Jump to content

7 Maravilhas


OrcLindo

Posts Recomendados

Não acho que um monte ou uma rocha alta seja algo de admirável, até porque não considero que isso dê a verdadeira beleza a uma praia. Aqui no Norte não há rochas nas praias, dando lugar às lindíssimas dunas e areais macios e de grande qualidade, ou não fosse 60% das praias do Norte do País de bandeira azul.

Vamos esperar pelos critérios, mas uma boa praia, com uma bela paisagem, com bons elementos figurativos, é relativo e, normalmente o povo português com a sua dose de ignorância, não sabe pesar estes critérios, ainda para mais o público da RTP1.

Estou para me rir das praias que vão vencer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não acho que um monte ou uma rocha alta seja algo de admirável, até porque não considero que isso dê a verdadeira beleza a uma praia."

E quem disse que as praias que eu falei tinham rochas altas ou montes? E não é por ter dunas que a praia tem bandeira azul. Aliás, o Algarve tem uma grande percentagem de praias com bandeira azul.

E também não percebi o "ainda para mais o público da RTP1".

Desculpa se estou a ser demasiado ofensivo xDD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Não acho que um monte ou uma rocha alta seja algo de admirável, até porque não considero que isso dê a verdadeira beleza a uma praia."

E quem disse que as praias que eu falei tinham rochas altas ou montes?

Então conheces mal a tua zona, porque as praias de Aljezur apresentam grande relevo. Queres um exemplo ? ... a praia da Arrifana.

"Não acho que um monte ou uma rocha alta seja algo de admirável, até porque não considero que isso dê a verdadeira beleza a uma praia."

E não é por ter dunas que a praia tem bandeira azul. Aliás, o Algarve tem uma grande percentagem de praias com bandeira azul.

Eu não disse isso, ou disse ? ... acho que não ;)

Eu apenas referi o facto de 60% das praias do Norte ser de bandeira azul, mais nada, nem estava a ligar isso às dunas. Normalmente as praias que apresentam dunas, têm regras de higiene que são para cumprir, para proteção da duna, logo é de bandeira azul, porque obedece a um conjunto de regras de limpeza da praia.

E também não percebi o "ainda para mais o público da RTP1".

É um público mais idoso, e secalhar não sabe pesar muito bem os critérios de beleza de costa que referi acima, e podem ir um pouco pela 'fama' das praias do Algarve, que não tem mesmo nada de especial e não vejo beleza alguma em muitas delas, foi só nesse aspeto que falei.

Sim, eu sei que ultimamente tens visto mais a RTP1, mas isso não quer dizer que o público massa da estação seja jovem. Se eu te tivesse de dizer alguma coisa, dizia diretamente, pois sou bastante frontal com as pessoas ;)

Desculpa se estou a ser demasiado ofensivo xDD

Se tivesses a ser, decerto que nem me daria ao trabalho de te responder :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aljezur tem um total de 12 praias, claro que nem todas têm dunas, mas a praia da Bordeira é gigante, com dunas e extensos areais de areia fina. A praia da Amoreira, igual. Depois, temos praias que se refugiam nos rochedos, mas que são lindas. Muita gente pensa que estas praias são como as outras e não são e outros, pensam que pertencemos ao Alentejo, o que não pertencemos. Mas ainda bem que estas praias são pouco frequentadas, porque se fossem muito frequentadas, tiravam a magia que tinham.

Para mim, a melhor de todas é o Monte Clérigo!

E sim, aparentam algum relevo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que têm de apresentar relevo, é próprio da região certo ?

Não digo que não são bonitas, aliás Aljezur é, para mim, o concelho mais bonito do Algarve, pois afasta-se um pouco do que é a porcaria de Albufeira e Portimão. Apresenta uma beleza muito natural, o que me agrada bastante.

Em relação a praias, aqui no Norte penso que só há 1 com alto relevo, que é a de Viana do Castelo. É uma belíssima praia, das melhores do país, mas apresenta um relevo alto (monte de santa luzia) e isso não me cativa muito. Por outro lado, também têm dunas, que são super branquinhas e macias :)

Já fui depropósito para Viana para fazer aquela praia, pois é fantástica!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De onde és, Zapping?

Eu não sei se as praias daqui da zona serão nomeadas. Já fomos nomeados para as 7 maravilhas naturais, chegando às 21 maravilhas. Mas acho que existem aqui praias com algum potencial.

Eu até gosto desta ideia das Maravilhas. Conhecer Portugal e promover as diferentes regiões é algo que acho de grande importância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que isto das 7 Maravilhas já chateia. Ninguém dá muita importância a isto... Sem ser os Presidentes de Câmara das terras concorrentes e as próprias terras. Fez sentido as novas maravilhas como houve em 2007, mas isto já se está a tornar cansativo...

Quanto a praias, não gosto muito e já não vou há 3 anos. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que isto das 7 Maravilhas já chateia. Ninguém dá muita importância a isto... Sem ser os Presidentes de Câmara das terras concorrentes e as próprias terras. Fez sentido as novas maravilhas como houve em 2007, mas isto já se está a tornar cansativo...

Concordo completamente. E também dá jeito à RTP1 para ter razões para ir fazer especiais por essas terras fora!!!

O Zapping acha que no centro é que está a virtude :P

Viva à Figueira da Foz ;)

:011:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tantas praias da Zona Centro :D

Sinceramente, não estou agora a ver nenhuma praia que se destaque. Vem-me algumas à cabeça, mas não sei se será. Vai ao calhas. Figueira da Foz?, Nazaré?, Peniche?, Ericeira?

Vou mostrar algumas praias do concelho:

- Praia do Amado

- Praia da Amoreira - Linda

- Praia da Arrifana

- Praia da Bordeira - Linda e Gigante!

- Praia do Canal - Fotografia

- Praia da Carriagem

- Praia da Esteveira

- Praia do Monte Clérigo - A minha praia favorita!

- Praia de Odeceixe

- Praia da Samouqueira

- Praia do Vale Figueiras

- Praia de Vale dos Homens

Como o Rodolfo disse, estas praias têm grande relevo, mas acho que é isso que as torna lindas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algumas sugestões de Praias do Norte :)

Viana do Castelo :

Praia do Castelo de Neiva

Praia de Afife

Praia da Foz do Minho

Esposende :

Praia da Apúlia

Espinho ;

Praia da Baía

Póvoa de Varzim :

Praia da Lagoa

Vila do Conde :

Praia da Azurara - palco da maior beach party da Europa

Matosinhos :

Praia do Castelo do Queijo

Vila Nova de Gaia :

Praia da Granja

Praia da Madalena

Praia do Sr. da Pedra (das mais bonitas do Norte de Portugal)

Porto :

Praia da Foz

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...