Jump to content

7 Maravilhas


OrcLindo

Posts Recomendados

há 9 minutos, João Fernandes disse:
há 2 horas, Televisão 10 disse:
As galas desta iniciativa parecem ter um grande investimento. Provavelmente, é maioritariamente suportado pelos patrocínios.
Ontem, a gala teve atuações da Aurea. 

Isto tem só o melhor palco de exteriores alguma fez feito em Portugal, bom trabalho.

O palco é muito bonito.

Por acaso, julgava que era produção própria da RTP, mas afinal as galas são produzidas pela Fremantle. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
agora mesmo, André disse:

Faz tudo parte do conceito. Tudo doces cults e das minorias. :angel: q

Ou então houve erros nas votações q

wrOeqv0.gif

Por acaso, a votação é auditada pela PWC. :mosking:

há 43 minutos, Ambrósio disse:

Tudo doces bem conhecidos do nosso país... nnn

Gostava era de saber qual é a receita do mel, adorava fazer em casa. :coffee:

O Pastel de Tentúgal, do nosso distrito, estava em primeiro lugar na semifinal. No entanto, na final, nunca apareceu no top 7, segundo a minha avó. 

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Televisão 10 disse:

Por acaso, a votação é auditada pela PWC. :mosking:

O Pastel de Tentúgal, do nosso distrito, estava em primeiro lugar na semifinal. No entanto, na final, nunca apareceu no top 7, segundo a minha avó. 

Teoriazinha da conspiração: as autarquias dos locais destes doces menos conhecidos investiram no 760 para depois tirar o dividendo de poder dizer que são uma Maravilha dos Doces e tal...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Por acaso, a votação é auditada pela PWC. :mosking:

O Pastel de Tentúgal, do nosso distrito, estava em primeiro lugar na semifinal. No entanto, na final, nunca apareceu no top 7, segundo a minha avó. 

Eu acho escandaloso é o pastel de nata, que é reconhecido no estrangeiro e tudo, nem ter passado sequer à final. E os ovos moles também não terem ganhado, quando são um doce bem conhecido. E mesmo os pastéis de tentugal são bem conhecidos. Se são maravilhas, é suposto serem doces conhecidos. Quem é que conhece as cristas de Galo, charutos, roscas sem ser no sítio onde são feitos. :rolleyes:

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, RPSG disse:

Teoriazinha da conspiração: as autarquias dos locais destes doces menos conhecidos investiram no 760 para depois tirar o dividendo de poder dizer que são uma Maravilha dos Doces e tal...

Por acaso, ouvi dizer que algumas pessoas se queixaram pelo facto de a Câmara Municipal de Montemor-o-Velho não ter investido no 760 para o Pastel de Tentúgal estar entre as 7 Maravilhas. :mosking:

há 15 minutos, Ambrósio disse:

Eu acho escandaloso é o pastel de nata, que é reconhecido no estrangeiro e tudo, nem ter passado sequer à final. E os ovos moles também não terem ganhado, quando são um doce bem conhecido. E mesmo os pastéis de tentugal são bem conhecidos. Se são maravilhas, é suposto serem doces conhecidos. Quem é que conhece as cristas de Galo, charutos, roscas sem ser no sítio onde são feitos. :rolleyes:

Mas nesta iniciativa sempre foi assim. É uma iniciativa cujo voto telefónico é que conta, logo não me admira que tenham ganhado doces que não são muito conhecidos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Já tinha comentado com pessoas que as próximas maravilhas deviam ser de festas e romarias, parece que acertei. Festa dos Tabuleiros de Tomar na imagem
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Também já promovem na antena da RTP, o que significa a continuidade da parceria. 

Se bem que sinto que a categoria "festas e feiras" teria a melhor receção no Somos Portugal. 

----

O tema até pode ser interessante, agora resta saber como será a execução. Tenho receio que haja demasiadas misturadas e a concentração de uma quantidade absurda de candidaturas em algumas zonas.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

No regulamento da iniciativa, já é possível saber alguns pormenores da transmissão na RTP.

  • Serão realizadas 20 eliminatórias regionais (uma por distrito e região autónoma) e uma emissão de repescagem nos meses de julho e agosto;
  • Na última semana de agosto, realizam-se as duas meias-finais;
  • A finalíssima, com a consagração das 7 Maravilhas, decorre no dia 5 de setembro (sábado), em horário nobre.

Parece-me que se mantém o mesmo modelo de transmissão do ano passado. 

Só acho estranho colocarem as meias-finais na mesma semana. Talvez não façam galas para as semifinais como na edição anterior e façam apenas para a final. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 Maravilhas estão de regresso. Agora o tema é cultura popular

unnamed-16-221x300.png

Depois da História, da Natureza, da Gastronomia, das Praias, das Aldeias, da Mesa, e dos Doces, o evento 7 Maravilhas vai destacar o Património Cultural Imaterial, elegendo as 7 Maravilhas da Cultural Popular de Portugal.

“A grande aposta deste ano passa por promover o Património Cultural Imaterial de Portugal, elevando a nossa Cultura Popular a um patamar de causa pública e de atracção turística”, explicou Luís Segadães, presidente das 7 Maravilhas. As categorias a concurso são: Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias e, a fechar, Artefactos.

A RTP volta a associar-se ao evento, com 20 programas de daytime em directo a realizar nos meses de Julho e Agosto. Catarina Furtado e José Carlos Malato voltam a ser os anfitriões, apresentando as duas semifinais e a gala.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/02/7-maravilhas-estao-regresso-agora-tema-cultura-popular/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Candidaturas às 7 Maravilhas da Cultura Popular® até 8 de março

Devido ao elevado número de candidaturas de todo o país, que estão ainda a ser organizadas e submetidas na plataforma online, para a eleição das 7 Maravilhas da Cultura Popular ®, o prazo acaba de ser prolongado até domingo 8 de março, às 23:59h. É possível incluir 7 candidatos numa só proposta de candidatura.

https://media.rtp.pt/extra/noticias/candidaturas-as-7-maravilhas-da-cultura-popular-ate-8-marco-2/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 4 semanas depois...
On 29/05/2020 at 15:57, Luíza Albuquerque disse:

Uma grande coisa do covid é que se acabaram a m*rda das maravilhas.

 

On 29/05/2020 at 16:07, miguelalex23 disse:

Vão. Mas não sei se vão ter tantas emissões ao vivo como nas edições anteriores.

(Para ambos)

Citei para este tópico, pois é o do programa.

O regulamento da iniciativa foi revisto este mês e continua a prever a realização de 20 eliminatórias regionais, 1 repescagem, 2 meias-finais e a final no dia 5 de setembro, tal como anteriormente.

Na emissão no dia 7 de junho, ao longo do dia na RTP 1, vão ser revelados os 7 finalistas por distrito/região autónoma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...