Jump to content

Canais TVCine


Diana

Posts Recomendados

Foi há precisamente onze anos que os canais Lusomundo deixaram de existir. O ponto negativo: Portugal deixou de ter canais de filmes temáticos. Esta manhã acordei com um pensamento: porque é que em Portugal, todos os canais de filmes (TVCine, Canal Hollywood, FOX Movies, Cinemundo) são generalistas? Porque é que não há, sei lá, um canal de filmes de terror? O MOV chegou lá perto mas como era misto (misto de géneros alternativos) e emitia séries não conta.

Outro problema foi a marca TVCine: por alguma razão aparente, na altura os "criativos" que criaram a marca TVCine inspiravam-se no símbolo que a TV Cabo tinha na altura. Um par de meses depois, foi revelada a marca ZON para acabar com a "velhinha" TV Cabo. Estamos em 2018 e, volvidos onze anos da mudança, a influência da TV Cabo continua presente, apesar do seu significado ter sido esquecido. Falava-se em 2015 da chegada da HBO, e eu, esperançoso, iria ver se fariam uma mudança geral, da estética à nomenclatura, com o HBO das séries como canal principal (antigo TVSéries) e afinal foi só para o marketing.

Sugiro que os canais mudem de símbolo de uma vez e que voltem a tematizar os canais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Canais TVCine & Séries vão estar em sinal aberto antes do Natal

Durante três dias, os cinco canais vão manter-se disponíveis gratuitamente. A estreia de "Um Lugar Silencioso" está entre os destaques.

2C1YHNw6zhbtqBu1b4h74o=&W=800&H=0&delay_

Nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, os clientes da MEO, NOS, Vodafone e NOWO vão poder assistir gratuitamente aos únicos canais premium de filmes e séries em Portugal, com três dias de sinal aberto.

No total, a oferta do fim de semana antes do Natal contempla mais de 170 filmes, em exibição nos quatro Canais TVCine (TVCine 1, TVCine 2, TVCine 3 e TVCine 4), e mais de 100 episódios de várias séries do TVSéries.

Em destaque estarão as estreias de "Um Lugar Silencioso", sexta-feira, dia 21; "O Último Retrato", sábado, dia 22; e "Mães à Solta 2", domingo, dia 23, sempre às 21h30, no TVCine 1.

"Lego Ninjago: O Filme", "Jumanji: Bem-vindos à Selva", "Pai Há Só Um… Ou Dois", "Baywatch" ou "Rei Artur: A Lenda da Espada", "It" e "Maze Runnner: A Cura Mortal" são outros filmes a exibir entre 21 e 23 de dezembro.

Fonte:https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/canais-tvcine-series-vao-estar-em-sinal-aberto-antes-do-natal

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 4 meses depois...

Boa tarde,

 

 

Sou nova no forum e gostaria de colocar a questao para todos aqueles que vêm os canais TV Cine e S.

Ora bem, tenho TV paga (o serviço de base com os canais standard incluidos) no entanto nao tenho os canais TV Cine e S. embora esteja a hesitar porque apesar de gostar dos canais AXN, Fox(es) et afins, estes ultimos passam imensa publicidade e claro, os filmes ja sao por vezes um pouco antigos.

A minha pergunta é se valha a pena aderir a estes canais (TV Cine e S.) ou se nem por isso? O preço acho razoavel (10 EUROS) e estou disposta a pagar, na condicao que as series e os filmes sejam bons, recentes, sem publicidade e claro, de boa qualidade.

Fico à espera das vossas respostas.

 

Obrigada. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, maria1991 disse:

Boa tarde,

 

 

Sou nova no forum e gostaria de colocar a questao para todos aqueles que vêm os canais TV Cine e S.

Ora bem, tenho TV paga (o serviço de base com os canais standard incluidos) no entanto nao tenho os canais TV Cine e S. embora esteja a hesitar porque apesar de gostar dos canais AXN, Fox(es) et afins, estes ultimos passam imensa publicidade e claro, os filmes ja sao por vezes um pouco antigos.

A minha pergunta é se valha a pena aderir a estes canais (TV Cine e S.) ou se nem por isso? O preço acho razoavel (10 EUROS) e estou disposta a pagar, na condicao que as series e os filmes sejam bons, recentes, sem publicidade e claro, de boa qualidade.

Fico à espera das vossas respostas.

 

Obrigada. :)

Em questão de filmes, acho que são bons.

Em relação às séries, há plataformas de streaming melhores.

Tem publicidade, mas bem menos que nas FOX, AXN...

Mas se podes pagar, acho que é um bom investimento.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, maria1991 disse:

Boa tarde,

 

 

Sou nova no forum e gostaria de colocar a questao para todos aqueles que vêm os canais TV Cine e S.

Ora bem, tenho TV paga (o serviço de base com os canais standard incluidos) no entanto nao tenho os canais TV Cine e S. embora esteja a hesitar porque apesar de gostar dos canais AXN, Fox(es) et afins, estes ultimos passam imensa publicidade e claro, os filmes ja sao por vezes um pouco antigos.

A minha pergunta é se valha a pena aderir a estes canais (TV Cine e S.) ou se nem por isso? O preço acho razoavel (10 EUROS) e estou disposta a pagar, na condicao que as series e os filmes sejam bons, recentes, sem publicidade e claro, de boa qualidade.

Fico à espera das vossas respostas.

 

Obrigada. :)

Os filmes são recentes, não chega a demorar um ano entre o período de exibição nos cinemas e nos canais - para teres uma noção, este mês vai ser transmitido o 'A Star is Born' e também já foi transmitido o 'The Nun' (podes sempre consultar os filmes que eles transmitem todos os meses no site deles) -  e não têm quaisquer intervalos durante o filme com publicidade. Aliás, a publicidade que há é de apenas alguns minutos entre filmes, nada do outro mundo.

Tens também vários tipos de filmes consoante o canal, desde dos mais recentes que te falei a filmes mais antigos. A nível de filmes de animação, tens sempre a versão portuguesa e a versão original do filme a serem exibidas em diferentes horários, um detalhe que sempre apreciei.

A nível de séries é que perdeu um pouco com a entrada da HBO Portugal. Das séries que vejo, só transmitem Outlander e Vikings (normalmente é uns dias após a exibição original, mas já não tenho a certeza). Antes ainda transmitiam Veep, mas penso que deixaram de o fazer. Transmitem House of Cards também, mas o catálogo já foi melhor.

Quanto ao preço, eu acho que é razoável. Como fazia parte do pacote que tenho na NOS, nunca aderi propriamente e, comparando um pacote sem os TVCine&S., eu acho que compensa, principalmente tendo em conta que são mesmo dos canais que vejo mais (acabei por criar um hábito de todos os meses ir ao site deles ver as novidades e depois gravar os filmes que fiquei curioso para ver). Não tenho Netflix para poder comparar ambos os serviços, mas se estás sobretudo interessada em ver filmes recentes, o TVCine traz isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os canais de filmes até são bons, mas há um problema que ainda não corrigiram: a tematização. Houve nos tempos da Lusomundo (um resquício da gestão luso-brasileira da Telecine) e a mistura de géneros nos canais chega a ser bem complicada. Já tentei introduzir um novo esquema na página anterior. Espero que um dia mudem o símbolo pois ainda é parecido com um antigo da TV Cabo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/08/2019 at 13:28, maria1991 disse:

Boa tarde,

 

 

Sou nova no forum e gostaria de colocar a questao para todos aqueles que vêm os canais TV Cine e S.

Ora bem, tenho TV paga (o serviço de base com os canais standard incluidos) no entanto nao tenho os canais TV Cine e S. embora esteja a hesitar porque apesar de gostar dos canais AXN, Fox(es) et afins, estes ultimos passam imensa publicidade e claro, os filmes ja sao por vezes um pouco antigos.

A minha pergunta é se valha a pena aderir a estes canais (TV Cine e S.) ou se nem por isso? O preço acho razoavel (10 EUROS) e estou disposta a pagar, na condicao que as series e os filmes sejam bons, recentes, sem publicidade e claro, de boa qualidade.

Fico à espera das vossas respostas.

 

Obrigada. :)

 

Se os 10 euros não te pesar no orçamento ficas com um bom serviço. A qualidade de imagem é boa e respeita o formato original do filme. Não há intervalos durante o filme para passar publicidade nem aparecem aqueles textos ou grafismos de promoção a  outros filmes a invadir durante a transmissão. Ou seja, todos os filmes são transmitidos na integra do início ao fim, incluindo os créditos finais. Na MEO os canais estão incluídos nas gravações automáticas. Não te sei dizer como é nas outras operadores mas imagino que os canais também estejam nas gravações.

Ao todo são quatro canais de cinema mais o TVSéries. De uma forma geral os canais estão assim divididos, salvo a excepção de um ou outro filme:

O TVCine 1 é para as estreias que tanto pode ser um filme de ação, romance, animação, drama ou terror, etc.  Todos os meses estreiam novos filmes.

O TVCine 2 é para o cinema clássico, documentários, filmes de outros países (Rússia, China, Japão, Brasil, etc.) ou vindos de um circuito menos comercial.

O TVCine 3 é para filmes de temática mais leve. Comédias, animação, romance.

O TVCine 4 é mais virado para os filme de terror, ação, thrillers, etc.

Depois em cada mês tens vários ciclos de cinema que podem ser dedicados a um realizador, a um ator, a um país, ou a uma temática mais especifica.

E finalmente tens o TVSéries. Aqui confesso que por não ver séries não te posso dizer se o canal é bom ou mau perante os outros canais que transmitem as séries.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Nuno TV Obrigado pela tua observação sobre os canais, tinha a ideia que continuavam, "na moral" (como se diz no Brasil), a misturar as temáticas em vez de arranjar os tais. Porém a ordem é estranha, e eu achava que estranha era a mudança dos canais Lusomundo - que por si só foi feita uma troca entre Happy (futuro TVC 2) e Gallery (futuro TVC 4) semanas antes, o que fez com que o "quarto" canal ficasse automaticamente mais velho do que o terceiro.

Eu apoio um regresso à tematização a 100% e provavelmente uma mudança de imagem e símbolo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atualmente não tenho os canais ativos mas já tive, no MEO, e realmente até ando a ponderar trocar o Netflix pelos TVCine. São mais baratos (1 euro, é certo), têm melhor qualidade de imagem (não sei se é algo com a cor, mas acho o HD dos TVCine melhor que o HD do Netflix) e em termos de filmes da uma abada nos outros serviços, com muitas estreias, e repetição de filmes mais antigos muito bem escolhida. 

Em conclusão, se a preferência for mais por filmes em vez de séries, é o melhor serviço em Portugal neste momento. 

 

Já agora, alguém me sabe confirmar se os canais TVCine funcionam fora de casa no MEO Go(versão gratuita)? Vou estar uns dias em Espanha e à noite seria bom poder ver uns filmes no telemóvel. Sei que vou poder usar os canais Eleven Sports porque funcionam, mas com os TVCine creio ficar melhor servido. Já sei que os restantes só com o MEO Go Multi, que não queria estar a pagar. 

Editado por Dalglish
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Dalglish disse:

Atualmente não tenho os canais ativos mas já tive, no MEO, e realmente até ando a ponderar trocar o Netflix pelos TVCine. São mais baratos (1 euro, é certo), têm melhor qualidade de imagem (não sei se é algo com a cor, mas acho o HD dos TVCine melhor que o HD do Netflix) e em termos de filmes da uma abada nos outros serviços, com muitas estreias, e repetição de filmes mais antigos muito bem escolhida. 

Em conclusão, se a preferência for mais por filmes em vez de séries, é o melhor serviço em Portugal neste momento. 

 

Já agora, alguém me sabe confirmar se os canais TVCine funcionam fora de casa no MEO Go(versão gratuita)? Vou estar uns dias em Espanha e à noite seria bom poder ver uns filmes no telemóvel. Sei que vou poder usar os canais Eleven Sports porque funcionam, mas com os TVCine creio ficar melhor servido. Já sei que os restantes só com o MEO Go Multi, que não queria estar a pagar. 

Infelizmente não da para ver fora de casa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...