Jump to content
Rodolfo

Meteorologia

Recommended Posts

Também não gosto. Furacões já suporto (talvez pelo hábito e porque são nomes americanos), mas tempestades podiam colocar outro tipo de nome, números ou letras. Ou números romanos. Nomes de frutas: Tempestade Banana! :lol: 

Por um lado é mais fácil identificar, mas por outro essas tempestades são diferentes das tempestades tropicais. São depressões e/ou sistemas frontais com atividade e origem diferente das tempestades tropicais. Mas os meteorologistas ibéricos e franceses é que sabem...

• Like 1

Tempestade Cármen para dia 05/01.

Agora que começou não param mais... :( aqui ao pé de minha casa caiu um pau de fios por causa do Bruno... 

• LOL 1

há 4 minutos, HugoMiguel disse:

Com que então o burlão chamava-se Bruno. :arabia:

Venham ver @BBFF @D007 @Ambrósio @SIM @Chinês :arabia:

Eu identifico o @SIM por ti, deixa lá :ph34r:

• Thanks 2

há 9 minutos, Angel-O disse:

Tempestade Cármen para dia 05/01.

Agora que começou não param mais... :( aqui ao pé de minha casa caiu um pau de fios por causa do Bruno... 

Não sei em que fontes fidedignas é que te baseias para dizer isso. :read: Os únicos 2 sites em que aparece essa "notícia" não me parecem ter grande credibilidade. :ph34r: Até conseguem prever com 1 semana de antecedência a velocidade dos ventos e até um alerta vermelho, coisa que nem o IPMA consegue fazer com tanta antecedência. :ph34r:  Aliás, se fores ver ao IPMA a previsão para esses dias não é nada demais. Concluindo:

Resultado de imagem para fake news gif

Edited by D007
  • Like 1

há 1 minuto, D007 disse:

Não sei em que fontes fidedignas é que te baseias para dizer isso. :read: Os únicos 2 sites em que aparece essa "notícia" não me parecem ter grande credibilidade. :ph34r: Até conseguem prever com 1 semana de antecedência a velocidade dos ventos e até um alerta vermelho, coisa que nem o IPMA consegue fazer. :ph34r:  Aliás, se fores ver ao IPMA a previsão para esses dias não é nada demais. Concluindo:

Resultado de imagem para fake news gif

Sorry então... a minha avó é que me disse que lhe disseram :lol:

Sim, é naqueles sites tipo bombeiros24 e isso. Eu nem abri os links, mas cheira a fake a milhas :ph34r:

• Like 1

há 8 horas, jgsantos disse:

Que frio na zona de Lisboa:cold:

Subscrevo!!!:nerves: :lol:

• Sad 1

Dei um pequeno passeio ali entre as 17:15 e as 17:40. Fui de casaco, porém com o vento tive de estar sempre a por o capucho no sítio.

Em Braga já passou a chuva (por enquanto), agora temos vento intenso.

Trovoada e chuvada intensa em Braga. Felizmente onde moro não há falhas de luz.

Grande temporal na minha terra. Chuva, trovoada e saraiva. 

Que saudades que eu tenho de trovoada, aqui só chuva mesmo.
  • Like 1

há 12 minutos, João Fernandes disse:
há 15 minutos, Maregol disse:

Que saudades que eu tenho de trovoada, aqui só chuva mesmo.

Longe com ela. 

há 4 minutos, João Fernandes disse:
há 6 minutos, Maregol disse:
Longe com ela. 

Eu gosto deste tempo, mesmo bom para estar em casa a ver televisão.

Odeio este tempo pelo simples facto de não dar para fazer nada decente... Tudo bem que neste país cada vez mais a água vale como ouro mas estas ultimas 3 semanas têm sido um exagero. 

• Like 1

Odeio este tempo pelo simples facto de não dar para fazer nada decente... Tudo bem que neste país cada vez mais a água vale como ouro mas estas ultimas 3 semanas têm sido um exagero. 
Está a chover tudo o que devia ter chovido em dezembro/janeiro.
  • Like 3

há 1 minuto, João Fernandes disse:
há 2 minutos, Maregol disse:

Está a chover tudo o que devia ter chovido em dezembro/janeiro.

O que não choveu durante o pico do Inverno tá a chover agora, cada vez mais não há Outono nem Primavera. 

• Thanks 1
  • Sad 1

Hoje, está a chover tanto onde vivo. Deve estar a chover há mais de 1 hora! Bem dizem que abril, águas mil.

Entretanto, tivemos o 2º mês de março mais chuvoso desde 1931, retirando assim Portugal da situação de seca meteorológica.

Edited by Televisão 10
  • Like 2
  • Thanks 1

Choveu imenso de facto e ainda bem! No entanto agora já se queria Primavera e Sol ! Mas ao que parece as estações agora estão com um delay de 2 meses 

• Like 1

Credo, ainda hoje esteve sol de manhã e de repente o céu encobriu completamente, veio um trovão completamente inesperado, e começou a chover. De repente o vento levanta ainda mais e a chuva torna-se muito intensa, raramente vi chuva assim! E começa a granizar bocados de gelo relativamente granditos e a minha estrada transforma-se num rio castanho :S Agora abrandou e já só está chuva fraca.