Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

A Globo dessa vez escolheu a novela errada para substituir "Laços de Família". No capítulo de ontem "Ti Ti Ti" marcou 14 pontos, seu recode negativo. Tudo que é novela pedida pelo público fracassa, foi com "Celebridade" e "Cobras & Lagartos" que o público tanto pediu que fracassaram em suas reprises, será que com "Ti Ti Ti" será o mesmo?!.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

A Globo dessa vez escolheu a novela errada para substituir "Laços de Família". No capítulo de ontem "Ti Ti Ti" marcou 14 pontos, seu recode negativo. Tudo que é novela pedida pelo público fracassa, foi com "Celebridade" e "Cobras & Lagartos" que o público tanto pediu que fracassaram em suas reprises, será que com "Ti Ti Ti" será o mesmo?!.

Não me admira o fracasso dela, sendo bem realista pro vale a pena ela deveria ter voltado lá em 2016 quando confirmaram ela como a substituta de Anjo Mau, agora no momento teria sido mais logico se tivessem colocado ela no horário das 19h00 pois é bem provável que após o fim de Salve-se Quem Puder entre novamente outra reprise.

Agora só resta saber se a Globo vai ter paciência ou meter logo a tesoura, em Celebridade a edição entrou pra valer a partir do capítulo da morte do Lineu, isso já na metade da trama.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Helenaldo disse:

Não me admira o fracasso dela, sendo bem realista pro vale a pena ela deveria ter voltado lá em 2016 quando confirmaram ela como a substituta de Anjo Mau, agora no momento teria sido mais logico se tivessem colocado ela no horário das 19h00 pois é bem provável que após o fim de Salve-se Quem Puder entre novamente outra reprise.

Agora só resta saber se a Globo vai ter paciência ou meter logo a tesoura, em Celebridade a edição entrou pra valer a partir do capítulo da morte do Lineu, isso já na metade da trama.

Estranho que "Ti Ti Ti" tem uma linha e igual a "Êta Mundo Bom!". É uma novela leve e despretenciosa. Não sei se Ti Ti Ti por ser tão escrachada, que a prejudica. Ao meu ver "Paraíso" teria mais a ver por substituir "Laços de Familia". Mas vamos dar tempo ao tempo. Segunda começa a rivalidade entre o Ari e o André.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 52 minutos, Diogo O. disse:

Ontem deu 10 pontos. :surpresa_esc:

Começou cedo por conta do futebol. A Globo deveria cancelar a novela quando seu horário é ocupado por eventos esportivos. "Ti Ti Ti" lembra "Belíssima" em audiência e maus tratos de edição e grade voadora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, DanielNunes disse:

Começou cedo por conta do futebol. A Globo deveria cancelar a novela quando seu horário é ocupado por eventos esportivos. "Ti Ti Ti" lembra "Belíssima" em audiência e maus tratos de edição e grade voadora.

O problema foi que o futebol não era para todo o Brasil, só 13 estados que fizeram rede com SP, o resto fez rede com o RJ dai não teria como cancelar a novela, mas apenas adianta-la mesmo já que o espaço cabia.

E deve ocorrer isso na próxima semana de novo, pois pelo que sei o contrato que a globo assinou com a FPF pra passar o paulistão a obriga a passar pelo menos um jogo da fase decisiva na TV aberta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Penso que "Ti Ti Ti" não vai engrenar mais. Se estabilizou nos 14,15,16 pontos, é que o público se fidelizou. Acho "Ti Ti Ti" envelheceu mais nesta reprise. Vai ver que o mote principal já não gera curiosidade. A rivalidade entre Ari/Victor Valentin e André/Jacque Leclair é bobinha. Vendo esporadicamente a novela, pra mim não me prende como aconteceu em 2010 que eu amava e não perdia nenhum capítulo. A direção do Jorge Fernando é outra ponta que prejudica, as novelas dirigidas por ele são todas iguais. Mesmo achando mediana a audiência da novela, continuo a achar uma das melhores novelas das sete.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, DanielNunes disse:

Penso que "Ti Ti Ti" não vai engrenar mais. Se estabilizou nos 14,15,16 pontos, é que o público se fidelizou. Acho "Ti Ti Ti" envelheceu mais nesta reprise. Vai ver que o mote principal já não gera curiosidade. A rivalidade entre Ari/Victor Valentin e André/Jacque Leclair é bobinha. Vendo esporadicamente a novela, pra mim não me prende como aconteceu em 2010 que eu amava e não perdia nenhum capítulo. A direção do Jorge Fernando é outra ponta que prejudica, as novelas dirigidas por ele são todas iguais. Mesmo achando mediana a audiência da novela, continuo a achar uma das melhores novelas das sete.

Se tivessem segurando a novela pra reprisar a noite certamente o retorno seria bem maior, alias chega a ser curioso ver que a Globo está tendo uma certa cautela com a edição da novela, em outros tempos a edição já estaria uns 40 capítulos a frente, essa só tem uma frente de apenas 16 capítulos.

Já fico na torcida para resgatarem outra coisa com mais de 20 anos pra faixa, penso que A Indomada seria um titulo bem interessante, se Laços de Família deu audiência, A Indomada também daria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Helenaldo disse:

Se tivessem segurando a novela pra reprisar a noite certamente o retorno seria bem maior, alias chega a ser curioso ver que a Globo está tendo uma certa cautela com a edição da novela, em outros tempos a edição já estaria uns 40 capítulos a frente, essa só tem uma frente de apenas 16 capítulos.

Já fico na torcida para resgatarem outra coisa com mais de 20 anos pra faixa, penso que A Indomada seria um titulo bem interessante, se Laços de Família deu audiência, A Indomada também daria.

A Indomada pra mim é barriguda e enrolativa demais. Pensa numa novela que não acontece nada, é ela. A Globo para substituta estará numa dificuldade, eu apostaria em "Paraíso", porém, a incursão dos remakes "Cabocla" e "Sinhá Moça" não foram boas. Agora tudo que colocar após "Ti Ti Ti" terá que ter uma certa cautela, para não repetir o declínio que "Ti Ti Ti" está a registrar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

"Ti Ti Ti" está muito aquém do esperado. Infelizmente, continuará com uma audiência baixa. Talvez, a Globo voltará a apostar nos clássicos das oito/nove e o das seis. Eu tiraria "Alma Gêmea" do Viva em novembro e colocaria no lugar de "Ti Ti Ti". 

Juro que não entendo a Globo ter liberado Alma Gêmea pro viva sem nem ao menos ter mais uma reprise no vale a pena, pro horário agora seria a escolha mais logica mesmo, mas como vai pro Viva, o jeito seria apelar de novo pra alguma re-reprise de novela das 20h00.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Juro que não entendo a Globo ter liberado Alma Gêmea pro viva sem nem ao menos ter mais uma reprise no vale a pena, pro horário agora seria a escolha mais logica mesmo, mas como vai pro Viva, o jeito seria apelar de novo pra alguma re-reprise de novela das 20h00.

O pior que não tem um clássico forte no horário das oito, o mais forte já foi reprisada recentemente com "Mulheres Apaixonadas". "A Indomada" não sei não, depois do flop "Império", a Globo talvez não queira mais uma do Aguinaldo Silva. Sobrou as do Walcyr Carrasco ou seria "Alma Gêmea" (pra levantar só esta) ou "Morde & Assopra". Tenho receio de "Amor à Vida" não sei se pegaria a tarde. Eu testaria também "Páginas da Vida", o Maneco a tarde está em alta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 4 horas, DanielNunes disse:

Infelizmente nesta sexta "Ti Ti Ti" marcou seu recorde negativo. Começando mais cedo, devido ao jogo amistoso da seleção de futebol feminino, a reprise registrou apenas 9 pontos.

E hoje deve ter marcado menos de novo já que teve jogo de novo no horário, ta bom de agilizarem mais essa reprise pra acabar até o fim de Agosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo vem editando ''Ti Ti Ti'' em dois e três capítulos por dia, exceto as quartas, que geralmente é um capítulo curto e só dá apenas um capítulo.  ''Ti Ti Ti''  já pode ser considerada atualmente um fracasso, infelizmente. Não tem mais salvação para alavancar sua audiência. Quais novelas a Globo irá recorrer para as tardes?! ou re-reprises ou uma novela de sucesso dos anos 2000 e 2010. Será que vem ''Alma Gêmea'' para salvar o horário ou vem inéditas como ''Páginas da Vida'' ou ''Amor á Vida''?      

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, DanielNunes disse:

A Globo vem editando ''Ti Ti Ti'' em dois e três capítulos por dia, exceto as quartas, que geralmente é um capítulo curto e só dá apenas um capítulo.  ''Ti Ti Ti''  já pode ser considerada atualmente um fracasso, infelizmente. Não tem mais salvação para alavancar sua audiência. Quais novelas a Globo irá recorrer para as tardes?! ou re-reprises ou uma novela de sucesso dos anos 2000 e 2010. Será que vem ''Alma Gêmea'' para salvar o horário ou vem inéditas como ''Páginas da Vida'' ou ''Amor á Vida''?      

Pelo que vi a edição já faz algumas semanas que são dois capítulos completos em um, tirando as quartas onde só passa um original, dá ao todo nove capítulos originais em cinco de reprise.

Sobre a próxima reprise, repito o que já disse antes, ta na hora da Globo perder o medo de vez de reprisar tramas antigas, as reprises recentes de Por Amor e Laços de Família deixou bem claro que o publico gosta sim de folhetins antigos, até mesmo o Globoplay serve como exemplo, atualmente A Gata Comeu virou uma das campeãs de acessos, Tieta também na época do lançamento apareceu no top 3 de produtos mais acessados do site, isso só mostra o quanto que essas tramas ainda dariam certo na TV aberta.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Helenaldo disse:

atualmente A Gata Comeu virou uma das campeãs de acessos, Tieta também na época do lançamento apareceu no top 3 de produtos mais acessados do site, isso só mostra o quanto que essas tramas ainda dariam certo na TV aberta.

Imagina com "A Viagem" que já vai saindo do Viva semana que vem, o quão o público vai se alvoroçar em assistir este clássico. 

Agora sobre os clássicos depende muito da escolha. "Mulheres de Areia" que é um clássico, não foi sucesso retumbante em sua segunda reprise. Eu acho que muita re-reprise tira muito das escolhas inéditas do páreo. "Ti Ti Ti" demorou muito para ser reexibida na Globo e está sendo um fracasso. Apesar que com as edições especiais que a Globo vem fazendo, de uma hora ou outra, ela irá que recorrer as re-reprises.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

Imagina com "A Viagem" que já vai saindo do Viva semana que vem, o quão o público vai se alvoroçar em assistir este clássico. 

Agora sobre os clássicos depende muito da escolha. "Mulheres de Areia" que é um clássico, não foi sucesso retumbante em sua segunda reprise. Eu acho que muita re-reprise tira muito das escolhas inéditas do páreo. "Ti Ti Ti" demorou muito para ser reexibida na Globo e está sendo um fracasso. Apesar que com as edições especiais que a Globo vem fazendo, de uma hora ou outra, ela irá que recorrer as re-reprises.

A Viagem quando entrar no catalogo do Globoplay logo será campeã de acessos também, alias não me surpreenderia se isso acontecer já no mês que vem.

Sobre a questão de audiência, acho que o horário na época também tava contribuindo, basta só ver que de Mulheres de Areia até Caras e Bocas que foi quando o horário foi invertido, a audiência nunca passava dos 13 pontos, fora que as re-reprises no começo da década passada muitas delas aconteceu por culpa do MJ que vetou muita escolha da Globo e nem tudo que era recente também dava certo, Sete Pecados em 2010 é um bom exemplo disso.

Ainda acho que tem muita coisa dos anos 90 e até mesmo alguns clássicos da década de 80 que cabem perfeitamente no horário da tarde, a Globo não pode limitar seu acervo apenas a decada de 2000 como coisas mais antigas, tem que ir alem disso e o publico com certeza vai contribuir com a audiencia, basta só fazer as escolhas certas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

A Viagem quando entrar no catalogo do Globoplay logo será campeã de acessos também, alias não me surpreenderia se isso acontecer já no mês que vem.

Sobre a questão de audiência, acho que o horário na época também tava contribuindo, basta só ver que de Mulheres de Areia até Caras e Bocas que foi quando o horário foi invertido, a audiência nunca passava dos 13 pontos, fora que as re-reprises no começo da década passada muitas delas aconteceu por culpa do MJ que vetou muita escolha da Globo e nem tudo que era recente também dava certo, Sete Pecados em 2010 é um bom exemplo disso.

Ainda acho que tem muita coisa dos anos 90 e até mesmo alguns clássicos da década de 80 que cabem perfeitamente no horário da tarde, a Globo não pode limitar seu acervo apenas a decada de 2000 como coisas mais antigas, tem que ir alem disso e o publico com certeza vai contribuir com a audiencia, basta só fazer as escolhas certas

Depende também da novela, hoje em dia o público pode ser saudosista, mas, se for fora de nossa realidade eles rejeitam. Será que "A Gata Comeu" seria exibida em canal aberto, por exemplo?. É que Fábio revidava os tapas em que Jô dava e tinha aquela frase que ele falava quando revidava o tapa, "bateu, levou". Seria inadmissível esta fala para os dias de hoje, mesmo a novela tenha um apelo infantil. Fora algumas situações de submissão do homem com a mulher, no caso de Tony com a Paula. Novela dos anos 80 seria um risco que a Globo teria que arcar. Muitas situações com palavreados e situações que não são mais normais para os dias de hoje seriam cortadas. Dos anos 90 já é algo bem mais um pouco próximas de nossa realidade, daria para pôr sem cortes. Talvez "História de Amor" seria uma opção para uma volta nesse momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...