Jump to content
_zapping_

AUDIÊNCIAS GfK - Medição de Audiências

Recommended Posts

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

As audiências não são medidas em todas as casas, apenas em algumas, acho que são 10 mil se não me engano. As audiências não são 100% "reais" por assim dizer, são uma amostra.

10 mil não. São pouco mais de mil

• Gosto 1
  • Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
Agora mesmo, RMC disse:

10 mil não. São pouco mais de mil

Ou isso :ph34r:

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Luci Lu disse:

30 dias?? Não é 1 semana (7 dias)?

É uma semana (7 dias)

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

As audiências não são medidas em todas as casas, apenas em algumas, acho que são 10 mil se não me engano. As audiências não são 100% "reais" por assim dizer, são uma amostra.

Exato. Possivelmente nenhum de nós aqui no fórum tem um... nenhum de nós conta

Partilhar este post

Link para o post
há 6 minutos, HugoMiguel disse:

estou chocado nao sabia disso 

então basicamente se eu tiver algum canal qualquer não estou a dar audiências ?

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, RuiCouto disse:

Se não tiveres audimetro: não. Não estás a dar audiência 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Free Live disse:

Sempre achei isso muito mal feito. A amostra devia ser bem maior.

Também acho, provavelmente os programas lideres em geral podem nem serem lideres porque a amostra é tão pequena comparativamente à população que vê TV. 

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Free Live disse:

Sempre achei isso muito mal feito. A amostra devia ser bem maior.

Tenho a mesma opinião. Será que ficaria assim tão caro para a empresa em, por exemplo, dobrar a amostra? Tornaria a coisa mais real, apesar de ser ainda uma amostra minima.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 8 minutos, Luci Lu disse:

30 dias?? Não é 1 semana (7 dias)?

É! Tava a fazer confusão xD

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, RMC disse:

Tenho a mesma opinião. Será que ficaria assim tão caro para a empresa em, por exemplo, dobrar a amostra? Tornaria a coisa mais real, apesar de ser ainda uma amostra minima.

Para ser mais próximo do real, tinha de ser 10% do universo, ou seja, 1 milhão de pessoas... dobrar não chega. Nem multiplicar por 10!

Partilhar este post

Link para o post

No tempo da markest eram 1000 as casas com audíometro. Atualmente não sei.

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, RuiCouto disse:

morto que não sabias :haha:

• Haha 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 minuto, Magazine disse:

Olha que eu também não sabia até há uns tempos atrás, mas sempre me interroguei se de facto todos contávamos, até que pesquisei e descobri que não :sarcastic:

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, Magazine disse:

desculpem a minha burrice 😂  mas como ele sabem quantas pessoas mais ou menos estavam a ver o programa ?

Partilhar este post

Link para o post
há 16 minutos, RMC disse:

No Reino Unido, por exemplo, que tem um população cerca de 6.5x maior só têm um painel 5x maior (https://www.radiotimes.com/news/tv/2018-11-30/how-do-uk-tv-viewing-figures-and-overnight-ratings-work/). Ou seja, a amostra ainda é mais pequena em percentagem que a portuguesa.

há 13 minutos, RuiCouto disse:

desculpem a minha burrice 😂  mas como ele sabem quantas pessoas mais ou menos estavam a ver o programa ?

Está aqui (https://forum.atelevisao.com/topic/3272-gfk-medição-de-audiências/?page=57&tab=comments#comment-1573010) a amostra e a correspondência real para alguns dos segmentos.

Editado por jc_71189
  • Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post
há 5 minutos, RuiCouto disse:

Isso é estatística impossível de explicar aqui de forma mais fácil 🤣

Partilhar este post

Link para o post
há 8 minutos, RuiCouto disse:

Como é que eles sabem? O painel é composto por pessoas cuja faixa etária, classe social, etc., representam estatisticamente a realidade da população (se estiverem bem feitas, claro :angel:). Então, essas pessoas têm um aparelho em casa que elas usam para se identificar e guardar informação sobre os canais que vêem. O aparelho identifica os programa através do som. A partir dessa informação, eles multiplicam pelo universo e tens a audiência. Ela nunca é 100% real por causa disso. Nem nunca vai ser, até porque é benéfico para eles que seja apenas uma amostra :haha:

Editado por Magazine
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 3 minutos, Magazine disse:

Como é que eles sabem? O painel é composto por pessoas cuja faixa etária, classe social, etc., representam estatisticamente a realidade da população (se estiverem bem feitas, claro :angel:). Então, essas pessoas têm um aparelho em casa que elas usam para se identificar e guardar informação sobre os canais que vêem. O aparelho identifica os programa através do som. A partir dessa informação, eles multiplicam pelo universo e tens a audiência. Ela nunca é 100% real por causa disso. Nem nunca vai ser, até porque é benéfico para eles que seja apenas uma amostra :haha:

Medidas através do som, é para fingir que as audiências do Programa da Cristina não são das pessoas que estão a ver o Apanha Se Puderes em VOSDAL? :coffee:

Partilhar este post

Link para o post
há 2 minutos, Magazine disse:

muito obrigado, porque nao fazia a mínima ideia disso, por isso nao vale a pena eu ligar uma tv ou nem que seja 4 tvs porque a audiências nao muda e vai ser a mesma 

Partilhar este post

Link para o post

A sic emitiu uma reportagem sobre isso ha uns anos. Penso que foi nas comemoracoes dos 18 anos.

A SIC ja nao vencia num horario por estas margens gigantes prai desde este tempo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Lembro-me tão bem dessa promo, parece que foi ontem. Bons tempos da ficção brasileira!

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Maciel disse:

A sic emitiu uma reportagem sobre isso ha uns anos. Penso que foi nas comemoracoes dos 18 anos.

A SIC ja nao vencia num horario por estas margens gigantes prai desde este tempo.

O que é que a RTP andava a meter para dar 5 de share??
iuCDbbp.gif

Partilhar este post

Link para o post

Pode ser só uma amostra, mas, quando bem feita, a amostra chega. As sondagens para as eleições também são feitas com pouco mais de 1000 telefonemas e neste país isso chega.

• Gosto 2

Partilhar este post

Link para o post

Audiências da semana: SIC ultrapassa TVI

quadro-1-2.jpg

A semana 2 de 2019 (7 e 13 de Janeiro) registou um consumo televisivo de 4h09m, tempo de visionamento inferior em cerca de 18 minutos ao valor da semana anterior.
Relativamente à repartição da audiência, o desempenho do Cabo foi de 36,4% de quota, a TVI desceu para os 18,6%, tendo sido ultrapassada pela SIC, que chegou aos 19,1% de share, valor que lhe confere a liderança dos free-to-air. A RTP1 manteve-se nos 11,8% de share.
Na tabela dos canais Pay TV mais vistos, as novidades vão para a troca de lugares entre o Disney, que sobe ao terceiro lugar, e o Hollywood que desce para a quarta posição; e ainda para a reentrada para o 10º lugar da Sport TV+, com uma audiência de 21,7 mil telespectadores. Quanto à liderança mantém-se com a CMTV, ao atingir uma audiência de 67,6 mil indivíduos. Também o canal Globo volta a ocupar o segundo lugar do top.
Na programação da semana entre 7 e 13 de Janeiro, verifica-se que quatro dos cinco programas mais vistos, foram transmitidos no dia de domingo, cabendo a liderança ao Dança com as Estrelas com 12,7% de audiência média; a edição do Jornal das 8 deste dia ocupou o segundo lugar. No lugar seguinte encontra-se a excepção, o episódio da novela Valor da Vida de segunda-feira. O quarto lugar pertence ao programa mais visto da SIC, o Jornal da Noite. A estreia de Lip Sync Portugal, que obteve 11,0% de audiência, fecha o ranking da semana.
Com 223,8 mil telespectadores, o jogo de Futsal – Taça da Liga/Benfica x Braga da CMTV foi o programa mais visto dos canais pagos. A edição de sexta-feira do CM Jornal 20H ocupa a segunda posição. Seguem-se as novelas do canal Globo Páginas da Vida e Salve Jorge. A finalizar encontra-se o Especial CM/Pós-Match Sporting x FC Porto.

quadro-2-2.jpg

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/01/audiencias-da-semana-sic-ultrapassa-tvi/

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora