Pires Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 (edited) há 3 minutos, ilovetv.2008 disse: Mas deu antes do habitual ou foi mais curto? Deu depois do Jornal da Tarde, Deve ter sido mais curto que o habitual. Edit: O Jornal da Tarde é que acabou mais cedo. o VdC teve 15 minutos, que é o habitual. Edited May 10, 2025 by Pires 1 Quote
ilovetv.2008 Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 É que eu não vi nada desde a hora do costume, apenas intervalo e agora Chefs da Nossa Terra. agora mesmo, Pires disse: Deu depois do Jornal da Tarde, Deve ter sido mais curto que o habitual. Ah ok então obrigado pela informação. Vou já ver se consigo espreitar pela RTP Play. 1 Quote
Televisão 10 Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 há 5 minutos, ilovetv.2008 disse: Alguém sabe do que é que aconteceu com o programa de hoje? É que, como habitual, liguei a TV para ouvir os esclarecimentos da Provedora do Telespectador, mas sem sucesso... Fui espreitar o Guia previsto e surge-lhe uma programação perfeitamente normal, na qual se inclui o Voz do Cidadão às 14h15, Chefs da Nossa Terra às 14h30, Tempo de Antena às 19h e Chefs da Nossa Terra às 19h30. Assim, não percebi mesmo o que aconteceu, mas se alguém souber, diga. O programa começou às 14h00. A MEO é que não atualizou os horários... 2 Quote
tuscano Posted May 10, 2025 Posted May 10, 2025 há 12 minutos, ilovetv.2008 disse: É que eu não vi nada desde a hora do costume, apenas intervalo e agora Chefs da Nossa Terra. Ah ok então obrigado pela informação. Vou já ver se consigo espreitar pela RTP Play. A programação foi adiantada uns 15m devido ao Brasil - Portugal em Futebol de Praia, que será ás 16h.30. 2 Quote
ATVTQsV Posted May 25, 2025 Posted May 25, 2025 Na semana passada foi sobre o contrato de concessão e esta semana foi o das eleições. E mais, no da semana passada começaram com aquela cronologia de logos da RTP com o áudio do hino de 2007 todo estourado. O vídeo já foi "roubado" no passado, é do KG-1. Ele é indonésio (ou será filipino?) 2 Quote
GP - MT Posted May 25, 2025 Posted May 25, 2025 há 1 hora, ATVTQsV disse: Na semana passada foi sobre o contrato de concessão e esta semana foi o das eleições. E mais, no da semana passada começaram com aquela cronologia de logos da RTP com o áudio do hino de 2007 todo estourado. O vídeo já foi "roubado" no passado, é do KG-1. Ele é indonésio (ou será filipino?) E o logo de 1976 que aparece nessa cronologia é inclusive uma recriação minha 🤭 3 Quote
User3468 Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 (edited) Esta semana, o programa foi sobre o televoto e participação de Israel na Eurovisão. Também houve comentários sobre os comentadores portugueses (Nuno Galopim e José Carlos Malato) (spoiler alert: foram muito elogiados e a confiança mantém-se). Houve quem os acusasse de imparcialidade (nomeadamente, no momento em que só faltava a Áustria receber pontos do público). Gonçalo Madaíl foi o porta voz. O mesmo voltou a reforçar a confiança que tem no sistema do televoto, mas concorda que existem estratégias de votação para a canção israelita e que as mesmas são muito eficazes. Voltou a reforçar que estão muito atentos aos demais pedidos e auditorias dos vários países participantes. Também disse que, mais tarde ou mais cedo, mudanças vão acontecer, pois considera que esta situação é insustentável. Recomendo muito verem o episódio desta semana. Acho que mostra mais ou menos o posicionamento que a RTP está a construir sobre toda esta situação. Edited May 31, 2025 by User3468 Quote
ATVTQsV Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 On 25/05/2025 at 16:06, Máquina do Tempo disse: E o logo de 1976 que aparece nessa cronologia é inclusive uma recriação minha 🤭 Muito gosta a RTP de dar uma Litovia Spoiler Infelizmente, ninguém entende a referência, mas eu ouvi falar de uma tal Rede Litovia (de um tal Raí Dominique) no YouTube, que andou constantemente a roubar ideias a outros canais fictícios, bem como recriações, como foi no caso da Rede Clone. Daí o uso do termo "Litovia" para referir a tais actos 2 Quote
GP - MT Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 32 minutos, ATVTQsV disse: Muito gosta a RTP de dar uma Litovia Ocultar conteúdo Infelizmente, ninguém entende a referência, mas eu ouvi falar de uma tal Rede Litovia (de um tal Raí Dominique) no YouTube, que andou constantemente a roubar ideias a outros canais fictícios, bem como recriações, como foi no caso da Rede Clone. Daí o uso do termo "Litovia" para referir a tais actos Ah não, eu neste caso sinto-me mais tipo "Mãe, apareci na televisão!!" 😂 Quote
flausina Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 4 horas, User3468 disse: Esta semana, o programa foi sobre o televoto e participação de Israel na Eurovisão. Também houve comentários sobre os comentadores portugueses (Nuno Galopim e José Carlos Malato) (spoiler alert: foram muito elogiados e a confiança mantém-se). Houve quem os acusasse de imparcialidade (nomeadamente, no momento em que só faltava a Áustria receber pontos do público). Gonçalo Madaíl foi o porta voz. O mesmo voltou a reforçar a confiança que tem no sistema do televoto, mas concorda que existem estratégias de votação para a canção israelita e que as mesmas são muito eficazes. Voltou a reforçar que estão muito atentos aos demais pedidos e auditorias dos vários países participantes. Também disse que, mais tarde ou mais cedo, mudanças vão acontecer, pois considera que esta situação é insustentável. Recomendo muito verem o episódio desta semana. Acho que mostra mais ou menos o posicionamento que a RTP está a construir sobre toda esta situação. Faltou dizer que o processo de televoto é responsabilidade da EBU que escolhe o operador em cada país e a RTP não tem influência nesse processo . 2 Quote
miguelalex23 Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 2 minutos, flausina disse: Faltou dizer que o processo de televoto é responsabilidade da EBU que escolhe o operador em cada país e a RTP não tem influência nesse processo . O Gonçalo Madaíl referiu isso. Quote
flausina Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 2 minutos, miguelalex23 disse: O Gonçalo Madaíl referiu isso. Sim. Faltou referir isso no comentário do user3468. Acho que seria importante ter referido no comentário. E quem não vai ver o programa pode ficar a saber esse aspecto da organização da Eurovisão 3 Quote
AndreRob Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 (edited) Interessante que referiam a questão do abuso de flashes que podem ser nocivas para quem tem epilepsia... de facto há atuações que exageram muito e até introduzem efeitos na propria produção para a tv. A tecnologia por vezes exagerada neste evento esquecem que além de retirarem muito do foco do artista são prejudiciais para a saúde. Edited May 31, 2025 by AndreRob 4 Quote
User3468 Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 49 minutos, flausina disse: Faltou dizer que o processo de televoto é responsabilidade da EBU que escolhe o operador em cada país e a RTP não tem influência nesse processo . Só não referi isso pois essa informação já tinha sido divulgada pelo próprio à imprensa dias antes. Para além disso, essa informação já era pública. Só não se sabe, no caso português, que operadora foi contratada (MEO, NOS ou Vodafone). há 42 minutos, AndreRob disse: Interessante que referiam a questão do abuso de flashes que podem ser nocivas para quem tem epilepsia... de facto há atuações que exageram muito e até introduzem efeitos na propria produção para a tv. A tecnologia por vezes exagerada neste evento esquecem que além de retirarem muito do foco do artista são prejudiciais para a saúde. A BBC coloca sempre um aviso durante os postcards de cada país. A RTP também poderia fazer isso. Quote
AndreRob Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 há 4 minutos, User3468 disse: Só não referi isso pois essa informação já tinha sido divulgada pelo próprio à imprensa dias antes. Para além disso, essa informação já era pública. Só não se sabe, no caso português, que operadora foi contratada (MEO, NOS ou Vodafone). A BBC coloca sempre um aviso durante os postcards de cada país. A RTP também poderia fazer isso. Ele falou que era habitual colocarem avisos, só n percebi bem se ele se referia no caso do festival (n tenho ideia de ter visto) ou de uma forma geral na grelha quando se justificava. 2 Quote
ATVTQsV Posted May 31, 2025 Posted May 31, 2025 Também houve um depoimento de um telespectador que não pôde ver porque o seu filho foi diagnosticado com epilepsia. Perguntem aos organizadores para baixarem o excesso de luz na Áustria no próximo ano 2 Quote
AndreRob Posted June 7, 2025 Posted June 7, 2025 Hoje sobre o desporto na rtp e as novidades do verão... Como sempre queixas aos montes por causa dos comentários que alguns acham tendenciosos... 'primeiro protestam com o arbitro, depois com o jornalista... ' e a seguir enchem a caixa da provedora. 2 Quote
OTalAntiquado Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 há 18 horas, AndreRob disse: Hoje sobre o desporto na rtp e as novidades do verão... Como sempre queixas aos montes por causa dos comentários que alguns acham tendenciosos... 'primeiro protestam com o arbitro, depois com o jornalista... ' e a seguir enchem a caixa da provedora. Creio que a queixa mais insólita dessa emissão foi dizer que o narrador exclamar: "Vai ser golo!" demonstra tendência... São seres humanos, estão ali a viver o jogo e a tentar narrá-lo da forma mais precisa, porém subjetiva, possível, é claro que pode sair uma ou outra exclamação mais "tendenciosa" no calor do momento, mas "Vai ser golo!" é mais futurologia do viés. 3 Quote
AndreRob Posted June 8, 2025 Posted June 8, 2025 há 7 minutos, OTalAntiquado disse: Creio que a queixa mais insólita dessa emissão foi dizer que o narrador exclamar: "Vai ser golo!" demonstra tendência... São seres humanos, estão ali a viver o jogo e a tentar narrá-lo da forma mais precisa, porém subjetiva, possível, é claro que pode sair uma ou outra exclamação mais "tendenciosa" no calor do momento, mas "Vai ser golo!" é mais futurologia do viés. Eu acho piada é aquela de culparem o comentador porque não viu a pisadela... na realidade poucos viram no momento porque a realização (que não era da rtp) só mostrou o lance de um angulo... só depois é que vieram as imagens 'adicionais'... meter tudo isto na culpa de quem comenta com base nas mesmas imagens que nós é só de quem não tem nada que fazer. 5 Quote
tuscano Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 Apresentação da grelha de Verão. De tudo o que foi apresentado, mais valia que o RTP memória estivesse quietinho e não programasse nada, porque programar novamente Pai à Força e novamente, irra, a porcaria dos filmes dos clássicos do Leonel Vieira, mesmo que seja em formato minissérie(nunca mais queimam isto), é péssimo e não é nada. Não há nada de diferente no arquivo, foge. 1 3 Quote
AndreRob Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 A novidade da rtp memoria é o Pai À força as 9 da manhã... um estratega. a novidade da rtp2 é mesmo do costume mais espaço de animação... Da rtp1 era o que já se sabia, nao referiram foi o The Floor e o Só como e Bebo... 4 Quote
Foid Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 Enfim. O Pior e mesmo o Fragoso, nunca mais dá o lugar a outro. 2 Quote
AndreRob Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 A falta de visão do Mandail para a rtp memoria deixa-me muito pouco confortável se ele for potencialmente um sucessor do Fragoso... 2 Quote
tuscano Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: A falta de visão do Mandail para a rtp memoria deixa-me muito pouco confortável se ele for potencialmente um sucessor do Fragoso... Só a aposta no documentário sobre o 25 de Abril, que depois repetiu na RTP3 merece elogio, o resto tem sido muito má a gerencia do RTP memória, nem o arquivo usam em condições, é auto gestão e mais nada. 1 Quote
ATVTQsV Posted June 14, 2025 Posted June 14, 2025 há 4 horas, AndreRob disse: A novidade da rtp memoria é o Pai À força as 9 da manhã... um estratega. Série que é "muito solicitada" pelo Mandaíl. 1 Quote
Recommended Posts