emanuel92 Posted October 4 Posted October 4 há 2 minutos, AndreRob disse: Esta semana foi novamente sobre a rtp açores, sobre os correspondentes das três ilhas menos habitadas... Corvo, Flores e Graciosa. Boas, Sim é bom que toda a gente tenha a noção do que é a RTP Açores principalmente os recursos humanos que são poucos na minha opinião para cobrir as 9 ilhas acorianas. Quanto a meios técnicos a RTP Açores está muito melhor do que era novas câmaras, regis novas e tudo o que é necessário para emissão. Claro que Lisboa e Porto serão sempre as prioridades, mas não se podem esquecer das outras delegações principalmente neste momento das restantes de Portugal Continental. 1 Quote
AndreRob Posted October 4 Posted October 4 há 1 minuto, emanuel92 disse: Boas, Sim é bom que toda a gente tenha a noção do que é a RTP Açores principalmente os recursos humanos que são poucos na minha opinião para cobrir as 9 ilhas acorianas. Quanto a meios técnicos a RTP Açores está muito melhor do que era novas câmaras, regis novas e tudo o que é necessário para emissão. Claro que Lisboa e Porto serão sempre as prioridades, mas não se podem esquecer das outras delegações principalmente neste momento das restantes de Portugal Continental. E como disseram nestas tres ilhas a rtp é a unica com correspondentes fixos na ilha, nao há mais nenhum orgão de comunicação com representação. Por isso o valor acrescentado que tem a rtp para estas regiões... seria um desastre um corte de investimentos ou sequer uma privatização de meios. 2 1 Quote
emanuel92 Posted October 4 Posted October 4 há 2 minutos, AndreRob disse: E como disseram nestas tres ilhas a rtp é a unica com correspondentes fixos na ilha, nao há mais nenhum orgão de comunicação com representação. Por isso o valor acrescentado que tem a rtp para estas regiões... seria um desastre um corte de investimentos ou sequer uma privatização de meios. Nessas três ilhas e noutras Pico, São Jorge e mesmo Santa Maria só tem contrespondentes da RTP mais nenhum outro órgão de comunicação social privado que eu saiba está presente permanentemente nem da SIC, TVI ou da Media Livre. 2 Quote
Televisão 10 Posted October 11 Posted October 11 O programa de hoje foi dedicado às novidades no que toca às direções da RTP. A provedora confessou receber muitas mensagens de telespectadores da RTP 2 preocupados com alterações no canal. Quanto questionado sobre mudanças, Gonçalo Madaíl muito falou, mas pareceu-me que o trabalho vai ser de continuidade, com a aposta em séries e documentários a manter-se. Inclusive, referiu que a Teresa Paixão continua com a direção dos documentários e séries estrangeiros, subentendendo-se que terá responsabilidade nessa escolha. Admitiu fazer mais mudanças na área da música e artes de palco, já que também teve essa direção na RTP anteriormente. Na RTP Memória, o trabalho será de continuidade, igualmente. Já o José Fragoso deu mais novidades em relação à RTP África. Por conta da estrutura etária nos PALOP ser muito diferente da de Portugal, vão apostar em mais conteúdos de entretenimento dirigidos aos jovens. Já a informação é agora da alçada da direção de informação, dirigida por Vítor Gonçalves. Não se mostrou preocupado por acumular direções, referindo que já existia uma transversalidade nos canais que agora dirige e também que existem equipas dedicadas a cada um dos canais internacionais. Falou ainda da plataforma RTP Séries, referindo que, muito provavelmente, as séries não chegarão todas ao linear, já que são muitas... A provedora, no final, referiu ainda a mudança na imagem da RTP, desde a informação, à cenografia, até ao guarda-roupa das caras da estação. Esperam-se grandes mudanças, portanto. 1 5 1 Quote
User3468 Posted October 11 Posted October 11 (edited) há 26 minutos, Televisão 10 disse: O programa de hoje foi dedicado às novidades no que toca às direções da RTP. A provedora confessou receber muitas mensagens de telespectadores da RTP 2 preocupados com alterações no canal. Quanto questionado sobre mudanças, Gonçalo Madaíl muito falou, mas pareceu-me que o trabalho vai ser de continuidade, com a aposta em séries e documentários a manter-se. Inclusive, referiu que a Teresa Paixão continua com a direção dos documentários e séries estrangeiros, subentendendo-se que terá responsabilidade nessa escolha. Admitiu fazer mais mudanças na área da música e artes de palco, já que também teve essa direção na RTP anteriormente. Na RTP Memória, o trabalho será de continuidade, igualmente. Já o José Fragoso deu mais novidades em relação à RTP África. Por conta da estrutura etária nos PALOP ser muito diferente da de Portugal, vão apostar em mais conteúdos de entretenimento dirigidos aos jovens. Já a informação é agora da alçada da direção de informação, dirigida por Vítor Gonçalves. Não se mostrou preocupado por acumular direções, referindo que já existia uma transversalidade nos canais que agora dirige e também que existem equipas dedicadas a cada um dos canais internacionais. Falou ainda da plataforma RTP Séries, referindo que, muito provavelmente, as séries não chegarão todas ao linear, já que são muitas... A provedora, no final, referiu ainda a mudança na imagem da RTP, desde a informação, à cenografia, até ao guarda-roupa das caras da estação. Esperam-se grandes mudanças, portanto. Eu acho que a mudança de imagem do grupo RTP também vai acontecer amanhã. Mas só que estão a focar as fichas todas para já na informação (que, na verdade seja dita, está numa situação pior que a imagem corporativa do grupo RTP). Acho também curioso a provedora ter chamado a aba Séries da RTP Play de canal RTP Séries. Edited October 11 by User3468 Quote
AndreRob Posted October 11 Posted October 11 há 1 minuto, User3468 disse: Eu acho que a mudança de imagem do grupo RTP também vai acontecer amanhã. Mas só que estão a focar as fichas todas para já na informação (que, na verdade seja dita, está numa situação pior que a imagem corporativa do grupo RTP). Não me parece... o foco é apenas na rtp notícias_ por agora e que é muito significativo... mas n quer dizer que daqui a umas semanas n se anuncie a mudança grafica da rtp1 por exemplo... A provedora referiu as mudanças que vao ocorrer este mês, isto porque o programa foi gravado antes de qualquer anuncio oficial portanto era referencia à mudança na informação tal como disse o Madail... mas sabemos que essa mudança a seu tempo sera depois nos outros canais. 5 Quote
User3468 Posted October 18 Posted October 18 (edited) O programa desta semana foi sobre a cobertura das eleições autárquicas e as alterações na informação da RTP. A provedora revelou ter recebido muitas queixas sobre a saída de Raquel Varela. Sobre isso, Vitor Gonçalves disse apenas que era necessário fazer uma renovação no painel de comentadores e que algumas pessoas teriam de sair para outras entrar. A provedora considerou a saída uma decisão errada por parte da direção de informação e que a mesma não apresentou uma justificação plausível. Edited October 18 by User3468 5 Quote
User3468 Posted October 25 Posted October 25 (edited) O Voz do Cidadão vai fazer uma pausa com o fim do mandato de Ana Sousa Dias enquanto provedora. Programa marcado pela entrevista ao presidente do conselho de administração da RTP. Edited October 25 by User3468 5 2 Quote
Televisão 10 Posted October 25 Posted October 25 há 4 minutos, User3468 disse: O Voz do Cidadão vai fazer uma pausa com o fim do mandato de Ana Sousa Dias enquanto provedora. Programa marcado pela entrevista ao presidente do conselho de administração da RTP. Tomara que não demorem a nomear o sucessor. Na entrevista, Nicolau Santos referiu que, a partir deste ano, a RTP vai apresentar estruturalmente prejuízos. Não quis dar a conhecer a posição da RTP quanto à participação de Israel na Eurovisão. No geral, acho que foi um bom mandato. Gostei particularmente de, nos programas, terem mostrado os vários recantos da RTP, inclusive as delegações regionais. 8 Quote
emanuel92 Posted October 25 Posted October 25 Boas, Foi uma excelente provedora, só espero que seja rápida a escolha do novo/a provedor/a do serviço TV da RTP. 7 Quote
Televisão 10 Posted October 25 Posted October 25 há 55 minutos, emanuel92 disse: Boas, Foi uma excelente provedora, só espero que seja rápida a escolha do novo/a provedor/a do serviço TV da RTP. Vai que é tua, Teresa Paixão... 6 2 Quote
emanuel92 Posted October 25 Posted October 25 há 4 minutos, Televisão 10 disse: Vai que é tua, Teresa Paixão... Por favor essa não. Há quadros na RTP que podem perfeitamente assumir o cargo. 1 Quote
Televisão 10 Posted October 25 Posted October 25 há 40 minutos, emanuel92 disse: Por favor essa não. Há quadros na RTP que podem perfeitamente assumir o cargo. E ela não está nos quadros? Quote
canal5 Posted October 25 Posted October 25 Tornou o programa Voz do Cidadão mais interessante com as visitas aos bastidores da RTP, mas foi pior que os antecessores em resposta às inquietações dos espetadores. 4 Quote
AndreRob Posted October 25 Posted October 25 há 28 minutos, Foid disse: Não vai ser reconduzida? Em principio não, a regra é haver uma mudança a cada final de mandato. Alias segundo o estatuto sao mandatos de dois anos renovaveis uma vez apenas... por isso sim ela irá ser substituida. A provedora da radio também será visto que acho que foram indigitadas ao mesmo tempo. Quote
canal5 Posted October 25 Posted October 25 há 4 horas, AndreRob disse: Ainda vai ser o Nuno Artur Silva... aguardem... Teria de deixar de ser comentadeiro e se há coisa que não passa é ter o país a ouvir a sua opinião. 2 Quote
Recommended Posts