Jump to content
_zapping_

GfK - Medição de Audiências

Posts Recomendados

Que vergonha, o site da CAEM/GFK ter sido hackeado há mil anos, e nem um site básico com os valores básicos disponibiliza. Já nem falo da curva :haha:

Volta top5 da Mediamonitor 😓

  • Gosto 3

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 1 hora, DOCA disse:

Que vergonha, o site da CAEM/GFK ter sido hackeado há mil anos, e nem um site básico com os valores básicos disponibiliza. Já nem falo da curva :haha:

Volta top5 da Mediamonitor 😓

Que saudades. :cryhappy: Eterno rei das audiências. Marktest eterna rainha das audiências semanais, com análise detalhada. :cryhappy: 

  • Haha 1
  • Triste 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Com o dia de ontem, a TVI sobe à liderança mensal:

SIC - 17,2%

TVI - 17,5%

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Como foram as audiências TV no mês de estreia de Cristina Ferreira na SIC

quadro-1.jpg

A análise de audiências de TV da agência de meios Initiative, que integra o grupo IPG Mediabrands, referente ao mês de Janeiro, mostra que a TVI manteve a liderança entre os canais generalistas mais vistos, registando um share de 21.2% (+0.3 pontos percentuais face a Dezembro. Já a SIC, com 20.7%, diminuiu a diferença de share de audiência face à TVI, o que reflectiu um aumento em +1.1 pontos percentuais face a Dezembro. Apesar da transmissão de jogos de futebol, que, na sua maioria, se posicionam no top de programas mais vistos, a RTP1 terminou o mês com uma variação negativa no share acumulado (-1.3 pontos percentuais face a Dezembro).
Janeiro foi um mês activo no que às estreias diz respeito. A SIC apostou forte nos programas da manhã, com a estreia de O Programa da Cristina no dia 7 de Janeiro. Esta emissão, contou com uma audiência total histórica no período da manhã: 1.8 milhões de telespectadores e 44.3% de share. A partir desse dia liderou sempre neste período horário. Também na SIC, de registar a estreia de O Carro do Amor, que compete directamente com First Dates, novo programa da estação de Queluz. Para os domingos à noite, a SIC estreou Lip Sync Portugal, novo programa de entretenimento que entrou directamente para o top de programas mais vistos do mês, posicionando-se na sétima posição, contando com uma audiência média de 1.1 milhões de telespectadores e um share de 26.9%. Também Ricardo Araújo Pereira voltou aos holofotes da televisão generalista, apresentando o Suplemento do Jornal das 8 da TVI Gente Que Não Sabe Estar. A aposta da SIC não se cingiu apenas à estreia de programas. Também a mudança de instalações de Carnaxide para Paço de Arcos foi um marco importante para a estação, que lhe dedicou especial atenção durante o mês de Janeiro.
No detalhe de programas, a final da Taça da Liga entre o F.C. Porto e Sporting C.P., transmitida no dia 26 de Janeiro, foi o programa mais visto pelos portugueses na televisão, com uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 47.9%. Estes resultados superaram a transmissão do jogo a contar para os quartos de final da Taça de Portugal entre o Vitória S.C. e o S.L. Benfica, transmitido no dia 15 pela RTP, que registou uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores e 26.4% de share. A completar o top 3 de programas mais vistos do mês, esteve o programa de domingo à noite da TVI, Dança com as Estrelas, visto em média por 1.2 milhões de portugueses. Cristina Ferreira foi novamente protagonista, desta feita como entrevistada de Daniel Oliveira no Alta Definição. Esta foi a transmissão mais vista do mês pela estação de Paço de Arcos, sendo seguida por 1.1 milhões de portugueses, a que correspondeu um share de 39%.
Na análise dos canais Pay TV, a CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.4%, mais do dobro comparando canais como SIC Notícias ou TVI24. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou também a segunda posição no ranking de canais mais vistos, contrariando a ligeira variação negativa registada pela Fox, SIC Notícias e do canal infantil Disney Channel.

quadro-2.jpg

quadro-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/as-audiencias-tv-no-mes-estreia-cristina-ferreira-na-sic/

  • Gosto 2

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Jornal da Noite com reportagem de Conceição Lino foi o programa mais visto da semana

quadro-1-1.jpg

Na semana de transição de Janeiro para Fevereiro o consumo televisivo regista um aumento superior a 7 minutos, com o tempo médio diário de visionamento a situar-se nas 5h04m por indivíduo.
Quanto ao share de audiência, o destaque vai para a performance da SIC que destrona a TVI da liderança dos free to air, com 18,7% contra 18,1%. Refira-se que o desempenho de share do canal de Queluz revelou-se o mais fraco de 2019. Relativamente ao retorno dos canais Cabo, este manteve-se nos 37,5%, o mesmo valor de quota da semana anterior. Já a RTP1 registou uma subida para os 11,9%.
No top dos canais Pay T, a novidade da semana 5 vai para o nível de audiência atingido pela Fox Life: 22,5 mil telespectadores/diários, fasquia que lhe confere o regresso à tabela dos mais vistos, ocupando o nono lugar. No pódio repetem-se os canais: CMTV; Globo que atinge um dos melhores resultados de sempre: 59,8 mil telespectadores e no terceiro lugar a SIC Notícias, com uma audiência de 39,1 mil telespectadores (máximo de 2019). A única mudança de lugares pertenceu à Sport TV+ que subiu para a oitava posição, e o Fox Movies que desceu para o 10º lugar.
Na programação desta semana a informação venceu as novelas, a edição de quinta-feira do Jornal da Noite da SIC, que incluiu a última das três reportagens da série A Rede, relativas ao mundo do Facebook e da autoria de Conceição Lino, revelou-se o programa que captou mais audiência: 13,0%, destronando Valor da Vida para a segunda posição. O lugar seguinte pertenceu ao Jornal das 8 de domingo, no qual se incluiu o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que, refira-se, perdeu audiência face às duas edições anteriores. Alma e Coração ocupou o quarto lugar. A finalizar encontra-se Dança Com As Estrelas, que mais uma vez foi o programa mais visto do serão de domingo.
E tal como na semana passada, a CMTV volta a colocar quatro programas entre os cinco mais vistos da oferta Paga. Com um recorde de audiência, a liderança coube à edição de Golos/Sporting x Benfica, com 365,1 mil telespectadores. A hegemonia do canal da Cofina  foi de novo quebrada apenas pela novela Salve Jorge do canal Globo, que ocupou o quarto lugar.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-tv-da-semana-jornal-da-noite-reportagem-conceicao-lino-programa-visto/

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV: SIC volta a liderar e TVI regista pior semana do ano

imagem-3.png

Na semana 6, o tempo de visionamento dia foi de 4h51m, o que representa um abrandamento no consumo televisivo superior a 13 minutos. Na repartição da audiência, o share dos canais Cabo foi de 37%. A TVI desceu para os 17,8%, valor de quota que é o baixo desde o início do ano; já a SIC chegou aos 18,4% de share, assumindo, deste modo, pela segunda semana consecutiva a liderança dos FTA. Quanto à RTP1 registou uma subida para os 13,0% de share.

Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, as alterações são a descida da SIC Notícias para o quarto lugar, que troca assim de posição com o Hollywood que ascende ao terceiro lugar. Destaque ainda para o regresso do AXN e do Cartoon Portugal ao top, ocupando respectivamente a oitava e nona posições. Relativamente à liderança, e embora a perder telespectadores, mantêm-se os canais CMTV e Globo a uma clara distância dos restantes canais.

imagem-4.png

Com o regresso do futebol aos écrans “abertos”, e como era expectável, o derby da Taça de Portugal Benfica x Sporting foi o programa que agregou mais telespectadores na semana de 4 a 10 de Fevereiro, tendo alcançado 21,8% de audiência média, e sendo até à data o segundo programa mais visto de 2019. Segue-se com 12,9% de audiência a edição de domingo do Jornal das 8, líder all day habitual deste dia da semana e que inclui o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que esta semana atingiu uma audiência de 14,2%, uma das mais elevadas desde a sua estreia a 20 de Janeiro. O terceiro lugar pertenceu à novela Valor da Vida, ocupando a edição de quinta-feira do Jornal da Noite a quarta posição, enquanto a novela Alma e Coração fecha o ranking desta semana.

Com 314 mil telespectadores, a edição de domingo de CM Jornal 20h liderou a oferta da programação paga da semana. Do mesmo canal, na segunda posição encontra-se Golos/Feirense x Sporting. Os lugares seguintes pertencem às novelas do canal Globo: Salve Jorge, com um recorde de 218 mil telespectadores, Terra Nostra, que também regista um máximo com 179,9 mil indivíduos, e Flor do Caribe, que ocupa a quinta posição.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-tv-sic-volta-liderar-tvi-regista-pior-semana-do-ano/

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

637972579_topcabo2019-02-04a10.png.716856f179ce149fd7047170d12ae1c4.png

Globo continua nas suas sete quintas. O Cravo e a Rosa a correr lindamente, como esperado (por curiosidade, AB naquele dia teve 5,5/17,5, não foi dos piores dias).
Salve Jorge a levar a faixa das 21h30 a valores históricos, e Terra Nostra a manter o nível de Páginas da Vida. Curiosamente só as inéditas estão um pouco aquém, mas também ocupam horários mais complicados.

Circulatura do Quadrado com uma estreia simpática, muito pela presença do Marcelo.

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Flor do Caribe continua muito bem. Não esperava. O Cravo e a Rosa ótima. 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Audiências TV da semana: TVI volta a liderar

quadro-1-2.jpg

Na semana 7 do ano, o tempo médio diário de visionamento situou-se nas 4h49m, o que face à semana anterior se traduz numa diferença de quase dois minutos no consumo televisivo.
Relativamente ao share de audiência, o conjunto do Cabo contraiu para os 36,8% de quota. Já a TVI subiu cerca de 1,4 pontos percentuais, recuperando para um share de 19,2%, ultrapassando a SIC que se manteve nos 18,4% de quota, valor igual ao registado na semana anterior. O canal de Queluz volta assim a assumir a liderança dos free-to-air. Ainda quanto ao share refira-se a descida da RTP1 para os 11,9%.
Nos lugares cimeiros dos canais Pay TV mais vistos, e com nível de audiência bastante confortável, continuam os canais CMTV e Globo. O canal Disney subiu dois lugares, e ocupa esta semana a terceira posição. O Hollywood, que passa do terceiro para o  quarto lugar, regista o retorno de audiência mais fraco do ano: 32,1 mil telespectadores/dia. A meio da tabela encontra-se a TVI 24, à frente da SIC Notícias que cai da quarta para a sexta posição, apresentando o pior desempenho de 2019: 31,0 mil telespectadores. O canal Fox repete o sétimo lugar, com um nível de audiência de 30,7 mil telespectadores, o mais alto de 2019. No ranking desta semana, assistimos ainda à subida de posições dos canais Cartoon Portugal e Fox Life e ao regresso da Sport TV+.
Em semana de competições europeias com jogos de equipas portuguesas, a liderança da programação pertenceu ao jogo da Liga dos Campeões/Roma x FC Porto com 21,2% de audiência média. O segundo lugar coube ao jogo da Liga Europa/Sporting x Villarreal que, refira-se, é até à data o programa da SIC que, em 2019, reuniu mais audiência: 14,0%. Segue-se com 13,2% de audiência a edição de domingo do Jornal das 8, líder habitual deste dia da semana, com o espaço de Ricardo Araújo Pereira/Gente Que Não Sabe Estar, que esta semana viu a sua audiência subir para os 14,5%. A novela Valor da Vida ocupa o quarto lugar, enquanto que o Dança Com As Estrelas ocupa a quinta posição, sendo novamente, o programa mais visto do serão de domingo, recuperando para uma audiência de 12,3%.
Na tabela dos programas pagos mais vistos da semana de 11 a 17 de Fevereiro, a hegemonia da CMTV apenas é quebrada pela novela Salve Jorge do canal Globo, na quarta posição, com 225,8 mil telespectadores (máximo desde a estreia). As restantes posições pertencem a conteúdos do canal da Cofina, encontrando-se na liderança a edição de sábado do Jornal 7, com 245,7 mil telespectadores.

quadro-2-3.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-tv-da-semana-tvi-volta-liderar/

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Salve Jorge e Terra Nostra estão com óptimos valores.
O Cravo e a Rosa também óptima.

As inºeditas são as que anam mais fraquinhas.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 12 minutos, Maciel disse:

Salve Jorge e Terra Nostra estão com óptimos valores.
O Cravo e a Rosa também óptima.

As inºeditas são as que anam mais fraquinhas.

Andam sem duvida a fazer concorrência às da SIC

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 10 minutos, skizzo disse:

Andam sem duvida a fazer concorrência às da SIC

É as da TVI. Valor da Vida nunca vai além dos 25

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Audiências da semana: SIC vence TVI e Fox sobe ao terceiro lugar

quadro-1-3.jpg

O consumo televisivo da semana 8 do ano foi o mais baixo de 2019, situando-se nas 4h48m por indivíduo/dia.
No share de audiência, a quota do Cabo diminuiu para os 36,4%. Também a TVI sofreu um decréscimo de share, na semana do seu 26º aniversário, tendo a sua quota de audiência ficado pelos 18,4%. Já a SIC subiu para os 18,9% de share, voltando assim a conquistar a liderança dos FTA. A RTP1 repetiu os 11,9% de share da semana anterior.
No ranking dos canais Pay TV, a novidade da semana vai para a subida ao terceiro lugar do canal Fox, que atinge o máximo de audiência do ano: 37,6 mil telespectadores/diários. A aposta na exibição dos filmes Velocidade Furiosa 5 e 6, quer no sábado, quer no domingo, e ainda de Mercenários 2 no serão de domingo revelaram-se factores decisivos na construção desta performance. No topo da tabela mantém-se os canais CMTV e Globo. A SIC Notícias posiciona-se a meio da tabela, encontrando-se à frente do Hollywood, que apresenta o pior retorno de audiências de 2019 e da TVI 24 que desce para a sétima posição. A Sport TV + ascende ao nono lugar; e o Panda, que marca de novo presença entre os canais mais vistos, ocupou o 10º lugar.
Com 18,2% de audiência média, o jogo da Liga Europa/Benfica x Galatasaray, transmitido pela SIC, revelou-se o programa que reuniu mais telespectadores na semana de 18 a 24 de Fevereiro. A segunda posição pertenceu à edição de domingo do Jornal das 8, que foi mais uma vez o líder deste dia da semana, e que incluiu a rUbrica Gente Que Não Sabe Estar, que obteve um desempenho de 14,2% de audiência. A final do Dança Com As Estrelas alcançou 12,2% de audiência, sendo o programa mais visto do serão de domingo. As novelas Valor da Vida e Alma e Coração fecham o ranking da semana.
O programa da CMTV Golos/Desp.Aves x Benfica, com 252,8 telespectadores liderou a programação da oferta Paga. Seguem-se as novelas do canal Globo: Salve Jorge, Terra Nostra e Flor do Caribe, com recordes de audiência. A finalizar encontra-se CMJornal 20h.

quadro-2-4.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/audiencias-da-semana-sic-vence-tvi-fox-sobe-ao-terceiro-lugar/

Óscares: Como foram as audiências em Portugal?

clipboard01-3.jpg

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da cerimónia dos Óscares 2019, transmitida pela primeira vez em directo pela Fox na noite de 24 para 25 de Fevereiro. Esta emissão contou com uma audiência total de 170 mil telespectadores e um share de 5.3%, permitindo ao canal atingir os melhores resultados do ano.

Em Portugal, a Noite de Óscares 2019 ficou marcada pela passagem da transmissão em canal aberto para a Fox (canal cabo). Entre 2001 e 2014, a emissão da entrega dos prémios da Academia ficou a cargo da TVI, passando para a SIC em 2015. Esta aposta da Fox contribuiu para que o canal apresentasse as maiores audiências do ano, atingindo uma audiência média total dia de 76 mil telespectadores e um share de 3.8% (+2.3 p.p. vs. Janeiro 2019). Outra novidade em 2019 foi o apoio da RFM na emissão dos Óscares na Fox, comentada por quatro vozes da estação de rádio.

Em 2018, a transmissão foi assegurada pela SIC, que atingiu uma audiência total de 428 mil telespectadores e um share de 12.8%. Este ano, a passagem da transmissão free to air para o canal cabo Fox, contou com mais de 170 mil portugueses interessados na transmissão do programa.

Comparação Fox com outros domingos

No comparativo com os domingos de 2019, a Fox registou neste dia um aumento considerável de audiências, em virtude da transmissão da entrega dos Óscares 2019, que consagrou o filme Green Book – Um Guia para a Vida como o melhor do ano. Neste dia, o canal registou uma audiência média de 76 mil telespectadores, sendo também o canal mais visto da sua tipologia, superiorizando-se aos canais de concorrência directa, como o AXN, que contou com uma audiência média de 25 mil telespectadores e um share de 1.3% (-2.5p.p. vs. Fox). De destacar também que com esta transmissão, a Fox alcançou no Total Dia a segunda posição entre os canais Pay TV mais vistos, ficando atrás da CMTV.

Minuto a minuto: Óscares 2019

clipboard02.jpg

A transmissão em directo da noite de Óscares foi acompanhada, em média, por 51 mil telespectadores. O pico máximo de audiência aconteceu logo após o início da transmissão, com o habitual acompanhamento da chegada dos convidados com desfile na Passadeira Vermelha. O interesse dos telespectadores manteve-se até perto das 1h30 da manhã, baixando progressivamente à medida do avançar da noite (até às 2h30). Pelas 3h deu-se novo pico de audiências, uma vez que mais de 85 mil telespectadores estavam sintonizados na Fox àquela hora, correspondendo um share de 17.8%. O interesse dos portugueses na entrega dos prémios mais aguardados da Academia foi caindo ligeiramente até ao final da transmissão. Este ano, a emissão terminou mais cedo (4h21) comparativamente ao ano passado (4h54).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/02/oscares-as-audiencias-portugal/

  • Obrigado 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Quem ganhou o mês?

  • Haha 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 28 minutos, Love disse:

Quem ganhou o mês?

:haha:

A SIC.

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 9 minutos, Pedro M. disse:

:haha:

A SIC.

A SIC ou a TVI já  se pronunciaram?

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

SIC volta a liderar audiências do mês após 12 anos a ver TVI na frente

audiencias.jpg

Mediabrands, mostra que em Fevereiro a SIC alcançou a liderança entre os canais generalistas mais vistos. A estação de Paço de Arcos registou um share de 20.9% (+0.2 p.p. versus Janeiro), atingindo o melhor resultado dos últimos anos e ultrapassando a concorrente TVI, que perdeu -0.5 p.p. de share comparativamente a Janeiro. A SIC liderou em termos de audiências durante 17 dias do mês, enquanto a TVI liderou em 10 e a RTP1 num dia. Os canais Pay TV também revelaram um crescimento de share versus Janeiro (+0.4 p.p.). Na análise das audiências em função do tempo médio despendido a ver televisão, verificou-se uma diminuição comparativamente a Janeiro (Total TV com 3h14 contrastando com os 3h19 de Janeiro), com os canais FTA a superar os Pay TV (3h29 vs. 2h59).

variacoes-em-pp.png

Em Fevereiro os jogos de futebol estiveram em destaque no top de programas mais vistos, ocupando as quatro primeiras posições da tabela. O jogo da primeira mão das meias finais da Taça de Portugal, entre os rivais Benfica e Sporting, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto em Fevereiro, atingindo uma audiência média de 2.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 44%. Seguiu-se a partida da Liga dos Campeões entre Roma e Porto, emitida pela TVI, com uma audiência média de 2.1 milhões de telespectadores e 45% de share. A completar o Top 3 de programas mais vistos ficou a partida a contar para a Liga Europa transmitida pela SIC, disputada entre Benfica e Galatasaray – em média 1.8 milhões de portugueses assistiram ao empate sem golos. Já a Final do programa de domingo à noite da TVI Dança com as Estrelas foi o quinto mais visto do mês, atingindo uma audiência média de 1.2 milhões de telespectadores, a que correspondeu um share de 33.3%. SIC e TVI contaram com 8 programas cada no Top 20, enquanto a RTP1 registou quatro, com destaque para o programa Preço Certo que manteve uma audiência estável ao longo dos últimos meses. De realçar a estreia de Olhó Baião!, o novo programa das manhãs de fim de semana da SIC que, no seu dia de estreia, foi o 20.º programa mais visto, registando uma audiência média de 339 mil telespectadores.
Na análise dos canais Pay TV, CMTV reforçou a primeira posição com um share mensal de 4.5%, mais do dobro comparando canais como SIC Notícias ou TVI24. Destaque ainda para o canal Globo que consolidou a segunda posição no ranking de canais mais vistos, e para a Fox, que atingiu os melhores resultados do ano no dia em que transmitiu a entrega dos Óscares da Academia.

share-de-canais-novo.png

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/03/sic-volta-liderar-audiencias-do-mes-apos-12-anos-ver-tvi-na-frente/

  • Gosto 1

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Finalmente o meu programa da hora de jantar aparece no top, o Buying And Reselling :haha: 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...