Jump to content
_zapping_

Secret Story - Casa dos Segredos

Recommended Posts

há 10 minutos, VascoSantos disse:

Não, é aquela ligação que fazem depois do Jornal.

Desta vez, decidiram medir isso.

Obrigado!

Ainda assim, bom pico nos 14,6% de rat e 33% de share.

• Like 1

A Fanny no SS Francês não tinha sido super calma e não tinha apostado mais no seu lado cómico? E durou umas 9 ou 10 semanas lá sem se meter em confusões

• Like 1

Eu acho que as galas ainda vão tendo estes resultados muito graças aos pesos pesados que ainda estão na casa

Uma sugestão para uma futura temporada (que sabemos que vai acontecer eventualmente), que parecendo que não já ia trazer uma certa 'frecura' para o jogo. Lembrei-me disto por causa da entrada da Felícia ontem:

secret+story-o+reencontro.png

Secret Story - O Reencontro

10 concorrentes. 8 semanas (final com 3 concorrentes). 

1ª Gala - Seria uma gala de normal, mas agora com novas VTS de cada um dos concorrentes, assim como fotos novas para o site e para o momento da votação. Não custa assim tanto. VTs a falarem dos melhores momentos, piores momentos, quem não queriam encontrar na casa, quem gostava de ter um relacionamento e assim as respostas mais marcantes do questionário que geralmente fazem. Nos primeiros dias (até terça-feira), cada concorrente tinha de andar 'algemado' a um outro (este reencontro podia ter que ver com amores passados, ódios antigos, antigos amigos ou apenas duos dinâmicos (ex: Fanny e Cátia)). Gostava que nenhum dos concorrentes que entrasse tivesse ganho uma anterior edição do programa. Cada concorrente entrava com uma mala daquelas bem características do BB e da primeira temporada do SS (exemplo), para colectar dinheiro, mais à frente explico como e porquê.

landscape-1486634906-emmerdale-guess-who

2ª Gala - Primeira gala de expulsão - a ideia dos 4 nomeados com 2 a serem salvos durante a gala agrada-me bastante, até porque traz dinamismo. Ora e há pouco disse que cada um entrava com uma mala para colectar dinheiro. Esse dinheiro vinha das missões - ou seja, ninguém saí da Casa sem uma parcela monetária, por mais pequena que seja. Mas aqui surge a novidade: 3 convidados entram na casa todas as semanas (excluindo a semana final). O objetivo é que os concorrentes descubram os segredos destes concorrentes, cada segredo vale 2.500€ na conta. 

Exemplo:

2ª Gala - 3 convidados (com o segredo: "somos primos", um segredo simples mas que daria para por os concorrentes a puxarem pela cabeça. Neste caso, os concorrentes poderiam ser 'repescados' de anteriores castings para este tipo de programa) 

3ª Gala - 3 convidados ( nesta semana cada um tinha um segredo distinto. Por exemplo, nesta fornada de convidados podia entrar o Vincent que é luso-francês e foi concorrente do SS Francês e o segredo seria mesmo esse e podia entrar um filho ou filha de um famoso, por exemplo).

4ª Gala - 3 convidados (nesta fornada seriam apenas convidados com ligações a ex-concorrentes [que não estão na casa]. Ex: "Sou cunhada de X", "Sou ex-namorado de Y", "Sou irmão de Z")

5ª Gala - 3 convidados ( Um dos convidados podia ter o segredo "Tentei a minha sorte no 'Love on Top', já para promover o formato (porque geralmente estreia a seguir aos Desafios Finais/Reencontros). Sabem o que quero dizer? Aqueles concorrentes que iam fazer os speed-dates mas eram dispensados? Também podia entrar alguém com um segredo relacionado com um concorrente na casa que tinha de ser cúmplice, ou seja, um segredo partilhado.)

6ª Gala - 3 convidados (Todos ex-concorrentes do SS com novos segredos - todos têm segredos alternativos que não foram escolhidos para entrar na casa, mesmo que sejam menos fortes - era bom para criar alguns atritos com os concorrentes)

7ª Gala - 3 convidados ( um dos convidados podia ser "Tenho o passaporte para a final", o concorrente que adivinhasse o segredo ganhava o passaporte - uma vez que nessa semana iam todos a nomeações). 

Ou seja, umas semanas nós saberíamos logo na gala alguns segredos ou até todos e a quem pertence cada um deles, noutras não. Para além disso, dentro da casa estaria escondida uma chave que caso algum dos convidados encontrasse (só uma chave para todas as semanas, ou seja, não é uma chave por semana) tinha um passaporte para a final e tornava-se concorrente. É também evidente que iam haver pistas para estes segredos. 

Acho que seria uma forma interessante e dinâmica para que a Casa tivesse sempre 'animação' e para tornar as galas ainda mais empolgantes pelo efeito surpresa que ia surtir.

O que vos parece?

Edited by lvigario
  • Like 3

há 3 horas, DanielLuis disse:

A Fanny no SS Francês não tinha sido super calma e não tinha apostado mais no seu lado cómico? E durou umas 9 ou 10 semanas lá sem se meter em confusões

É diferente, não estava no "meio" dela. Era uma estrangeira que foi convidada pela participação em realities portugueses. Além disso, o tipo de concorrentes lá é completamente diferente, dificilmente a grande maioria deste cromos teriam sucesso por lá. Ela teve que se adaptar a uma realidade nova e diferente daquilo a que estava habituada.

• Thanks 1

Bem... fui ver, por curiosidade, as notícias e videos deste programa no site oficial !

Então as grandes novidades da produção fantástica para dar mais conteúdo ao reality-show são estas:

• Entrou uma chinesa ("Felicia") que só sabe umas palavras de português.  Uau. É tão interessante como os visitantes do "Biggest Deal" :rolleyes: Ou seja, praticamente indiferente!
  • Porque está uma asiática na casa, a produção lembrou-se de criar as seguintes discussões: "Quem é a soja da Casa?" e "A quem dão um Wasabi?" :rolleyes:  Basicamente, as mesmas conversas de sempre, estilo "Quem é mais dispensável" ou "A quem davam uma nomeação", mas com nomes asiáticos. Muito interessante, sim senhor. Vou já querer ver mais :angel:
  • A nova e emocionante (ui!) prova de resistência é ... saltar à corda durante 24 horas.  Também vou cancelar tudo e meter-me a ver este reality-show tão empolgante.

Obrigado, Endemol Portugal, por tanta criatividade e ambição!...

200w.gif

• Like 3

Não tenho acompanhado quase nada disto.

Só venho aqui dizer aos seres iluminados que antes do SS7 começar vinham de peito cheio dizer:

1- Isto com o Goucha é que vai ser.

2- O Goucha manda muito na TVI.

3- Vão-se acabar os choques eléctricos no confessionário

4- Vai-se acabar com os trocadilhos.

5- As galas vão ter classe (Esta foi maravilhosa)

Hoje, posso dizer que vir a este fórum num Domingo à noite é maravilhoso, e ver aquelas pessoas que diziam todos estes pontos de peito cheio criticar produção e Goucha, e dizerem que estas galas são um autentico circo é de bradar aos céus.

Neste momento já ultrapassei aquela fase de tentar acreditar por algo melhor da TVI e entrei na fase que só já quero que mandem M3#rda para o ar para que eu me possa rir.

Venha de lá esse SS8 com o Goucha a apresentar e espero que com aqueles excelentes jogos de Domingo nas gala - "A cozinha dos horrores", maravilhoso, realmente o pessoal tinha razão, as galas estão cheias de classe.

Força Goucha, Força Bruno Santos.

• Like 1
  • LOL 1

Mas a Fanny anda metida em que confusões? A sério, parece que anda aos berros feita histérica como no SS2 lol é que nada a ver. Ela dá sempre a opinião dela na boa e diz o que tem a dizer sem ser peixeira. Ou estou a perder alguma coisa?

• Like 1

há 7 minutos, herportrait disse:

Mas a Fanny anda metida em que confusões? A sério, parece que anda aos berros feita histérica como no SS2 lol é que nada a ver. Ela dá sempre a opinião dela na boa e diz o que tem a dizer sem ser peixeira. Ou estou a perder alguma coisa?

Eu tambem nao percebo de onde veio o hate à Fanny. Nao tenho visto muito, mas isto esta uma seca. Nao ha discussao. Como é que ela ta mal vista?

eu acho que o hate vem de ja sabermos a partida que isto esta feito para ela. O publico vai sempre contra os favoritos da produção 

há 22 minutos, João Fernandes disse:

Esta edição está a ser a pior de sempre do SS, eu nunca vi nada assim, o 12 está intragável.

O DF4 também foi muito mau.. mas pelo menos só durou 3 semanas.

Até parece que as galas antes da entrada do Goucha eram muito boas, muito interessantes...

Realmente, há pessoal com memória curta.

Então que volte a flopada da Tetecas com os seus fantásticos trocadilhos e galas super interessantes... é que não dou mais de duas semanas até andarem a pedir o Goucha de volta.

• Like 1

48 minutes ago, João Fernandes said:

Esta edição está a ser a pior de sempre do SS, eu nunca vi nada assim, o 12 está intragável.

Até a "Luta Pelo Poder", em que eles tinham a casa praticamente vazia e com papel de parede rasgado, era melhor entretenimento :6: 

Tinham aquele jogo dos Criados / Senhores, que dava para muitos barracos e também para muitos momentos cómicos. E, para culminar, receberam o José Castelo Branco como convidado para 'treinar' os criados :good: 

• Like 3

há 4 minutos, Cable Guy disse:

As galas são uma sensaboria seja qual for o apresentador, porque a produção é fraquíssima de ideias, é sempre mais do mesmo.  O apresentador vai seguindo o alinhamento feito pela produção.  Ao menos o Goucha não adiciona os irritantes trocadilhos e piadolas secas pré-ensaidas da Teresa, que ainda faziam as galas mais intragáveis e previsíveis.

E o mais engraçado é culparem o Goucha pela sala dos horrores, como se antes não tivéssemos jogos do género. Eu bem me lembro dos choques eletricos, ou dos joguinhos populares para expulsarem os concorrentes que não interessavam à produção...

Edited by Figo
  • Like 1
  • Thanks 1

Tivemos galas bem icônicas com a Teresa, o problema do Goucha é que parece que as galas são todas iguais.

• Like 2

Agora mesmo, João Fernandes disse:

Tivemos galas bem icônicas com a Teresa, o problema do Goucha é que parece que as galas são todas iguais.

Isso foi quando? Em 2012 ou em 2013 quando a produção ainda se esforçava alguma coisa.

As galas do SS6 eram horríveis, é só ver os comentários que se diziam aqui na altura.

• Like 4

18 minutes ago, Figo said:

E o mais engraçado é culparem o Goucha pela sala dos horrores, como se antes não tivéssemos jogos do género. Eu bem me lembro dos choques eletricos, ou dos joguinhos populares para expulsarem os concorrentes que não interessavam à produção...

Exacto, eles trazem esses joguinhos em praticamente todas as edições.

Até na "Quinta" acho que também tiveram uma gala em que os meteram a comer gafanhotos ou larvas. Já se tornou tão previsível. Isso e a "máquina da verdade", um joguinho qualquer para encontrar uma chave no escuro ou no jardim, o touro mecânico, enfim, fartam-se de repetir as mesmas coisas ano após ano. 

E até no "Nunca Digas Nunca" faziam o mesmo estilo de jogos, com desafios 'nojentos' com animais e coisas viscosas, e também irem encontrar objectos, etc.  :rolleyes:   Foi a mesma produtora, não foi (Endemol) a produzir esse programa? Está tudo dito!... :rolleyes: 

• Like 1

Oh, o problema é que metemos esperanças que o Goucha ia mudar alguma coisa... e foi tudo fogo de vista na estreia da Casa 7. 

Isto agora já dá para ver que está igual ao tempo da Teresa, o DF4 também foi horrível. Simplesmente temos que aceitar que isto já NÃO É o mesmo programa icónico que todos nós conhecemos. É triste, mas é a verdade.

Edited by TheSecret
  • Like 4

há 1 minuto, TheSecret disse:

Oh, o problema é que metemos esperanças que o Goucha ia mudar alguma coisa... e foi tudo fogo de vista na estreia da Casa 7. 

Porque isto agora já dá para ver que está igual ao tempo da Teresa, o DF4 também foi horrível. Simplesmente temos que aceitar que isto já NÃO É o mesmo programa icónico que todos nós conhecemos. É triste, mas é a verdade.

O Goucha em alguns aspetos foi uma lufada de ar fresco em relação à Teresa. Na minha opinião, a mudança foi muito positiva e era necessária. O problema é que a produção continua a mesma, cheia de vícios e com orçamentos muito baixos.

Mas apesar de tudo, eu gostei bastante do SS7. Este Reencontro pouco tenho visto.

• Like 3

Já se sabe que inovação não é o apanágio da TVI, há anos que a sua estratégia é ficar-se sempre pelas mesmas fórmulas e desgastá-las até à exaustão.  

• Like 1
  • LOL 1

há 1 hora, Figo disse:

E o mais engraçado é culparem o Goucha pela sala dos horrores, como se antes não tivéssemos jogos do género

Agora tocaste no ponto essencial.

A questão é que quando... existiam os tais joguinhos sabes o que é que o pessoal aqui dizia (e continua a dizer) ? Que a culpa era da TG, aliás, tu próprio acabaste de dizer num post atrás - "Que volte a flopada da TG com as suas galas super interessantes" como que afirmando que a culpa das galas "super interessantes" fosse dela.

Uma coisa é certa, a TG fez 5 edições + Desafios Finais + Quintas , aguentou-se à brava durante muitas edições.

Cá estaremos para ver quantas fará o Goucha até mudarem de apresentador (de novo) ou acabarem de vez com o formato, o SS7 foi o que foi a fazer 12%, agora o DF é o que é, vamos ver quanto tempo vai aguentar.

• Like 1

O SS8 a vir nestes moldes (tipo de concorrentes, galas e remetido ao late night) não vai chegar aos 10 de rat

• Like 1

há 4 horas, herportrait disse:

Fuma muito e faz pouco.
Ja agora adora mandar bocas aos outros, a alguns em especifico, mas detesta ouvir.

Ja agora, anda la sem jogo nenhum, todos os domingos no confessionario so vai para falar ou com o filho ou com o pai, porque jogo, zero.

Nao tenho nada contra a fanny, mas é a minha opinião do que tenho visto.

Quando nos tiram uma foto num mau momento :lol:

image.png.e9ba77c8edabcba201f1aaa069d7c313.png

Mítica cena da SS4 em que Sofia come desenfreadamente enquanto Érica fica sentada num canto a "ladrar" no restaurante secreto, numa troca de insultos de uma classe como esta imagem pode relatar :mosking:

• LOL 4