Jump to content

Meteorologia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 15 horas, D007 disse:

Esse "microclima" de que falas é comum a toda a costa norte. :mosking: Mas muitas vezes os dias de nevoeiro são os mais abafados, o que irrita ainda mais.

Todo o bom nortenho está habituado a tomar banho na água a 15ºC #sqn. :smoke: Por acaso quando era mais pequeno ia na mesma, mas hoje em dia já não. :mosking:

Enfim, não há nada como as praias algarvias. :beach:

Eu já estou habituado desde sempre a águas frias xD 15°C não consigo entrar e tomar banho mesmo mas ainda me molho um bocado mas 16/17°C já é na boa :P Mas por acaso no último verão apanhei aqui na zona centro água a 20°C, foi tão bom! No último dia de Agosto tomei um banho no mar perto das 20h! :beach:

 

há 14 horas, srcbica disse:

Coragem! Vocês conseguem.

Que remédio... :rolleyes: o que vale é se passar na primeira fase daqui a 10 dias estou de férias. Caso contrário só daqui a um mês e uns dias :S

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ryouta disse:

Arruda dos Vinhos, deves conhecer :D

uma quase vizinha :) uns 10 kms mais para sudeste, o tempo está infernal.

 

há 17 horas, Tiago João disse:

Eu por acaso gosto das chuvadas e gosto do calor :mosking: As chuvadas tenho pena de não terem sido mais este ano, adoro! O calor, é fixe, se bem que quando se aproxima dos 45º começo a ficar "claustrofóbico" ao calor :haha:

Eu não sei se têm noção, ou se conhecem algo do género mas aqui (Torres Vedras) em Santa Cruz (beira-mar) há um microclima horroroso :haha: Eu moro ainda a uns 20 minutos da praia, mas, vou dar um exemplo, num dia de Verão, no ano passado, estavam 38ºC onde moro, só queria fazer a digestão para ir à praia! Chegamos à praia, até queria vestir um casaco :haha: Uns maravilhosos 23ºC! E água a 15ºC :smoke: Isto nos dias de verão em que não está uma barra de nuvens em cima da praia (66,6% dos dias), nevoeiro de manhã (90% dos dias) e quando não chove (vá, 5% dos dias) :haha: além de que o mar é a coisa mais mansa que pode haver :rolleyes: Só não metem mais bandeiras vermelhas porque assim nem valia a pena ter nadador salvador, com tanto dia sem poder ir a banhos xD Há umas 7 praias e muitas vezes só está amarela (bem avermelhada) num nicho de uma delas e as pessoas parecem caracóis todos ali no mesmo sítio :haha:

o belo tempo de Santa Cruz... :D ... sqn :dry:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Ambrósio disse:

Eu já estou habituado desde sempre a águas frias xD 15°C não consigo entrar e tomar banho mesmo mas ainda me molho um bocado mas 16/17°C já é na boa :P Mas por acaso no último verão apanhei aqui na zona centro água a 20°C, foi tão bom! No último dia de Agosto tomei um banho no mar perto das 20h! :beach:

 

Que remédio... :rolleyes: o que vale é se passar na primeira fase daqui a 10 dias estou de férias. Caso contrário só daqui a um mês e uns dias :S

 

Não sabia que a tua pele era um autêntico termóstato para diferenciar a temperatura assim, grau a grau. O próximo passo é ser sensível à escala Fahrenheit.

No meu tempo, também andava a estudar com belo sol na rua e a pensar que os temporais só vinham quando os exames acabavam. E era isso mesmo que acontecia. :P:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Não sabia que a tua pele era um autêntico termóstato para diferenciar a temperatura assim, grau a grau. O próximo passo é ser sensível à escala Fahrenheit.

No meu tempo, também andava a estudar com belo sol na rua e a pensar que os temporais só vinham quando os exames acabavam. E era isso mesmo que acontecia. :P:haha:

Mas olha que esses graus fazem diferença xD Mas tb depende das correntes às vezes. Detesto é quando está tão fria que os ossos até doem :S é uma sensação horrível! Bem, a malta do norte e centro do país sabe do que falo :P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Ryouta disse:

Eu como fui desde miúdo habituado a praias espanholas não consigo ir à àgua cá em Portugal. :mosking:

Só mesmo na minha piscina com seus quentes 30º :beach: (sim, a água chega aos 30º)

Água a 30º na piscina não é lá muito bom sinal... :ph34r::mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/06/2017 at 22:35, Tiago João disse:

Eu por acaso gosto das chuvadas e gosto do calor :mosking: As chuvadas tenho pena de não terem sido mais este ano, adoro! O calor, é fixe, se bem que quando se aproxima dos 45º começo a ficar "claustrofóbico" ao calor :haha:

Eu não sei se têm noção, ou se conhecem algo do género mas aqui (Torres Vedras) em Santa Cruz (beira-mar) há um microclima horroroso :haha: Eu moro ainda a uns 20 minutos da praia, mas, vou dar um exemplo, num dia de Verão, no ano passado, estavam 38ºC onde moro, só queria fazer a digestão para ir à praia! Chegamos à praia, até queria vestir um casaco :haha: Uns maravilhosos 23ºC! E água a 15ºC :smoke: Isto nos dias de verão em que não está uma barra de nuvens em cima da praia (66,6% dos dias), nevoeiro de manhã (90% dos dias) e quando não chove (vá, 5% dos dias) :haha: além de que o mar é a coisa mais mansa que pode haver :rolleyes: Só não metem mais bandeiras vermelhas porque assim nem valia a pena ter nadador salvador, com tanto dia sem poder ir a banhos xD Há umas 7 praias e muitas vezes só está amarela (bem avermelhada) num nicho de uma delas e as pessoas parecem caracóis todos ali no mesmo sítio :haha:

Como eu te compreendo. :haha: No ano passado só vim há praia para ai 7 vezes, por causa desse micro clima, estou em casa é um sol abrasador sem vento nenhum, chega a Santa é uma ventania na praia e tudo inublado, àh e àgua fria pra não variar. :rolleyes:

A praia que falas que fica cheia de gente é a praia da Formosa?

Editado por iBoy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Boy TV disse:

Como eu te compreendo. :haha: No ano passado só vim há praia para ai 7 vezes, por causa desse micro clima, estou em casa é um sol abrasador sem vento nenhum, chega a Santa é uma ventania na praia e tudo inublado, àh e àgua fria pra não variar. :rolleyes:

A praia que falas que fica cheia de gente é a praia da Formosa?

A Formosa também, mas essa é um mundo à parte :haha:

Estava a referir-me mesmo à do Max! Daquelas todas seguidas é muitas vezes a que tem lá um espacinho quando o mar está bravo e tudo bandeira vermelha em que se pode ir à água xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Tiago João disse:

A Formosa também, mas essa é um mundo à parte :haha:

Estava a referir-me mesmo à do Max! Daquelas todas seguidas é muitas vezes a que tem lá um espacinho quando o mar está bravo e tudo bandeira vermelha em que se pode ir à água xD

prefiro a da Física ou a do centro :D

o tempo enevoado de sta cruz é do melhor para os escaldões 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, JoanaSantos disse:

prefiro a da Física ou a do centro :D

o tempo enevoado de sta cruz é do melhor para os escaldões 

A minha favorita seria a Formosa talvez, mas tem pouquíssima areia e água tem andado suja, portanto prefiro o Max, gosto mais do mar xD Também lá perto há, de vez em quando, umas piscinas naturais na areia :mosking: Em termos de areal não sei, porque não vou muito às outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Tiago João disse:

A minha favorita seria a Formosa talvez, mas tem pouquíssima areia e água tem andado suja, portanto prefiro o Max, gosto mais do mar xD Também lá perto há, de vez em quando, umas piscinas naturais na areia :mosking: Em termos de areal não sei, porque não vou muito às outras...

Costumo ir mais à praia Azul, vocês costumam ir lá?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Tiago João disse:

Por acaso não muito :mosking: Mas gosto de praias mais cheias xD E o mar parece-me mais agressivo não? :P

O mar não é muito agressivo, tem dias, tem é que tens pouco pé e é logo fundo.

há 4 horas, JoanaSantos disse:

não :) e parece-me ser não vigiada.

Quanto ao tempo, só peço que chova e baixe a temperatura

A praia é vigiada sim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, JoanaSantos disse:

Quanto ao tempo, só peço que chova e baixe a temperatura

Mesmo! O tempo está tão quente e seco, e ainda nem começou o verão, imagino daqui a umas semanas/meses... eu não gosto muito de chuva mas sinceramente uma chuvada agora vinha mesmo a calhar. Se ontem tivesse chovido quando trovejou na zona do incêndio o mesmo podia não ter tomado tão grandes proporções.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...