta-recuar-cabo-regista-valor-baixo-do-ano/

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV em Abril: Confinamento faz consumo subir mais 12%

clipboard01.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, revela que em Abril, mês de confinamento, os portugueses acederam aos pedidos do governo para permanecerem em casa, alavancando o consumo televisivo no lar em Portugal em mais 12% face a Março. Destaque para os dias 5 e 12 de Abril, os mais vistos do ano até ao momento. Recorde-se que, no mês do Março, o consumo havia já disparado 23%.

A liderar a tabela de canais esteve a SIC, que reforçou as suas audiências. O canal registou um aumento de mais 15% na sua audiência média face a Março, terminando o mês com um share de 20.1%, mais 0.4 p.p. versus mês anterior. A TVI acompanhou este crescimento, aumentando em mais 17% a sua audiência média. O canal, que renovou a sua grelha de programação em Abril com a estreia de novos programas, registou um share de 13.8%, mais 0.5 p.p. do que em Março. Quanto à RTP1, verificou um aumento de 6% em audiência média, tendo um share de 11.5%. Por sua vez, o universo dos canais Pay TV acabou o mês de Abril com uma quota de share de 37.1%, tendo aumentado em mais 8% a sua audiência média. Nesta tipologia de canais, de destacar a liderança da CMTV, que, após um mês de Março histórico, registou uma quebra de -8% na sua audiência média, a par de SIC Notícias (-9%) e TVI 24 (-14%). Ainda assim, face ao período homólogo, todos os canais informativos revelam aumentos consideráveis de audiência.
Clipboard02

clipboard03.jpg

Também o consumo de Outros (visionamento de canais não auditados e outras utilizações da TV como streaming e consolas) aumentou no indicador de audiência média (+19% face a Março), ficando com um share de 14% (à frente da RTP1 e TVI). De destacar ainda um aumento de audiências no canal RTP Memória, na sequência do início da transmissão da telescola. Este regresso das aulas à televisão portuguesa foi a resposta que o governo português adoptou para reforçar a qualidade das aulas dadas à distância durante o período da pandemia. Por conseguinte, a RTP Memória TDT aumentou em +82% a sua audiência média face a Março, posicionando-se na 14.ª posição dos canais mais vistos do mês.

Abril foi mês de estreias na televisão portuguesa. A TVI apostou forte, com a estreia de BB Zoom, o novo programa de domingo à noite, que foi para o ar depois de 20 anos após a estreia da novela da vida real. Cláudio Ramos é o novo apresentador do programa que, no dia de estreia, alcançou uma audiência média de 1.3 milhões de telespectadores, sendo o sexto programa mais visto desse dia. Nessa mesma data, a SIC apostou na estreia de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, que registou audiências superiores a BB Zoom. Andreia Rodrigues é a cara do programa que, na estreia, manteve, em média, mais de 1.6 milhões agarrados ao ecrã. Da SIC, de referir ainda o regresso de Alexandra Lencastre aos ecrãs da estação com o programa Estamos Aqui. Estreado no dia 11 de Abril, atingiu uma audiência média de 1.4 milhões de portugueses e um share de 24.7%. No acumulado do mês, foi o oitavo programa mais visto. Destaque ainda para as estreias da TVI de Anti Stress (50.º programa mais visto do mês), Nunca Desistir (45º mais visto do mês) e A Vida Lá Fora (59.º mais visto em Abril).

clipboard04.jpg

Analisando a média de todas as emissões de cada programa, de destacar a liderança de Isto é Gozar com Quem Trabalha no top de programas mais vistos. Em Abril, Ricardo Araújo Pereira conseguiu manter mais de 1.7 milhões de portugueses agarrados ao ecrã, a que correspondeu um share de 28.8%. Quem Quer Namorar com o Agricultor? III e Nazaré encerraram o top dos mais vistos. De referir que, entre os programas mais vistos do mês, a SIC contou com nove no top 10 dos mais vistos e a TVI com um.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-abril-confinamento-consumo-subir-12/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: O que viram os portugueses na última semana do estado de emergência

clipboard01-1.jpg

Nesta que foi a oitava semana da pandemia, e com o estado de confinamento social a abrandar, verifica-se um novo recuo no consumo televisivo para as 6h48m, ou seja, menos quase seis minutos do que na semana anterior, contudo ainda bastante acima das semanas pré-pandemia.

Na repartição da audiência por canal, o share do Cabo registou uma subida para os 36,5%; tendência acompanhada pela SIC, com 20,6%, e pela TVI, com 14,3%. Já a RTP1, cuja quota de audiência foi a mais baixa de 2020, caiu para os 11,2%, share que continua a ser inferior aos 14% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Quanto ao ranking dos canais pagos mais vistos, destaque para o regresso da Globo ao pódio, ocupando o terceiro lugar e destronando a Fox para a quarta posição. Registe-se também a subida da TVI 24 ao sexto lugar e do Fox Movies ao sétimo, ambos à frente do Disney Channel, que caiu duas posições. A fechar o top, assistimos a uma troca de lugares entre o Disney Júnior e a Fox Life, com o canal de filmes e séries a descer para a 10ª posição. Relativamente aos lugares cimeiros, a CMTV assegura confortavelmente a liderança, seguida, mais uma vez, pela SIC Notícias.

clipboard02-1.jpg

Sem novidades, os programas mais vistos continuam a pertencer em exclusivo à SIC. Isto é Gozar com Quem Trabalha foi, de novo, o líder da semana, com 17,4% de audiência média. Nazaré repete a segunda posição; segue-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite. Com 15,4% de audiência, o quarto lugar pertenceu a Quem Quer Namorar com o Agricultor? III, o primeiro dos três formatos do programa conduzido por Andreia Rodrigues transmitido no serão de domingo. No quinto lugar encontra-se Terra Brava.

A informação marca a procura dos telespectadores no que respeita aos conteúdos dos Pay TV, excepção para o terceiro lugar que pertenceu à novela da Globo A Vida da Gente, que registou uma audiência de 233,6 mil telespectadores, o melhor resultado desde a estreia em finais do passado mês de Novembro.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-viram-os-portugueses-na-ultima-semana-do-estado-emergencia/

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: SIC regista o melhor resultado do ano e RTP1 o pior

clipboard01-4.jpg

Com o aumento das medidas de desconfinamento, o consumo televisivo recua. Na nona semana do estado de pandemia, o tempo de visionamento por indivíduo foi de 6h22m, ou seja quase menos 26 minutos do que na semana anterior. No share de audiência, o Cabo registou uma diminuição para os 36,2%. A SIC, que atingiu o valor mais elevado do ano, chegou aos 21,5%, já a TVI manteve-se em linha com a semana 18, fixando-se numa quota de 14,3%. Quanto à RTP1 continua a perder share, os 11% desta semana revelaram-se o pior resultado de 2020 e, mais uma vez, inferior aos 13,9% do share alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

O top dos canais pagos é marcado pela quase ausência de movimentações, as únicas que se verificaram foram a troca de lugares entre o Disney Channel e o Fox Movies; e o regresso do AXN à tabela dos mais vistos, ocupando a nona posição, à frente do Disney Júnior, que desceu para o 10º lugar. Na liderança prossegue, com uma larga vantagem, a CMTV, tendo registado uma audiência de 116 mil telespectadores/dia, mais do dobro da SIC Notícias, que ocupa o segundo lugar. A Globo fecha o pódio da semana de 4 a 10 de Maio, com 53,5 mil telespectadores/diários.

clipboard02-2.jpg

Na programação, o domínio absoluto da SIC mantém-se. Isto é Gozar com Quem Trabalha continua a ser o programa que reúne mais telespectadores. Sem alterações face à semana anterior seguem-se: Nazaré e o Jornal da Noite. A quarta posição pertence a Terra Brava, enquanto que no quinto lugar, com 14,4% de audiência média, encontra-se o primeiro dos quatro formatos do serão de domingo de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Relativamente aos programas mais vistos dos Pay TV, foram todos conteúdos informativos de domingo e da CMTV, facto que se atribui ao caso de Valentina, a menina desaparecida na região de Peniche que foi encontrada morta no domingo. O programa líder foi o CM Jornal 13h, com 486,6 mil telespectadores, o máximo de sempre de um programa no cabo.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-sic-regista-melhor-resultado-do-ano-rtp1-pior/

TV: Os mais vistos em timeshift e nas redes sociais

Num mês vivido em estado de emergência devido à pandemia do coronavirus, assistiu-se a totalidade de programas da SIC no Top. O melhor programa foi o Isto é Gozar com Quem Trabalha transmitido a 26 de Abril, com 1.874.300 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Jornal da Noite e a novela Nazaré.

Destaque para a estreia, a 26 de Abril, do reality-show sentimental Quem Quer Namorar com o Agricultor? que ocupou a quinta posição com 1.620.300 espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, a liderança também pertenceu ao programa Isto é Gozar com Quem Trabalha, transmitido a 5 de Abril. Nas gravações de 7 dias a liderança pertenceu ao filme Gru – O Mal Disposto 3, transmitido na SIC a 12 de Abril.

Nas redes sociais, o primeiro lugar da tabela é ocupado pelo programa Big Brother, que depois da sua estreia ter sido adiada devido à pandemia de coronavírus, estreou no dia 26 de Abril.

top-programas-abril2020-300x266.jpg

top-social-abril2020-272x300.jpg

Na segunda posição encontra-se a série Morangos com Açúcar, que voltou a ser exibida este mês pela TVI e na terceira posição ficou a telenovela Quer o Destino, exibida nessa mesma estação.

Em quarto e quinto lugar, encontram-se o Mais Futebol e Fama Show que se destacam principalmente pelas próprias publicações nas suas páginas de Facebook.

A ocupar o sexto lugar está o programa que também se destacou no top de programas, Quem Quer Namorar com o Agricultor? e a sétima posição é ocupada pelo programa das manhãs da SIC, O Programa da Cristina.

Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa Você na TV, a série A Espia, que estreou este mês na RTP, e a telenovela Terra Brava.

top-gravacoes-consolidado-abril2020-300x

top-gravacoes-proprio-dia-abril2020-300x

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/tv-os-vistos-timeshift-nas-redes-sociais/

 

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana?

clipboard0.jpg

Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição.

clipboard01-7.jpg

Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo.

No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 2 horas, TekClub disse:

Audiências TV: Quais os canais e programas mais vistos pelos portugueses na última semana?

clipboard0.jpg

Na semana 20 o consumo televisivo foi de 6h22m, valor em linha com o registado na semana anterior. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%, sentido oposto observou a SIC, com a descida para os 20,1% de quota. A TVI repetiu os 14,3%, enquanto que a RTP1 cresceu para os 11,6%, share no entanto ainda inferior aos 13,8% obtido pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

Na tabela dos canais pagos, a CMTV consolida a liderança com uma audiência de 121,6 mil telespectadores/dia. Segue-se a Globo, que sobe à segunda posição destronando a SIC Notícias para o terceiro lugar. TVI Reality, agora com as emissões 24h do BB, entra directamente para a sexta posição, com uma audiência média de 41 mil telespectadores, ultrapassando a TVI 24. O Nickelodeon, que desde Abril alargou as emissões aos assinantes Meo, ocupou o nono lugar, apenas com uma diferença de 2 mil telespectadores do Disney Channel na oitava posição.

clipboard01-7.jpg

Nazaré com o episódio de quarta-feira chegou aos 16,8% de audiência média, assumindo a liderança da programação e destronando Isto é Gozar com Quem Trabalha, que cai para a segunda posição. Numa semana em que os conteúdos SIC voltam a dominar em absoluto a tabela dos programas mais vistos, o Jornal da Noite ocupa o terceiro lugar. Seguem-se dois dos vários formatos de Quem Quer Namorar com o Agricultor? III transmitidos no serão de domingo.

No que respeita aos programas mais vistos dos Pay TV, a procura de conteúdos informativos marca a semana de 11 a 17 de Maio, pertencendo a liderança à edição de terça-feira do Jornal 6 com 341,8 mil telespectadores. Destaque, no entanto, para o quarto lugar da emissão da TVI 24: Procissão das Velas, que reuniu 258,2 mil telespectadores, sendo até à data o programa mais visto do canal este ano.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-quais-os-canais-programas-vistos-pelos-portugueses-na-ultima-semana/

As divisões por segmentos também são uma maneira de tirar o BB do top da semana.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid

clipboard01-11.jpg

Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos.

clipboard02-3.jpg

Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 15 minutos, TekClub disse:

Audiências TV: Consumo televisivo trava 30 minutos diários e regressa a valores pré-Covid

clipboard01-11.jpg

Com o desconfinamento a alargar, o consumo televisivo abranda para as 5h52m, valor já muito próximo do período pré-Covid. Entre a semana 21 e a 20, o afastamento da televisão foi superior a 30 minutos/dia. Na divisão da audiência por canal, o share do Cabo subiu para os 37,8%, tendência também seguida pela SIC ao registar 20,9% de quota. A TVI continua estável nos 14,3%; já a RTP1 desceu para os 11%, um dos mínimos do ano, e mais uma vez um share inferior aos 13,2% alcançado pelo Outros, que inclui o visionamento em time shift, streaming e vídeo/jogos.

No top dos canais pagos mais vistos, CMTV e Globo, e à semelhança da semana passada, ocupam as posições cimeiras. Fox regressa ao pódio, no terceiro lugar à frente da SIC Notícias. TVI Reality ganha telespectadores, e sobe ao meio da tabela ultrapassando o Hollywood. No oitavo lugar encontra-se o Nickelodeon, que assume a posição de líder da temática infantil, com uma audiência de 33,1 mil telespectadores diários, o seu melhor desempenho de audiência de sempre; relegando para a posição abaixo o Disney Channel, que obteve apenas 28,7 mil telespectadores. A fechar o ranking encontra-se o Disney Júnior, que volta a marcar presença entre os mais vistos.

clipboard02-3.jpg

Na programação a novela Nazaré, que chegou aos 16,9% de audiência média com o episódio de terça-feira, continua a assumir a liderança, enquanto o líder de domingo, Isto é Gozar com Quem Trabalha, ocupa a segunda posição. O terceiro lugar pertence a Terra Brava. A finalizar, e com um empate de 13,4% de audiência, encontra-se a edição de segunda-feira do Jornal da Noite; e o primeiro dos seis formatos exibidos no serão de domingo do reality conduzido por Andreia Rodrigues: Quem Quer Namorar com o Agricultor? III.

Quanto aos programas mais vistos dos Pay TV, os conteúdos CMTV recolhem as preferências, excepção para a novela da Globo Bom Sucesso, no terceiro lugar.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/05/audiencias-tv-consumo-televisivo-trava-30-minutos-diarios-regressa-valores-pre-covid/

O objectivo do Daniel foi tirar o BB do TOP 5 semanal e conseguiu.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...