Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Não concordo com a escolha, mas acho que vai fazer sucesso. Cordel Encantado deve fechar com 16, Por Amor há de manter, pelo menos. 

Acho que se colocar muita novela do Walcyr em reprises irão saturar, já que este mesmo autor vem a cada ano emendando uma novela na outra. A impressão que passa é que a Globo ainda vê com receio novelas desta década, muitas novelas fracassaram do que na década passada. A alternativa de ser "Por Amor" é algo já de imediato, anos 90, memoria afetiva do público, não é pesada, vilãs inesquecíveis. Acho que fosse mesmo do próprio autor eu escalaria "Laços de Familia" uma trama forte que também seria com toda a certeza sucesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Acho que se colocar muita novela do Walcyr em reprises irão saturar, já que este mesmo autor vem a cada ano emendando uma novela na outra. A impressão que passa é que a Globo ainda vê com receio novelas desta década, muitas novelas fracassaram do que na década passada. A alternativa de ser "Por Amor" é algo já de imediato, anos 90, memoria afetiva do público, não é pesada, vilãs inesquecíveis. Acho que fosse mesmo do próprio autor eu escalaria "Laços de Familia" uma trama forte que também seria com toda a certeza sucesso.

Tem muitas mais recentes que merecem uma chance: Paraíso, Escrito nas Estrelas, A Vida da Gente, Morde e Assopra, Fina Estampa, Avenida Brasil... 

Já para não falar de Paginas da Vida. Com uma boa edição ia bombar. Eu acho que Por Amor é daqueles clássicos que merece sempre ser reexibido. Simplesmente acho que podia ficar para mais tarde. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pedro M. disse:

Tem muitas mais recentes que merecem uma chance: Paraíso, Escrito nas Estrelas, A Vida da Gente, Morde e Assopra, Fina Estampa, Avenida Brasil... 

Já para não falar de Paginas da Vida. Com uma boa edição ia bombar. Eu acho que Por Amor é daqueles clássicos que merece sempre ser reexibido. Simplesmente acho que podia ficar para mais tarde. 

"A Vida da Gente" foi muito injustiçada pelo publico, essa seria a chance do público ver esta novela com outros olhos.  "Avenida Brasil" acho que ainda é uma incógnita, já que nesta década nenhuma novela de João Emanuel Carneiro vingaram no VAPVDN, a mais forte das nove do autor é "A Favorita". "Páginas da Vida" seria uma boa cartada, mas o Ministério Publico anda no pé desta novela, que há anos é cogitada para substituir uma novela na sessão. O ruim de "Por Amor" é que foi exibida recentemente, o que acaba não dando sentido ao título da sessão. É uma ótima novela com interpretações incríveis de Regina Duarte e da injustiçada Gabriela Duarte. Um Ultimo Capítulo que para mim foi magistral, a revelação das trocas dos bebês, casada com o bom texto do Maneco e o monstro Antônio Fagundes foram que marcaram este capítulo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo parece que já estabeleceu a quantidade de capítulos de "Por Amor". Ao contrário de "Cordel Encantado" que terminará no próximo dia 03, com 77 capitulos, a menor em 12 anos.  A novela escrita por Manoel Carlos terá 130 à 140 capitulos, com isso ficará na grade da Globo até novembro deste ano. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, DanielNunes disse:

A Globo parece que já estabeleceu a quantidade de capítulos de "Por Amor". Ao contrário de "Cordel Encantado" que terminará no próximo dia 03, com 77 capitulos, a menor em 12 anos.  A novela escrita por Manoel Carlos terá 130 à 140 capitulos, com isso ficará na grade da Globo até novembro deste ano. 

Onde você viu isso? Se for verdade vai ser bom, não queria que essa novela tivesse mais de 160 capítulos como foram as reprises de caminho das índias, senhora do destino e belíssima

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

Onde você viu isso? Se for verdade vai ser bom, não queria que essa novela tivesse mais de 160 capítulos como foram as reprises de caminho das índias, senhora do destino e belíssima

No Natelinha. Apesar que a primeira reprise de Por Amor ficou em torno de 140 capítulos. Contudo este critério muda, "Senhora do Destino" é bom exemplo na primeira fechou com 123 capítulos (muito devido aos cortes por conta da censura) e a segunda 190 capítulos e teve uma inversão "O Cravo e a Rosa" teve diminuição na sua segunda exibição dos 144 capítulos da primeira teve 120.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, DanielNunes disse:

No Natelinha. Apesar que a primeira reprise de Por Amor ficou em torno de 140 capítulos. Contudo este critério muda, "Senhora do Destino" é bom exemplo na primeira fechou com 123 capítulos (muito devido aos cortes por conta da censura) e a segunda 190 capítulos e teve uma inversão "O Cravo e a Rosa" teve diminuição na sua segunda exibição dos 144 capítulos da primeira teve 120.

Lembrando que no caso do Cravo e a Rosa, a duração do vale a pena em 2013 era bem maior do que em 2003, alem do fato da duração dos capítulos originais da novela não serem muito longos também como podemos observar nessa reprise do viva, Senhora do Destino teve essa duração exagerada, mais por conta da ótima audiência que dava, e digo exagerada porque a Globo meteu a tesoura justamente onde não deveria, até hoje ainda não me conformo da morte do Reginaldo ter sido quase inteira limada na reprise de 2017.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem como colocar no título do tópico "Cordel Encantado + Por Amor".

"Por Amor" terá em torno de 110 capítulos, terminará no fim de setembro. Com isso a novela terá mais agilidade. A novela teve vários capitulos com barriga. A prisão de Nando que foi condenado por tráfico de drogas armado por Branca, por exemplo, ficou na embromação por aproximadamente 50 capítulos até este for inocentado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Black & White disse:

De certeza. Esse novelão merece.

Pena que vai ser toda picotada. 

Acho que não. Teve varias cenas mortas com uma bela edição dará mais agilidade. Se for mesmo editada a troca dos bebês se dara por volta do capitulo 20 e pouco no Vale a Pena Ver de Novo e isso no original se daria lá para os 40 e poucos capítulos. Dizem que as reprises são o termômetro de avaliação que a Globo faz com as suas próximas novelas, e "Por Amor" não veio atoa já que uma trama similar vem ai em novembro "Amor de Mãe".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Pedro M. disse:

Apostas para a estreia? Dou-lhe 17, Cordel Encantado deve entregar acima disso. 

Também acho que marca 17 pontos. Apesar que o primeiro capítulo não tem comercial e não será exibida na integra e o final do primeiro capítulo tem um bom gancho com acidente de carro envolvendo Marcelo e Laura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por Amor reestreou com prévia de 19 pontos. Uau. É só a melhor estreia do Vale a Pena Ver de Novo desde Senhora do Destino em 2009 (sim, 2009, na primeira reposição). É portanto a melhor estreia de sempre neste horário das 16H30.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Por Amor reestreou com prévia de 19 pontos. Uau. É só a melhor estreia do Vale a Pena Ver de Novo desde Senhora do Destino em 2009 (sim, 2009, na primeira reposição). É portanto a melhor estreia de sempre neste horário das 16H30.

Não vi essa porque "não é do meu tempo", mas apanhei na globo portugal há uns anos e parecia óptima!
Aliás as novelas do Manoel Carlos são sempre boas, mesmo as mais fracas têm sempre boas histórias e óptima escrita. Não vi Em Família, mas por exemplo Viver a Vida que foi apelidada como fraca e flop, eu gostei. Inferior às antecessoras, mas ainda assim boa! Aliás aquilo na versão compacta deve ser muito bom de se ver.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...