Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, Helenaldo disse:

Pelo que soube a temporada oficial de cortes começou ontem, ou seja a novela deve entrar em contagem regressiva pra rodar ate dezembro ou janeiro.

Janeiro é a melhor opção para uma nova estreia para uma novela. Dezembro é um mês conturbado, fim de ano, compras de natal, audiências baixas. 

Quatro novelas estão na disputa para substituir ''Belíssima'': ''Chocolate com Pimenta'' ( 2003/2004 e com as reprises em 2006/2007 e 2012), Alma Gêmea (2005/2006 e com a primeira reprise em 2009/2010), América (2005) e ''Alto Astral'' (2014/2015)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, DanielNunes disse:

Janeiro é a melhor opção para uma nova estreia para uma novela. Dezembro é um mês conturbado, fim de ano, compras de natal, audiências baixas. 

Quatro novelas estão na disputa para substituir ''Belíssima'': ''Chocolate com Pimenta'' ( 2003/2004 e com as reprises em 2006/2007 e 2012), Alma Gêmea (2005/2006 e com a primeira reprise em 2009/2010), América (2005) e ''Alto Astral'' (2014/2015)

Perdão mas onde viu essa noticia sobre a substitutas? Pergunto pois acho pouco provável pra não dizer impossível que Chocolate com Pimenta volte de novo a Globo, essa ta na cara que pintará logo logo no Viva, O Cravo e a Rosa mesmo que passou há cinco anos atrás na Globo ta chegando por lá no começo do ano que vem, na pratica deve ficar entre a re-reprise de Alma Gêmea ou outra novela das oito, mas nesse caso apostaria em Alma Gêmea, ta mais no que na hora de queimar logo a re-reprise, e só ver o quanto que Senhora do Destino dava no ano passado e olhe que era uma versão editada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Helenaldo disse:

Perdão mas onde viu essa noticia sobre a substitutas? Pergunto pois acho pouco provável pra não dizer impossível que Chocolate com Pimenta volte de novo a Globo, essa ta na cara que pintará logo logo no Viva, O Cravo e a Rosa mesmo que passou há cinco anos atrás na Globo ta chegando por lá no começo do ano que vem, na pratica deve ficar entre a re-reprise de Alma Gêmea ou outra novela das oito, mas nesse caso apostaria em Alma Gêmea, ta mais no que na hora de queimar logo a re-reprise, e só ver o quanto que Senhora do Destino dava no ano passado e olhe que era uma versão editada.

Vi pelo site do O Planeta TV, eu acho que descartaria as duas novelas ''Chocolate com Pimenta'' e ''Alto Astral''. Para mim como estratégia para reerguer o horário pegaria ''Alma Gêmea'' um grande sucesso. ''América'', não sei se seria uma boa aposta, as duas novelas reprisadas da Glória Perez, ''O Clone'' e ''Caminho das índias'' tiveram uma audiência mediana. A Globo ou então deveria apostar nas novelas desta década, tivemos boas novelas das seis desta década, apostaria em ''Cordel Encanta'', apesar que a Globo deve ter receio de colocar uma novela das autoras do fracasso de ''O Profeta''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 9 horas, Pedro M. disse:

Se quiserem continuar no flop, força. 

Acho que é por conta de uma homenagem que a Globo quer prestar a autora da novela, Andréa Maltorolli. Que fará dez anos de seu falecimento no ano que vem. A Globo em 2009/2010 queria exibir esta novela como uma homenagem póstuma a autora, no qual o público rejeitou. Claro, ''Beleza Pura'' não foi uma grande novela e nem sucesso foi, é uma novela irregular. Talvez nem desse certo numa possível reprise, porém, teve novelas fracassadas que teve uma modesta audiência em seu repeteco, como ''Força de Um Desejo'' e ''Coração de Estudante''.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Desde que Belíssima passou a dar 15 todo dia que a Globo parou com os cortes pra novela acabar no fim de janeiro, com relação a próxima reprise ta correndo um boato que vai vir uma possível re-reprise de Renascer, se rolar será bem interessante pois será a primeira novela que vai quebrar a regra dos 20 anos na Globo, curiosamente essa regra só existe aqui no Brasil uma vez que na Globo Internacional reprises de novelas com mais de 20 anos de exibição original e algo bem normal, Rainha da Sucata esse ano foi é um bom exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Helenaldo disse:

Desde que Belíssima passou a dar 15 todo dia que a Globo parou com os cortes pra novela acabar no fim de janeiro, com relação a próxima reprise ta correndo um boato que vai vir uma possível re-reprise de Renascer, se rolar será bem interessante pois será a primeira novela que vai quebrar a regra dos 20 anos na Globo, curiosamente essa regra só existe aqui no Brasil uma vez que na Globo Internacional reprises de novelas com mais de 20 anos de exibição original e algo bem normal, Rainha da Sucata esse ano foi é um bom exemplo.

Amo ''Renascer'' é uma das minhas favoritas do Benedito Ruy Barbosa. Só que para o Vale a Pena Ver de Novo não combinaria muito, apesar que ''O Rei do Gado'' foi bem subestimado e teve altas audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Amo ''Renascer'' é uma das minhas favoritas do Benedito Ruy Barbosa. Só que para o Vale a Pena Ver de Novo não combinaria muito, apesar que ''O Rei do Gado'' foi bem subestimado e teve altas audiências.

Pior Renascer se viesse teria tudo pra dar certo, como você mesmo disse o Rei do Gado e um ótimo exemplo, veio la em 2015 e recuperou a faixa que já vinha em baixa desde a re-reprise de Da Cor do Pecado em 2012, porem será estranho assistir ela com zoom.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Helenaldo disse:

Pior Renascer se viesse teria tudo pra dar certo, como você mesmo disse o Rei do Gado e um ótimo exemplo, veio la em 2015 e recuperou a faixa que já vinha em baixa desde a re-reprise de Da Cor do Pecado em 2012, porem será estranho assistir ela com zoom.

O lado positivo são os textos, a direção de Luiz Fernando Carvalho e uma interpretação impar de Antônio Fagundes e um Osmar Prado enorme com seu Tião das Galinha, além da primorosa e inesquecível primeira fase. E o lado negativo como em tantas do Benedito é a lentidão da história. Apesar que ''Renascer'' é bem movimentada do inicio ao meio, a morte de um dos filhos de Zé Inocêncio, e a relação deste filho morto com Buba, uma hermafrodita foi um dos pontos altos desta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

"Cordel Encantado" é a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo"

A novela “Cordel Encantado” será o próximo cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”. Exibida com grande sucesso em 2011 na faixa das 18h, a trama mesclava elementos do cangaço nordestino com os grandes reinos da Europa. A história criada por Duca Rachid e Thelma Guedes teve Amora Mautner na direção geral, então no núcleo de Ricardo Waddington. Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou a informação. Por ora, a emissora estipula para janeiro a reestreia, sem cravar datas. Segundo o site O Canal, a trama foi para a ilha de edição nesta semana.

“Cordel” conta a história de amor dos sertanejos Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond); um amor, em tese, impossível. Ele é filho do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que espera que ele assuma o “reinado” bandido. Já a personagem de Bianca é filha de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), dada como morta após a Rainha Cristina sofrer um atentado no Sertão Nordestino. 

O amor de Açucena e Jesuino ainda sofre com a perseguição de Timóteo (Bruno Gagliasso), um bon vivant amoral obcecado pela mocinha.  A novela se passa na fictícia Brogodó, supostamente entre Sergipe e Alagoas. A cidadezinha conta com diversos tipos cômicos, como o prefeito Patácio (Marcos Caruso) e sua esposa Ternurinha (Zezé Polessa).

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2018/12/04/cordel-encantado-e-a-proxima-novela-do-vale-a-pena-ver-de-novo-122404.php

Segunda novela mais vista às 18h na década, perdendo só pra Êta Mundo Bom.

Gosto da novela, mas não acho que seja uma boa opção, já que o VPVDN está em crise, assim como quase toda a grade vespertina da Globo, e pede uma reprise forte, como Avenida Brasil.

Editado por Gabriel Sabino
  • Gosto 1
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, Gabriel Sabino disse:

"Cordel Encantado" é a próxima novela do "Vale a Pena Ver de Novo"

A novela “Cordel Encantado” será o próximo cartaz do “Vale a Pena Ver de Novo”. Exibida com grande sucesso em 2011 na faixa das 18h, a trama mesclava elementos do cangaço nordestino com os grandes reinos da Europa. A história criada por Duca Rachid e Thelma Guedes teve Amora Mautner na direção geral, então no núcleo de Ricardo Waddington. Procurada pelo NaTelinha, a Globo confirmou a informação. Por ora, a emissora estipula para janeiro a reestreia, sem cravar datas. Segundo o site O Canal, a trama foi para a ilha de edição nesta semana.

“Cordel” conta a história de amor dos sertanejos Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond); um amor, em tese, impossível. Ele é filho do cangaceiro Herculano (Domingos Montagner), que espera que ele assuma o “reinado” bandido. Já a personagem de Bianca é filha de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), dada como morta após a Rainha Cristina sofrer um atentado no Sertão Nordestino. 

O amor de Açucena e Jesuino ainda sofre com a perseguição de Timóteo (Bruno Gagliasso), um bon vivant amoral obcecado pela mocinha.  A novela se passa na fictícia Brogodó, supostamente entre Sergipe e Alagoas. A cidadezinha conta com diversos tipos cômicos, como o prefeito Patácio (Marcos Caruso) e sua esposa Ternurinha (Zezé Polessa).

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2018/12/04/cordel-encantado-e-a-proxima-novela-do-vale-a-pena-ver-de-novo-122404.php

Segunda novela mais vista às 18h na década, perdendo só pra Êta Mundo Bom.

Gosto da novela, mas não acho que seja uma boa opção, já que o VPVDN está em crise, assim como quase toda a grade vespertina da Globo, e pede uma reprise forte, como Avenida Brasil.

Tomara que não seja igual ao ''O Profeta'' que fracassou no Vale a Pena Ver de Novo das mesmas autoras. Agora sobre ''Cordel Encantado'' amo esta novela, é a minha preferida da década. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cordel Encantando é até uma escolha razoável, só espero que a Globo dessa vez faça uma boa edição, Cheias de Charme quando passou em 2016 foi quase na integra, e ela tem a mesma quantidade de capítulos de Cordel. 

Creio que a substituta dela deva ficar no ar até dezembro do ano que vem ou janeiro de 2020.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que para o VAPVDN não deviam escolher novelas muito elaboradas (tipo, Celebridade e Belíssima), mas mais didáticas pra o horário como a escolhida (Cordel Encantado) ou tipo Chocolate com Pimenta. Tramas mais leves.

E como a Globo tem o canal VIVA podia usá-lo para exibir tramas que não podem ser exibidas na Globo sem fazer cortes. Tipo, Uga Uga, Kubanacan, etc

Editado por serenabycarol
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, serenabycarol disse:

Acho que para o VAPVDN não deviam escolher novelas muito elaboradas (tipo, Celebridade e Belíssima), mas mais didáticas pra o horário como a escolhida (Cordel Encantado) ou tipo Chocolate com Pimenta. Tramas mais leves.

E como a Globo tem o canal VIVA podia usá-lo para exibir tramas que não podem ser exibidas na Globo sem fazer cortes. Tipo, Uga Uga, Kubanacan, etc

Lá para 2020 e tal essas já poderão ser exibidas.

Pelo o que sei, no VAPVDN são reprisadas as novelas de 2001 para cima. E no VIVA, aquelas dos anos 70/80/90, porém foi exibida uma de 2000.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, serenabycarol disse:

Acho que para o VAPVDN não deviam escolher novelas muito elaboradas (tipo, Celebridade e Belíssima), mas mais didáticas pra o horário como a escolhida (Cordel Encantado) ou tipo Chocolate com Pimenta. Tramas mais leves.

E como a Globo tem o canal VIVA podia usá-lo para exibir tramas que não podem ser exibidas na Globo sem fazer cortes. Tipo, Uga Uga, Kubanacan, etc

Ai é que tá, não é toda novela água com açúcar que da certo na faixa, já aconteceu de novelas que tinha tudo pra dar certo no horário fracassarem assim como tramas que tinham tudo para fracassar fazer sucesso, no caso de Cordel Encantado pelo tempo de exibição original é capaz de fazer sucesso, só espero que isso não seja um indicio de novelas na integra na faixa por que ai seria descaracterizar o vale a pena.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Black & White disse:

Já ouvi maravilhas dessa novela. Mas sinceramente não acho que seja uma boa opção, porque tenho a ideia de que não foi um grande sucesso de audiências. Depois do flop de Belíssima, esperava mais uma Alma Gêmea ou outra trama de mais sucesso...

''Cordel Encantado'' foi um grande sucesso no tempo de sua exibição original, dando 26 pontos de média geral, só ficando atrás de ''Eta Mundo Bom'' em audiências desta década.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/12/2018 at 23:46, Pedro M. disse:

Boatos que Avenida Brasil ainda não voltou porque está guardada para 2021, por causa de se comemorar nesse ano os 70 anos de novelas no Brasil. Querem usar a novela dentro das comemorações. 

Avenida Brasil seria uma boa valia.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...