Jump to content

Big Show SIC


CarlosTeixeira

Posts Recomendados

"A diretora de Conteúdos quer o canal de Carnaxide mais próximo do público e pondera tirar do baú alguns dos formatos que fizeram sucesso nos anos 90 e dar-lhes nova roupagem. Tudo para tornar as tardes do fim-de-semana mais animadas e com muita música, em detrimento dos filmes.

Júlia Pinheiro quer tornar o canal generalista de Carnaxide mais popular. Para isso, a diretora de Conteúdos trabalha em formatos que levaram o canal ao topo das audiências. Um dos grandes sucessos foi o ‘Big Show SIC’ e o seu regresso encontra-se em cima da mesa para 2012. "Com outra roupagem, claro. Será um Big Show mais moderno", conta à Notícias TV uma fonte da TV de Pinto Balsemão que pede o anonimato.

O ‘Big Show SIC’ estreou-se em 1995 e ficou no ar até 2001. Tornou célebre o ator João Baião, mas teve ainda como apresentadores, por períodos curtos, Jorge Gabriel e depois José Figueiras. João Baião está na RTP1 a apresentar ‘Portugal no Coração’ e Jorge Gabriel também é uma das caras da estação pública como anfitrião de ‘Praça da Alegria’, mas resta José Figueiras, que diariamente conduz o Alô Portugal, na SIC Internacional, e é uma hipótese que está a ser ponderada para o novo ‘Big Show SIC’.

Depois de recuperar o segundo lugar nas audiências entre as generalistas, a SICaposta tudo em 2012 para voltar a liderar. Júlia Pinheiro, que recusou apresentar Peso Pesado 2, está mais concentrada no programa da manhã ‘Querida Júlia’ e nas novas apostas da estação. A profissional quer mexer nas tardes do fim-de-semana, em especial na de sábado, que são dedicadas ao cinema "para as tornar mais divertidas", diz a fonte da SIC que fala à Notícias TV e acrescenta: "Há muitos formatos de conversa e faltam outros com animação e música."

A ideia de ir buscar formatos ao baú e dar-lhes nova roupagem é, segundo a fonte, uma "nova tendência das estações no mundo inteiro". No caso da SIC, a estação quer recuperar a proximidade que tinha com o público."

Noticias TV

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me bem o regresso. Este tipo de programas faz falta em Portugal, em vários sentidos.

Se virmos a TV brasileira, ela está cheia destes programas de variedades. Há muito tempo que a TV portuguesa perdeu o verdadeiro espírito do entretenimento!

Espero bem que isto seja verdade! Muito provavelmente, não será com o João Baião (estará já velho de mais para este formato?!), nem com o Figueiras (desculpa lá, Luís, mas não concordo contigo! ;) ). Acho que estão a precisar de um rosto jovem... mas quem?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa, eu não queria nada que fosse o Figueiras, mas também não sei se o "Big Show SIC" terá o mesmo impacto e encanto do passado. Mas sim, faz falta à televisão portuguesa um programa para as tardes de fim-de-semana!

Vai na volta ainda escolhem o Marco Horácio (parece-me uma opção possível) ou o Manzarra e assim já o Granger estava bem para ir para o "X Factor"! ahahahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai na volta ainda escolhem o Marco Horácio (parece-me uma opção possível) ou o Manzarra e assim já o Granger estava bem para ir para o "X Factor"! ahahahah

Olha que isso já me tinha passado pela cabeça!!!

Era porreiro que conseguissem trazer o Baião de volta, mas duvido. O Marco Horácio também seria uma opção, mas estava a a ver alguém com um estilo mais popular! Também podem ir buscar alguém novo na área... todos menos o Graciano!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não acho o Manzarra uma boa aposta, pelo contrário. Há que dar oportunidade a outros apresentadores.

Para o «Big Show SIC» acho que o tio careca (Nuno Graciano) seria um dos indicados, ou então o tão aclamado regresso de João Baião à SIC, mas acho mais improvável esta última hipótesse.

E se for uma cara feminina ? ... ainda ninguém pôs essa hipótesse, bem como a contratação milionária que a SIC prepara. É da representação ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para escolher o Graciano, que venha o Manzarra! Não gosto nada do Graciano, para além deste precisar de fazer Terapia da Fala!!!

Em suma, nem o Manzarra, nem o Graciano, quanto a mim. O ideal seria o Baião, mas duvido no seu retorno à SIC!

O José Figueiras é uma hipótese, ainda para mais depois de, recentemente, se falar que ele ia ter um programa na generalista!

Ou então ainda vamos ter uma surpresa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma duvida... O Big Show é da autoria do Ediberto Lima, a SIC ao fazer uma nova ediçao do programa teria que lhe comprar os direitos certo??? Isto é porque, o Ediberto esta agora no RTV e criou um programa chamado Big Show Clip que será apresentado pela Ana Malhoa!!!!....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se a autoria é dele ou se ele era, apenas, o Produtor. Não faço ideia a quem pertence o produto!

Ele, recentemente, no "5 Para a Meia-Noite" falou disso. Acho que ele se referiu ao programa como sendo dele... Bem, nada nos garante que o programa que vem aí se chame "Big Show SIC". A notícia pode fazer referência ao nome do antigo programa para se perceber que vem aí algo nessa linha.

O "Big Show Clip" vai ser apresentado pela Ana Malhoa?! :D O Ediberto também falou desse programa no "5 Para a Meia-noite"... vamos ver o que vai sair daí! :xd:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK, então é o mesmo canal... É que houve uma notícia, recente, que dizia que o Ediberto ia criar um novo canal e o RTV já está criado há algum tempo!!!

Tenho pena que o Ediberto Lima esteja pelo Cabo... ele foi (e deve ser!) em excelente produtor, um criativo que não merecia ficar fora da TV portuguesa. Ele é uma mais-valia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em suma, nem o Manzarra, nem o Graciano, quanto a mim. O ideal seria o Baião, mas duvido no seu retorno à SIC!

O José Figueiras é uma hipótese, ainda para mais depois de, recentemente, se falar que ele ia ter um programa na generalista!

Ou então ainda vamos ter uma surpresa...

Também acho um pouco improvável o Baião regressar à SIC, mas nada é impossível.

Não queria o Figueiras para apresentador do «Big Show SIC». Não acho que tenha um perfil muito adequado a este tipo de entretenimento.

Em re

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 7 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...