Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 19 minutos, Jão disse:

Sobre a questão de repetirem novelas desta década ou da década passada, pessoalmente eu acho que deviam tentar repetirem novelas o mais antigo possível, dentro do aceitável claro. América, Alma Gémea, Páginas da Vida, Chocolate com Pimenta, etc, são alguns dos casos que deviam ter prioridade em voltar/estrear-se no Vale a Pena para não ficarem demasiado datadas também. Ali nos finais de 2020/2021 então focavam-se para a década em que estamos. 

 

Acho que deviam intercalar com as antigas e uma desta década. O que pode constatar que mesmo reprises que passaram no Viva ou no Vale a Pena Ver de Novo não prejudicam na audiência quando é passada de novo como por exemplo "Por Amor" e "O Cravo e a Rosa" que são exibições que estão fazendo sucesso nas suas atuais exibiçoes, mesmo terem sido exibidas nesta década. E "Por Amor" desde 2010 até aqui é sua terceira exibição em nove anos. O ruim de muitas re-reprises é o fator que muitas novelas serão empurradas para depois e isso complica uma volta e muitos casos de fracassos como foi "Deus nos Acuda" reprise de 2004 que foi exibida após 12 anos depois e foi um mega fracasso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
On 05/07/2019 at 01:15, DanielNunes disse:

Na tarde fria e chuvosa, "Por Amor" bateu o recorde, marcando na prévia 21 pontos. No capítulo desta quinta teve a cena da briga entre Laura e Eduarda.

Incrível como as repetições a meio da tarde fazem quase tanto a novela das 6 xD ainda para mais uma novela com 20 anos e que já repetiu não sei quantas vezes xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, Maciel disse:

Incrível como as repetições a meio da tarde fazem quase tanto a novela das 6 xD ainda para mais uma novela com 20 anos e que já repetiu não sei quantas vezes xD

A verdade é que as novelas de agora não têm a magia de antigamente, falta cor, alegria, uma boa banda sonora, cenas escritas ao pormenor para os atores brilharem, esta década a única novela das 21h realmente bem escrita foi A Força do Querer.

  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

A verdade é que as novelas de agora não têm a magia de antigamente, falta cor, alegria, uma boa banda sonora, cenas escritas ao pormenor para os atores brilharem, esta década a única novela das 21h realmente bem escrita foi A Força do Querer.

Não concordo.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Duarte com D disse:

A verdade é que as novelas de agora não têm a magia de antigamente, falta cor, alegria, uma boa banda sonora, cenas escritas ao pormenor para os atores brilharem, esta década a única novela das 21h realmente bem escrita foi A Força do Querer.

Eu concordo!

Talvez "a única" é que seja muito forte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/06/2019 at 19:07, DanielNunes disse:

As vezes se faz necessário como por exemplo "Por Amor" que tem uma lentidão pós a troca dos bebês ou mesmo exemplo de "Felicidade" dos 203 capítulos originais foram condensadas 55 capítulos e é uma novela bem barriguda. Acho que a proposta do Vale a Pena é mesmo rever aquela novela que marcou. Não tem aquela pretensão de levar ao ar de forma original. Porém, nos dias de hoje a Globo nem vem pilotando muito não, exemplo de "Cheias de Charme" foi exibida quase na integra dos 143 capítulos na reprise foi exibida 132 capitulos, 11 capítulos a menos e também "Senhora do Destino" 190 capitulos dos 221 capítulos, 31 capitulos a menos do que o original.

Graças a deus que com Por Amor não acontece isso, adotaram o mesmo padrão de edição usado na reprise de Cordel Encantado, dois capítulos completos por dia, exceto as quartas por causa do futebol, que é quando exibem apenas um completo.

Alias hoje começou a reprise (ou re-reprise dependendo do país), de Paginas da Vida no vale a pena da Globo Internacional, será que rola um repeteco dela por aqui quando acabar Por Amor, ou vão escolher uma novela curta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Duarte com D disse:

Quero ver esta novela, o que me aconselho esta Versão atual do Vale a Pena Ver do Novo, a do Viva de à alguns anos, ou a original mesmo?

A versão de "Por Amor" nesta versão atual do Vale a Pena Ver de Novo está sendo melhor, condensar dois capitulos em um sem cortar ou pequenos cortes que não interfere em nada o desenrolar da narrativa da história. A versão do Viva é simplesmente a original da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Quero ver esta novela, o que me aconselho esta Versão atual do Vale a Pena Ver do Novo, a do Viva de à alguns anos, ou a original mesmo?

Depende, se tu for fã do Maneco o ideal seria ver a edição original de 191 capítulos, agora se você quer só acompanhar por acompanhar mesmo, eu recomendo a edição do vale a pena ver de novo que está extremamente ágil, que acredito ser a mesma que está passando ai em Portugal, se todas as reprises fossem assim, talvez não tivéssemos reprises longas como as de Cheias de Charme e Senhora do Destino, embora que essa ultima eu acompanhei inteira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Duarte com D Aconselho a versão do Viva.  Cada segundo da novela é maravilhoso. Mas antes do episódio da troca é menos interessante, mas boa na mesma. Podias ver a versão do Vale a Pena até ao episódio da troca, depois vias o episódio da troca da versão do VIVA e acompanhavas a novela até ao fim através dessa versão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que "Por Amor" terá a chance de ultrapassar "Senhora do Destino"?. Pois, a novela do Maneco está com 16,91 (17) pontos exibida em seus 55 capitulos. Faltando 53 capítulos dos 108 que estão previstos, e com a média final da novela do Aguinaldo Silva marcou 17,98 (18) pontos. Pode ser que "Por Amor" ultrapasse "Senhora do Destino".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2019 at 15:34, DanielNunes disse:

Será que "Por Amor" terá a chance de ultrapassar "Senhora do Destino"?. Pois, a novela do Maneco está com 16,91 (17) pontos exibida em seus 55 capitulos. Faltando 53 capítulos dos 108 que estão previstos, e com a média final da novela do Aguinaldo Silva marcou 17,98 (18) pontos. Pode ser que "Por Amor" ultrapasse "Senhora do Destino".

Acho bem difícil, já que a edição caminha com tudo pra acabar em setembro, alias ontem saiu no Na Telinha que a Globo enviou emails para o pessoal que é cadastrado no "conversa globo", pedido para que eles listassem as cinco novelas que eles mais gostavam e que queriam rever no vale a pena ver de novo, embora a Globo não tenha dito o proposito disso, e certo que os resultados dessa enquete vão influenciar na escolha da próxima reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Helenaldo disse:

Acho bem difícil, já que a edição caminha com tudo pra acabar em setembro, alias ontem saiu no Na Telinha que a Globo enviou emails para o pessoal que é cadastrado no "conversa globo", pedido para que eles listassem as cinco novelas que eles mais gostavam e que queriam rever no vale a pena ver de novo, embora a Globo não tenha dito o proposito disso, e certo que os resultados dessa enquete vão influenciar na escolha da próxima reprise.

Então a novela terá 40 capítulos para correr e encerrar com pelo menos 18 de média. Achei estranho "Cheias de Charme" está entre as que o público preferem para substituir Por Amor. Tem uma teoria que pode vir "Escrito nas Estrelas", já que a Globo Portugal escalou este ano duas novelas que está e já passou no "Vale a Pena Ver de Novo" neste ano como 'Cordel Encantado" e "Por Amor". Duvido na escalação de "América". Começo bem raso que só decola no meio da história. As novelas da Glória não dão certo a tarde. Prefiro agora como substituta "Escrito nas Estrelas" e fazer o mesmo compacto como foi "Cordel Encantado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, DanielNunes disse:

Então a novela terá 40 capítulos para correr e encerrar com pelo menos 18 de média. Achei estranho "Cheias de Charme" está entre as que o público preferem para substituir Por Amor. Tem uma teoria que pode vir "Escrito nas Estrelas", já que a Globo Portugal escalou este ano duas novelas que está e já passou no "Vale a Pena Ver de Novo" neste ano como 'Cordel Encantado" e "Por Amor". Duvido na escalação de "América". Começo bem raso que só decola no meio da história. As novelas da Glória não dão certo a tarde. Prefiro agora como substituta "Escrito nas Estrelas" e fazer o mesmo compacto como foi "Cordel Encantado".

Sinceramente, to achando que se não vier outra novela das 21h00 vai vir alguma que já passou no viva, a logica agora seria colocar uma novela curta pra ficar no ar até janeiro, mas vai saber o que eles vão escolher né, pelo que saiu na matéria Tititi (2010), Avenida Brasil (2012), Cheias de Charme (2012) e A Viagem (1994) eram as mais citadas para reprise, as duas ultimas acho bem improvável voltar agora, Cheias de Charme daqui uns 04, 05 anos nem me surpreenderia, já que as re-reprises de Chocolate com Pimenta e Da Cor do Pecado em 2012 são a prova de que a Globo não deixa muito uma novela esfriar nos arquivos, já A Viagem por mais que eu adore a novela também não acredito em outra reprise dela, até porque já passou duas vezes na globo (1997 e 2006), e mais fácil voltar de novo no Viva, e eu até adoraria pelo menos teria a novela na integra com a imagem limpa e em HD. Se a próxima for uma novela das 21h00 de novo, acredito que vão reprisar Laços de Família, sendo novela do maneco e mais fácil de segurar a audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Helenaldo disse:

Sinceramente, to achando que se não vier outra novela das 21h00 vai vir alguma que já passou no viva, a logica agora seria colocar uma novela curta pra ficar no ar até janeiro, mas vai saber o que eles vão escolher né, pelo que saiu na matéria Tititi (2010), Avenida Brasil (2012), Cheias de Charme (2012) e A Viagem (1994) eram as mais citadas para reprise, as duas ultimas acho bem improvável voltar agora, Cheias de Charme daqui uns 04, 05 anos nem me surpreenderia, já que as re-reprises de Chocolate com Pimenta e Da Cor do Pecado em 2012 são a prova de que a Globo não deixa muito uma novela esfriar nos arquivos, já A Viagem por mais que eu adore a novela também não acredito em outra reprise dela, até porque já passou duas vezes na globo (1997 e 2006), e mais fácil voltar de novo no Viva, e eu até adoraria pelo menos teria a novela na integra com a imagem limpa e em HD. Se a próxima for uma novela das 21h00 de novo, acredito que vão reprisar Laços de Família, sendo novela do maneco e mais fácil de segurar a audiência.

E também poderia ser"História de Amor". Muitos torcem que tenha de novo essa dobradinha que houve em 2002 quando "Por Amor" substituiu "História de Amor", naquela ocasião. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

As redes sociais estão em polvorosa com a possibilidade da Globo reprisar “Morde & Assopra” (2011), de Walcyr Carrasco, em “Vale a Pena Ver de Novo”. Até o momento, porém, tudo não passa de mero boato. Consultada pelo RD1 na tarde desta segunda-feira (12), a Globo informou, via Comunicação: “Não temos ainda o próximo título do ‘Vale a Pena Ver de Novo’“.

Fontes desta coluna do RD1 indicam que a demora para a definição da substituta de “Por Amor” (1997) se deve, justamente, ao sucesso da novela de Manoel Carlos. A Globo tem a ingrata missão de encontrar em seu acervo uma produção capaz de manter a alta audiência da sessão em praticamente todo o país.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

As redes sociais estão em polvorosa com a possibilidade da Globo reprisar “Morde & Assopra” (2011), de Walcyr Carrasco, em “Vale a Pena Ver de Novo”. Até o momento, porém, tudo não passa de mero boato. Consultada pelo RD1 na tarde desta segunda-feira (12), a Globo informou, via Comunicação: “Não temos ainda o próximo título do ‘Vale a Pena Ver de Novo’“.

Fontes desta coluna do RD1 indicam que a demora para a definição da substituta de “Por Amor” (1997) se deve, justamente, ao sucesso da novela de Manoel Carlos. A Globo tem a ingrata missão de encontrar em seu acervo uma produção capaz de manter a alta audiência da sessão em praticamente todo o país.

Vão ter que decidir ainda este mês, uma vez que a substituta já estreia dia 23 de Setembro, e Por Amor sai de cena no dia 27, ainda torço por outra novela da década de 90, mas não me surpreenderia se resolverem de novo em apostar em outra novela dessa década, afinal de contas Cheias de Charme e Cordel Encantado foram muito bem na reprise e isso da uma certa confiança para apostar em outros títulos desse mesmo período.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Helenaldo disse:

Vão ter que decidir ainda este mês, uma vez que a substituta já estreia dia 23 de Setembro, e Por Amor sai de cena no dia 27, ainda torço por outra novela da década de 90, mas não me surpreenderia se resolverem de novo em apostar em outra novela dessa década, afinal de contas Cheias de Charme e Cordel Encantado foram muito bem na reprise e isso da uma certa confiança para apostar em outros títulos desse mesmo período.

Eu estou achar que seja uma novela do Walcyr. Se cancelaram "Chocolate com Pimenta" no Viva.  A intensão é reprisar uma novela do Walcyr e isso quer dizer "Morde & Assopra". Se for seguir os métodos que a Globo vem adotando desde de "Cordel Encantado". Pode render muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 58 minutos, DanielNunes disse:

Eu estou achar que seja uma novela do Walcyr. Se cancelaram "Chocolate com Pimenta" no Viva.  A intensão é reprisar uma novela do Walcyr e isso quer dizer "Morde & Assopra". Se for seguir os métodos que a Globo vem adotando desde de "Cordel Encantado". Pode render muito. 

Se forem apostar em alguma do Walcyr, queima logo Alma Gêmea, se Cabocla vai passar no viva, não duvido nada que estejam de olho nessa, uma vez que Chocolate com Pimenta vem na trinca do ano que vem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...