Jump to content
_zapping_

GfK - Medição de Audiências

Recommended Posts

SIC reforça liderança no total dia

tv-300x2001.jpg

Com um share de 19,1% no total dia (live), mais 0,5 pp do que em Fevereiro, a SIC reforçou em Março o estatuto de canal líder, conquistado em Fevereiro por apenas uma  décima.  A TVI fechou o mês de Março com 18%, menos 0,5 pp do que em Fevereiro, e a RTP1 com 12% (menos 0,1 pp). A RTP 2 situou-se nos 1,5% (mais 0,1 pp), o Cabo nos 13,7%, menos 0,5 pp do que em Fevereiro, e o Outros nos 11,6%, uma subida de 0,8 pp. No prime-time, e apesar de quebra de 0,9 pp, a liderança  continua com a TVI, que no acumulado de Março  registou 22,1%. A SIC fechou o mês com 20,2% (mais 0,4 pp), a RTP1 com 13,2% (mais 0,6 pp) e a RTP2 manteve-se nos 1,3%. O Cabo situou-se, neste período, nos 31,8% (menos 0,4 pp) e o item Outros cresceu 0,5 pp, situando-se nos 9,6%.  A faixa horária entre as 20h e as 24h é actualmente a única liderada pela TVI, com a RTP1 a surgir na primeira posição entre as 7h e as 10h (18%). No resto do dia a liderança é a da SIC, com faixa entre as 10h e a 13h a ser suplantada apenas pela das 13h às 14h (25,4% e 28%, respectivamente).  Este período, entre as 13h e as 14h, é de resto o único que não é liderado pelo cabo, que se situa nos 25,7%.
Do top dos 20 programas mais vistos, pelo universo, sete foram jogos de futebol, que ocuparam as primeiras cinco posições. Em primeiro surge o jogo de qualificação Portugal/Sérvia, estando a RTP1 também com o quarto programa mais visto, o Portugal/Ucrânia. Benfica vs Dinamo de Zagreb, e Dinamo de Zagreb vs Benfica, transmitidos pela SIC ocupam respectivamente a segunda e quinta posição. Em terceiro surge o FC Porto vs Roma, para a Liga dos Campeões, transmitido pela TVI.  Saindo do futebol, o programa mais  visto é Quem quer namorar com o agricultor, que estreou na SIC.
No cabo, a liderança é do CMTV (3,7%), seguindo-se o Globo (3,1%), Hollywood (1,8%), Disney Channel (1,7%) e  SIC Notícias (1,6%).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/sic-reforca-lideranca-no-total-dia/

Share this post


Link to post
Share on other sites
Posted (edited)

Top semana passada

Captura-de-Ecr-8.jpg

Edited by skizzo
  • Like 3
  • Shock 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como foram as audiências TV na última semana

quadro-1.jpg

Na última semana de Março, o consumo televisivo subiu ligeiramente, situando-se nas 4h35m. Relativamente à repartição da audiência, o share dos canais Cabo atingiu os 36,1%, o que representa uma subida face à semana anterior. Comportamento inverso registaram quer a SIC, quer a TVI, com as descidas de share para os 18,4% e 17,9% respectivamente. No que respeita à liderança dos free-to-air, e pela quarta semana consecutiva, esta continua a pertencer à estação de Paço de Arcos. Quanto à RTP1 repete o share anterior: 12,7%.
No pódio dos canais Pay TV, a novidade vai para a subida ao terceiro lugar da SIC Notícias, com um retorno de 31,3 mil telespectadores/dia. Segue-se a Fox, que ultrapassa o Hollywood, canal que passa para o quinto lugar. A descer encontra-se também a TVI 24, que ocupa a sexta posição. O Disney Channel protagoniza a maior descida da semana, e desce do terceiro para o sétimo lugar, registando ainda o pior desempenho do ano: 27,7 mil telespectadores. A TV Record sobe uma posição encontrando-se no oitavo lugar, à frente do Cartoon Portugal, cujo desempenho se revela o mais fraco de 2019: 17,5 mil telespectadores. O Disney Júnior regressa à tabela dos mais vistos ocupando o décimo lugar. Quanto aos lugares cimeiros continuam a pertencer à CMTV e ao canal Globo.
Com 22,6% de audiência média, o jogo da Selecção Euro 2020: Qualificação/Portugal x Sérvia, foi o programa que conquistou mais telespectadores na semana de 25 a 31 de Março, passando a ser até à data o máximo do ano.  Valor da Vida ocupa o segundo lugar. Segue-se Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que foi mais uma vez líder da programação de domingo. Na quarta posição encontra-se a edição de domingo do Jornal das 8,  fechando o Jornal da Noite,  com a edição de quarta-feira, a tabela da programação.
A novela do canal Globo: Salve Jorge volta a ser o programa Cabo que reuniu mais audiência, ao chegar à fasquia dos 319,2 mil telespectadores com o episódio de quarta-feira (máximo do canal em 2019). Na segunda posição encontra-se a edição de Golos/Benfica x Tondela. Seguem-se de novo novelas do canal Globo: Espelho da Vida e Terra Nostra. A finalizar encontra-se a Liga d’Ouro.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/as-audiencias-tv-na-ultima-semana-2/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: SIC mantém liderança e TVI regista pior resultado do ano

clipboard01-2.jpg

O consumo televisivo continua a recuperar, chegando na primeira semana de Abril às 4h50m, o que representa uma subida superior a 14 minutos face aos números do final de Março. No que respeita à divisão do share, a quota do cabo subiu para os 36,3%; comportamento seguido pelo canal líder dos FTA, a SIC, ao atingir os 18,6% de share. Em sentido inverso encontra-se a TVI, ao descer para os 17,5%, valor de quota que é até à data o mais baixo de 2019. Também a RTP1 registou uma descida, passando para os 12,5% de share.

Mudanças de posições e reentradas marcam a tabela dos canais pagos mais vistos da semana 14. Nas subidas destacam-se o Hollywood, que ocupa o terceiro lugar, e no seguinte o Disney, que sobe três posições. Quanto às descidas, a Fox cai para o meio da tabela, segue-se a SIC Notícias, que desce três lugares; a TVI 24, que passa da sexta para a sétima posição, regista o desempenho mais fraco do ano, não indo além dos 27,8 mil telespectadores/diários. Nos regressos, encontram-se a Sport TV+ e o AXN, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. O topo do ranking, sem novidades, continua a pertencer à CMTV e ao canal Globo.

clipboard02.jpg

Na programação a liderança, e com uma grande margem, pertence ao jogo da Taça de Portugal Sporting x Benfica, que obteve um retorno de 20,8% de audiência média. O segundo lugar é ocupado pela edição de domingo do Jornal das 8, com 12,8% de audiência. Segue-se, com 12,2% de audiência, o habitual líder dos serões de domingo Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, à frente do melhor episódio da semana da novela Valor da Vida, que ocupa o quarto lugar. A fechar o ranking encontra-se a edição do access prime time de Quem Quer Namorar com o Agricultor?Diário.

Conteúdos CMTV e Globo estão entre os preferidos dos telespectadores no que se refere à oferta de programas dos canais Pay TV, sendo o líder o informativo CM Jornal 20h de domingo, com uma audiência de 363,2 mil indivíduos. Segue-se a edição também de domingo de Golos/Feirense x Benfica. Nas posições seguintes encontram-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Espelho da Vida.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-sic-mantem-lideranca-tvi-regista-pior-resultado-do-ano/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Quais foram os programas mais vistos e comentados em Março?

spacer.png

Em Março, o futebol dominou o top de programas visto que sete dos dez programas pertencem a esta tipologia. A qualificação para o Euro 2020, e a presença do FC Porto e do Benfica nas competições europeias foram as transmissões em destaque.

O outro destaque vai para a estreia na sexta posição, do reality show, Quem Quer Namorar com o Agricultor?, na SIC, a 10 de Março, que alcançou 1.481.700 espectadores.

Na oitava posição ficou O Jornal das 8, na TVI, emitido a 10 de Março, o outro programa não futebol, com uma audiência de 1.299.500 espectadores.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaca-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor quer na sua vertente diária quer no formato de domingo à noite. Seguindo-se na terceira posição a novela, Salve Jorge, da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi a Anatomia de Grey.

Nas redes sociais o programa Quem Quer Casar Com o meu Filho? , que estreou no dia 10 do mês em análise na TVI, liderou o número de menções.

O segundo programa mais mencionado foi O Programa da Cristina, que este mês teve o primeiro-ministro, António Costa, como convidado, o que fez com que nesse dia houvesse um elevado número de menções.

Na terceira posição encontra-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC, que assim como o líder da tabela, estreou a 10 de Março.

Na quarta e quinta posição encontram-se os programas Fama Show e Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook.

Neste Top 10, encontram-se também os programas Morangos com Açúcar, Júlia, Você na TV, 5 Para a Meia Noite e para finalizar o programa Casa dos Segredos, que mesmo não estando em exibição continua a ser dos mais mencionados.

spacer.png

spacer.png

spacer.png

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/quais-os-programas-vistos-comentados-marco/

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Anatomia de Grey continua com uma base de espectadores fiéis em Portugal, excelentes números no consolidado.

Nota positiva também para Segundo Sol, Salve Jorge e, como já se sabia, o Agricultor.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Bom dia, GFK. Quero fazer parte da amostra :read: Sou homem, classe A com sistema multi funções de lavagem e secagem, disponível para ver televisão todos os dias

  • LOL 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: TVI volta a registar pior resultado do ano e SIC reforça liderança

clipboard01-5.jpg

O consumo televisivo mantém-se praticamente em linha com a semana anterior, registando apenas uma subida inferior a um minuto, situando-se nas 4h51m. Relativamente à repartição da audiência, o share do Cabo repete os 36,3% do início de Abril. Já a SIC subiu para os 19,3%, comportamento oposto ao que regista a TVI, ao descer para os 17,2% (valor mais baixo de 2019). A RTP1, que vê também a sua quota diminuir para os 11,1%, é ultrapassada pelo canal Outros, que inclui o visionamento em diferido e o streaming.

Na tabela dos canais pagos mais vistos, o destaque da semana de 8 a 14 de Abril vai para o resultado histórico do canal SyFy, ocupando a 10ª posição do top, com 20,6 mil telespectadores/dia, facto associado à exibição em efeito maratona das últimas sete temporadas de A Guerra dos Tronos, refira-se que a audiência média do canal até à semana 14 era de 4,4 mil indivíduos. Quanto à liderança continua a pertencer à CMTV, seguindo-se o canal Globo. No terceiro lugar encontra-se o Disney, que ultrapassa o Hollywood que cai para a quarta posição. A SIC Notícias sobe ao meio da tabela, trocando de lugar com a Fox. A TVI 24 e o Disney Júnior repetem os lugares da semana anterior. Com as férias escolares da Páscoa, o Cartoon Portugal regressa ao ranking, ocupando a oitava posição.

clipboard02-2.jpg

Na programação, e em semana de competições desportivas com equipas portuguesas, o futebol ocupa o topo. A liderança, com 21,6% de audiência, pertenceu ao jogo da Liga Europa Benfica x E.Frankfurt (programa da SIC que até à data reuniu mais audiência). Já o jogo transmitido pela TVI da Liga dos Campeões Liverpool x FC Porto ocupou o segundo lugar, com 20,5% de audiência. No terceiro lugar encontra-se o líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?/Especial, que obteve 12% de audiência. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração encerram o top.

Mais uma vez, o ranking de programas dos canais Pay TV encontra-se repartido por conteúdos CMTV e Globo, cabendo a liderança à edição de domingo de Golos/Benfica x V.Setubal com 267,1 mil telespectadores. Segue-se Investigação CM/O Motorista, com 194,7 mil telespectadores. CM Jornal 20h de sábado ocupa o terceiro lugar. A mais recente novela do canal Globo, que estreou na segunda-feira, ocupa com o episódio de quinta, o quarto lugar. Já o episódio de segunda-feira de Espelho da Vida encontra-se na quinta posição.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-tvi-volta-registar-pior-resultado-do-ano-sic-reforca-lideranca/

Como foram as audiência de A Guerra dos Tronos em Portugal?

got.png

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da estreia da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, transmitida no canal Pay TV Syfy. Esta emissão foi transmitida em dois momentos: em simultâneo com os Estados Unidos, na madrugada do dia 15 de Abril (2h-2h55) e no período prime time (22h15-23h10).

No período da madrugada, a série registou uma audiência total de 120 mil telespectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 93 mil telespectadores e um share de 15%. De notar que na última meia hora da série, cerca de 20% dos indivíduos 15+ anos que estavam a ver televisão estavam sintonizados no Syfy a ver a série Guerra dos Tronos. No período prime-time (22h15-23h10), a série foi vista por um total de 239 mil telespectadores, reflectindo uma audiência média de 140 mil telespectadores e um share de 3.9%. Analisando as duas emissões, a série foi vista por um total de 180 mil telespectadores e com um share médio de 5.5%.

Quando comparado a estreia da temporada 8 com a temporada 7, no mesmo período horário (prime time), a temporada 8 registou um maior interesse pelos portugueses. Em termos de audiências, as duas emissões de estreia, apesar de registar uma audiência inferior face à temporada anterior, apresentou um share de audiência muito superior à estreia da temporada 7 (5.5% vs 1%).

No dia da estreia de A Guerra dos Tronos, o canal Syfy posicionou-se na oitava posição de canais Pay TV mais vistos. Destaque para o domingo, dia 14, em que o canal ocupou a segunda posição de canais Pay TV mais vistos, fruto da transmissão dos episódios da temporada 6, 7 e da meia hora da estreia da temporada 8.

A estreia de A Guerra dos Tronos foi vista por um público mais masculino e com idades entre os 25/54 anos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/as-audiencia-guerra-dos-tronos-portugal/

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

O top cabo da semana passada (8 a 14 de Abril)

1357937988_2019-04-08a14topcabo.png.69fc78134e9a2db295d307ecca384917.png

Vamos ver se Sétimo Guardião com o tempo consegue atingir os números de Salve Jorge... tenho as minhas dúvidas

Golos da CMTV a crescer de semana para semana com o aproximar do fim do campeonato.  Investigação CM bem.  Alguém Perdeu com um resultado simpático no dia 8, mas de lá para cá parece que anda a fazer cada vez menos. xD

Hollywood nos 5% no horário nobre de Sábado também é excelente.

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 8 minutos, miguelalex23 disse:

O top cabo da semana passada (8 a 14 de Abril)

1357937988_2019-04-08a14topcabo.png.69fc78134e9a2db295d307ecca384917.png

Vamos ver se Sétimo Guardião com o tempo consegue atingir os números de Salve Jorge... tenho as minhas dúvidas

Golos da CMTV a crescer de semana para semana com o aproximar do fim do campeonato.  Investigação CM bem.  Alguém Perdeu com um resultado simpático no dia 8, mas de lá para cá parece que anda a fazer cada vez menos. xD

Hollywood nos 5% no horário nobre de Sábado também é excelente.

O Sétimo Guardião é demasiado inteligente e profunda para isso...

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: SIC perde quota mas mantém liderança com TVI no valor mais baixo de 2019

clipboard01-8.jpg

O consumo televisivo na semana 16 regista uma subida para as 4h57m, o que face à semana anterior corresponde a um aumento no tempo de visionamento por indivíduo de cerca de 6 minutos/diários. No que respeita ao share por canal, verifica-se um crescimento nos canais cabo para os 36,8%. A SIC, embora apresente uma descida de quota para os 19,1%, mantém-se na liderança dos FTA; pois a TVI não conseguiu ir além dos 16,8% de share, valor que é o mais baixo do ano. A RTP1 recuperou para os 11,2%, contudo não foi o suficiente para ultrapassar a quota de 12,6% do canal Outros (visionamento em time shift e streaming).

No ranking dos canais pagos, as novidades vão para a subida da SIC Notícias ao terceiro lugar da tabela, com um desempenho de 44,1 mil telespectadores/dia, índice de audiência que é o máximo do canal em 2019. A Fox, que também subiu duas posições, ocupa o quarto lugar. O Hollywood desce para a quinta posição e o Disney para o sexto lugar. Fox Movies e Cartoon Portugal regressam ao top dos mais vistos, ocupando respectivamente o oitavo e o 10º lugar. Na liderança nada de novo, a posição cimeira pertence à CMTV, seguindo-se o canal Globo.

clipboard02-3.jpg

E tal como na semana 15, com as equipas portuguesas em competição, o futebol continua a dominar o interesse dos telespectadores. Derrotas em campo, mas na programação repetem-se os líderes, com 20,8% de audiência média o jogo da Liga Europa/E.Frankfurt x Benfica foi o programa mais visto entre 15 e 21 de Abril. Segue-se com 19,4% o jogo da Liga dos Campeões/FC Porto x Liverpool. O terceiro lugar pertenceu à novela Valor da Vida. Segue-se o líder de domingo: Quem Quer Namorar com o Agricultor?, com 11,2%, valor que é o mais fraco do programa desde a sua estreia. A fechar o top encontra-se a novela Alma e Coração.

Na liderança dos programas dos canais Pay TV encontram-se as novelas do canal Globo: Terra Nostra e O Sétimo Guardião. A terceira posição pertenceu à edição de quarta-feira do CM Jornal 20h. No quarto lugar encontra-se o programa da TVI 24 Liga dos Campeões: Resumo; Pé em Riste ocupou a quinta posição.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-sic-perde-quota-mantem-lideranca-tvi-no-valor-baixo-2019/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Desde 5ª feira que não temos audiências detalhadas, né?

RIP audiências :haha: 

Share this post


Link to post
Share on other sites
há 20 minutos, DOCA disse:

Desde 5ª feira que não temos audiências detalhadas, né?

RIP audiências :haha: 

Agora o que importa é o Top 100 da Vodafone, amigue :coffee:

  • LOL 4

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV da semana: TVI continua a cair

quadro-1-2.jpg

O consumo televisivo continua a subir, registando um dos valores mais elevados do ano: 5h03m. Relativamente à última semana, o tempo médio de visionamento por indivíduo aumentou cerca de 5 minutos/dia.
Quanto à repartição da audiência, o share do Cabo subiu para os 37,2%; comportamento inverso registou a SIC, ao diminuir para os 18,4% de quota. A TVI prossegue  o movimento descendente, registando um mínimo histórico de apenas 16,5% de share. A RTP1 subiu para os 11,8%, mas continua a apresentar um share inferior ao canal Outros (visionamento em time shift e streaming) que chegou aos 12,7% de quota.
Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, os destaques vão para a subida do Hollywood ao terceiro lugar do ranking, com um retorno de 35,1 mil telespectadores/dia, e do canal Disney à quarta posição. Em sentido contrário, assistimos à descida para o quinto e sexto lugar do canal Fox e da SIC Notícias. A semana é ainda marcada pelo regresso do AXN ao top, ocupando a nona posição, com um desempenho de audiência de 21,2 mil telespectadores. No topo e com uma margem bastante considerável mantêm-se a CMTV e o canal Globo.
Sem competições Europeias nos écrãs, regressam os habituais lideres da programação; na semana de 22 a 28 Abril, a liderança pertenceu à novela da TVI Valor da Vida com 12,7% de audiência média. Seguem-se as edições de terça-feira do Jornal da Noite da SIC e do Jornal da 8 da TVI. Os formatos do reality show da SIC “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” ocupam as posições finais, refira-se que o formato de domingo tem vindo a perder telespectadores, continuando no entanto a assegurar a liderança dos serões deste dia.
Com 304,9 mil telespectadores o programa da CMTV Golos/Benfica x Marítimo liderou a oferta da programação dos canais Pagos. No segundo lugar encontra-se a edição de domingo do CM Jornal 20H. As restantes posições pertencem a novelas do canal Globo.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/audiencias-tv-da-semana-tvi-continua-cair/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

SIC mantém quota e reforça liderança em Abril com descida da TVI

clipboard01.jpg

A análise de audiências de televisão da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Abril a SIC manteve a liderança entre os canais free-to-air mais vistos. A estação de Paço de Arcos manteve o seu share em linha com o mês anterior, 21.6%, reforçando a sua liderança, uma vez que a TVI viu o seu share diminuir -0.9 pontos percentuais face a Março (19.4% vs. 20.3%). Neste mês, destaque para o conjunto dos canais Pay TV, que aumentaram o seu share para os 44% (+1.3 p.p. vs. Março). Nota também para o dia do jogo Sporting x Benfica, que permitiu à RTP1 registar um share acima da média mensal do canal (22% vs. 13.4%) e liderar no total do dia.

clipboard02.jpg

As partidas de futebol a contar para as competições europeias destacam-se no top dos programas mais vistos em Abril, ocupando as cinco primeiras posições da tabela. A emissão do Benfica x E. Frankfurt, através da SIC, foi o programa mais visto do mês. O jogo contou com uma audiência média de 2.1 milhões de telespectadores, o que significa que, em média, 48.6% dos portugueses que estavam a ver televisão, sintonizaram-se na SIC. A partida que apurou o Sporting para a final da Taça de Portugal contra o Benfica foi o segundo programa mais visto em Abril, registando uma audiência média de dois milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 44.8%.

Para além do futebol, de destacar também a presença das telenovelas de prime-time da TVI e SIC no top dos programas mais vistos de Abril. Valor da Vida II foi o programa da tipologia mais visto do mês, contando com uma audiência média de um milhão de telespectadores e um share de 26.9%. Seguiu-se Alma e Coração, da SIC, vista em média por mais de 907 mil telespectadores, com 22.1% de share. Entre os programas da manhã, O Programa da Cristina manteve a liderança com destaque. Em média, 420 mil portugueses assistiram ao programa de Cristina Ferreira, ao passo que 261 mil viram Você na TV! e 173 mil a Praça da Alegria. Júlia, da SIC, liderou as tardes, seguindo-se A Tarde é Sua, da TVI.

Na análise dos programas em Pay TV, destaque para as novelas da Globo Salve Jorge e Terra Nostra. A primeira foi vista, em média, por 248 mil telespectadores, ao passo que Terra Nostra contou com uma audiência média de 172 mil telespectadores. De referir também o programa Golos, da CMTV, que registou uma audiência média de 168 mil telespectadores e um share de 4.9%. Menção para o canal SyFy, que aumentou as suas audiências fruto da transmissão da oitava e última temporada da série A Guerra dos Tronos. Nos dias da transmissão da série, o canal ocupou a 11ª dos mais vistos em Pay TV, contrastando com a 22ª posição no acumulado do mês.

Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.3%. Globo, com 3.3% de share, e Hollywood, com 2%, encerram o top três dos mais vistos em Pay TV.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/sic-mantem-quota-reforca-lideranca-abril-descida-da-tvi/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Share semanal da TVI continua a cair

quadro-1.jpg

Na semana de transição entre Abril e Maio, e mesmo com o feriado do dia 1 de Maio, o consumo televisivo regista um dos índices mais fracos do ano: 4h36m, valor que face à semana anterior representa uma quebra no visionamento da televisão de cerca de 27 minutos.
No share de audiência, o desempenho dos canais Cabo atingiu o máximo de 2019: 37,9%. Quanto ao retorno da SIC subiu para os 18,5% de share, tendo a TVI registado uma tendência oposta, com a descida do share para os 16,3%, o mais baixo do ano. A RTP1 repetiu os 11,8% de quota, continuando a apresentar um share abaixo do canal Outros (que inclui o visionamento em time shift e streaming).
No ranking dos canais Pagos, a SIC Notícias protagoniza a maior subida da semana, ao passar do sexto para o terceiro lugar, com uma audiência de 39,9 mil telespectadores. O canal infantil Disney regista o índice de audiência semanal mais fraco do ano, apresentando a maior descida, com a passagem do quarto para o sétimo lugar. A meio da tabela encontra-se a TVI 24, que sobe dois lugares. Também a subir duas posições destaque para o Cartoon Portugal que ocupa o oitavo lugar. Em sentido oposto encontramos ainda o Hollywood e o canal Fox. O AXN mantém-se na nona posição, seguindo-se a Sport TV+, que marca de novo presença na tabela dos canais mais vistos. Sem novidades, nos lugares cimeiros permanecem a CMTV e o canal Globo.
O episódio especial de 1 de Maio de Valor da Vida revelou-se o programa que na semana 18 do ano, conquistou mais audiência: 12,0%. Segue-se o líder de domingo, com 11,1% de audiência: Quem Quer Namorar com o Agricultor?. A curta distância de audiência (11,0%) o terceiro lugar pertenceu ao Jornal das 8. A finalizar e com um empate técnico de 9,8% encontram-se o jogo da Liga Europa/Arsenal x Valência e a novela Alma e Coração.
Desporto, novelas e filmes revelaram-se as preferências da programação dos Pay TV. Na liderança, com 310,3 mil telespectadores encontra-se a edição de sábado de CM Jornal 20H/Pós-match: Benfica x Portimonense. O Sétimo Guardião é a novela mais vista e ocupou o terceiro lugar e o filme do canal Hollywood San Andreas o quinto lugar.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/share-semanal-da-tvi-continua-cair/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que programas de TV dominaram as redes sociais e as gravações em Abril

top10-redes-sociais-abril.jpg

Os dois programas que lideraram o número de menções nas redes sociais durante o mês de Abril foram o Fama Show e o Mais Futebol, que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de Facebook. Na terceira posição encontra-se O Programa da Cristina, e na posição seguinte o La Banda, que estreou este mês nas noites de domingo da RTP1. Neste Top 10, encontra-se também os Morangos com Açúcar, o programa Júlia e a telenovela Alma e Coração. O programa Passadeira Vermelha (cujos comentadores e apresentadora foram este mês ao Programa da Cristina) encerra este top.

Nas audiências, em Abril o futebol voltou a dominar o top de programas com cinco presenças. O Benfica x E. Frankfurt, a contar para a Liga Europa e transmitido na SIC, foi o melhor programa com uma audiência de 2.133.800 espectadores. Na sexta posição surge o primeiro programa não futebol, a novela Valor da Vida, que a TVI transmitiu no dia 17 de Abril com uma audiência média de 1.309.900 espectadores. A fechar a tabela ficou o Jornal da Noite da SIC, que registou mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, liderou o reality show da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor – Diário. Seguindo-se o filme Inferno, transmitido na SIC a 21 de Abril. Na nona posição surge o único programa fora dos quatro canais free-to-Air, a novela Salve Jorge da Globo. Já nas gravações de 7 dias o melhor programa foi também uma novela, o Segundo Sol da SIC.

top10-programas-tv-abril.jpg

top10-timeshift-dia.jpg

top10-timeshift-7-dias.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/programas-tv-dominaram-as-redes-sociais-as-gravacoes-abril/

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Nova direcção da CAEM aponta à “actualização tecnológica da medição de audiências”

spacer.png

Levar a cabo “a essencial actualização tecnológica da medição de audiências em Portugal” é um dos objectivos traçados pela actual direcção da Comissão de Análise de Estudos de Meios. A intenção de promover a actualização do sistema de medição audiências é apontada num comunicado emtido esta sexta-feira pela CAEM, onde se refere ainda que “a direcção que agora toma posse está empenhada em garantir a continuação do importante papel da CAEM, no equilíbrio e estabilidade do mercado”.

Os órgãos sociais da CAEM para o período entre 2019 e 2020 tomaram posse, segundo informa o mesmo comunicado, na Assembleia Geral do passado dia 12 de Abril. Recorde-se que a nova direcção é presidida por Mónica Serrano, da L’Oréal, em representação da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), contando com Alberto Rui Pereira, da IPG Mediabrands, em representação da Associação Portuguesa das Agências de Meios (APAME), e Pedro Fernandes, da SIC, em representação dos Meios, como vogais da direcção.

Bernardo Rodo, da OMD, em representação da Associação Portuguesa de Empresas Gestoras de Investimentos Publicitários (APEIP), preside à Assembleia Geral, secretariado por Cidália Neves, da RTP, e Tiago Simões, do Continente, em representação da APAN. Luís Cabral, da Media Capital Rádios, preside ao Conselho Fiscal, sendo secundado por Sofia Barros, em representação da Associação Portuguesa de Agências de Publicidade (APAP), e Ricardo Valadares, do Millennium BCP, em representação da APAN.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/05/nova-direccao-da-caem-aponta-actualizacao-tecnologica-da-medicao-audiencias/

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências TV: Golpe de Sorte da SIC lidera semana; TVI24 ultrapassa SIC Noticias

quadro-1.jpg

Na semana de transição de maio para Junho, o consumo televisivo regista o valor mais fraco do ano: 4h23m. O que face à semana anterior representa uma descida superior a seis minutos no tempo médio diário de visionamento.
Na repartição da audiência, o share dos canais cabo desceu para os 35,3%. Por oposição os privados generalistas registam uma subida: a SIC chegou aos 20,4% e a TVI aos 17,1%; invertendo assim, ambos os canais, o comportamento “negativo” das últimas semanas. Já a RTP1 após o máximo da semana anterior, cai para os 12,8% de share.
Na tabela dos canais Pay TV, destaca-se a subida da TVI 24 ao terceiro lugar, ultrapassando a SIC Notícias que cai para o meio do ranking. No quarto lugar encontra-se o canal Disney, que para além de ganhar audiência, sobe uma posição. Em sentido oposto encontra-se o canal Hollywood, pois para além de ter perdido telespectadores, desceu do terceiro para o sexto lugar. O canal Fox repete a posição anterior, embora registe o mínimo de audiência do ano: 23,4 mil telespectadores. O Panda que ocupa a oitava posição, à frente do Cartoon Portugal, marca de novo presença entre os canais mais vistos. Tal como o Fox Movies que regressa, com uma audiência de 16,8 mil telespectadores, ao top da semana. No topo mantém-se respectivamente a CMTV e a Globo.
A estreia de Golpe de Sorte com 14,0% de audiência média revelou-se o programa mais visto da semana, tendo ultrapassado as finais da Liga dos Campeões (segundo lugar) e da Liga Europa (terceiro lugar). Com 10,7% de audiência a quarta posição pertenceu ao especial Quem Quer Namorar com o Agricultor? – A Cerimónia, que foi como habitualmente o líder da programação de domingo. A fechar encontra-se a edição do Jornal da Noite de terça-feira, que inclui a rubrica E Se Fosse Consigo?, conteúdo este que potencia as audiências do serviço de notícias.
Com 165,2 mil telespectadores a liderança da programação da oferta paga coube à novela da Globo Terra Nostra. Segue-se Rua Segura e Liga d’Ouro da CMTV. Os lugares finais voltam a pertencer a novelas da Globo, respectivamente O Sétimo Guardião e Espelho da Vida.

quadro-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-tv-golpe-sorte-da-sic-lidera-semana-tvi24-ultrapassa-sic-noticias/

  • Love 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Audiências em Maio: RTP1 regista a melhor performance do ano. TVI mais longe da SIC

quadro-1-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, mostra que em Maio a SIC manteve a liderança entre os canais free to air mais vistos. Pelo terceiro mês consecutivo, a estação de Paço de Arcos manteve o seu share nos 21.6%. No sentido inverso, a TVI viu o seu share diminuir um ponto percentual face a Abril (18.4% vs. 19.4%). A RTP1 foi o canal FTA a conquistar mais telespectadores, verificando um incremento de mais 0.9 pontos percentuais face a Abril, atingindo 14.3%. Este foi o melhor resultado do ano para a estação pública que, fruto da transmissão da final da Taça de Portugal no dia 25 de Maio e a consequente festa de consagração do vencedor, permitiu à RTP1 alavancar as suas audiências.  Os canais Pay TV registaram 43.9% de share, tendo menos 0.1 pontos percentuais quando comparado com o mês passado.
Em Maio, a festa do vencedor da Taça de Portugal e a final da mesma prova, foram os programas mais vistos do mês. Transmitidos pela RTP1, os festejos do Sporting contaram com uma audiência média de 2 milhões de telespectadores e um share de 53.4%. Já a emissão do jogo foi vista, em média, por 1.9 milhões de portugueses, com um share de 62.1%. A completar o top dos programas mais vistos do mês esteve o reality show da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor? Especial. Este programa registou uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores e um share de 30.4%. Menção para a nova novela da SIC Golpe de Sorte, que entrou directamente para a quinta posição dos programas mais vistos.
Nota para o dia 26 de maio, onde se deram as Eleições Parlamentares Europeias. Neste dia, foi a TVI quem liderou com 19.2% de share, mais 0.6 pontos percentuais que a SIC (18.6%). Já a RTP1 contou com um share de 12.6%.
Durante o mês em análise, os canais Pay TV lideraram no período da manhã (7h30 – 12h30) com 44.1% de share. A SIC liderou entre os canais FTA com 21%, seguindo-se a RTP1 com 17%, mantendo-se pelo segundo mês consecutivo à frente da TVI (15.3%) neste período horário. No prime-time (20h –meia-noite) os canais Pay TV também lideraram (38.6%), com a TVI a estar na frente dos canais FTA com 22.9%.
Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.5%. Globo, com 3.5% de share, e SIC Notícias, com 2.2%, encerram o top três dos mais vistos em Pay TV.
Analisando os programas em Pay TV, destaque para o da CMTV Golos, que registou em Maio uma audiência média de 178 mil telespectadores e 6.4% de share, sendo este o programa Pay TV mais visto do mês. A completar o Top 3 dos canais Pay TV mais vistos estão as novelas da Globo Terra Nostra, com uma audiência média de 165 mil telespectadores, e O Sétimo Guardião, com uma audiência média de 144 mil telespectadores, permitiram ao canal aumentar em mais 0.2 p.p. o seu share mensal face a Abril, atingindo 3.5%.

quadro-2-1.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/audiencias-maio-rtp1-regista-melhor-performance-do-ano-tvi-longe-da-sic/

  • Like 2

Share this post


Link to post
Share on other sites

Os programas de TV que lideraram nas redes sociais e gravações em Maio

Em Maio, a final da Taça de Portugal entre o Sporting X Fc Porto deu à RTP1 as primeiras posições do top de programas. Ainda no pódio, mas na terceira posição, ficou a estreia da série Golpe de Sorte, transmitida na SIC a 27 de Maio com 1.356.400 espectadores de audiência média. Seguiu-se o Quem Quer Namorar com o Agricultor, também transmitido na SIC, com 1.247.700 espectadores de audiência média. A fechar a tabela ficou o Jornal das 8 da TVI que registou mais de 1 milhão de espectadores de audiência média.

Nos programas gravados e visionados no próprio dia, destaque para os programas da SIC relativos ao Quem Quer Namorar com o Agricultor, nas suas diferentes edições, e também a estreia da série Golpe de Sorte. Já nas gravações de 7 dias, e tal como no mês anterior, o melhor programa foi o Segundo Sol da SIC, seguido da Anatomia de Grey transmitido na FOX Life.

Nas redes sociais, os dois programas que lideraram o número de menções foram o Fama Show e o Mais Futebol que se destacam principalmente pelas próprias publicações na sua página de facebook. Os programas das manhãs da SIC e da TVI, O Programa da Cristina e o Você na TV, ocupam o terceiro e quarto lugar da tabela. Na quinta e sexta posição encontram-se duas estreias de Maio, o programa A Tua Cara Não Me é Estranha e a série Golpe de Sorte. Para finalizar este Top 10, encontram-se também o programa 5 Para a Meia Noite e mais duas estreias da TVI, a Prisioneira e o reality show Like Me.

top10-mais-vistos-1-300x262.jpg

top10-timeshift-semana-300x269.jpg

top10-timeshift-dia-300x266.jpg

top10-redes-sociais-285x300.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/06/os-programas-tv-lideraram-nas-redes-sociais-gravacoes-maio/

  • Like 3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...