Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

Hoje dá mais um filme português Quarta Divisão mas optaram por coloca-lo ás 23h e qual é a surpresa quando na rtp2 numa opção não habitual ao domingo espetam um filme também Getúlio (português de produção mas brasileiro de conteúdo). Qual é o sentido da rtp insistir em que os dois canais se engulam um ao outro... será que quem programa a rtp1 e a rtp2 não conversam sequer sobre as opções? Isto é absurdo os canais devem complementar-se não anularem-se um ao outro... para que a rtp tem dois canais se funcionam cada um para seu lado? Qualquer dia vai acontecer a maravilha de dar o mesmo programa na rtp1 e rtp2...

Isso nunca aconteceu, mas um sábado destes estava a dar o Olhar o Mundo ao mesmo tempo na RTP2 e RTP Informação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O filme português, devia começar às 21h10m e não às 23 h. :negative: Para darem o Preço Certo e Beirais não tem qualquer nexo. Dar um filme às 23 h num domingo é mesmo para ninguém ver, devem pensar que o pessoal não trabalha em Agosto, haja paciência para quem gere as grelhas.

O filme é para maiores de 16, portanto, só depois das 22h30... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

A RTP1 deveria ter um horário semanal dedicado ao cinema português. Eu sei que temos um mercado pequeno no que toca ao cinema, mas o público merece ver aquilo que é feito por cá, e que (como eu) não lhes apetece gastar muito dinheiro nesses filmes que (na minha opinião) não são os filmes ideais para ir ver ao cinema.

Podia ser sexta ou sábado às 22:30h/23:00h, ou domingo após o programa de entretenimento. Na sexta sempre faria com que o HN ficasse diferente dos outros dias úteis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a juntar ao facto do nosso mercado ser pequeno, ele ainda é mais pequeno quando falamos de cinema que pudesse passar em horário nobre na RTP1. Já se sabe como é praticamente todo o cinema de autor em Portugal: histórias que ninguém entende e filmes extremamente chatos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a juntar ao facto do nosso mercado ser pequeno, ele ainda é mais pequeno quando falamos de cinema que pudesse passar em horário nobre na RTP1. Já se sabe como é praticamente todo o cinema de autor em Portugal: histórias que ninguém entende e filmes extremamente chatos...

Há algum cinema mais comercial em contraponto a esse cinema de autor mais chato... mas seja como for podia haver esse espaço na rtp2 e a rtp1 exibir pontualmente estes que são mais apelativos para audiência.

Eu continuo a achar que não seria assim tão dispendioso a rtp dar com regularidade filmes portugueses até porque há alguns menos recentes que podiam também exibir... não é mesmo por falta de cinema.

Até porque ao exibir os filmes também está a contribuir para que eles gerem algum lucro e assim ajudar o cinema.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que a juntar ao facto do nosso mercado ser pequeno, ele ainda é mais pequeno quando falamos de cinema que pudesse passar em horário nobre na RTP1. Já se sabe como é praticamente todo o cinema de autor em Portugal: histórias que ninguém entende e filmes extremamente chatos...

A partir das 22:30 ja podem passar tudo, acho eu... antes disso e que nao podem passar filmes para maiores de 16 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

De acordo com o trailer da nova imagem da RTP 1, nota-se que vai haver censura em "Os Gatos Não Tem Vertigens", caso estrear em horário nobre.

É o que dá ter de ir para horário nobre (antes das 22:30). Já deram filmes piores do que esse e sem censura, todos nacionais, neste canal.

Triste a nossa televisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De acordo com o trailer da nova imagem da RTP 1, nota-se que vai haver censura em "Os Gatos Não Tem Vertigens", caso estrear em horário nobre.

É o que dá ter de ir para horário nobre (antes das 22:30). Já deram filmes piores do que esse e sem censura, todos nacionais, neste canal.

Triste a nossa televisão.

Censura porquê? se na promo até fazem uso de calão? Se o Sei Lá não foi censurado não percebo porquê dessa dúvida.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se fosse com legendas era menos mau, agora assim!

Eu gostava de ver alguns filmes. Os clips das músicas que estão no youtube sempre me deram curiosidade em saber a história que estava atrás daquilo, mas dobrado? Não, obrigado.

Tendo em conta que muitos deles até são musicais não faz sentido nenhum dobrar um filme indiano... quem vê em inglês ou francês legendado também vê indiano ou chinês (como alguns do jackie chan). Não é algo comum aqui e vai gerar uma série de queixas.

Eu já mandei a minha. Se mais gente fizer o mesmo, pode ser que corrijam o erro.

http://www.rtp.pt/wportal/grupo/feedback.php

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...