Jump to content

Vale a Pena Ver de Novo [Paraíso Tropical]


DanielNunes

Posts Recomendados

há 5 horas, serenabycarol disse:

Vai ser tão picotada, cruzes!!! 

Talvez não. Os barracos de "Por Amor" não cortaram tanto assim. Só tesourou os tapas de Milena e Branca e Marcelo e Eduarda. A briga de Branca e Isabel foram exibidas na integra. Porém aquela cena antalogica de Nina para Carminha "Me serve vadia" e aquela cena macabra quando Carminha enterra Nina, não sei será levada na íntegra. O ruim será a edição, "Avenida Brasil" em média, os capitulos tem 50 minutos.  Ou cortará muito os capitulos e compacta-las ou a Globo fará como "Cheias de Charme", que foi quase na integra. Isso depende muito da audiência.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Talvez não. Os barracos de "Por Amor" não cortaram tanto assim. Só tesourou os tapas de Milena e Branca e Marcelo e Eduarda. A briga de Branca e Isabel foram exibidas na integra. Porém aquela cena antalogica de Nina para Carminha "Me serve vadia" e aquela cena macabra quando Carminha enterra Nina, não sei será levada na íntegra. O ruim será a edição, "Avenida Brasil" em média, os capitulos tem 50 minutos.  Ou cortará muito os capitulos e compacta-las ou a Globo fará como "Cheias de Charme", que foi quase na integra. Isso depende muito da audiência.

Eu to torcendo pra manterem o formato atual de edição igual que começou com Cordel Encantado, pelo menos tira a barriga e deixa a trama ágil, se manterem a edição assim acredito que rendia uma edição enxuta de 125/130 Capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Helenaldo disse:

Eu to torcendo pra manterem o formato atual de edição igual que começou com Cordel Encantado, pelo menos tira a barriga e deixa a trama ágil, se manterem a edição assim acredito que rendia uma edição enxuta de 125/130 Capítulos.

O ruim que com a entrada de "Se Joga" até as 15:20 da tarde. Complica ter capítulos maiores. Muito provável que a "Sessão da Tarde" vá até às 16:55/17hrs. E como "Avenida Brasil" beira uns 55 minutos é de se esperar que vem compactos desta novela, ou a Globo prolongará esta novela em 150 capítulos no máximo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

O ruim que com a entrada de "Se Joga" até as 15:20 da tarde. Complica ter capítulos maiores. Muito provável que a "Sessão da Tarde" vá até às 16:55/17hrs. E como "Avenida Brasil" beira uns 55 minutos é de se esperar que vem compactos desta novela, ou a Globo prolongará esta novela em 150 capítulos no máximo.

Pois é, se bem que a Globo se quiser pode editar os filmes para acabarem mais cedo, lembro que quando O Rei do Gado consolidou na audiência a Globo fez isso, a novela começava sempre por volta das 16h20 e ia até as 18h00, porem  depois para esticar a trama diminuíram a duração dos capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Helenaldo disse:

Pois é, se bem que a Globo se quiser pode editar os filmes para acabarem mais cedo, lembro que quando O Rei do Gado consolidou na audiência a Globo fez isso, a novela começava sempre por volta das 16h20 e ia até as 18h00, porem  depois para esticar a trama diminuíram a duração dos capítulos.

Pelo jeito não terá dobradinha entre "Por Amor" e "Avenida Brasil". Se Avenida Brasil está programada para outubro e "Por Amor" se estenderá até 04 de outubro. Capaz da estreia de "Avenida Brasil" estrear no dia 07, sem ter uma dobradinha da novela de Manoel Carlos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Pelo jeito não terá dobradinha entre "Por Amor" e "Avenida Brasil". Se Avenida Brasil está programada para outubro e "Por Amor" se estenderá até 04 de outubro. Capaz da estreia de "Avenida Brasil" estrear no dia 07, sem ter uma dobradinha da novela de Manoel Carlos.

Acho bem. Isso é super desnecessário. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, DanielNunes disse:

Pelo jeito não terá dobradinha entre "Por Amor" e "Avenida Brasil". Se Avenida Brasil está programada para outubro e "Por Amor" se estenderá até 04 de outubro. Capaz da estreia de "Avenida Brasil" estrear no dia 07, sem ter uma dobradinha da novela de Manoel Carlos.

Se acabarem com a dobradinha será a melhor coisa que a Globo irá fazer, se é pra novela fazer sucesso, o publico vai se encarregar disso não precisa escorar a substituta por uma semana na reprise atual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Êta Mundo Bom!" não foi ignorada pela Globo e poderá sim ser a substituta de "Avenida Brasil" no ano que vem. Realmente foi gravada as chamadas da novela com Sergio Guizé, que será usada posteriormente quando a novela de Walcyr Carrasco for reprisada.

Editado por DanielNunes
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escolha da reprise de “Avenida Brasil” é marcada por confusão nos bastidores da Globo

images?q=tbn:ANd9GcTdzWNV7NvkhIfqe0x-3_bTI98DFjBgJER1rgvQK_BTpErFa9kV

“Por Amor” (1997) chega ao fim em meados de outubro e o “Vale a Pena Ver de Novo” já tem sua sucessora. Um dos maiores sucesso da história da dramaturgia, “Avenida Brasil” (2012) foi confirmada como a responsável para manter os altos índices de audiência alcançados pela história de Manoel Carlos. A escolha da nova reprise da faixa, no entanto, foi cercada por muitas conversas e reuniões e até discórdia nos bastidores da Globo, principalmente entre a cúpula de Dramaturgia e de Produção.

O NaTelinha apurou que tudo teria iniciado em junho, quando o departamento de programação, responsável pela faixa do “Vale a Pena Ver de Novo”, pediu sugestões para outras diretorias a fim de escolher a substituta de “Por Amor”.  Quem surgiu como favorita foi “América” (2005), novela de Glória Perez, selecionada como forma de dar um gracejo à autora, que havia acabado de deixar as funções de executiva de séries do Grupo Globo.

A direção de dramaturgia do canal foi contra a escolha por avaliar que havia o risco da novela sofrer com a mesma rejeição e problemas de audiência que teve as reprises de "Celebridade" (2003) e "Belíssima" (2005).

Diante do impasse, o setor de dramaturgia enviou duas sugestões para a área de programação: “Páginas da Vida” (2006) e “Êta Mundo Bom” (2016).  O maior defensor para a reprise da novela de Walcyr Carrasco teria sido Sílvio de Abreu, diretor de dramaturgia da Globo. Em documento, o setor justificou as propostas afirmando que a primeira manteria o universo de Manoel Carlos por oferecer proximidades com “Por Amor” e a segunda é o maior sucesso recente da faixa das seis.

Foi então que entrou o departamento de produção do grupo. Em reunião para tratar do tema, a cúpula da área foi contra todas as sugestões por entender que eram arriscadas. “Páginas da Vida” poderia saturar o universo de Maneco e afastar o público, além de desperdiçar uma trama que, com descanso na linguagem, poderia dar bons resultados no futuro.

Fontes ouvidas pela reportagem relataram que “Êta Mundo Bom” foi considerada muito perigosa, já que, embora tenha ido muito bem em sua exibição original, sua reapresentação ocorreria apenas três anos após deixar o horário das 18H. 

Em paralelo a isso, a Globo já teria enviada para a ilha de edição, há aproximadamente duas semanas,  “Avenida Brasil”. A intenção do setor de produção foi agilizar uma superprodução para o caso do impasse prosseguisse. 

Foi neste ponto que começaram as confusões. Enquanto isso, do outro lado, a cúpula da dramaturgia defendia "Êta Mundo Bom" e convidou o ator Sérgio Guizé para gravar uma chamada com a volta da trama. Uma verdadeira guerra de poderes. 

A reprise de "Avenida Brasil", inicialmente, estava programada para ir ao ar em 2020, como parte das comemorações dos 55 anos da Globo . A decisão final pela trama ocorreu durante uma reunião na última sexta-feira (13), entre Sílvio de Abreu e Carlos Henrique Schroder, diretor geral da emissora.

O impasse

O impasse acabou refletindo em publicações do jornal O Globo, do próprio grupo.

"Sérgio Guizé vai reviver o Candinho de ’Êta Mundo Bom’, novela que sucederá a ‘Por Amor’ no ‘Vale a Pena Ver de Novo’, em outubro. O ator gravou nesta sexta-feira, 13, as chamadas do relançamento", informou a jornalista Patrícia Kogut, em sua coluna sobre TV no O Globo. 

Ao NaTelinha, na última segunda (16), a Globo enviou o seguinte comunicado: "Não houve mudança. Nós nunca dissemos que ‘Êta Mundo Bom’ era a próxima novela do ‘Vale a Pena Ver de Novo’.  A gravação da chamada foi feita pra aproveitar a disponibilidade de um dos diretores de ‘Êta Mundo Bom’ e também do ator. A previsão é ano que vem".

“Avenida Brasil” no "Vale a Pena Ver de Novo"

No final de setembro, a Globo está mudando sua programação vespertina e estreando Maju Coutinho no “Jornal Hoje”, além do programa “Se Joga” e da nova novela das seis, “Éramos Seis” .

Com tantas estreias, a cúpula de programação do canal entende que não pode haver riscos no “Vale a Pena Ver de Novo” e, diante disso, optou pela escolha mais óbvia, de “Avenida Brasil”, mesmo contra a vontade da dramaturgia.

https://natelinha.uol.com.br/novelas/2019/09/18/escolha-da-reprise-de-avenida-brasil-e-marcada-por-confusao-nos-bastidores-da-globo-134006.php

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Black & White disse:

E porquê? Para terminar ao lado da Eduarda. :rolleyes:

Ela devia ter acabado ao lado do César.

Acho que não seria bom para o César ficar com a Eduarda. Ela já disse a novela inteira que o amor que ela sente por ele, é amor de irmão e amigo, apenas. Acho que o Marcelo com a separação se regenerou. Sem a influência de Branca. Porém, nada justifica o caráter que ele teve no início da novela, machista, mimado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

Morto com esse drama todo com a reprise e cá repetem novelas em menos de 2 anos. Estreiam sem qualquer promoção, ficam anos no ar xD

Eu acho que o publico brasileiro se desacostumou com novelas tidas 3 ou 4 anos depois. Muito por causa que a Globo vinha apostando em novelas de sete à dez anos atrás ou mais. Contudo, houveram novelas que assim que acabaram a Globo retornou com uma reprise. Caso este de "Top Model" que em oito meses depois de seu término foi reprisada no "VAPVDN". "Vamp" também foi reprisada muito cedo, onze meses depois de seu término, porém em outra sessão que a Globo tinha. Curiosamente novelas jovenis adultas e escrita pelo Antônio Calmon. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Eu acho que o publico brasileiro se desacostumou com novelas tidas 3 ou 4 anos depois. Muito por causa que a Globo vinha apostando em novelas de sete à dez anos atrás ou mais. Contudo, houveram novelas que assim que acabaram a Globo retornou com uma reprise. Caso este de "Top Model" que em oito meses depois de seu término foi reprisada no "VAPVDN". "Vamp" também foi reprisada muito cedo, onze meses depois de seu término, porém em outra sessão que a Globo tinha. Curiosamente novelas jovenis adultas e escrita pelo Antônio Calmon. 

E tudo isso por culpa do MJ, reprises como as de Celebridade e Belíssima por exemplo teriam dado certo se tivessem aparecido lá por 2008/2009, mesmo caso do Profeta e de Cobras e Lagartos, duas tramas com potencial para dar 17/18 pontos fáceis e que micaram feio em 2013 e 2014, porem acho que deveriam pensar a respeito de Paginas da Vida na faixa pro ano que vem, para comemorações da Globo não vejo Eta Mundo Bom como uma escolha boa mesmo tendo feito sucesso recente, a Globo merece uma reprise melhor, e só ver por exemplo os aniversários de 35 e de 50  anos que tivemos na ocasião Roque Santeiro e O Rei do Gado, a primeira infelizmente acabou fazendo feio na audiência, mas a segunda recuperou a faixa que vinha no limbo desde a re-reprise de Da Cor do Pecado três anos antes, a Globo deveria perder o medo e mandar ver com novelas da década passada e da década de 90, sinceramente vejo Tieta ou Vale Tudo na faixa por exemplo fazendo mais que qualquer novela do Walcyr ou da Gloria Perez.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Eu acho que Paginas tem muito potencial. America provavelmente seria outra Belissima/Celebridade.

outra que eu acho que resultaria agora é A Favorita. Tem uma trama super agil.

Adoro a Favorita. Mas seria completamente esquartejada. Tem várias cenas muito violentas. Na morte do Gonçalo ela aparece toda manchada de sangue de porco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Helenaldo disse:

E tudo isso por culpa do MJ, reprises como as de Celebridade e Belíssima por exemplo teriam dado certo se tivessem aparecido lá por 2008/2009, mesmo caso do Profeta e de Cobras e Lagartos, duas tramas com potencial para dar 17/18 pontos fáceis e que micaram feio em 2013 e 2014, porem acho que deveriam pensar a respeito de Paginas da Vida na faixa pro ano que vem, para comemorações da Globo não vejo Eta Mundo Bom como uma escolha boa mesmo tendo feito sucesso recente, a Globo merece uma reprise melhor, e só ver por exemplo os aniversários de 35 e de 50  anos que tivemos na ocasião Roque Santeiro e O Rei do Gado, a primeira infelizmente acabou fazendo feio na audiência, mas a segunda recuperou a faixa que vinha no limbo desde a re-reprise de Da Cor do Pecado três anos antes, a Globo deveria perder o medo e mandar ver com novelas da década passada e da década de 90, sinceramente vejo Tieta ou Vale Tudo na faixa por exemplo fazendo mais que qualquer novela do Walcyr ou da Gloria Perez.

2008/2009 foram reprises que deram certo, tirando "Cabocla" que ficou muito abaixo do esperado, tivemos "Mulheres Apaixonadas", "Senhora do Destino" e "Alma Gêmea" trinca estas que obtiveram boa audiência. Apesar que "Mulheres Apaixonadas" teve quase a mesma audiência de "Por Amor". "Celebridade" e "Belíssima" deveriam vir depois de "Alma Gêmea". "Sinhá Moça" e "Sete Pecados" não foram uma boa estratégia naquele momento para serem reprisadas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...