Jump to content

Recommended Posts

Como foram as audiência de A Guerra dos Tronos em Portugal?

got.png

A Universal McCann, agência de meios do grupo IPG Mediabrands, analisou as audiências da estreia da temporada 8 de A Guerra dos Tronos, transmitida no canal Pay TV Syfy. Esta emissão foi transmitida em dois momentos: em simultâneo com os Estados Unidos, na madrugada do dia 15 de Abril (2h-2h55) e no período prime time (22h15-23h10).

No período da madrugada, a série registou uma audiência total de 120 mil telespectadores, o que correspondeu a uma audiência média de 93 mil telespectadores e um share de 15%. De notar que na última meia hora da série, cerca de 20% dos indivíduos 15+ anos que estavam a ver televisão estavam sintonizados no Syfy a ver a série Guerra dos Tronos. No período prime-time (22h15-23h10), a série foi vista por um total de 239 mil telespectadores, reflectindo uma audiência média de 140 mil telespectadores e um share de 3.9%. Analisando as duas emissões, a série foi vista por um total de 180 mil telespectadores e com um share médio de 5.5%.

Quando comparado a estreia da temporada 8 com a temporada 7, no mesmo período horário (prime time), a temporada 8 registou um maior interesse pelos portugueses. Em termos de audiências, as duas emissões de estreia, apesar de registar uma audiência inferior face à temporada anterior, apresentou um share de audiência muito superior à estreia da temporada 7 (5.5% vs 1%).

No dia da estreia de A Guerra dos Tronos, o canal Syfy posicionou-se na oitava posição de canais Pay TV mais vistos. Destaque para o domingo, dia 14, em que o canal ocupou a segunda posição de canais Pay TV mais vistos, fruto da transmissão dos episódios da temporada 6, 7 e da meia hora da estreia da temporada 8.

A estreia de A Guerra dos Tronos foi vista por um público mais masculino e com idades entre os 25/54 anos.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2019/04/as-audiencia-guerra-dos-tronos-portugal/

  • Like 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Esse gráfico da Meios e Publicidade está errado, é impossível a estreia em 2017 ter tido 203 mil espectadores e apenas 1% de share. 

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 16/04/2019 at 02:39, hugors disse:

(deve ser feita em pouco tempo e com segredo absoluto obrigado por contrato)

10/10 quem fez a legendagem deve ter sido obrigado a assinar um NDA. Isto se não aconteceu o mesmo que acontece com a Disney por cá, onde literalmente te obrigam a ir para uma sala fechada trabalhar no computador deles só com material interno para não haver quaisquer fugas de informação.

  • Like 1
  • Shock 1

Share this post


Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Create New...