Jump to content

Voz do Cidadão


João

Posts Recomendados

há 53 minutos, VascoSantos disse:

Já está: http://www.rtp.pt/play/p3305/e285146/voz-do-cidadao

Eu pensei logo quando vi o programa: "Olha, o Ambrósio lá do fórum! Só pode ser ele, pois está sempre a falar dos grafismos"

Já agora parabéns por teres visto o teu pedido concretizado, não é fácil :D

Obrigado! :) Pois, eu já mandei imensas sugestões e reclamações para o provedor e nunca me tinham respondido, não estava mesmo à espera! Mas o que eu sugeri era colocarem esses grafismos online em arquivo, mas já foi bom terem mostrado ali alguns. O único que não conhecia era aquele do mapa do mundo muito geométrico (só conhecia a versão do Jornal da Tarde).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Ambrósio disse:

Obrigado! :) Pois, eu já mandei imensas sugestões e reclamações para o provedor e nunca me tinham respondido, não estava mesmo à espera! Mas o que eu sugeri era colocarem esses grafismos online em arquivo, mas já foi bom terem mostrado ali alguns. O único que não conhecia era aquele do mapa do mundo muito geométrico (só conhecia a versão do Jornal da Tarde).

Quando referiam ao genérico geométrico de 1988 a 1990 (mais ou menos) abriu-me uma memória de uma das peças que davam no Telejornal aquando dos 47 anos da RTP, "Querida Televisão", e passavam lá diversos genéricos antigos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Quando referiam ao genérico geométrico de 1988 a 1990 (mais ou menos) abriu-me uma memória de uma das peças que davam no Telejornal aquando dos 47 anos da RTP, "Querida Televisão", e passavam lá diversos genéricos antigos.

Que raio de nome, parece de um programa da Juleca :mosking:

Esse programa está na net?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Não, mas eram umas peças que davam no Telejornal. #maislostmedia

Até nos 47 anos houve mais destaque disso do que agora nos 60... eu próprio até já me esqueço que a RTP faz 60 anos, foi só aquilo do logo em Março e alguns especiais e pouco mais. Ao menos a SIC está-se a empenhar nos 25.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Falaram também da meteorologia. Um telespectador disse que a informação dada era fraca (e com razão). Depois mostraram imagens da meteorologia da TVE, sugerindo o locutor que seguissem o exemplo. Até aparece que a RTP gosta de ser inferior...

Pois também vi isso, em Espanha o boletim é muito bom e completo, até fala de isobaras etc. Deviam mesmo seguir o exemplo... até o boletim da TVGalicia é melhor. Mas pronto, ao menos já está a melhorar aos poucos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Pois também vi isso, em Espanha o boletim é muito bom e completo, até fala de isobaras etc. Deviam mesmo seguir o exemplo... até o boletim da TVGalicia é melhor. Mas pronto, ao menos já está a melhorar aos poucos.

O nosso é muito curto. Até o da RTP Açores (que tem uns grafismos datados) tem mais informação. Além disso, está num horário horrível e que passa despercebido. Devia dar no final do Portugal em Direto (que continua a dar o tempo com o mapa) e no final do Telejornal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Televisão 10 disse:

Já alguém escreveu ao provedor do telespectador? E se escreveu, costumam responder ou não?

Eu já cheguei a enviar uma mensagem e mandaram-me apenas uma resposta automática a dizer que tinha mandado a sugestão com sucesso e que me iriam responder até 4 semanas, bla bla bla...

Mas até hoje não recebi nada :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Mets TV disse:

Eu já cheguei a enviar uma mensagem e mandaram-me apenas uma resposta automática a dizer que tinha mandado a sugestão com sucesso e que me iriam responder até 4 semanas, bla bla bla...

Mas até hoje não recebi nada :lol:

Eu enviei e apareceu no próprio site que me iam responder numa semana. E se não respondesse, para eu os voltar a contactar (deve ser para linha 707, a pagar 0,10 €/minuto).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎29‎/‎04‎/‎2017 at 00:18, JDaman disse:

Há uns anos respondiam muito por e-mail, ainda na altura do Paquete. Agora parece que não fazem isso muitas vezes.

 

On ‎28‎/‎04‎/‎2017 at 21:40, Mets TV disse:

Eu já cheguei a enviar uma mensagem e mandaram-me apenas uma resposta automática a dizer que tinha mandado a sugestão com sucesso e que me iriam responder até 4 semanas, bla bla bla...

Mas até hoje não recebi nada :lol:

 

Passados 5 dias, o provedor já me respondeu por e-mail.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Mets TV disse:

Podes partilhar connosco? Se quiseres claro :) 

Posso. Aqui está a mensagem transcrita:

“Exmo Senhor (nome),

Agradeço a sua mensagem. Transmitirei as suas sugestões que me parecem interessantes e fáceis de executar a quem de direito.

m/ cumprimentos,

Jorge Wemans
Provedor do telespetador”

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Posso. Aqui está a mensagem transcrita:

“Exmo Senhor (nome),

Agradeço a sua mensagem. Transmitirei as suas sugestões que me parecem interessantes e fáceis de executar a quem de direito.

m/ cumprimentos,

Jorge Wemans
Provedor do telespetador”

O que é que sugeriste? Tem a ver com a meteorologia?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Para a semana, o provedor vai dedicar às mensagens e críticas mandadas pelo espectadores.

Será que é desta que o provedor responderá ás nossas queixas sobre o grafismo e a chegada da TV de alta definição?                                                                                                                                   

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...