Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

Nem lembrava muito do primeiro capítulo de ''Belíssima''. A Globo passou o capítulo sem cortes e sem intervalo comercial. Gostei deste primeiro capítulo, texto e direção muito bons. A Melhor personagem que se encontra na novela é Bia Falcão, Fernanda Montenegro arrasou neste capítulo. O texto ácido de Silvio de Abreu para a Bia Falcão destilando veneno a todas as personagens foi um achado. Como eu adorei esta novela pretendo assistir, tomara que a novela vingue, pois se não vingar, é capaz da Globo editar tanto essa novela que ficará igual a ''Celebridade'' um frankenstein de edição mal feitas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Uma reposição sem brilho nenhum. Sai de cena como um fracasso.

Fracasso ela não foi, senão ''Caminho das índias' e ''Caras e Bocas'' eram para ter sido fracassos e não foram, apesar que estas duas tiveram exatos 14 pontos e ''Celebridade'' arredondou para 14 pontos, ficou quase na média de 15 pontos. Só não foi repercutida, e também não foi interessante acompanhar para o público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, DanielNunes disse:

Fracasso ela não foi, senão ''Caminho das índias' e ''Caras e Bocas'' eram para ter sido fracassos e não foram, apesar que estas duas tiveram exatos 14 pontos e ''Celebridade'' arredondou para 14 pontos, ficou quase na média de 15 pontos. Só não foi repercutida, e também não foi interessante acompanhar para o público.

Mas apesar de tudo são tempos diferentes. Caras e Bocas mudou de horário a meio, foi ela que inaugurou o novo horário do Vale a Pena Ver de Novo, e também foi um bocado prejudicada pela Copa do Mundo. Eu lembro-me que havia dias em que ia para o ar em horários um bocado diferentes. E foi num ano em que as novelas inéditas estavam todas no vermelho. Agora as condições são outras, o consumo anda alto, e ainda por cima a novela foi um grande sucesso na exibição original. Duvido que a Globo tenha ficado contente com 14 pontos. Eu considero Celebridade um bocadinho fracasso sim. Embora a Globo também tenha tido culpa, pela estreia em dezembro e por não ter feito uma boa edição logo desde o início.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Mas apesar de tudo são tempos diferentes. Caras e Bocas mudou de horário a meio, foi ela que inaugurou o novo horário do Vale a Pena Ver de Novo, e também foi um bocado prejudicada pela Copa do Mundo. Eu lembro-me que havia dias em que ia para o ar em horários um bocado diferentes. E foi num ano em que as novelas inéditas estavam todas no vermelho. Agora as condições são outras, o consumo anda alto, e ainda por cima a novela foi um grande sucesso na exibição original. Duvido que a Globo tenha ficado contente com 14 pontos. Eu considero Celebridade um bocadinho fracasso sim. Embora a Globo também tenha tido culpa, pela estreia em dezembro e por não ter feito uma boa edição logo desde o início.

E não ficou contente que picotou toda a novela, para se livrar dela o quanto antes. Mas devemos considerar que ''Caminho das índias'' que teve a mesma média de ''Caras & Bocas'', 14.15 pontos, pegou uma audiência ascendente de ''Malhação Sonhos'', uma boa média de ''Além do Tempo'' e pegou o fenômeno ''Eta Mundo Bom''; e  pegou o horário nas alturas substituindo o sucesso de ''O Rei do Gado'', e não foi também repercutida, mas para Globo nem foi fracasso, que esticou tanto que é a segunda reprise mais longa do ''Vale a Pena Ver de Novo'', 180 capítulos. O problema de ''Celebridade'' foi mesmo por conta de ser muito datada, fora da atual realidade brasileira. Hoje para se tornar famoso basta ser um youtuber por exemplo, ser famoso de capa de revista hoje em dia nem se usa mais. A história central só pegou mesmo na metade da novela, o inicio é um lenga-lenga, uma introdução de como Laura iria conseguir se infiltrar na vida pessoal de Maria Clara, para depois ter aquela virada que nós já sabemos que é quando Maria Clara dá o troco em Laura. Fora isso, o texto e a direção da novela foram os pontos altos desta novela, texto muito elaborado e uma direção muito bem executado. Infelizmente, a Globo exibiu esta novela fora de seu tempo, deveria ter exibido lá para 2007/2008, exibir 14 anos depois a prejudicou muito. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei não se ''Belíssima'' irá vingar nas tardes da Globo, começou muito bem com 18 pontos, no segundo manteve o mesmo número, já na quarta foi para 15 e já na segunda semana marca 12 pontos. O que pode vir a seu favor é a média alta das partidas de futebol que irá acontecer já a partir de sexta. Porém, o campeonato é só um mês e terá este benefício, se a novela não decolar até lá é bem capaz de ''Belíssima'' ter um encurtamento em suas edições, terminando lá para outubro/novembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a novela continuar flopando, a Globo pode se esquecer de continuar reprisando novelas das oito de mais de uma década atras. No mais, América (que devia ter sido escolhida no lugar de Belíssima) ou Viver a Vida (com a edição internacional de 100 capítulos). Mais ainda assim, acho que boas reprises seriam Alma Gemea e Cama de Gato. Além disso seria perfeito se, após essas duas, voltasse A Favorita. 

Editado por Khoury
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não vi tanta promoção de ''Belíssima'' como agora nas partidas dos jogos do Mundial. Os narradores dizem: ''e hoje você não pode perder o capítulo de ''Belíssima''. A vilã Bia Falcão aprontando contra sua neta Julia, para atrapalhar seu romance''. Pois é, a Globo tentando salvar ''Belíssima''. Com o jogo de hoje Portugal x Espanha, talvez hoje a novela ganha mais pontos com esta partida. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Na minha opinião Belíssima não é nada de especial, não me surpreende o flop..

Ainda é cedo para dizer que é um flop, ainda está no começo. Quem sabe não dê uma guinada?. Seu começo é bem morno, após o assassinato do Pedro e da falsa morte de Bia Falcão a novela começa a ser movimentada com seus mistérios e intrigas. A Globo está errando muito em sua estratégia, são três novelas das oito seguidas. Deveria mesclar com as das seis e das sete. Tem muita novela nessa década e no final da década passada que valia muito a pena ver de novo como: Paraíso, Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado, Cama de Gato, Ti Ti Ti, Sangue Bom. 

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...