Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 horas, DanielNunes disse:

A estreia de "Eta Mundo Bom!" vem estreando bem as 16:51 já vem marcando 22 pontos. Será que vem para destronar a estreia de "Avenida Brasil"?

Durante a quarentena vai ser alta mesmo a audiência, mas acho que quando acabar volta aos índices normais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, pedrovinsky disse:

Se não for cortada, deverá ter uns 125-130 capítulos, considerando a média de 55 minutos por dia no Vale a Pena, e que no horário das 6 os capítulos levam uns 36 minutos.

 

Acho que não será cortada. Penso que após semana que vem, já que no capítulo de hoje foi exibida o capitulo original e esta semana vai prevalecer um capítulo original. A partir da semana que vem com ela sozinha, muito provavelmente será dois capítulos por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabou agora o fenômeno "Avenida Brasil". Como mesmo numa reprise a novela se tornou de novo um hit. Sentirei falta de Carminha e Nina. Dos embates que as duas propuseram nestes exatos sete meses de exibição. Ela se tornou a maior novela em dez anos. Destronou uma das maiores novelas que a Globo já exibiu, mesmo que também, "Senhora do Destino" e "Avenida Brasil" estão no mesmo posto de as maiores e lembradas da Globo. Sua média geral foi de 19 pontos, só perde para "Alma Gêmea" em um ponto. Veio também num monento certo, mesmo a sociedade atual brasileira não sendo mais aquela de 2012, mostrou a sua força de que nem o tempo supera o fenômeno. De muita certeza que daqui alguns anos "Avenida Brasil" vai a ser reexibida na Globo.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Avenida Brasil" se despediu sem recorde, mas com alta para o horário. Marcou 25 pontos de média. Com média de 18.8 (19)  pontos, se torna a maior novela do Vale a Pena Ver de Novo em dez anos.

Na semana de estreia, "Eta Mundo Bom!" marcou uma ótima audiencia que não acontecia desde a reprise de "Corpo Dourado" em 2004, quando havia marcado 22 pontos. A novela de Walcyr Carrasco na primeira semana marcou 21.7 pontos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DanielNunes disse:

Parece que foi dois capítulos transmitidos. O capítulo de hoje teve uma hora e vinte minutos. Foi ao ar os dois capítulos originais da novela.

Se seguir nesse ritmo vai ser uma reprise curta também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Acho que no máximo de 100 à 110 capitulos. Como não haverá as quartas futebol, muito provavelmente cada capítulo terá dois capítulos em um só.

Só espero que o exito dessa reprise finalmente faça a Globo desenterrar Alma Gêmea de novo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Helenaldo disse:

Só espero que o exito dessa reprise finalmente faça a Globo desenterrar Alma Gêmea de novo.

Eu acho que ''Êta Mundo Bom!'' vai até superar a média de ''Avenida Brasil'', hoje o pico foi de 22 pontos. Acho que ''Alma Gêmea'' vem no ano que vem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seria belíssima uma trinca Paraíso > Alma Gémea > A Vida da Gente. Se pá desenterravam outros sucessões da última década, como Escrito nas Estrelas e Tititi.

Creio que América vem no Viva. No 'Vale a Pena' teria o risco de acontecer o mesmo que Celebridade e Belíssima, pelo fato de a história ter sido eclipsada. A gente sabe que a Sol queria ir pros EUA e que o Tião queria derrotar o boi bandido, mas era só isso mesmo.

Podem pedir todas as novelas das 8/9 pro Vale a Pena, no fundo as escolhas mais seguras são das 6. Vários fatores:

- identificação do público que é já está acostumado a ver TV à tarde;

- tramas mais leves e de mais fácil assimilação;

- a exposição excessiva do horário das 9 pode cansar o telespectador, que pode não se convencer a querer ver de novo, como se fossem novelas pra serem consumidas naquele momento, datadas com valores da época que estão recentes demais pra não causarem estranheza;

- as histórias das 9 são conhecidas pela penca de núcleos paralelos, que nem sempre são tão interessantes ou tenham algo a ver com a história principal. Em A Favorita, por exemplo, a trama principal pesada era contraposta pelos núcleos avulsos, que eu achava chatíssimos;

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, pedrovinsky disse:

Seria belíssima uma trinca Paraíso > Alma Gémea > A Vida da Gente. Se pá desenterravam outros sucessões da última década, como Escrito nas Estrelas e Tititi.

Creio que América vem no Viva. No 'Vale a Pena' teria o risco de acontecer o mesmo que Celebridade e Belíssima, pelo fato de a história ter sido eclipsada. A gente sabe que a Sol queria ir pros EUA e que o Tião queria derrotar o boi bandido, mas era só isso mesmo.

Podem pedir todas as novelas das 8/9 pro Vale a Pena, no fundo as escolhas mais seguras são das 6. Vários fatores:

- identificação do público que é já está acostumado a ver TV à tarde;

- tramas mais leves e de mais fácil assimilação;

- a exposição excessiva do horário das 9 pode cansar o telespectador, que pode não se convencer a querer ver de novo, como se fossem novelas pra serem consumidas naquele momento, datadas com valores da época que estão recentes demais pra não causarem estranheza;

- as histórias das 9 são conhecidas pela penca de núcleos paralelos, que nem sempre são tão interessantes ou tenham algo a ver com a história principal. Em A Favorita, por exemplo, a trama principal pesada era contraposta pelos núcleos avulsos, que eu achava chatíssimos;

 

Acho que a indicação de idade fez com que abrisse a entrada das novelas das nove na Globo. Muito provavelmente por exemplo "A Força do Querer" será uma possível reprise na sessão. Desta década de 10, muitas novelas das nove vão ser rifadas e nem serão cogitadas as únicas que podem é a trinca do Walcyr Carrasco "Amor à Vida", "O Outro Lado do Paraíso" e 'A Dona do Pedaço", nestas três terão cortes necessárias para irem ao ar adequadamente. Acho impossível novelas das nove dos anos 2000 irem ao Vale a Pena Ver de Novo, as únicas é uma re-reexibição de "Laços de Família" e "Mulheres Apaixonadas".

Agora as seis e as sete tem uma vasta opção para serem selecionadas para serem reprisadas.

há 4 horas, Pedro M. disse:

Esta novela vai ser um fenómeno de novo. Não duvido que dê 20 de média geral. 

Acredito que sim, a herança deixada por "Avenida Brasil" e por conta desta pandemia creio que fará uma média superior as outras. É uma novela leve, cômica, e é isso que o momento pede. Não é a toa que "Fina Estampa" e "Totalmente Demais" estão fazendo sucesso por conter estes elementos.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, pedrovinsky disse:

Seria belíssima uma trinca Paraíso > Alma Gémea > A Vida da Gente. Se pá desenterravam outros sucessões da última década, como Escrito nas Estrelas e Tititi.

Creio que América vem no Viva. No 'Vale a Pena' teria o risco de acontecer o mesmo que Celebridade e Belíssima, pelo fato de a história ter sido eclipsada. A gente sabe que a Sol queria ir pros EUA e que o Tião queria derrotar o boi bandido, mas era só isso mesmo.

Podem pedir todas as novelas das 8/9 pro Vale a Pena, no fundo as escolhas mais seguras são das 6. Vários fatores:

- identificação do público que é já está acostumado a ver TV à tarde;

- tramas mais leves e de mais fácil assimilação;

- a exposição excessiva do horário das 9 pode cansar o telespectador, que pode não se convencer a querer ver de novo, como se fossem novelas pra serem consumidas naquele momento, datadas com valores da época que estão recentes demais pra não causarem estranheza;

- as histórias das 9 são conhecidas pela penca de núcleos paralelos, que nem sempre são tão interessantes ou tenham algo a ver com a história principal. Em A Favorita, por exemplo, a trama principal pesada era contraposta pelos núcleos avulsos, que eu achava chatíssimos;

 

Ai depende muito da escolha da trama, é bom lembrar que novelas como O Rei do Gado, Senhora do Destino e Por Amor por exemplo fizeram sucesso nas reexibições recentes na Globo, assim como o @DanielNunes citou, eu vejo tramas como Laços de Família e Mulheres Apaixonadas como boas opções para manter a faixa na meta no futuro, daria até mesmo pra Globo pensar em outro repeteco do Clone na faixa também, já que os públicos da TV fechada e aberta são diferentes.

Da década passada ainda tem Paginas da Vida também que até uns anos atrás a Globo tentou liberar de todo jeito mas nunca conseguiu, agora tem como passar tranquilamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Revendo as duas reprises atuais de Walcyr Carrasco "Eta Mundo Bom!" tem muitas semelhanças com "Chocolate com Pimenta". Embora os protagonistas sejam diferentes no modo de contar, Candinho e Ana Francisca tem em comum por serem de almas puras. Mesmo que Ana Francisca seja mais vingadora do que Candinho, que tudo vê pela sua inocência.  São personagens cativantes e que dão a leveza para a novela. Temos aqui um núcleo de família caipira, com sotaque carregado. Para ser sincero "Chocolate com Pimenta" tem muito vilões do que "Eta" e são singulares na forma de agir. Adoro os vilões do Walcyr, fazem tramas mirabolantes. Porém chega também ser abismal as duas tramas, o texto (mesmo simples e didático) e a direção de "Chocolate com Pimenta" é superior e convincente a de "Eta"" que a acho mais teatral. Acho que é por isso, que "Eta" não me conquistou muito. Jorge Fernando já vinha de um outro modo de dirigir, e mesmo pegando as duas e "Brega & Chique", vemos como são propostas diferentes que ele fez durante estas décadas. E o texto do Walcyr em "Chocolate com Pimenta" eram melhores produzidas em cada pronúncia dos atores do que em "Eta", que são exageradas e repetitivas. Não sei quantas vezes as palavras "há", "hei" e "titia" são mencionadas na novela por capítulo. Sandra e Celso repetem mil vezes "titia" a exaustão. Contudo, estou gostando de rever as duas novelas de sucesso de Walcyr Carrasco. Mas, a minha favorita ainda seja "Chocolate com Pimenta", ansioso para a segunda fase da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/05/2020 at 04:27, DanielNunes disse:

Revendo as duas reprises atuais de Walcyr Carrasco "Eta Mundo Bom!" tem muitas semelhanças com "Chocolate com Pimenta". Embora os protagonistas sejam diferentes no modo de contar, Candinho e Ana Francisca tem em comum por serem de almas puras. Mesmo que Ana Francisca seja mais vingadora do que Candinho, que tudo vê pela sua inocência.  São personagens cativantes e que dão a leveza para a novela. Temos aqui um núcleo de família caipira, com sotaque carregado. Para ser sincero "Chocolate com Pimenta" tem muito vilões do que "Eta" e são singulares na forma de agir. Adoro os vilões do Walcyr, fazem tramas mirabolantes. Porém chega também ser abismal as duas tramas, o texto (mesmo simples e didático) e a direção de "Chocolate com Pimenta" é superior e convincente a de "Eta"" que a acho mais teatral. Acho que é por isso, que "Eta" não me conquistou muito. Jorge Fernando já vinha de um outro modo de dirigir, e mesmo pegando as duas e "Brega & Chique", vemos como são propostas diferentes que ele fez durante estas décadas. E o texto do Walcyr em "Chocolate com Pimenta" eram melhores produzidas em cada pronúncia dos atores do que em "Eta", que são exageradas e repetitivas. Não sei quantas vezes as palavras "há", "hei" e "titia" são mencionadas na novela por capítulo. Sandra e Celso repetem mil vezes "titia" a exaustão. Contudo, estou gostando de rever as duas novelas de sucesso de Walcyr Carrasco. Mas, a minha favorita ainda seja "Chocolate com Pimenta", ansioso para a segunda fase da novela.

O próprio elenco de Chocolate com Pimenta era muito superior ao de Eta, principalmente os atores jovens, Camilo Queiroz, Debora Nascimento, Rainer Cadete e Bianca Bin, não chegam nem ao pés a nível de talento de Mariana Ximenez, Maurilio Benicio, Samara Fellippo e Priscila Fantin (como vilã).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Duarte com D disse:

O próprio elenco de Chocolate com Pimenta era muito superior ao de Eta, principalmente os atores jovens, Camilo Queiroz, Debora Nascimento, Rainer Cadete e Bianca Bin, não chegam nem ao pés a nível de talento de Mariana Ximenez, Maurilio Benicio, Samara Fellippo e Priscila Fantin (como vilã).

Eu acho que as únicas que estão melhores que podemos dizer que está ao nível de "Chocolate com Pimenta" é a Camila Queiroz e Bianca Bin. As duas foram sem dúvida os destaques da novela. Raine Cadete está muito canastrão nesta parte da novela. Me dá vergonha quando ele entra em cena. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que as únicas que estão melhores que podemos dizer que está ao nível de "Chocolate com Pimenta" é a Camila Queiroz e Bianca Bin. As duas foram sem dúvida os destaques da novela. Raine Cadete está muito canastrão nesta parte da novela. Me dá vergonha quando ele entra em cena. 

Bianca Bin nunca foi boa atriz, e a Camila Queiroz vai se safando, e a personagem também não é assim muito exigente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...