AndreRob Posted January 27, 2025 Posted January 27, 2025 Esta semana o programa foi sobre o jornalismo de investigação... Quote
Televisão 10 Posted January 27, 2025 Posted January 27, 2025 há 16 minutos, AndreRob disse: Esta semana o programa foi sobre o jornalismo de investigação... Porque a provedora sente falta de grandes reportagens no jornalismo em geral... 4 Quote
canal5 Posted February 1, 2025 Posted February 1, 2025 (edited) O programa de hoje foi sobre o novo contrato de concessão, focando-se principalmente na questão da publicidade. Quando a provedora ouviu que a publicidade é 9% das receitas totais da RTP, disse numa primeira fase que era "irrelevante"... A falta de noção. Ficámos ainda a saber que o Zig Zag Play não tem publicidade infantil por opção própria da RTP. Seriam receitas importantes mas ok... Já agora, não tenho visto o programa mas há quantas semanas não mostram mensagens dos espetadores? Edited February 1, 2025 by canal5 4 Quote
ATVTQsV Posted February 1, 2025 Posted February 1, 2025 há 23 minutos, canal5 disse: O programa de hoje foi sobre o novo contrato de concessão, focando-se principalmente na questão da publicidade. Quando a provedora ouviu que a publicidade é 9% das receitas totais da RTP, disse numa primeira fase que era "irrelevante"... A falta de noção. Ficámos ainda a saber que o Zig Zag Play não tem publicidade infantil por opção própria da RTP. Seriam receitas importantes mas ok... Já agora, não tenho visto o programa mas há quantas semanas não mostram mensagens dos espetadores? Até à data ainda não mostraram mensagens em 2025. Só se vier a edição sobre a polémica do Jorge Gabriel 2 Quote
AndreRob Posted February 1, 2025 Posted February 1, 2025 há 1 hora, canal5 disse: O programa de hoje foi sobre o novo contrato de concessão, focando-se principalmente na questão da publicidade. Quando a provedora ouviu que a publicidade é 9% das receitas totais da RTP, disse numa primeira fase que era "irrelevante"... A falta de noção. Ficámos ainda a saber que o Zig Zag Play não tem publicidade infantil por opção própria da RTP. Seriam receitas importantes mas ok... Já agora, não tenho visto o programa mas há quantas semanas não mostram mensagens dos espetadores? os programas têm sido genericos sobre um tema escolhido pela provedora e como não ainda baseados em queixas dos espetadores... mas já deve estar para aparecer. Quote
dav01 Posted February 1, 2025 Posted February 1, 2025 há 1 hora, AndreRob disse: os programas têm sido genericos sobre um tema escolhido pela provedora e como não ainda baseados em queixas dos espetadores... mas já deve estar para aparecer. Já existiu um sobre os problemas técnicos do dia 1 de dezembro. Teve queixas dos telespectadores. https://www.rtp.pt/play/p14354/e821870/voz-do-cidadao Quote
AndreRob Posted February 1, 2025 Posted February 1, 2025 há 3 minutos, dav01 disse: Já existiu um sobre os problemas técnicos do dia 1 de dezembro. Teve queixas dos telespectadores. https://www.rtp.pt/play/p14354/e821870/voz-do-cidadao Sim o primeiro estes 3 é ultimos é que são meio 'fillers'. Não é baseado muito em queixas mas em assuntos que a provedora queria explorar. Quote
miguelalex23 Posted February 2, 2025 Posted February 2, 2025 On 01/02/2025 at 14:34, canal5 disse: Quando a provedora ouviu que a publicidade é 9% das receitas totais da RTP, disse numa primeira fase que era "irrelevante"... A falta de noção. Ficámos ainda a saber que o Zig Zag Play não tem publicidade infantil por opção própria da RTP. Seriam receitas importantes mas ok... Bem, ela não disse que achava que era irrelevante, questionou qualquer coisa como "quem ouvir poderá considerar que é irrelevante, não?". A diretora comercial depois contextualizou, disse que 9% fazem diferença, mas que é um valor abaixo de outras estações públicas europeias que têm um modelo de financiamento misto. Se as receitas publicitárias da RTP Play já são modestas (ainda que o futuro seja por aí), ainda mais seriam as do Zig Zag Play - que infelizmente está em contra-ciclo com a RTP Play e em queda nos últimos anos, o que mereceria um plano de acção. Não me parece mal que abdiquem de uns trocos para poder ter o Zig Zag Play livre de publicidade. 3 Quote
ilovetv.2008 Posted February 2, 2025 Posted February 2, 2025 há 40 minutos, miguelalex23 disse: Bem, ela não disse que achava que era irrelevante, questionou qualquer coisa como "quem ouvir poderá considerar que é irrelevante, não?". A diretora comercial depois contextualizou, disse que 9% fazem diferença, mas que é um valor abaixo de outras estações públicas europeias que têm um modelo de financiamento misto. Se as receitas publicitárias da RTP Play já são modestas (ainda que o futuro seja por aí), ainda mais seriam as do Zig Zag Play - que infelizmente está em contra-ciclo com a RTP Play e em queda nos últimos anos, o que mereceria um plano de acção. Não me parece mal que abdiquem de uns trocos para poder ter o Zig Zag Play livre de publicidade. O que é que será que podia tornar o Zig Zag Play mais competitivo, ainda para mais depois de já existirem outras plataformas de streaming e similares dedicadas única e exclusivamente os públicos mais novos? 1 Quote
AndreRob Posted February 2, 2025 Posted February 2, 2025 (edited) há 8 minutos, ilovetv.2008 disse: O que é que será que podia tornar o Zig Zag Play mais competitivo, ainda para mais depois de já existirem outras plataformas de streaming e similares dedicadas única e exclusivamente os públicos mais novos? Ter conteudos que não fosse somente infantis, poderiam forcar-se conteudos também mais juvenis e por exemplo ter a aplicação na biblioteca dos operadores de cabo, como já fazem com a rtpplay, mas penso que não existe de forma independente a não ser que se instale a app com smartv ou como qualquer outra. Edited February 2, 2025 by AndreRob 3 Quote
tuscano Posted February 8, 2025 Posted February 8, 2025 (edited) O programa foi sobre criticas dos telespectadores. A sério que as pessoas fazem criticas à série O Americano, porque tem algum sexo e alguma violência, tenha juízo. Já agora, alguém diga ao Fragoso que as novelas da SIC e TVI, a grande maioria das vezes, já a série portuguesa terminou quando elas começam. Bandas de Rock e Jazz, na Praça da Alegria, não tenho visto lá disso, devem estar a ver outro programa. Edited February 8, 2025 by tuscano Quote
AndreRob Posted February 8, 2025 Posted February 8, 2025 há 1 hora, tuscano disse: O programa foi sobre criticas dos telespectadores. A sério que as pessoas fazem criticas à série O Americano, porque tem algum sexo e alguma violência, tenha juízo. Já agora, alguém diga ao Fragoso que as novelas da SIC e TVI, a grande maioria das vezes, já a série portuguesa terminou quando elas começam. Bandas de Rock e Jazz, na Praça da Alegria, não tenho visto lá disso, devem estar a ver outro programa. Não me espanta , a série abusava um bocadinho na questão da violencia e de cenas de sexo... não acho que ia além do que é regulamentado para o 12AP mas era expectável algums critics. 2 Quote
ATVTQsV Posted February 8, 2025 Posted February 8, 2025 Começou foi a falar do caso Jorge Gabriel Quote
tuscano Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 (edited) O programa desta semana foi sobre a programação das madrugadas. Ao falarem com o Fragoso ele demonstrou não conhecer bem a programação que está a colocar no ar, pois cometeu logo um erro, ao dizer que aos Sábados ao fim da noite transmitem cinema de acção. Com este Sábado 15 de Fevereiro, já vão 3 semanas em que tal não acontece, uma vez que estão a transmitir a 19ª temporada de Anatomia de Grey em episódios duplos. Não sei se a entrevista foi gravada antes desta mudança, mas se não foi, não lhe ficou bem. Gostei das novas ideias apresentadas pela Teresa Paixão para a as madrugadas da RTP2. A ser bem usada a ideia de ter leitura de livros durante as madrugadas, pode vir a ajudar ao aumento dos audiolivros em Portugal, além de mais livros poderem vir a estar em português pt., ainda que para já sejam apenas livros que já se encontram em domínio público. A RTP3 também demonstrou vontade de em breve fazer mudanças, veremos. há 7 minutos, tuscano disse: O programa desta semana foi sobre a programação das madrugadas. Ao falarem com o Fragoso ele demonstrou não conhecer bem a programação que está a colocar no ar, pois cometeu logo um erro, ao dizer que aos Sábados ao fim da noite transmitem cinema de acção. Com este Sábado 15 de Fevereiro, já vão 3 semanas em que tal não acontece, uma vez que estão a transmitir a 19ª temporada de Anatomia de Grey em episódios duplos. Não sei se a entrevista foi gravada antes desta mudança, mas se não foi, não lhe ficou bem. Gostei das novas ideias apresentadas pela Teresa Paixão para a as madrugadas da RTP2. A ser bem usada a ideia de ter leitura de livros durante as madrugadas, pode vir a ajudar ao aumento dos audiolivros em Portugal, além de mais livros poderem vir a estar em português pt., ainda que para já sejam apenas livros que já se encontram em domínio público. A RTP3 também demonstrou vontade de em breve fazer mudanças, veremos. Já agora no Domingo também não vão passar cinema à noite, vão transmitir um documentário sobre a rainha Isabel II de Inglaterra. Edited February 15, 2025 by tuscano 2 Quote
AndreRob Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 Achei piada ignorarem o facto de darem a novela da tarde repetida quando minutos antes diziam 'não temos uma grelha igual todos os dias... mas têm a partir da 1 da manhã sim com a novela, o a nossa tarde e as televendas... só é diferente a até cerca da 1h30 da manhã... E se ele referiu que estao a dar motel valkirias também saberia que estava a dar greys anatomy em vez do filme de sabado... Nem deve ser o fragoso a decidir estes conteudos. Da rtp2 penso que é uma ideia algo original, até porque sendo produção propria é conteudo que podem colocar online. A ideia dos audio livros é bastante interessante porque não será apenas util para as madrugadas. 5 Quote
Televisão 10 Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 Até achei curiosas as ideias da RTP 2, mas confesso que me espanta a RTP 2 "perder tempo" com as madrugadas, com mudanças a implementar em abril, e depois a grelha do day time, que certamente valeria mais em termos audiométricos, está cheia de repetições e com péssimos resultados. Não se entende, com os resultados que andam a ter diariamente, não fazerem mudanças, francamente. Mudanças mais animadoras na RTP 3, com o António José Teixeira a referir que pretende regressar com os noticiários de hora a hora nas madrugadas. Até revelou mais sobre a informação da RTP em geral, referindo que estão a trabalhar na chamada Nova Casa das Notícias, com novidades em termos de multimédia, novos estúdios para a informação, com uma renovação a fundo, como não acontece há mais de 20 anos, incluindo um novo estúdio no Centro de Produção do Norte, e uma nova imagem para a RTP 3. Tais novidades começarão a ser implementadas este ano. 7 2 Quote
AndreRob Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 há 1 hora, Televisão 10 disse: Até achei curiosas as ideias da RTP 2, mas confesso que me espanta a RTP 2 "perder tempo" com as madrugadas, com mudanças a implementar em abril, e depois a grelha do day time, que certamente valeria mais em termos audiométricos, está cheia de repetições e com péssimos resultados. Não se entende, com os resultados que andam a ter diariamente, não fazerem mudanças, francamente. Mudanças mais animadoras na RTP 3, com o António José Teixeira a referir que pretende regressar com os noticiários de hora a hora nas madrugadas. Até revelou mais sobre a informação da RTP em geral, referindo que estão a trabalhar na chamada Nova Casa das Notícias, com novidades em termos de multimédia, novos estúdios para a informação, com uma renovação a fundo, como não acontece há mais de 20 anos, incluindo um novo estúdio no Centro de Produção do Norte, e uma nova imagem para a RTP 3. Tais novidades começarão a ser implementadas este ano. Será que vem alguma remodelação também da rtp2 em Abril? Mas não deve vir só quando ela sair. 2 Quote
emanuel92 Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 Boas, Acho inacreditável a continuação das televendas nas madrugadas da RTP 1 era preferível repetirem programas do dia do que 2h de publicidade. Quanto ao resto o costume o José Fragoso não sabe muito bem o que anda a fazer apesar de algumas coisas positivas como a emissão em primetime de seg a domingo sempre com um dia específico para determinado conteúdo. A Teresa Paixão da RTP 2 está no cargo há mais tempo e já está desgastada era uma optima oportunidade de uma reformulação na direcção de programas da RTP1 e da RTP 2 principalmente. A RTP 3 ( que devia alterar para RTP Notícias) parece-me que o António José Teixeira está a fazer um excelente trabalho mas a reorganização do canal também é importante que aconteça principalmente a alteração de nome. 1 Quote
AndreRob Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 adorei também a desculpa da rtp memoria repetir o mesmo conteudo 40 vezes... ou seja a lei do menor esforço. 1 Quote
Tiago TV Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 há 31 minutos, emanuel92 disse: Boas, Acho inacreditável a continuação das televendas nas madrugadas da RTP 1 era preferível repetirem programas do dia do que 2h de publicidade. Quanto ao resto o costume o José Fragoso não sabe muito bem o que anda a fazer apesar de algumas coisas positivas como a emissão em primetime de seg a domingo sempre com um dia específico para determinado conteúdo. A Teresa Paixão da RTP 2 está no cargo há mais tempo e já está desgastada era uma optima oportunidade de uma reformulação na direcção de programas da RTP1 e da RTP 2 principalmente. A RTP 3 ( que devia alterar para RTP Notícias) parece-me que o António José Teixeira está a fazer um excelente trabalho mas a reorganização do canal também é importante que aconteça principalmente a alteração de nome. A Teresa faz em março deste ano 10 anos á frente do canal, tenho uma pessoa ligada a gestão do canal e da programação que me disse que em 2026 ela sai e já vai para a reforma pelo que renovaram até 2026 a comissão de serviço como diretora de serviço de programas da RTP 2. Quando ao Fragoso tem feito um trabalho razoável, podia melhorar um pouco mas pode continuar alguns anos ainda. 3 Quote
AndreRob Posted February 15, 2025 Posted February 15, 2025 há 5 minutos, Tiago TV disse: A Teresa faz em março deste ano 10 anos á frente do canal, tenho uma pessoa ligada a gestão do canal e da programação que me disse que em 2026 ela sai e já vai para a reforma pelo que renovaram até 2026 a comissão de serviço como diretora de serviço de programas da RTP 2. Quando ao Fragoso tem feito um trabalho razoável, podia melhorar um pouco mas pode continuar alguns anos ainda. Mais um ano da rtp2 a viver da boia do desporto para n ficar totalmente irrelevante. 2 Quote
emanuel92 Posted February 16, 2025 Posted February 16, 2025 há 8 horas, AndreRob disse: Mais um ano da rtp2 a viver da boia do desporto para n ficar totalmente irrelevante. Da boia do pouco desporto que tramsmite. 1 Quote
ATVTQsV Posted February 17, 2025 Posted February 17, 2025 E eles justificam o porquê dos canais já não fecharem como antigamente. Até a provedora é do tempo do hino nacional. Nenhum canal fecha em 2025. Quote
AndreRob Posted February 17, 2025 Posted February 17, 2025 Faz sentido, por mais residual que sejam há sempre alguém a ver tv... as radios também não fecham, ficam com playlists em loop. 2 Quote
D91 Posted February 17, 2025 Posted February 17, 2025 há 11 minutos, ATVTQsV disse: E eles justificam o porquê dos canais já não fecharem como antigamente. Até a provedora é do tempo do hino nacional. Nenhum canal fecha em 2025. E faria sentido fecharem em 2025? acho que não. Hoje em dia a programação é 24 horas nem que seja com as televendas de madrugada. 2 Quote
Recommended Posts