Jump to content
Sign in to follow this  
_zapping_

Grandes Histórias - Toda a Gente Conta

Recommended Posts

Não sabia que era um Telefilme por casa mês :S

Como esperas k fosse?

Esperava que fosse três/quatro telefilmes por mês, como a TVI, mas pelos vistos não é.

Esperava que fosse três/quatro telefilmes por mês, como a TVI, mas pelos vistos não é.

Cada mes um retrato, tens de ter em conta que a TVI tem muitos mais! Dp dizem que a RTP gasta muito esta bem assim

Pois, é um telefilme por mês, mas não sei qual o esquema de exibição (se é no fim-de-semana em que faz um mês face ao mês anterior, mais ou menos). Sendo assim, a Plural só fará 12 telefilmes para a RTP1...

Pois, é um telefilme por mês, mas não sei qual o esquema de exibição (se é no fim-de-semana em que faz um mês face ao mês anterior, mais ou menos). Sendo assim, a Plural só fará 12 telefilmes para a RTP1...

Julgo ser no último Domingo de cada mês!

Gosto da ideia, e gostava mesmo de ver o telefilme, A Princesa. Mas se vir é pela net. Vi a Promo e gostei imenso! Acho que será uma boa aposta e é realmente diferente do que já foi feito na TVI/SIC!

Vi este episódio e adorei! Mesmo muito bom.

Boa produção, bom elenco e passou a mensagem :)

73455160.jpg

Janeiro

Tema: A princesa (Viciados na Net)

Data do episódio: 29/01/2012

Sinopse:

Ver episódio:

Fevereiro

Tema: Incógnito (Testes de Paternidade)

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Março

Tema: Jogos Cruéis (Bullying)

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Abril

Tema: Emigração

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Maio

Tema: Endividamento Familiar

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Junho

Tema: Velhos são os trapos (Abandono de idosos)

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Julho

Tema: O Primogénito (Doenças Raras)

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Agosto

Tema: Insegurança

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Setembro

Tema: Mudar de Vida

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Outubro

Tema: Violência Doméstica

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Novembro

Tema: Incógnito (Testes de Paternidade)

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Dezembro

Tema: Solidão

Data do episódio:

Sinopse:

Ver episódio:

Também gostei muito deste de estreia, passou sem dúvida a mensagem o mesmo se espera dos próximos!!!

Tendo em conta que houve um telefilme em Dezembro e este ano haverá 12 telefilmes, a Plural produziu então para a RTP 13 telefilmes.

Não vi o telefilme. Não me lembrei, confesso! Só me lembrei quando recebi uma mensagem no telemóvel a dizer "Não sei o que está na RTP1, mas é muito fixe.". :D

Adorei o Telefilme A Princesa. Uma história fantástica, um elenco extraordinário. Deu mesmo para reflectir sobre os jovens que estamos a criar. Muitos parabéns a todos os envolvidos neste grande telefilme.

(juntei o tópico dos telefilmes RTP a este, visto estarem incluídos neste conceito)

Acho uma boa ideia fazerem telefilmes que acabam por ser didáticos, sendo um 2 em 1 (entretenimento + serviço público).

(juntei o tópico dos telefilmes RTP a este, visto estarem incluídos neste conceito)

Acho uma boa ideia fazerem telefilmes que acabam por ser didáticos, sendo um 2 em 1 (entretenimento + serviço público).

É isso mesmo e os telefilmes (a considerar pelo primeiro) estão mesmo excelentes, porque têm uma mensagem central que é facilmente percebida pelo público. Os meus parabéns a quem teve esta brilhante ideia.

Segundo a programação da RTP o 2º Telelfilme estreia dia 26 de Fevereiro pelas 22h - INCÓGNITO

Esta é a história de Lúcia, encarregue de averiguações oficiosas de paternidade de crianças registadas sem nome do pai...Oficialmente, já não há filhos de “pais incógnitos”, mas para preencher o espaço em branco reservado ao nome do progenitor no registo de recém-nascidos sem pai declarado, entram ao trabalho os Procuradores e Juízes do Tribunais de Família e Menores. Esta é a história de Lúcia, Procuradora Adjunta, encarregue de averiguações oficiosas de paternidade de crianças registadas sem nome do pai, função que desempenha com uma dedicação intensa pois ela própria desconhece quem é o seu pai.

Com: Lúcia Moniz, Pedro Laginha, Guilherme Filipe, Carmen Santos, Paula Antunes, Helena Ramos, Adelaide Ferreira, Maria Leite, Sérgio Moura Afonso, Joana Cotrim, Pedro Vieira, Álvaro Faria

JOGOS CRUÉIS (Telefilme)

A história de duas famílias afetadas pelo fenómeno do "cyberbullying"A história de duas famílias afetadas pelo fenómeno do "cyberbullying": a da família de uma vítima, VASCO, e a da família da sua principal agressora e colega de turma, RAQUEL, que acaba igualmente por se tornar um alvo de maus tratos. Os sentimentos de vergonha, revolta e culpa dos intervenientes na história, e ainda a dificuldade dos pais em perceber a realidade em que os filhos vivem, vão marcar o dia-a-dia destas duas famílias. A prioridade passa a ser, então, resgatar a comunicação com os dois adolescentes, a tempo de recuperá-los para a sociedade e para a vida.

Com: VASCO DIAS (António Sanches), SOFIA DIAS (Cristina Carvalhal), DAVID DIAS (Ivo Lucas), RAQUEL MONTEIRO (Inês Faria), FERNANDO MONTEIRO (António Cordeiro), MARIA ANTÓNIA MONTEIRO (Sofia de Portugal)

ESTREIA DIA 25 DE MARÇO