Jump to content

7 Maravilhas


OrcLindo

Posts Recomendados

On 15/11/2017 at 17:32, Televisão 10 disse:

"Vamos descobrir a melhor mesa de Portugal"

https://www.dn.pt/sociedade/interior/vamos-descobrir-a-melhor-mesa-de-portugal-8918934.html

A próxima iniciativa das 7 Maravilhas é já para o ano e terá a designação de "7 Maravilhas à Mesa". É provável que tenha transmissão na RTP 1...

Sim, e terá apresentação do José Carlos Malato e da Catarina Furtado: https://www.jn.pt/artes/interior/portugal-a-mesa-e-o-tema-das-7-maravilhas-com-candidaturas-ate-7-de-marco-9134911.html

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

No ano passado, com a história das 7 Aldeias Históricas de Portugal, dizia a minha avó que o programa servia para escolher aldeias (e ilhas (?)) que estavam lá nas áfricas e na fronteira com Espanha que podiam voltar a fazer parte do território nacional. :haha:

Estou para ver como vai ser este ano. Será que vai servir pra escolher (literalmente) as 7 melhores mesas de Portugal? Os 7 comeres obrigatórios em casa? Ou será que os 7 escolhidos vão passar a ser mais caros, só para gente fina? :ph34r:

Em julho saberemos. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

A primeira gala da edição deste ano das 7 Maravilhas vai ser a 22 de julho, a partir de Reguengos de Monsaraz e das 21 h. Terá a concorrer a Mesa de Almeirim, a Mesa de Braga, a Mesa de Monchique, a Mesa de Ponta Delgada, a Mesa de Reguengos de Monsaraz, a Mesa das Terras da Chanfana, a Mesa de Vila Real.

Antes, mais precisamente sexta-feira, dia 20, há uma emissão de apresentação do evento, das 10 h às 13 h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On ‎06‎/‎03‎/‎2018 at 17:19, André disse:

No ano passado, com a história das 7 Aldeias Históricas de Portugal, dizia a minha avó que o programa servia para escolher aldeias (e ilhas (?)) que estavam lá nas áfricas e na fronteira com Espanha que podiam voltar a fazer parte do território nacional. :haha:

Estou para ver como vai ser este ano. Será que vai servir pra escolher (literalmente) as 7 melhores mesas de Portugal? Os 7 comeres obrigatórios em casa? Ou será que os 7 escolhidos vão passar a ser mais caros, só para gente fina? :ph34r:

Em julho saberemos. 

Ao que parece, cada mesa inclui pratos, vinho e uma atividade de um determinado concelho ou região.

A votação decorre novamente através de números 760, com o custo associado de 0,60 € + IVA.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Da primeira eliminatória, saíram finalistas as mesas de Vila Real e das Terras da Chanfana. Fiquei surpreendido que não tenha passado a mesa do local onde se realizou a gala, algo recorrente no ano passado e que até achava discriminatório. Talvez seja porque este ano já não há emissão durante a tarde de domingo no mesmo local. 

No próximo domingo, a gala vai decorrer a partir da Batalha. Estão a concurso nesta 2ª eliminatória a Mesa de Angra do Heroísmo, a Mesa da Batalha, a Mesa de Bragança, a Mesa de Cacela Velha, a Mesa da Guarda, a Mesa de Loures, a Mesa de Vila de Frades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, miguelalex23 disse:

A estreia teve apenas 3,4/8,6. O ano passado isto ainda se safou minimamente (pelo menos para as minhas expectativas, que eram baixas), mas acho que este ano o tema ainda puxa menos. Embora isto até se veja bem, mas fica sempre a sensação de que não é coisa para um domingo à noite.

O tema deste ano é fraco. Além disso, não há emissões à tarde para promover o programa à noite.

A sorte é que a maioria dos custos devem ser das 7 Maravilhas e não da RTP.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎24‎/‎07‎/‎2018 at 08:42, Televisão 10 disse:

O tema deste ano é fraco. Além disso, não há emissões à tarde para promover o programa à noite.

A sorte é que a maioria dos custos devem ser das 7 Maravilhas e não da RTP.

Eu vi um bocado do programa passado e achei um bocado seca para um domingo a noite! Pensei sinceramente que fosse melhor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesas finalistas da 2ª semifinal: Mesa de Vila de Frades e Mesa de Bragança.

No próximo domingo, a gala vai decorrer em Viseu. Estão a concurso nesta 3ª eliminatória a Mesa da Bairrada ao Mondego, a Mesa das Lajes do Pico, a Mesa de Montalegre, a Mesa de Palmela, a Mesa de Porto Moniz, a Mesa de Tavira e a Mesa de Viseu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A mesa da minha região (da Bairrada ao Mondego) passou, assim como a das Lajes do Pico. Acho interessante que, ao contrário do ano passado, as mesas dos locais onde se realizam as galas não estejam a passar à final.

Entretanto, para a 4ª eliminatória, domingo às 21 h, concorrem a Mesa de Albufeira, a Mesa de Alijó, a Mesa da Beira Serra, a Mesa de Beja, a Mesa de Constância, a Mesa das Lajes das Flores e a Mesa de Setúbal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Domingo, além do habitual best-of, que vai ser transmitido depois do Joker, a partir das 21h56, vão transmitir durante todo o dia uma emissão dedicada à iniciativa (11h31-13h e 14h10-17h43). Não avançam muito acerca desta emissão especial. Vamos ver se sobe os números de domingo...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Domingo, além do habitual best-of, que vai ser transmitido depois do Joker, a partir das 21h56, vão transmitir durante todo o dia uma emissão dedicada à iniciativa (11h31-13h e 14h10-17h43. Não avançam muito acerca desta emissão especial. Vamos ver se sobe os números de domingo...
Joker domingo!?

Enviado do meu SM-J500F através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este domingo, voltam a apostar numa emissão durante todo o dia dedicada a esta iniciativa. Devem ter gostado dos resultados da semana passada, que não foram nada de mais. Emissão da manhã a partir das 11h30 e à tarde a partir das 16 h. À noite, a gala final a partir de Albufeira começa pelas 21 h.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gala final bateu recorde, obtendo 10,3% de share e 3,7% de rating.

As 7 mesas vencedoras foram as mesas de Albufeira, da Bairrada ao Mondego, das Lajes do Pico, de Mirandela, de Monção, das Terras da Chanfana e de Vila Real.

Por enquanto, penso que pode ir para o arquivo, @miguelalex23.

A meu ver, isto é uma aposta falhada. Uma gala chega bem para as audiências fracas que tem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A gala final bateu recorde, obtendo 10,3% de share e 3,7% de rating.
As 7 mesas vencedoras foram as mesas de Albufeira, da Bairrada ao Mondego, das Lajes do Pico, de Mirandela, de Monção, das Terras da Chanfana e de Vila Real.
Por enquanto, penso que pode ir para o arquivo, [mention=1353]miguelalex23[/mention].
A meu ver, isto é uma aposta falhada. Uma gala chega bem para as audiências fracas que tem.
Eu por acaso gosto bastante da iniciativa, para o ano temos doçaria.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎20‎/‎09‎/‎2018 at 16:19, João Fernandes disse:
On ‎19‎/‎09‎/‎2018 at 20:40, Televisão 10 disse:
A gala final bateu recorde, obtendo 10,3% de share e 3,7% de rating.
As 7 mesas vencedoras foram as mesas de Albufeira, da Bairrada ao Mondego, das Lajes do Pico, de Mirandela, de Monção, das Terras da Chanfana e de Vila Real.
Por enquanto, penso que pode ir para o arquivo, [mention=1353]miguelalex23[/mention].
A meu ver, isto é uma aposta falhada. Uma gala chega bem para as audiências fracas que tem.

Ler mais  

Eu por acaso gosto bastante da iniciativa, para o ano temos doçaria.

Eu também gosto da iniciativa. Se o tema do próximo ano for doçaria, parece-me mais interessante do que o deste ano.

A questão é que as audiências disto são fracas. Tantas galas a terem menos de 10% de share em pleno horário nobre! Só a última é que passou essa fasquia! Faziam uma e chegava. A não ser que as 7 Maravilhas paguem um valor tão elevado que permita à RTP esquecer os resultados audiométricos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...