Jump to content

Recommended Posts

Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

Esta semana foi novamente sobre a rtp açores, sobre os correspondentes das três ilhas menos habitadas... Corvo, Flores e Graciosa.

Boas,

Sim é  bom que toda a gente tenha a noção do que é  a RTP Açores  principalmente  os recursos  humanos  que são  poucos na minha opinião para cobrir as 9 ilhas acorianas.

Quanto a meios técnicos a RTP Açores  está  muito melhor do que era novas câmaras,  regis novas e tudo o que é  necessário  para emissão. 

Claro que Lisboa  e Porto serão sempre as prioridades,  mas não  se podem esquecer das outras delegações  principalmente neste momento das restantes de Portugal Continental. 

• Like 1
Posted
há 1 minuto, emanuel92 disse:

Boas,

Sim é  bom que toda a gente tenha a noção do que é  a RTP Açores  principalmente  os recursos  humanos  que são  poucos na minha opinião para cobrir as 9 ilhas acorianas.

Quanto a meios técnicos a RTP Açores  está  muito melhor do que era novas câmaras,  regis novas e tudo o que é  necessário  para emissão. 

Claro que Lisboa  e Porto serão sempre as prioridades,  mas não  se podem esquecer das outras delegações  principalmente neste momento das restantes de Portugal Continental. 

E como disseram nestas tres ilhas a rtp é a unica com correspondentes fixos na ilha, nao há mais nenhum orgão de comunicação com representação. Por isso o valor acrescentado que tem a rtp para estas regiões... seria um desastre um corte de investimentos ou sequer uma privatização de meios.

• Like 2
  • Thanks 1
Posted
há 2 minutos, AndreRob disse:

E como disseram nestas tres ilhas a rtp é a unica com correspondentes fixos na ilha, nao há mais nenhum orgão de comunicação com representação. Por isso o valor acrescentado que tem a rtp para estas regiões... seria um desastre um corte de investimentos ou sequer uma privatização de meios.

Nessas três  ilhas e noutras Pico, São  Jorge e mesmo Santa Maria só  tem contrespondentes da RTP mais nenhum outro órgão de comunicação social  privado que eu saiba está  presente  permanentemente  nem da SIC,  TVI  ou da Media Livre. 

• Like 2
Posted

O programa de hoje foi dedicado às novidades no que toca às direções da RTP. 

A provedora confessou receber muitas mensagens de telespectadores da RTP 2 preocupados com alterações no canal. Quanto questionado sobre mudanças, Gonçalo Madaíl muito falou, mas pareceu-me que o trabalho vai ser de continuidade, com a aposta em séries e documentários a manter-se. Inclusive, referiu que a Teresa Paixão continua com a direção dos documentários e séries estrangeiros, subentendendo-se que terá responsabilidade nessa escolha. Admitiu fazer mais mudanças na área da música e artes de palco, já que também teve essa direção na RTP anteriormente. Na RTP Memória, o trabalho será de continuidade, igualmente.

Já o José Fragoso deu mais novidades em relação à RTP África. Por conta da estrutura etária nos PALOP ser muito diferente da de Portugal, vão apostar em mais conteúdos de entretenimento dirigidos aos jovens. Já a informação é agora da alçada da direção de informação, dirigida por Vítor Gonçalves. Não se mostrou preocupado por acumular direções, referindo que já existia uma transversalidade nos canais que agora dirige e também que existem equipas dedicadas a cada um dos canais internacionais. Falou ainda da plataforma RTP Séries, referindo que, muito provavelmente, as séries não chegarão todas ao linear, já que são muitas...

A provedora, no final, referiu ainda a mudança na imagem da RTP, desde a informação, à cenografia, até ao guarda-roupa das caras da estação. :ph34r: Esperam-se grandes mudanças, portanto.

• Like 1
  • Thanks 5
  • Sad 1
Posted (edited)
há 26 minutos, Televisão 10 disse:

O programa de hoje foi dedicado às novidades no que toca às direções da RTP. 

A provedora confessou receber muitas mensagens de telespectadores da RTP 2 preocupados com alterações no canal. Quanto questionado sobre mudanças, Gonçalo Madaíl muito falou, mas pareceu-me que o trabalho vai ser de continuidade, com a aposta em séries e documentários a manter-se. Inclusive, referiu que a Teresa Paixão continua com a direção dos documentários e séries estrangeiros, subentendendo-se que terá responsabilidade nessa escolha. Admitiu fazer mais mudanças na área da música e artes de palco, já que também teve essa direção na RTP anteriormente. Na RTP Memória, o trabalho será de continuidade, igualmente.

Já o José Fragoso deu mais novidades em relação à RTP África. Por conta da estrutura etária nos PALOP ser muito diferente da de Portugal, vão apostar em mais conteúdos de entretenimento dirigidos aos jovens. Já a informação é agora da alçada da direção de informação, dirigida por Vítor Gonçalves. Não se mostrou preocupado por acumular direções, referindo que já existia uma transversalidade nos canais que agora dirige e também que existem equipas dedicadas a cada um dos canais internacionais. Falou ainda da plataforma RTP Séries, referindo que, muito provavelmente, as séries não chegarão todas ao linear, já que são muitas...

A provedora, no final, referiu ainda a mudança na imagem da RTP, desde a informação, à cenografia, até ao guarda-roupa das caras da estação. :ph34r: Esperam-se grandes mudanças, portanto.

Eu acho que a mudança de imagem do grupo RTP também vai acontecer amanhã. Mas só que estão a focar as fichas todas para já na informação (que, na verdade seja dita, está numa situação pior que a imagem corporativa do grupo RTP).

Acho também curioso a provedora ter chamado a aba Séries da RTP Play de canal RTP Séries. :haha:

Edited by User3468
Posted
há 1 minuto, User3468 disse:

Eu acho que a mudança de imagem do grupo RTP também vai acontecer amanhã. Mas só que estão a focar as fichas todas para já na informação (que, na verdade seja dita, está numa situação pior que a imagem corporativa do grupo RTP).

Não me parece... o foco é apenas na rtp notícias_ por agora e que é muito significativo... mas n quer dizer que daqui a umas semanas n se anuncie a mudança grafica da rtp1 por exemplo... 

A provedora referiu as mudanças que vao ocorrer este mês, isto porque o programa foi gravado antes de qualquer anuncio oficial portanto era referencia à mudança na informação tal como disse o Madail... mas sabemos que essa mudança a seu tempo sera depois nos outros canais.

• Like 5
Posted (edited)

O programa desta semana foi sobre a cobertura das eleições autárquicas e as alterações na informação da RTP. A provedora revelou ter recebido muitas queixas sobre a saída de Raquel Varela. Sobre isso, Vitor Gonçalves disse apenas que era necessário fazer uma renovação no painel de comentadores e que algumas pessoas teriam de sair para outras entrar. A provedora considerou a saída uma decisão errada por parte da direção de informação e que a mesma não apresentou uma justificação plausível.

Edited by User3468
  • Like 5
Posted (edited)

O Voz do Cidadão vai fazer uma pausa com o fim do mandato de Ana Sousa Dias enquanto provedora. Programa marcado pela entrevista ao presidente do conselho de administração da RTP.

Edited by User3468
  • Like 5
  • Sad 2
Posted
há 4 minutos, User3468 disse:

O Voz do Cidadão vai fazer uma pausa com o fim do mandato de Ana Sousa Dias enquanto provedora. Programa marcado pela entrevista ao presidente do conselho de administração da RTP.

Tomara que não demorem a nomear o sucessor.

Na entrevista, Nicolau Santos referiu que, a partir deste ano, a RTP vai apresentar estruturalmente prejuízos. Não quis dar a conhecer a posição da RTP quanto à participação de Israel na Eurovisão.

No geral, acho que foi um bom mandato. Gostei particularmente de, nos programas, terem mostrado os vários recantos da RTP, inclusive as delegações regionais.

• Like 8
Posted

Tornou o programa Voz do Cidadão mais interessante com as visitas aos bastidores da RTP, mas foi pior que os antecessores em resposta às inquietações dos espetadores.

• Like 4
Posted
há 28 minutos, Foid disse:

Não vai ser reconduzida? 

Em principio não, a regra é haver uma mudança a cada final de mandato.

Alias segundo o estatuto sao mandatos de dois anos renovaveis uma vez apenas... por isso sim ela irá ser substituida.

A provedora da radio também será visto que acho que foram indigitadas ao mesmo tempo.

Posted
há 4 horas, AndreRob disse:

Ainda vai ser o Nuno Artur Silva... aguardem... :manas:

Teria de deixar de ser comentadeiro e se há coisa que não passa é ter o país a ouvir a sua opinião.

• LOL 2