emanuel92 Posted February 17, 2025 Posted February 17, 2025 há 7 horas, D91 disse: E faria sentido fecharem em 2025? acho que não. Hoje em dia a programação é 24 horas nem que seja com as televendas de madrugada. Boas, As televendas na minha opinião é que são dispensáveis na RTP. Para mim o mais correto nas madrugadas era repetir a programas da tarde da RTP 1 ou da RTP 2. 3 Quote
tuscano Posted February 22, 2025 Posted February 22, 2025 O programa de hoje 22 de Fevereiro de 2025 foi sobre o horário nobre dos canais RTP: E voltamos novamente aos erros do Fragoso, o programa até pode ter sido gravado antes, mas adequava o discurso ao dia que ia ser emitido. não era difícil de saber isso, pois ficou mal dizer que aos Sábados agora temos o Master Chef, quando já não é verdade, ainda por cima hoje começa o Festival RTP da Canção. Quote
AndreRob Posted February 22, 2025 Posted February 22, 2025 há 5 minutos, tuscano disse: O programa de hoje 22 de Fevereiro de 2025 foi sobre o horário nobre dos canais RTP: E voltamos novamente aos erros do Fragoso, o programa até pode ter sido gravado antes, mas adequava o discurso ao dia que ia ser emitido. não era difícil de saber isso, pois ficou mal dizer que aos Sábados agora temos o Master Chef, quando já não é verdade, ainda por cima hoje começa o Festival RTP da Canção. Ele não deve saber quando iam emitir o progrma né? além disso pelas roupas entrevista foi gravada juntmente com a mesma do programa antereor, ou seja a provedora gravou o conteudo sobre varios temas no mesmo dia. 5 Quote
tuscano Posted February 22, 2025 Posted February 22, 2025 agora mesmo, AndreRob disse: Ele não deve saber quando iam emitir o progrma né? além disso pelas roupas entrevista foi gravada juntmente com a mesma do programa antereor, ou seja a provedora gravou o conteudo sobre varios temas no mesmo dia. Pois eu desconfiei disso também pela roupa dos directores, por isso mesmo falei em gravado no que escrevi. Quote
AndreRob Posted February 22, 2025 Posted February 22, 2025 Mais um programa que pouco ou nada serviu... usaram umas queixas aleatórias e falaram do horario nobre dos canais, que vinha na sequencia de terem falado da madrugada a outra semana. Quando é que vão mesmo abordar questões relevantes? Tipo a falta de cinema, a falta de programas de musica que não sejam o pimba ou o fado? os problemas tecnicos da praça da alegria e consequentemente o porque de ainda estarem fora dos estudios do porto... enfim e certamente muitas outras queixas que surgem. 4 Quote
Pires Posted March 1, 2025 Posted March 1, 2025 há 13 minutos, Televisão 10 disse: Não há programa hoje, estranhamente. Não me digam que já ficamos sem Provedora outra vez 3 Quote
AndreRob Posted March 1, 2025 Posted March 1, 2025 há 34 minutos, Televisão 10 disse: Não há programa hoje, estranhamente. Deve estar a compilar ainda o material para o programa sobre o festival... vai ser demasiado conteudo para apenas 15 minutos. 1 4 Quote
ilovetv.2008 Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 Hoje, o programa foi dedicado à necessidade ou não de haver mais controlo dos conteúdos que são emitidos na RTP, sobretudo para com as crianças e da capacidade dos pais terem controlo parental na RTP Play. Já agora, foi anunciado que Fina Finança - 3ª Temporada vai ser posta à meia-noite, segundo Teresa Paixão. E, infelizmente, gostava que a provedora voltasse a falar sobre as queixas dos telespectadores, mas pronto... Quote
Televisão 10 Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 há 9 minutos, ilovetv.2008 disse: Já agora, foi anunciado que Fina Finança - 3ª Temporada vai ser posta à meia-noite, segundo Teresa Paixão. Já foi posta e já acabou. 3 Quote
ilovetv.2008 Posted March 8, 2025 Posted March 8, 2025 agora mesmo, Televisão 10 disse: Já foi posta e já acabou. Então, mantém-se a tendência do voz do cidadão estar sempre em cima do acontecimento. 2 Quote
Televisão 10 Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 A provedora vai fazer um programa sobre o Festival da Canção. 5 Quote
santos12 Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 43 minutos, Televisão 10 disse: A provedora vai fazer um programa sobre o Festival da Canção. As críticas dos telespectadores serão mencionadas. Não se alongou mais, na questão da crítica que fiz à imparcialidade do júri da Madeira e o incentivo ao voto do Miguel Albuquerque. A causa não é a questão deles terem ganho é a forma como ganharam e aí a RTP se for neutra terá que eliminar a votação do Júri da Madeira. 1 3 Quote
JDaman Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: A provedora vai fazer um programa sobre o Festival da Canção. Mando queixa sobre a duração ridícula da final? Eu compreendo esticarem um pouco as coisas por questões financeiras, mas acabar à 1 da manhã um programa feito em estúdio onde parte do mesmo até é em diferido é só ridículo. No ano passado consegui com a minha namorada começar a ver quase uma hora depois de ter começado, saltar os intervalos todos e os medleys quase todos e mesmo assim, conseguimos apanhar a parte das votações já em directo. O mesmo para as semi-finais, onde este ano a minha namorada conseguiu ver as actuações todas da segunda semi-final no YouTube e mesmo levando com os anúncios irritantes do YT em cima, conseguiu apanhar a parte das votações já em directo, só tendo perdido um dos anúncios das votações. 4 Quote
AndreRob Posted March 10, 2025 Posted March 10, 2025 há 37 minutos, santos12 disse: As críticas dos telespectadores serão mencionadas. Não se alongou mais, na questão da crítica que fiz à imparcialidade do júri da Madeira e o incentivo ao voto do Miguel Albuquerque. A causa não é a questão deles terem ganho é a forma como ganharam e aí a RTP se for neutra terá que eliminar a votação do Júri da Madeira. Mas qual foi a forma que ganharam? os juris são livres de votarem em quem quiserem... o ano passado foi igual... vamos desclassficar a Iolanda? A votação dos Napa nem é a mais irregular quando comparada as semi finais e portanto se havia vários favoritos e cada regiao deu os 12 pontos de forma diferente queres inventar um problema onde não há? Não havia nenhum cantor consensual e isso basta olhar para os votos das semi finais, ja era de antever que seria ainda mais complexo na final. 3 Quote
canal5 Posted March 16, 2025 Posted March 16, 2025 Afinal o programa de ontem foi à la Sociedade Civil, sobre Inteligência Artificial. Deu para ver que existe um enorme 2 à porta da RTP, é o orgulho de audiências da casa 1 5 Quote
AndreRob Posted March 16, 2025 Posted March 16, 2025 ou seja novamente ela gravou dois programas no mesmo dia aproveitando os intervenientes. Já que no da semana passada o entrevistado foi o mesmo. 3 Quote
Televisão 10 Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 Foi hoje o programa sobre o Festival. 2 Quote
tuscano Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 (edited) Festival RTP da Canção. Se o júri local pode votar no seu conterrâneo, eu também quero puder votar em Portugal na Eurovisão e não posso, compreendo que em relação aos votantes em casa possa ser complicado de evitar isso, mas em relação ao júri isso pode-se resolver, é só avisa-los que podem votar em todos, menos no seu conterrâneo, assim exista coragem para o fazer. Se em Espanha, Itália, etc, etc, conseguem fazer grandes espectáculos com o Festival, porque raio é que em Portugal não conseguem, será assim tão difícil, arranjar alguns patrocínios, é que como é feito actualmente começa a já dar pouca pica de assistir. O Show já não pode ser assim, nem que façam as semifinais nos estúdios da RTP e a final numa sala grande, com mais público presente, repetindo como está já não serve. É verdade que o júri é que em 2017 salvou o Salvado Sobral, tendo depois ganho a Eurovisão, mas a verdade é que isso foi um excepção. O valor da votação do júri devia passar a valer no máximo 30%. Edited March 22, 2025 by tuscano 1 Quote
AndreRob Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 há 1 minuto, tuscano disse: Festival RTP da Canção. Se o júri local pode votar no seu conterrâneo, eu também quero puder votar em Portugal na Eurovisão e não posso, compreendo que em relação aos votantes em casa possa ser complicado de evitar isso, mas em relação ao júri isso pode-se resolver, é só avisa-los que podem votar em todos, menos no seu conterrâneo, assim exista coragem para o fazer. Sim se em Espanha, Itália, etc, etc, conseguem fazer grandes espectáculos com o Festival, porque raio é que em Portugal não o conseguem, será assim tão difícil, arranjar alguns patrocínios, é que como é feito actualmente começa a já dar pouca pica de assistir. isso não faz sentido nenhum... os concorrentes não são concorrentes de uma região, não existe um critério regional na escolha dos concorrentes... a Henka veio de londres e os ingleses ou portugeses lá não podem votar nela... portanto está em desvantagem? claro qiue não. O que me estás a dizer é 'o juri da madeira não pode votar nos napa por serem da madeira' mas não havia por exemplo nenhum concorrente da região centro (n sei se havia é só exemplo) que não tenha restrição nenhuma? qual o sentido de uns nao poderem votar em qualquer um mas outros juris não podia porque deus nos livre de o concorrente ter nascido no alentejo... tenham paciência. Às vezes acho que vocês adoram complicar o que é simples... na propria eurovisão as votações dos paises são altamente manipuladas por vizinhanças e até estratégicos e agora andam a chorar porque um juri usou um criterio 'regionalista' ? 1 1 Quote
Televisão 10 Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 há 2 minutos, tuscano disse: mas em relação ao júri isso pode-se resolver, é só avisa-los que podem votar em todos, menos no seu conterrâneo, assim exista coragem para o fazer. Isso não faz sentido, pois, se houvesse vários candidatos de uma só região, estes seriam prejudicados em termos de pontuações. Em relação à votação do júri, o Gonçalo Madaíl mostrou algum desagrado pela forma como a porta-voz do júri madeirense revelou a sua opção. Contudo, referiu que o Alentejo e o Algarve também deram 12 pontos aos intérpretes da sua região. Houve abertura por parte do Gonçalo Madaíl em aumentar a percentagem da votação referente ao televoto. Contudo, alertou que poderá haver movimentos nas redes sociais que beneficiem umas canções em relação a outras. Referiu ainda que fizeram o Festival no estúdio da RTP por constrangimentos orçamentais do atual modelo do Festival, mas que gostariam e têm avaliado todos os anos a possibilidade de fazer a final numa sala de espetáculos ou até num estúdio maior. Em relação ao erro na inserção nos grafismos dos números de telefone de três das canções da segunda semifinal, relevaram que, se alguma dessas canções não estivesse no elenco das finalistas, automaticamente passaria à final. 4 Quote
tuscano Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: isso não faz sentido nenhum... os concorrentes não são concorrentes de uma região, não existe um critério regional na escolha dos concorrentes... a Henka veio de londres e os ingleses ou portugeses lá não podem votar nela... portanto está em desvantagem? claro qiue não. O que me estás a dizer é 'o juri da madeira não pode votar nos napa por serem da madeira' mas não havia por exemplo nenhum concorrente da região centro (n sei se havia é só exemplo) que não tenha restrição nenhuma? qual o sentido de uns nao poderem votar em qualquer um mas outros juris não podia porque deus nos livre de o concorrente ter nascido no alentejo... tenham paciência. Porque dá no que deu e correu mal, ao ponto de a cada dia que passa Portugal estar pior nas sondagens, tendo algumas das canções até terem sido bem avaliadas pelos fãs internacionais dos festivais. Quote
AndreRob Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 agora mesmo, tuscano disse: Porque dá no que deu e correu mal, ao ponto de a cada dia que passa Portugal estar pior nas sondagens, tendo algumas das canções até terem sido bem avaliadas pelos fãs internacionais dos festivais. bullshit. Quote
tuscano Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 há 1 minuto, AndreRob disse: bullshit. Não sou eu que o digo, está aqui escrito: https://www.magazine-hd.com/apps/wp/eurovisao-2025-napa-portugal-favoritos-vitoria/#1 1 2 Quote
AndreRob Posted March 22, 2025 Posted March 22, 2025 (edited) há 4 minutos, tuscano disse: Não sou eu que o digo, está aqui escrito: https://www.magazine-hd.com/apps/wp/eurovisao-2025-napa-portugal-favoritos-vitoria/#1 sabes quantos concorrentes estão chances de vencer acima dos 2%? 6 apenas. tudo o resto está com 1... estar nos 10 lugar ou no 30 é exatamente a mesma coisa... as odds são uma patranha para vender favoritos e só existem 3 ou 4 favoritos. Portugal tinha antes de selecionar a canção perto de 2% de chances... agora tem 1%... quem faz leituras baseadas em rankings de apostas não sabe do que está a falar. Edited March 22, 2025 by AndreRob 1 Quote
Recommended Posts