Jump to content

Curiosidades Audimétricas


Recommended Posts

Top Canais preferidos da Classe A

1 – SIC (12,2%)

2 – RTP 1 (9,1%)

3 – TVI (8,5%)

4 – CMTV (7,1%)

5 – SIC Notícias (5,3%)

6 – TVI 24 (5,2%)

7 – RTP Informação (2,3%)

8 – RTP 2 (1,3%)


Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/cmtv-consegue-a-preferencia-da-classe-a/#ixzz3fm8QM6AQ
(

Só vem sustentar o que disse há dias no tópico das audiências da Classe A e do seu baixo consumo na tv no verão.

Link to post
Share on other sites
  • Replies 1.6k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

Audiências das gravações de TV vão começar a ser medidas Em breve, os programas gravados serão alvo de medições audiométricas mais detalhadas. Em declarações ao semanário Sol, Fernando Cruz, diretor executivo da Comissão de Análise de Estudos de Meios [CAEM], anunciou que está em fase final de testes um método «que mede o consumo diferido até sete dias» de televisão. Até agora o tempo despendido pelos telespetadores a assistir a gravações de TV é contabilizado na categoria «outros», sem distinçã

E eu a pensar que os ricos adoravam a RTP2 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

Pois é, nem tinha reparado. Também achava, por acaso...

Link to post
Share on other sites

Só vem sustentar o que disse há dias no tópico das audiências da Classe A e do seu baixo consumo na tv no verão.

O consumo baixa de uma forma transversal em todas as classes. Ou são só os ricos que podem sair de casa? o.O De qualquer das formas  não tem grande relevância para o qual tentas sustentar, porque a Classe A tem pouca expressão no universo completo. Também basta ver que as generalistas têm valores bem baixos nesta classe e que vários canais por cabo estão muito próximos destas...  

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

E eu a pensar que os ricos adoravam a RTP2 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rolleyes.gif">

A RTP2 tem 1,9% no total (média anual) e 1,3% na classe A (a crer nesses dados). Dá uma afinidade de 68,4%, o que de facto é inferior a 100%, logo é menos vista pelos ricos que pelas outras classes.
Fazendo as mesmas contas para as outros canais, a RTP1 tem uma afinidade de 59,7%, a SIC de 63,9% e a TVI de apenas 36,8%! Ou seja, em comparação com os resultados globais, a RTP2 é quem tem um valor menos mau na classe A. Podem não adorar, mas também não odeiam assim tanto. 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_wink.png">

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Eu gostava de saber o que é a SIC transmite para ter tanta afinidade com a classe A, a programação é actualmente uma réplica da TVI. Só se for a péssima fama da informação da TVI (JAC e Judite mudaram um pouco esta ideia, mas não o suficiente).

Idem para a CMTV, embora aí perceba um pouco, afinal eles dão grande destaque a assuntos relacionados com a justiça que se relaciona com a política (prisão de Sócrates). Mesmo assim, ficar em 4º lugar é notável.

Edited by RCP
  • Like 3
Link to post
Share on other sites

O consumo baixa de uma forma transversal em todas as classes. Ou são só os ricos que podem sair de casa? o.O De qualquer das formas  não tem grande relevância para o qual tentas sustentar, porque a Classe A tem pouca expressão no universo completo. Também basta ver que as generalistas têm valores bem baixos nesta classe e que vários canais por cabo estão muito próximos destas...  

Não é só os ricos que podem sair Tiago, mas grande parte deles desliga-se da tv no verão e vai em férias, coisa que grande parte da classe D não faz. Eu não estou a dizer que os números são expressivos ou exclusivos da SIC, mas é óbvio que nos programas que normalmente tem um público A/C o consumo caia mais no verão porque é típico do seu público alvo não ver tv nesta altura. Eu já fiz imensas análises de mercado e de públicos durante 3 anos e sei do que falo. Repara que a novela da TVI subiu assim que começaram as férias da maioria dos portugueses

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Link to post
Share on other sites

Top Canais preferidos da Classe A

1 – SIC (12,2%)

2 – RTP 1 (9,1%)

3 – TVI (8,5%)

4 – CMTV (7,1%)

5 – SIC Notícias (5,3%)

6 – TVI 24 (5,2%)

7 – RTP Informação (2,3%)

8 – RTP 2 (1,3%)


Ler mais: http://www.atelevisao.com/cabo/cmtv-consegue-a-preferencia-da-classe-a/#ixzz3fm8QM6AQ
(

É por isto que MS tem perdido ultimamente. Os ricos andam a preferir a CMTV no horário nobre

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_cool.png">

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Não é só os ricos que podem sair Tiago, mas grande parte deles desliga-se da tv no verão e vai em férias, coisa que grande parte da classe D não faz. Eu não estou a dizer que os números são expressivos ou exclusivos da SIC, mas é óbvio que nos programas que normalmente tem um público A/C o consumo caia mais no verão porque é típico do seu público alvo não ver tv nesta altura. Eu já fiz imensas análises de mercado e de públicos durante 3 anos e sei do que falo. Repara que a novela da TVI subiu assim que começaram as férias da maioria dos portugueses

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Eu não disse isso. Apenas acho que não é a justificação, até porque quem não tem posses para ir de férias pode sair de casa, caminhar, conviver na rua, ir até um espaço verde... A não ser que haja dados que mostrem que o público das classes mais baixais se mantêm tal e qual como nas outras estações do ano. Mas se MS desceu por causa disso, como subiu AUM? Foram as crianças?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_haha.gif"> Sim, porque a novela lidera nessa faixa etária. xD

  • Like 4
Link to post
Share on other sites

Eu não disse isso. Apenas acho que não é a justificação, até porque quem não tem posses para ir de férias pode sair de casa, caminhar, conviver na rua, ir até um espaço verde... A não ser que haja dados que mostrem que o público das classes mais baixais se mantêm tal e qual como nas outras estações do ano. Mas se MS desceu por causa disso, como subiu AUM? Foram as crianças?

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_haha.gif"> Sim, porque a novela lidera nessa faixa etária. xD

É óbvio que AUM subiu com o facto das férias terem começado e haver mais público em casa, acho que outra explicação plausível não pode haver, se bem que deve haver maluquinhos que acham mesmo que o público de MS abandonou a novela após 10 meses e se mudou todo para a TVI, mas felizmente não és um deles. Quem acompanha audiências alguns anos sabe que já se tornou tradição as novelas da SIC perderem para as da TVI no verão, que pouco ou nada descem. Aliás, até sobem. Então agora pergunto-te eu porque é que as da SIC descem sempre no verão e as da TVI sobem. De que tipos de públicos e movimentações estamos aqui a falar, é isso que quero que me expliques. Eu até posso estar errado, mas para o assumir terei de encontrar um contra argumento mais forte

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_smile.png">

Link to post
Share on other sites

Não é só os ricos que podem sair Tiago, mas grande parte deles desliga-se da tv no verão e vai em férias, coisa que grande parte da classe D não faz. Eu não estou a dizer que os números são expressivos ou exclusivos da SIC, mas é óbvio que nos programas que normalmente tem um público A/C o consumo caia mais no verão porque é típico do seu público alvo não ver tv nesta altura. Eu já fiz imensas análises de mercado e de públicos durante 3 anos e sei do que falo. Repara que a novela da TVI subiu assim que começaram as férias da maioria dos portugueses

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.

Mas que férias da maioria dos portugueses? Só se for dos jovens, pq que eu saiba os portugueses não ficam todos de férias nesta altura do ano. Está mais gente em casa, está

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rofl.gif"> Que eu saiba, mesmo que uma pessoa não vá de férias, pode sair na sua zona.. não sei, digo eu. Não fazes sentido nenhum, mas whatever. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

É óbvio que AUM subiu com o facto das férias terem começado e haver mais público em casa, acho que outra explicação plausível não pode haver, se bem que deve haver maluquinhos que acham mesmo que o público de MS abandonou a novela após 10 meses e se mudou todo para a TVI, mas felizmente não és um deles. Quem acompanha audiências alguns anos sabe que já se tornou tradição as novelas da SIC perderem para as da TVI no verão, que pouco ou nada descem. Aliás, até sobem. Então agora pergunto-te eu porque é que as da SIC descem sempre no verão e as da TVI sobem. De que tipos de públicos e movimentações estamos aqui a falar, é isso que quero que me expliques. Eu até posso estar errado, mas para o assumir terei de encontrar um contra argumento mais forte

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_smile.png">

Eu não tenho qualquer tipo de argumento, apenas duvido do que usas, porque considero que não é só o público da classe A que diminui. 

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Mas que férias da maioria dos portugueses? Só se for dos jovens, pq que eu saiba os portugueses não ficam todos de férias nesta altura do ano. Está mais gente em casa, está

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_rofl.gif"> Que eu saiba, mesmo que uma pessoa não vá de férias, pode sair na sua zona.. não sei, digo eu. Não fazes sentido nenhum, mas whatever. 

Muitos portugueses já entram de férias nas últimas quinzenas de Julho e primeiras de Agosto. Falta muito para tal ? estamos a meio do mês rapaz. E sim, as pessoas podem sair de casa como é óbvio, nem eu disse o contrário, mas os números e a subida da AUM sustentam-se com essa massa jovem + adulta que já se encontra de férias. Mas é como te disse, esta é a minha explicação e cada pessoa aqui no forum tem as suas certo ? e bem sabemos que todas tem o seu "Q" de ridículo, só não percebo o porquê de tanto alarido à volta da minha, mas obrigado pela importância que dão à minha opinião. Já vi gente a dizer tanto disparate e a passar despercebido.

Link to post
Share on other sites

Eu gostava de saber o que é a SIC transmite para ter tanta afinidade com a classe A

As novelas. Pode ser a mesma coisa, mas as novelas na SIC mais os talent shows sempre tiveram afinidade com a Classe A. Porquê, não sei.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Eu não tenho qualquer tipo de argumento, apenas duvido do que usas, porque considero que não é só o público da classe A que diminui. 

Então se a classe D também cai, como é que explicas a subida de AUM ? e estou a falar de classes sociais, não de faixas etárias.

Link to post
Share on other sites

As novelas. Pode ser a mesma coisa, mas as novelas na SIC mais os talent shows sempre tiveram afinidade com a Classe A. Porquê, não sei.

Porque são da SIC, a TVI é o canal do escândalo e da pouca vergonha, é o canal dos realitys basicamente, acho que as classes A têm um certo odio e preconceito com a própria TVI, por isso mesmo que seja o mesmo tipo de programa nos 2 canais vão sempre preferir a SIC.

Apesar de Belmonte ser uma exceção, pois foi a novela da TVI que liderou nas classes A.

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

É óbvio que AUM subiu com o facto das férias terem começado e haver mais público em casa, acho que outra explicação plausível não pode haver, se bem que deve haver maluquinhos que acham mesmo que o público de MS abandonou a novela após 10 meses e se mudou todo para a TVI, mas felizmente não és um deles. Quem acompanha audiências alguns anos sabe que já se tornou tradição as novelas da SIC perderem para as da TVI no verão, que pouco ou nada descem. Aliás, até sobem. Então agora pergunto-te eu porque é que as da SIC descem sempre no verão e as da TVI sobem. De que tipos de públicos e movimentações estamos aqui a falar, é isso que quero que me expliques. Eu até posso estar errado, mas para o assumir terei de encontrar um contra argumento mais forte

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/ATV_smile.png">

Nunca te passou pela cabeça que as novelas da SIC começam em setembro, e com 10 meses em cima perdem o ritmo, e as histórias da TVI, que começam no início do ano, estão no auge de ação no verão? 

  • Like 2
Link to post
Share on other sites

Que eu saiba, as novelas da TVI também têm público da classe A. Aliás, a diferença para as da SIC é irrisória. Por isso, se uma desce, a outra também teria de descer. Mais uma vez, não é o que acontece... Volto a repetir, a classe A não exerce praticamente influência nenhuma nos resultados finais. Metam isto na cabeça. Praticamente não existe classe A em Portugal! Aquilo que vocês vêem nas tabelas são números que nem à dezena de milhar vão. Os resultados são baixíssimos! A diferença que existe entre programas da TVI e da SIC é quase empate técnico LOL Nunca pode ser motivo para explicar uma descida nas audiências num mercado em que 99% dos espetadores não são da classe A.

Portanto, vamos lá parar com essas teorias desesperadas para explicar a queda de MS. Não bastou o ano passado inventar que o Mundial é que estava a fazer baixar SdI? Quantas vezes vai ser preciso dizer isto?

  • Like 3
Link to post
Share on other sites

Mas tipo, se formos a ver MS não caiu praticamente nada (do que é relevante para destacar), tendo em conta todos os factores que influenciam as audiências.

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
  • Like 2
Link to post
Share on other sites
  • 3 weeks later...

Sò um aviso, neste tópico fala-se de audiências, não de exames auditivos. O tópico deve chamar-se Curiosidades Audimétricas e não Audiométricas, ou então este fórum deve estar relacionado com a otorrinolaringologia e eu não sei de nada...

Tens toda a razão, obrigado. Por acaso, e mesmo sabendo o que é audiometria, nunca tinha reparado no erro. 

Hidden Content

    Sign in or sign up to see the hidden content.
/emoticons/default_wink.png">

Já agora, umas curiosidades audimétricas reveladas numa crónica do Manuel Falcão no Correio da Manhã:

Uma análise da evolução das audiências dos canais leva a crer que na ultima semana a RTP1 perdeu espectadores para a TVI, a SIC e o conjunto de canais de cabo – sendo que foram estes últimos aqueles que ficaram com a maior fatia da transferência de audiências. Apesar de estar a decorrer a época de férias não se notam alterações significativas no número total de espectadores que seguem os diferentes canais. Nos canais generalistas a TVI continua a dominar e a SIC está na segunda posição, mas esta semana a novela “Mar Salgado” voltou a suplantar “A Única Mulher”. Nos concursos, “Money Drop” da TVI aparece na sétima posição e “Preço Certo”, da RTP1, aparece na 20ª. No cabo o canal mais visto é o Hollywood, seguido do Disney Channel. A evolução, positiva, da TVI24 continua: apenas na região da Grande Lisboa surge atrás da SIC Notícias – o TVI 24 já está à frente da sua concorrência nas regiões norte, centro e sul. Na região Sul, no entanto, o canal líder de notícias é o CMTV, em 7º lugar. A nível nacional a diferença entre a SIC Notícias e a TVI24 estreita-se e é curioso notar que na semana passada quatro dos cinco programas mais vistos no conjunto dos canais de cabo eram da TVI24 e um era um filme do Hollywood, na terceira posição. Fox continua à frente do AXN e nos canais infantis o mais visto é o Disney, seguido do Cartoon.

  • Like 1
Link to post
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...