Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

há 20 horas, Pedro M. disse:

A novela enrolou depois, mas aqueles primeiros meses foi das melhores coisas que a televisão portuguesa fez sim. 

Interpretações incríveis, uma história simples, mas incrivelmente bem desenvolvida, com a dose certa de drama, ritmo excelente, ótimos ganchos em todos os episódios... 

É uma novela muito boa.

Eu acho que esse foi o maior mérito da novela! Esse e cumprirem os ganchos.  Teve um arranque tão forte, que prendeu o público! Além do mais, era uma novela carismática e as personagens tinham uma humanidade, que davam para torcer por elas. Além de a novela ter uma ótima realização, transmitindo uma vibe fresca! 

Por exemplo, adorava a protagonista da novela, porque cometia erros (lembro-me que chegou a propor ao Duarte, ser sua amante quando ele era casado com a Inês, isso para uma "mocinha" é politicamente incorreto). A Raquel era uma ótima personagem dúbia e cheia de camadas. Também gostei de não a meterem a separar o casalinho, foi uma novidade. O casal principal era muito bom!

Mas, era uma novela que vivia muito da trama principal e o Pedro Lopes não a geriu bem. Esgotou boa parte da trama nos primeiro meses e sem necessidade (a novela foi encomendada com 280 episódios). Os núcleos secundários também eram na sua maioria chatos.

 Mas nos últimos 5 meses a novela já não tinha história: As personagens estavam quase sempre sentadas a falar dos mesmos assuntos, os protagonistas sempre no "casa e descasa", a Mariana fez anos para aí umas 4 vezes, o núcleo do Shopping não passava do mesmo, até tiveram que modificar o perfil da personagem da Maya Booth, transformando-a numa louca, para dar alguma história... Mas o pior foi mesmo terem inventado que a Júlia e a Raquel não eram irmãs, lógica zero!

Das 3 co-produções, foi a pior! Das novelas do Pedro Lopes, achei "Laços de Sangue", "Perfeito Coração" e "Coração D´ Ouro" os seus melhores trabalhos! Em termos de ritmo e de lógica de trama, principalmente a última que tinha núcleos secundários muito bons, para uma novela da SIC. O problema é que tiveram arranques mornos. 

Mas como numa novela de 16 meses, não contam só os 5 primeiros meses, é na minha opinião, uma boa novela, simplesmente! Não é das melhores da SIC e nem de longe das melhores Portuguesas! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...