Jump to content

Cinema RTP1


OrcLindo

Posts Recomendados

Sim, Os Maias era fixe :) Mas não sei se eles poriam o filme completo ou tipo série. Logo se vê. É pena ter de esperar por sexta-feira para ver a grelha dessa semana :)

 

Não sei até que ponto a série é muito maior que o filme, houve casos em que havia uma parte exclusiva para tv mas neste caso sendo uma adaptação tão linear é capaz de ser somente o filme dividido em parte sem mais nada... por isso dar o filme ou a série acabará por ser o mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dia 3 de Maio (um dos dois buracos que a RTP1 tem até à estreia do Cook Off), Os Gatos Não Têm Vertigens, vencedor do prémio Sophia de melhor filme, às 21h15. Cinema português (e este é um filme mais ou menos "comercial") a horas decentes na RTP1, não é algo que se veja todos os dias. :)

Para as 21h15? bem.. xD já o vi, eles passam o filme inteiro a dizer palavrões, até estou admirado começar tão cedo xD

Mas é uma boa escolha, acho que o vou rever!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia 10 às 21h15 o filme exibido será Getúlio, um filme brasileiro de 2014 sobre a morte do presidente Getúlio Vargas, com Tony Ramos, Drica Moraes e Alexandre Borges no elenco.

Não sei que diga. Não me parece que tenha sido boa aposta, que se justifique nem muito menos que vá dar resultados sequer razoáveis. Vale pêra variedade e diversidade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No dia 10 às 21h15 o filme exibido será Getúlio, um filme brasileiro de 2014 sobre a morte do presidente Getúlio Vargas, com Tony Ramos, Drica Moraes e Alexandre Borges no elenco.

Também há dois atores portugueses: o José Raposo e o Fernando Luís. Claro que têm papéis secundários, mas as suas participações podem ter contribuído para a compra do filme pela RTP.

 

No site da SIC Notícias, que eu utilizei para me recordar dos nomes dos artistas, estava lá escrito que o Thiago Justino era português... :dontknow: Ele é casado com uma portuguesa, a escritora Alexandra Solnado, mas ele não é brasileiro? :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filme é produzido por uma produtora portuguesa... até esteve nomeado nos Sophia em algumas categorias em parte é considerado um filme português.

 

Não me parece que tenha grandes resultados... Acho que deviam dar os Maias era mais justificado.

 

Seja como for vou ver porque nas privadas não me interessa nada... lol

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o filme é produzido por uma produtora portuguesa... até esteve nomeado nos Sophia em algumas categorias em parte é considerado um filme português.

 

Não me parece que tenha grandes resultados... Acho que deviam dar os Maias era mais justificado.

 

Seja como for vou ver porque nas privadas não me interessa nada... lol

Pois os Maias era melhor :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deviam colocar o Cook-Off ao Sábado e deixarem o domingo à noite para cinema, seja ele português, brasileiro, indiano, chinês, filmes recentes, sempre era uma boa alternativa, que não tarda é de Verão, depois na reentrée apostavam no The Voice.

Exatamente! :P Há aí tanto filme que ao domingo poderia vingar. Basta apostar nos filmes certos e na hora certa :P

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente! :P Há aí tanto filme que ao domingo poderia vingar. Basta apostar nos filmes certos e na hora certa :P

Eu adoraria ver os filmes indianos que têm cenas que serviram para os videoclips (acho que se pode dizer que são videoclips) para as músicas da banda sonora de "Caminho de Índias". :happy: Mas esses filmes não dariam boa audiência, quase de certeza, apesar de haver cada música boa... :happy: e as danças/coreografias também são top. :cool:

Pois os Maias era melhor :/

Eu não sei se era melhor... Eu ainda não o vi, portanto não posso opinar muito, mas do que deu nos Prémios Sophia, os exteriores eram cenários pintados. :S Eu não gostei do livro (primeiro que a ação avançasse... :rolleyes: ), mas cenários pintados? :unsure: Nenhuma obra merece; mesmo que isso seja estilo do realizador, cenários desses para mim tiram credibilidade ao que se está a passar. Bom, de qualquer das maneiras, quando a RTP transmitir, se não o ver, gravá-lo-ei para ver mais tarde e poder formar uma melhor opinião acerca do mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 
Os-Gatos-N%C3%A3o-T%C3%AAm-Vertigens.jpg
 
 
No próximo domingo, 3 de maio, às 21h15, a RTP1 estreia um dos filmes portugueses mais mediáticos de 2014, “Os Gatos não têm Vertigens”
 
Sinopse:
 
Apesar dos seus 18 anos, Jó (João Jesus) é já um rapaz desapontado com a vida. Proveniente de uma família disfuncional, criado com pouco afeto e compreensão, acabou por se deixar influenciar por más companhias.
 
Rosa (Maria do Céu Guerra), com 73 anos, é uma mulher frágil e generosa que se debate com o recente falecimento de Joaquim (Nicolau Breyner), o companheiro de toda a sua vida.
 
Quando, depois de uma discussão particularmente violenta, Jó é expulso de casa pelo pai, refugia-se no terraço de Rosa, onde passa a noite. Na manhã seguinte, Rosa descobre o rapaz e decide acolhê-lo em sua casa. Entre os dois nasce uma enorme cumplicidade que, apesar de incompreendida por todos, se torna a cada dia que passa mais forte e verdadeira.
 
Com realização de António-Pedro Vasconcelos, uma história incomum sobre o amor e a amizade entre dois seres que, contra todas as probabilidades, se completam nas suas diferenças. O filme conta com a produção de Tino Navarro e presença de atores conceituados como Ricardo Carriço, Fernanda Serrano, Afonso Pimentel, Joaquim Nicolau, Maria do Céu Guerra, Adelaide João, entre outros.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo se passou! Trocaram o Os Gatos Não Têm Vertigens pelo O Sorriso das Estrelas. :@

http://www.rtp.pt/programa/tv/p27520

 

Espero bem que isto tenha sido por razões técnicas ou de direitos, e que se possívei programem o filme para dia 10. Senão perde-se uma boa oportunidade para estrear um filme português apelativo num horário de jeito

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo se passou! Trocaram o Os Gatos Não Têm Vertigens pelo O Sorriso das Estrelas. :@

http://www.rtp.pt/programa/tv/p27520

 

Espero bem que isto tenha sido por razões técnicas ou de direitos, e que se possívei programem o filme para dia 10. Senão perde-se uma boa oportunidade para estrear um filme português apelativo num horário de jeito

Nãooooo :( Estava tão ansioso! Não se faz!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem vale a pena comentar... porque isto parece o sindrome do cinema português e a nova direcção n é diferente das anteriores...

 

Espero mesmo que haja uma razão plausível para retirarem o filme porque se pensam que aquele vai fazer melhor estão bem enganados...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo se passou! Trocaram o Os Gatos Não Têm Vertigens pelo O Sorriso das Estrelas. :@

http://www.rtp.pt/programa/tv/p27520

 

Espero bem que isto tenha sido por razões técnicas ou de direitos, e que se possívei programem o filme para dia 10. Senão perde-se uma boa oportunidade para estrear um filme português apelativo num horário de jeito

 

Uma falta de respeito esta alteração depois de anunciada a transmissão do filme PORTUGUÊS.

 

Enviada, por isso, queixa ao provedor do telespectador. Façam o mesmo... Pelo menos para perceberem que não andamos a dormir! 

 

 

Nem vale a pena comentar... porque isto parece o sindrome do cinema português e a nova direcção n é diferente das anteriores...

 

Espero mesmo que haja uma razão plausível para retirarem o filme porque se pensam que aquele vai fazer melhor estão bem enganados...

 

E esta agora?

 

fac4.jpg?w=604&h=313

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...