Jump to content

Sol de Inverno


_zapping_

Posts Recomendados

Eu deixei de ver a novela desde há uns meses, mas por curiosidade fui ver o final.

 

Até achei a cena das tréguas emocionante, mas aquilo foi tão forçado. Então a Laura elabora um plano para incriminar a Sofia e começa a colocá-lo em prática ao dizer que a Sofia a queria matar e ao pôr as suas impressões na arma e depois muda de ideias assim do nada e pede perdão? :huh:

 

Preferia o outro final, seria muito mais marcante e faria mais sentido do que a redenção repentina da Laura.

 

A única coisa que até gostei, já que optaram pelo final das tréguas, foi terem deixado em aberto se a Laura ia ser condenada ou não.

 

Mas no geral foi um final fraquinho, sem nada marcante.

Editado por himym
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Doença de Huntington (doença degenerativa do cérebro, que afecta a parte mental e motora).

 

Obrigado.

 

Não acompanhei muito a novela e por isso gostava que me respondessem a algumas perguntas:

- A Rosa separou-se do marido?

- A Ana teve algum acidente para estar numa cadeira de rodas?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado.

 

Não acompanhei muito a novela e por isso gostava que me respondessem a algumas perguntas:

- A Rosa separou-se do marido?

- A Ana teve algum acidente para estar numa cadeira de rodas?

 

Sim, separou-se!

Sim teve, há muito tempo, quando se tentava matar a si e ao seu filho

https://www.facebook.com/soldeinvernonasic/posts/291952294334799

 

Como assim extra???

EU SABIA QUE NÃO TINHA ACABADO ASSIM!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acompanhei a novelas nestes três últimos meses, embora soubesse como as coisas iam mais ou menos.

A parte que mais me cativou foi sem dúvida a comédia: o senhor Acácio e a Fátiminha eram de rebolar no chão a rir.

Confesso que não achei nada de especial no final da novela, coisa mais banal e sem graça.

Sei que muitos me vão chatear por dizer isto, mas é aí que se vê a qualidade de duas novelas que começaram na mesma altura: 

*Sol de Inverno começou mais cedo, sempre teve no mesmo horário e acabou duas semanas depois da adversária, teve boas audiências mas teve um final fraco e sem nada a acrescentar;

Belmonte começou uma semana depois, foi muito desrespeitada pelo canal, baixou as suas audiências por isso, acabou mais cedo mas no entanto teve um final inédito e maravilhoso. Posso dizer que foi o final mais original e que me deu mais gosto de ver. 

São estas que fazem a diferênça, e audiências não é certamente sinal de qualidade.


Sim, separou-se!

Sim teve, há muito tempo, quando se tentava matar a si e ao seu filho


https://www.facebook.com/soldeinvernonasic/posts/291952294334799

 

Como assim extra???

EU SABIA QUE NÃO TINHA ACABADO ASSIM!

Tu não me digas que gravaram um final no manicómio à última da hora como o de Belmonte? :haha:  :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu só acompanhei a novelas nestes três últimos meses, embora soubesse como as coisas iam mais ou menos.

A parte que mais me cativou foi sem dúvida a comédia: o senhor Acácio e a Fátiminha eram de rebolar no chão a rir.

Confesso que não achei nada de especial no final da novela, coisa mais banal e sem graça.

Sei que muitos me vão chatear por dizer isto, mas é aí que se vê a qualidade de duas novelas que começaram na mesma altura:

*Sol de Inverno começou mais cedo, sempre teve no mesmo horário e acabou duas semanas depois da adversária, teve boas audiências mas teve um final fraco e sem nada a acrescentar;

Belmonte começou uma semana depois, foi muito desrespeitada pelo canal, baixou as suas audiências por isso, acabou mais cedo mas no entanto teve um final inédito e maravilhoso. Posso dizer que foi o final mais original e que me deu mais gosto de ver.

São estas que fazem a diferênça, e audiências não é certamente sinal de qualidade.

Tu não me digas que gravaram um final no manicómio à última da hora como o de Belmonte? :haha::rolleyes:

AHAHAH talvez talvez mas eu quero ver!!!
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A impressão com que fiquei do final foi que aquelas pessoas que seguem a novela fielmente, e sabem de todos os pormenores da novela, podem ter achado que muito ficou por explicar, mas eu, que conhecia a história por alto mas não acompanhavam dia após dia, achei um bom final, pois como não ando a par de tudo, não sei se ficou algo ou não por dizer. Mas no geral o mais importante ficou tudo concluído.

 

Ao contrário de muitos, achei a cena final bem simbólica e forte. O mote para a novela começou com a Sofia na lama e a ser perseguida pela Laura e pelas autoridades por uma suposta fraude na empresa (motivo pela qual ela sai do país com o marido). A novela terminou com a Laura a ser levada pela polícia (as autoridades), e a Sofia "em cima" na varanda, representando a queda de uma e ascensão da outra. Foi um final agridoce, tal como o nome da novela assim o exigia, afinal estamos a falado do Sol de Inverno.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

«Sol de Inverno» e «O Beijo do Escorpião» são as apostas portuguesas aos Emmy

 

As novelas da SIC e da TVI foram as escolhidas para representar Portugal nos prémios que recompensam a indústria televisiva internacional, os International Emmy Awards.

A lista de nomeados será revelada a 5 de outubro numa conferência a acontecer na maior feira audiovisual do Mundo, a NIPCOM, que se realiza em Cannes, França. No mês de novembro, precisamente no dia 23, os vencedores serão anunciados na habitual cerimónia que acontece nos Estados Unidos da América, na cidade de Nova Iorque.

Segundo o Correio da Manhã, a novela A Única Mulher da TVI ficou fora da corrida à candidatura dos prémios por estrear uma novela fora do prazo de candidatura estabelecido pela academia norte-americana, o que tal impede que seja submetida a votação.

Recorde-se que Portugal já venceu por duas ocasiões o prestigiado trofeu. Em 2010 com a novela Meu Amor, exibida na TVI, e em 2012 com Laços de Sangue, uma co-produção Rede Globo/SIC.

Sol de Inverno vai e Mar Salgado não? lol Acho que não deve estar fora do prazo também.... :| 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sol de Inverno vai e Mar Salgado não? lol Acho que não deve estar fora do prazo também.... :| 

Julgo que toda a gente sabe que esses Emmys que dão às novelas são uma treta e as nomeações são ainda piores. Eles avaliam trailers, porque não têm hipótese de avaliar a novela por inteiro. Mas, sim, também acho que era preferível "Mar Salgado".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Julgo que toda a gente sabe que esses Emmys que dão às novelas são uma treta e as nomeações são ainda piores. Eles avaliam trailers, porque não têm hipótese de avaliar a novela por inteiro. Mas, sim, também acho que era preferível "Mar Salgado".

Em certa medida também acho que os Emmys são uma treta. Meu Amor é uma novela terrível e venceu o emmy :| Rosa Fogo foi nomeada e não merecia, na minha opinião.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em certa medida também acho que os Emmys são uma treta. Meu Amor é uma novela terrível e venceu o emmy :| Rosa Fogo foi nomeada e não merecia, na minha opinião.

Nós em Portugal temos a vantagem de ver novelas da Globo e mais recentemente da TPA e isso permite-nos avaliar as nomeações e a atribuição do prémio, já que normalmente 2-3 novelas das 4 nomeadas passam cá. Até hoje não compreendo a nomeação de "Windeck", "Rosa Fogo" e a atribuição do prémio a "O Astro". Para compreender é preciso ver que "O Astro" foi uma novela curta ao género de série e os americanos adoram isso. "Windeck" foi nomeada por ser um marco da ficção africana. "Rosa Fogo" é que não entendo, mesmo. Mas há mais exemplos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós em Portugal temos a vantagem de ver novelas da Globo e mais recentemente da TPA e isso permite-nos avaliar as nomeações e a atribuição do prémio, já que normalmente 2-3 novelas das 4 nomeadas passam cá. Até hoje não compreendo a nomeação de "Windeck", "Rosa Fogo" e a atribuição do prémio a "O Astro". Para compreender é preciso ver que "O Astro" foi uma novela curta ao género de série e os americanos adoram isso. "Windeck" foi nomeada por ser um marco da ficção africana. "Rosa Fogo" é que não entendo, mesmo. Mas há mais exemplos.

Concordo com o teu ponto de vista, mas não com esta parte a negrito. Acho que isso sim é uma razão que abona a favor da vitória, para incentivar as boas produções que não caem no ridículo de durarem eternidades e andarem ali no empata como acontece com 98% de todas as telenovelas. Gostava que a Globo (este ou no próximo ano) ganha-se com Sete Vidas, pois foi uma novela curta (para além de ter sido excelente) e isso devia ser tomado em atenção, pois deu-se prioridade à qualidade sem olhar à quantidade (neste caso a audiência que estava boa, e normalmente nessas situações a palavra de ordem é: esticar a novela). Agora ganhar produções pastelosas como Sol de Inverno que duram um ano e foi o que foi, isso estaria errado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o teu ponto de vista, mas não com esta parte a negrito. Acho que isso sim é uma razão que abona a favor da vitória, para incentivar as boas produções que não caem no ridículo de durarem eternidades e andarem ali no empata como acontece com 98% de todas as telenovelas. Gostava que a Globo (este ou no próximo ano) ganha-se com Sete Vidas, pois foi uma novela curta (para além de ter sido excelente) e isso devia ser tomado em atenção, pois deu-se prioridade à qualidade sem olhar à quantidade (neste caso a audiência que estava boa, e normalmente nessas situações a palavra de ordem é: esticar a novela). Agora ganhar produções pastelosas como Sol de Inverno que duram um ano e foi o que foi, isso estaria errado. 

São gostos, João. Eu não apreciei "O Astro", mas vi a novela toda porque era curta e porque deu no verão, ou seja, tinha tempo para perder com algo que nem apreciava porque, lá está, era curta. Mas ver "O Astro" a ganhar o Emmy num ano em que a Globo fez "Cordel Encantado" e esta nem sequer foi nomeada... leva-me a tomar a duração da novela como principal factor para a sua nomeação e posterior vitória.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São gostos, João. Eu não apreciei "O Astro", mas vi a novela toda porque era curta e porque deu no verão, ou seja, tinha tempo para perder com algo que nem apreciava porque, lá está, era curta. Mas ver "O Astro" a ganhar o Emmy num ano em que a Globo fez "Cordel Encantado" e esta nem sequer foi nomeada... leva-me a tomar a duração da novela como principal factor para a sua nomeação e posterior vitória.

Mas aí isso já foi opção da Globo então, penso que cada canal só pode concorrer com uma produção por ano...xD  :| Nesse caso a SIC concorre com o que tem (já que MS também deve estar limitada como AUM) e a TVI é a única portuguesa que ainda tem margem para escolha. Vá, para o ano a SIC já pode decidir se vai com Mar Salgado ou com Poderosas. :rolleyes:

As novelas de curta duração são um bom trunfo da Globo para estes prémios, isso é uma verdade. xD 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas aí isso já foi opção da Globo então, penso que cada canal só pode concorrer com uma produção por ano...xD  :| Nesse caso a SIC concorre com o que tem (já que MS também deve estar limitada como AUM) e a TVI é a única portuguesa que ainda tem margem para escolha. Vá, para o ano a SIC já pode decidir se vai com Mar Salgado ou com Poderosas. :rolleyes:

As novelas de curta duração são um bom trunfo da Globo para estes prémios, isso é uma verdade. xD 

Não, João, pelo que soube, lendo estes sites de tv, como atelevisao ou o zapping, cada estação pode enviar 3 candidaturas para a pré-nomeação. E no mesmo ano em que foi "Windeck", a Globo concorreu com "Avenida Brasil" e "Lado a Lado", portanto... :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...