Jump to content

Audiências de 6ª Feira - 26-08-2011


PAE

Posts Recomendados

Jogo arrebatador e a elevar a RTP a um share diário que há muito não alcançava. Na média diária, as privadas caíram ainda mais com dois resultados anedóticos.

No entanto, as novelas ainda resistiram minimamente. Principalmente Anjo Meu, que se tem mostrado cada vez mais forte e consolidado uma liderança cada vez mais sólida e destacada. Uma quota de mercado nos 35%, todos os dias, nos tempos que correm, não é nada má!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP teve uma sorte tão grande. Sinceramente, creio que muita gente viu o jogo não pelo Porto, mas pelo Barcelona! :laugh_mini:

Excelente o resultado de "Anjo Meu"!

E o consumo já começa a aumentar. Finalmente um top 5 com os programas com mais de 900 mil telespectadores e quase no milhão :yahoo_mini: :yahoo_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Cabo em Setembro não irá passar dos 26% de certeza. Com a reentre que a SIC e a TVI preparam...

SIC Péssima. Não Há Crise esmagado pelo Telejornal e o Jornal da Noite também fez de certeza o crash contra o jogo.

As novelas da Noite bem.

Se a TVI quer um bom mês de Setembro, e se Fragoso for sábio, ele não irá mandar Anjo Meu para as 23, mas sim RS. AM é a novela mais forte da TVI

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI cai e muito...

Zapping, a TVI não caiu, ao contrário da SIC que registou uma quebra de quase 3% face ao dia anterior, Quinta - feira (21.2% para 18.8%). A estação de Queluz igualou o seu resultado (21.4%), bem como o horário nobre.

«Anjo Meu» subiu em share, e manteve a sua audiência média de Quinta-feira (dia sem futebol), que foi de 11,5%.

«Remédio Santo» desceu 1,4% face ao dia anterior, com um share de 28,9%, registanto aqui a maior quebra (33% para 28%), mas ainda assim venceu a 2º parte do «Telejornal» da RTP1. Manteve-se com 1 milhão de espectadores.

Já «Laços de Sangue» manteve a sua audiência habitual (na ordem dos 990 mil espectadores), como foi o caso de Quinta e de ontem. A TVI praticamente não «sofreu» danos com o futebol da RTP1, ao contrário da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, Tiago, mas de qualquer das formas, a não ser o jogo, tudo o resto marcou baixo consumo, como habitualmente. :laugh_mini:

E parece que a SIC marcou o pior resultado do ano!!!

Zapping, a TVI não caiu, ao contrário da SIC que registou uma quebra de quase 3% face ao dia anterior, Quinta - feira (21.2% para 18.8%). A estação de Queluz igualou o seu resultado (21.4%), bem como o horário nobre.

Sim, tens razão, eu é que pensava que a média tinha sido a do dia anterior. Estava a confundir com a média de 4ª-feira. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a TVI quer um bom mês de Setembro, e se Fragoso for sábio, ele não irá mandar Anjo Meu para as 23, mas sim RS. AM é a novela mais forte da TVI

Luís, para já ambas as produções são muito diferentes, e de uma enorme qualidade no seu próprio estilo. A TVI tem neste momento (no ar) três novelas completamente distintas umas das outras, que já mereceu o aplauso de muitos criticos de televisão, e não só. (Remédio Santo, Anjo Meu e Sedução)

«Remédio Santo» e «Anjo Meu» tem sido como o «furacão Irene», ou seja, estão a ganhar cada vez mais força no horário nobre da TVI, alternando o 1º lugar do TOP5, com audiências praticamente idênticas. Tanto «Anjo Meu» como «Remédio Santo» registam números muito próximos, consolidando o horário nobre da estação.

Não faria sentido empurrar «Remédio Santo» para as 23h00, quando esta novela é uma potência no HN da TVI. Com as mortes a aumentar, com a novela a ganhar cada vez mais adeptos, com a história a mudar cada vez mais, tomar tal medida, seria matar de vez «Remédio Santo». Com apenas duas novelas, «Anjo Meu» será atrasada apenas 30, 40 minutos do horário habitual, e penso que não irá sofrer muito com isso.

Penso que deverá ser assim a partir de Outubro:

21h30 - Casa dos Segredos - Diário

21h50 - Remédio Santo

23h00 ou 23h15 - Anjo Meu

00h15 - Casa dos Segredos - Extra com Iva Domingues

01h00 - Filmes ou séries

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deverá ser assim a partir de Outubro:

21h30 - Casa dos Segredos - Diário

21h50 - Remédio Santo

23h00 ou 23h15 - Anjo Meu

00h15 - Casa dos Segredos - Extra com Iva Domingues

01h00 - Filmes ou séries

Também acho que é isso que vai acontecer, mas com uns acertos nos horários:

21:30 - Secret Story - Diário

22:15 - Remédio Santo

23:15 - Anjo Meu

00:15 - Secret Story - Extra

01:00 - Série

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer das formas, as privadas estiveram ontem muito mal. Desde quando é que se pode admitir um share diário de 21,4% ou, ainda pior, na casa dos 18 pontos como foi o caso da SIC?! É demasiado mau.

Editado por Pedro André Esteves
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

21:30 - Secret Story - Diário

22:15 - Remédio Santo

O diário do «Secret Story» nunca teve uma duração de 30 minutos. Na 1º edição era de 15 e 20 minutos (21h30 - 21h45/50), começando logo depois (sem intervalo) o «Espírito Indomável». Se o Fragoso seguir a mesma estratégia do Cotrim, «Remédio Santo» arranca colada ao diário da «Casa dos Segredos», fazendo um intervalo na altura em que a concorrência o fizer também (22h15 - 22h30 - entre Peso Pesado e Rosa Fogo)

21h50 - Remédio Santo (intervalo entre as 22h15 e as 22h30)

23h00 - Anjo Meu (colada a «Remédio Santo») com intervalo entre as 23h45 e as 00h00.

Penso que fazer um intervalo entre as 22h30 e as 23h00 (primeira meia hora de Rosa Fogo seguida) não será benéfico para a TVI. Tal como o ano passado, a TVI tem de colar as novelas umas às outras, e colocar o seu momento de pausa, no momento em que a SIC o fizer também.

Deste modo continuo apostar na minha grelha para a oficial, mas nada é certo como é obvio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não sei não... Tendo em conta que o "Peso Pesado" terá 45 minutos, não me admiro nada que o "Secret Story" tenha, no mínimo, 30 minutos (como era com o "Big Brother"). Até porque já se viu o que acontece quando "Remédio Santo" luta com o "Peso Pesado" (se bem que agora a novela já teve mais oportunidade para vingar).

A grelha que eu pus, com aqueles horários, é a supor que os intervalos dão antes dos produtos para que estes não sejam interrompidos a meio (o que, geralmente, afecta na sua média).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luís, para já ambas as produções são muito diferentes, e de uma enorme qualidade no seu próprio estilo. A TVI tem neste momento (no ar) três novelas completamente distintas umas das outras, que já mereceu o aplauso de muitos criticos de televisão, e não só. (Remédio Santo, Anjo Meu e Sedução)

«Remédio Santo» e «Anjo Meu» tem sido como o «furacão Irene», ou seja, estão a ganhar cada vez mais força no horário nobre da TVI, alternando o 1º lugar do TOP5, com audiências praticamente idênticas. Tanto «Anjo Meu» como «Remédio Santo» registam números muito próximos, consolidando o horário nobre da estação.

Não faria sentido empurrar «Remédio Santo» para as 23h00, quando esta novela é uma potência no HN da TVI. Com as mortes a aumentar, com a novela a ganhar cada vez mais adeptos, com a história a mudar cada vez mais, tomar tal medida, seria matar de vez «Remédio Santo». Com apenas duas novelas, «Anjo Meu» será atrasada apenas 30, 40 minutos do horário habitual, e penso que não irá sofrer muito com isso.

Penso que deverá ser assim a partir de Outubro:

21h30 - Casa dos Segredos - Diário

21h50 - Remédio Santo

23h00 ou 23h15 - Anjo Meu

00h15 - Casa dos Segredos - Extra com Iva Domingues

01h00 - Filmes ou séries

Eu não quis dizer que as produções são de baixa qualidade, mas que AM é audiométricamente mais forte que RS. Do que eu tenho visto, RS tem estado mais na orla dos 10 - 11 de rat do que própriamente Remédio Santo.

Eu não estou a ver Remédio Santo a ser um furacão irene, sómente AM. Mesmo com o que tem acontecido ou não, são poucas as vezes que a novela chega aos 12pt.

Também sei que não fazia sentido mudar uma novela das 21 para as 23 até porque fazia um pouco confusão. Sendo assim até podes ter razão já que AM é um produto forte conseguirá de certeza esmagar as produções brasileiras e a programação da RTP. Mas também não duvido que RS o faria, mas seria mais benéfico em termos de resultados que AM continuasse nas 22h...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso como ainda há meia dúzia de semanas todos odiavam AM acusando-a de ser das produções mais fracas dos últimos tempos da TVI porque era a primeira que perdia em confronto directo com a concorrência de Laços de Sangue. Bastaram uns ajustes no enredo e uma subidas consequentes no share para Anjo Meu virar de besta a bestial. Espantoso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas não sei não... Tendo em conta que o "Peso Pesado" terá 45 minutos, não me admiro nada que o "Secret Story" tenha, no mínimo, 30 minutos (como era com o "Big Brother"). Até porque já se viu o que acontece quando "Remédio Santo" luta com o "Peso Pesado" (se bem que agora a novela já teve mais oportunidade para vingar).

A grelha que eu pus, com aqueles horários, é a supor que os intervalos dão antes dos produtos para que estes não sejam interrompidos a meio (o que, geralmente, afecta na sua média).

«Remédio Santo» atualmente está bem mais forte, e com uma antecedência maior (diário do Secret Story) que normalmente conquista (ou conquistava) entre 1,4 a 1,5 milhões de espectadores, irá dar uma maior ajuda à novela de António Barreira. «Remédio Santo» já consolidou o seu público, e está mais forte. Já nos últimos diários do «Peso Pesado», a novela da TVI já vencia algumas vezes.

Também estou de acordo com o teu raciocionio, e se assim for, será também o mais correto para a TVI. Ao fim ao cabo a estratégia da SIC e da TVI terá de ser muito bem pensada. Estamos a falar de dois horários nobres fortíssimos, e se há coisa que a SIC não quer perder é a competividade neste horário, e até a liderança, bem como a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP teve uma sorte tão grande. Sinceramente, creio que muita gente viu o jogo não pelo Porto, mas pelo Barcelona! :laugh_mini:

Vê lá se queres que te fale da derrota do Sporting frente ao Marítimo... :laugh_mini: Foi um grande jogo entre duas equipas que muito admiro, pena algumas injustiças. Fez um fantástico resultado audiométrico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...