Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

O Rei do Gado' registra boa audiência em seu retorno à Globo

 

 

 

 

A volta de “O Rei do Gado” no “Vale a Pena Ver de Novo” alcançou bons índices de audiência mas no chegou a mudar o patamar da Globo no horário.
 
A novela de Benedito Rui Barbosa voltou à grade da emissora carioca com 14 pontos de média - 1 a mais que “Cobras & Lagartos” alcançou logo antes e praticamente o mesmo que a trama de João Emanuel Carneiro vinha registrando até então.
 
O retorno de “O Rei do Gado” também movimentou as redes sociais. Ainda que esta seja sua terceira exibição na Globo, é a primeira vez que vai ao ar em meio ao alto alcance e interação dos telespectadores com a internet.
 
Em tempo:
 
A dobradinha do “Vale a Pena Ver de Novo” não chegou a influenciar diretamente no Ibope de “Malhação” e das novelas do horário nobre. O folhetim adolescente teve 13 pontos e “Boogie Oogie” fechou com 16.
 
Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou gostando de rever estes primeiros capítulos de ''O Rei do Gado'', e entender o por que Berdinazi e os Menenga são inimigos. Pelo menos a primeira fase é uma obra prima na teledramaturgia da Globo, assim como em ''Renascer'' que marcou muito, duas obras do maestro Benedito Ruy Barbosa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

"O Rei do Gado" tem audiência maior que "Malhação"

 

1721patricia-pillar-antonio-fagundes-rei

 

 

A reapresentação de “O Rei do Gado”, em “Vale a Pena ver de Novo”, pela Globo, é considerada um sucesso e superou as expectativas. Isso porque, a audiência da trama já superou a de “Malhação” e encostou na de “Boogie Oogie”.

 

Desde o último dia 12, a novela de Benedito Ruy Barbosa tem tido ascensão gradativa. Entre os dias 19 e 26 de janeiro, a produção atingiu 16,4 pontos de média no Ibope, próximo ao folhetim das 18h, com 16,8 pontos.
 
Em comparação com a novela teen, “Malhação”, “O Rei do Gado” ficou dois pontos à frente. Enquanto isso, a estreia da minissérie “Felizes para Sempre” não foi além de 17 pontos, no horário nobre, quando mais TVs estão ligadas.
 
Quando a novela, que retrata a vida rural dos italianos vindos para o Brasil na época da guerra, foi ao ar no Canal Viva, também foi responsável por elevar a audiência do horário em que passava.
 
O mesmo aconteceu da primeira vez em que ela foi reprisada pelo “Vale a Pena Ver de Novo”, em 1999. “O Rei do Gado” foi exibida pela Globo entre junho de 1996 e fevereiro de 1997.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não apostava nela não, acho que o público do ''Vale a pena'' é mais saudosista, quer dizer, quer tramas dos anos 80 e 90, se formos ver a última novela a atingir expressivos números acima dos 15 foi a re-reprise de ''Mulheres de Areia'' original de 1993 e exibida em 2011. Se o ano é dos 50 anos da Globo, aposto que vem uma outra novela de sucesso, caso venha acontecer apostaria em ''A Indomada'', ''Laços de Família'' e até pode ser ''Alma Gêmea''.

 

O que me incomoda é o fato de que ''Boogie Oogie'' ter caído tanto, não deveria ter esticado a novela tanto assim, esses segredos da Carlota, acho que já encheram o público, que leva a trama ficar cansativa e enrolativa.

Editado por daniel_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A audiência de O Rei do Gado só comprova que a globo tem que exibir novelas antigas de sucesso. Na minha opinião a próxima reprise deveria ser "Renascer", eu sei que passou recentemente no Viva mas mesmo assim deveria apostar, é do Benedito também e ainda iria pegar todo o buzz de Rei do Gado, sucesso na certa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acho que ''O Rei do Gado'' terá  a mesma duração de sua primeira reprise de 110 capítulos, aposto que terminará lá para junho. Quem será que a Globo irá por depois do sucesso de ''O Rei do Gado''?, aposto na ''A Indomada'' um grande sucesso de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares, mas não sei se será esta a aposta da Globo, já que em junho o Viva terá duas novelas simultâneas do autor,além da atual novela ''Pedra Sobre Pedra'' o Viva reprisará ''Fera Ferida''. Além de ''A Indomada'', apostaria em ''Laços de Família'' que na sua reprise em 2005 fez um grande sucesso e a Globo chegou a relançar um compacto das melhores músicas da novela em CD naquele ano. Apostaria em ''Por Amor'' uma trama forte que é lembrada pelo público com carinho, além dos fenômenos ''Senhora do Destino'' e ''Alma Gêmea'' que se fosse  re-reexibida novamente fariam os mesmo sucessos . Das inéditas que a Globo não reprisou apostaria em ''A Favorita'', ''Sonho Meu'', ''Paraíso'' e ''Escrito nas Estrelas''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo vai errar feio se apostar em uma novela recente, o publico quer uma reprise de sucesso como "O Rei do Gado", "A Indomada" é ótima mas acho que não faria o mesmo sucesso de ORDG, nos seus 50 anos quem sabe a globo não reprisa "Vale Tudo" ou "Tieta"? o problema vai ser a classificação indicativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Saiba quais novelas cotadas para reprise na Globo

 

22-04-2015-5538504ba3656.jpg

 

Segundo informações da Revista Conta Mais, da Editora Escala, cinco novelas estão cotadas para reprise no Vale a Pena Ver de Novo.  A Gata Comeu, Por Amor, A Viagem, Vale Tudo e Ti Ti Ti (versão de 2010) são as prováveis substitutas de O Rei do Gado.

A direção artística da Globo teme a reprise de novela mais recente. Cobras & Lagartos não repercutiu como na primeira exibição, enquanto a re-reprise de O Rei do Gado supera as expectativas com índices e chega a bater as tramas inéditas do canal em audiência.

 

Eu excluiria ''A Viagem'' já que foi reexibida durante julho do ano passado a janeiro deste ano no canal a cabo VIVA, apesar de ser um fenômeno de audiência, mesmo em curto prazo ela seria um sucesso estrondoso. Mas apostaria numa reprise de ''A Gata Comeu'' muitos são doidos aqui no Brasil por sua reexibição nas tardes Globo, quem não amava Jô Penteado (Christiane Torloni) que tinha vários pretendentes e noivos, subia no altar e desistia na hora H?, quem não amava os primeiros capítulos quando as personagens ficam numa ilha deserta?. Adorava essa novela, teve aquele bordão do Fábio (Bateu, levou!) direcionada a Jô quando os dois se engalfinhavam. Adorava também o tema de abertura ''Comeu'' (Ela comeu meu coração trincou, mordeu, mastigou, engoliu, comeu, COMEU!). Adoraria ver por que rever só tinha um aninho quando esta novela foi exibida, ''Vale Tudo'', mas acho difícil ter esta exibição na Globo hoje, censura iria barrar esta novela. Por Amor também e um dos meus favoritos também, já Ti Ti Ti é muito recente, não sei se agora seria uma das reprises que iria fazer sucesso.

Editado por daniel_Nunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu acho que aqui no Brasil vão reprisar a Indomada, Porque pela ordem da Enquete do Viva em 2013 seria ela que teria que ser reprisada e não Fera Ferida, Então eu acho que vão fazer com Ela a Mesma Jogada que Fizeram com o Rei do Gado, Uma reprise surpresa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tou a gostar muito de O Rei do Gado porque não ainda tinha visto antes e é perfeita para o horário das duas onde costumo ver. Esta novelas mais antigas são mesmo melhor opção. Tinha curiosidade em ver Mulheres de Areia, a ver se a Globo Portugal a põe como substituta desta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas a globo portugal ja exibiu a novela por ai em 2009, mas não deixaria de ser uma boa escolha.

A Globo Portugal ainda não existia em 2009. Deves estar a falar na Premium. ;) A Globo Portugal foi criada em Outubro (ou Setembro, mas eu eu acho que foi em Outubro) de 2012 e veio como um canal exclusivo da operadora NOS. O canal faz 3 anos este ano e 3 anos costuma ser o limite máximo de exclusividade de um canal por parte de uma operadora, portanto este ano, em princípio, a Globo Portugal fica disponível nas restantes operadoras que fornecem a TV cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Globo Portugal ainda não existia em 2009. Deves estar a falar na Premium. ;) A Globo Portugal foi criada em Outubro (ou Setembro, mas eu eu acho que foi em Outubro) de 2012 e veio como um canal exclusivo da operadora NOS. O canal faz 3 anos este ano e 3 anos costuma ser o limite máximo de exclusividade de um canal por parte de uma operadora, portanto este ano, em princípio, a Globo Portugal fica disponível nas restantes operadoras que fornecem a TV cabo.

Exato globo premium, inclusive eu ate tenho a edição dai, apesar de que a edição daqui do brasil foi um pouco melhor so pecou na abertura.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...