Jump to content

Dancin' Days


Tiago Henriques

Posts Recomendados

Mas há diferenças em ter uma novela às 23h30 a fazer 30% de share e uma às 19 a fazer 17/18... :rolleyes::banghead:

Claro, mas nada te garante que só por ser portuguesa e dar às 23h30 vai ter 30% de share. Tanto pode ter 30% de share como 17%/18% às 23h30 como às 19h. A questão é que às 19h, ainda mais durante o inverno, o consumo é maior e é preferível ter um produto onde se gasta milhões num horário onde há mais pessoas do que num horário onde há menos pessoas. É preferível gastar menos numa novela da Globo e pô-la às 23:30!

Para quê tar a inventar grelhas, qnd ja se sabe que o que resulta melhor no final das tardes da SIC sao duas novelas da Globo?

Mas isso toda a gente sabe! Menos a SIC! E eu bem que falo da necessidade de haver duas novelas nesse horário. Espero que "Morde & Assopre" não fique nesse horário sozinha por muito mais tempo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quê tar a inventar grelhas, qnd ja se sabe que o que resulta melhor no final das tardes da SIC sao duas novelas da Globo?

Estou de acordo com o Carlos. A SIC já sabe o que resulta, ou não, no horário das 19h00, porque já teve demasiadas impressões negativas com novelas portuguesas, e não seria o mais correto estar a apostar de novo nesta fórmula.

Se a SIC sabe que às 19h00 tem um público fidelizado, e que consume produtos de ficção brasileira, penso que o mais certo é continuar apostar neste tipo de ficção, que é a mais rentável para a SIC, fazendo audiências razoáveis para o horário.

O facto da TVI ter apostado, não quer dizer que a SIC tenha de o fazer, até porque a TVI apostava em novelas líderes de audiência em horário nobre, nos 17 e 18 pontos, como foi o caso de «Feitiço de Amor» e «Espírito Indomável», e que seria quase certo a sua liderança no horário das 19h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC já sabe o que resulta, ou não, no horário das 19h00, porque já teve demasiadas impressões negativas com novelas portuguesas, e não seria o mais correto estar a apostar de novo nesta fórmula.

Mas a experiência que teve foi com formatos infanto-juvenis, que não é o seu público naquele horário. O único produto português, de massas, que pôs naquele horário foi a "Floribella" e foi já na 2ª temporada, quando já ninguém podia ver aquilo à frente!

Se a SIC sabe que às 19h00 tem um público fidelizado, e que consume produtos de ficção brasileira, penso que o mais certo é continuar apostar neste tipo de ficção, que é a mais rentável para a SIC, fazendo audiências razoáveis para o horário.

Atenção que eu não estou a dizer para a SIC pôr lá novelas portuguesas. Eu acho que o ideal são as duas novelas da Globo. A questão só surgiu quando se começou a falar que a SIC queria ter, em simultâneo, duas novelas portuguesas no ar e eu referi que é preferível às 19h do que às 23h30.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção que eu não estou a dizer para a SIC pôr lá novelas portuguesas. Eu acho que o ideal são as duas novelas da Globo. A questão só surgiu quando se começou a falar que a SIC queria ter, em simultâneo, duas novelas portuguesas no ar e eu referi que é preferível às 19h do que às 23h30.

Concordo contigo quando dizes que o ideal é mesmo duas novelas da Globo, e como te disse é a melhor opção que a SIC pode ter. Em relação a novelas portuguesas, até que não via com maus olhos uma novela portuguesa às 23h15, até porque as últimas não correram mal («Jura» (ao início), «Vingança», que foi um sucesso de audiências às 23h00, e depois «Resistirei»).

Para mim a partir de Março de 2012, com a chegada de «Dancin Days» ficava:

21:25 - A Família Mata

22:20 - Rosa Fogo

23:25 - Dancin Days

Todo este horário nobre bem promovido, resultava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cordel Encantado deve chegar no inicio de Outubro a SIC... Aposto pa dia 12 de Outubro..

E depois Insensato Coraçao para as 23h no Inicio de Novembro, dia 7 de Novembro...

O pior é que a SIC tem tantas novelas a terminar entre Setembro e Novembro..:

Laços

Alma Gemea

Araguaia

e a 1ª TiTiTi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era a bom que a SIC pensasse assim:

14h25 Alma Gemea -> Senhora do Destino

---

18h15 Cordel Encantado

19h15 Morde e Assopra

--

23h30 Insensato Coração ou Fina Estampa

A SIC ja teve grelha identica ha pouco tempo e teve bons resultados com tal..

Uma grelha mais cara e que tambem resultaria era:

14h25 Alma Gemea -> Cordel Encantado

--

18h15 Morde e Assopra

19h15 Insensato Coraçao

--

23h30 Fina Estampa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Insensato Coração não devia ser exibido. Não tem espaço na grelha da SIC nem às 23:00, nem às 19 / 18 nem às 14 sómente Às 21 e esse horário agora é português.

É uma novela quase sem pés nem cabeças com muita violência, pior que laços de sangue.

Cordel Encantado também estou em duvida, mas optava que ela passasse pelas 23:00...

OMG depois do terrivel insucesso que foi a 1º temporada de AFM porque continuam a insistir em exibi-la? Tudo bem que a concorrência era mais forte, mas aquilo tinha as piadas muito mal adaptadas.

Talvez a 2º temporada tenha melhorado, mas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23h30 Insensato Coração ou Fina Estampa

Se abdicarem de "Insensato Coração", esta nunca mais cá chega!!!

Uma grelha mais cara e que tambem resultaria era:

14h25 Alma Gemea -> Cordel Encantado

--

18h15 Morde e Assopra

19h15 Insensato Coraçao

--

23h30 Fina Estampa

Eu prefiro esta grelha! Mas a questão é que às 14h eles vão optar por uma repetição, já que fica mais barato e tem resultados positivos! Mas obviamente que preferia uma novela inédita, pois assim tinham nos seus horário só novelas inéditas da Globo.

"Insensato Coração", como uma novela forte, poderia chamar todos os públicos para o horário. E acho que, por cá, deveria passar uma versão compactada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nesse ponto de vista tens razão (dos outros produtos às 23h)... Mas com duas novelas portuguesas à noite, onde vão caber as outras novelas todas da Globo?!

Zapping eu mantia a SIC com apenas duas novelas em horário nobre, caso contrário segue a fórmula da TVI. Eu não voltava apostar em produções brasileiras em horário nobre, visto que estas já não são seguras, e o exemplo disso é «Passione» e «Araguaia», que não tem audiências sólidas e fixas, oscilando bastante, além de que perde praticamente todos os dias para «Sedução».

Como sabes eu não gosto de novelas brasileiras, e defendo a ficção portuguesa, o trabalho dos nossos atores, e as nossas capacidades (que temos muitas, até superiores aos brasileiras) é a minha opinião!

Deste modo seria 1 sitcom, e duas novelas portuguesas em horário nobre, e penso que assim seria uma fórmula perfeita para a SIC fazer frente à TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se abdicarem de "Insensato Coração", esta nunca mais cá chega!!!

Eu prefiro esta grelha! Mas a questão é que às 14h eles vão optar por uma repetição, já que fica mais barato e tem resultados positivos! Mas obviamente que preferia uma novela inédita, pois assim tinham nos seus horário só novelas inéditas da Globo.

"Insensato Coração", como uma novela forte, poderia chamar todos os públicos para o horário. E acho que, por cá, deveria passar uma versão compactada.

Insensato coração às 19:15? A Novela é demasiado forte, tem cenas fortes. Eu defendo a não - integração desta novela na grelha da SIC e estrear Fina estampa às 23:30

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que Insensato Coração não devia ser exibido. Não tem espaço na grelha da SIC nem às 23:00, nem às 19 / 18 nem às 14 sómente Às 21 e esse horário agora é português.

É uma novela quase sem pés nem cabeças com muita violência, pior que laços de sangue.

Cordel Encantado também estou em duvida, mas optava que ela passasse pelas 23:00...

E o que sugeres que façam a "Insensato Coração" quando a SIC tem novelas exibir as novelas? É que se a põe na gaveta, é mais uma a fazer companhia a "Tempos Modernos".

E, nos 2 próximos meses, a SIC ainda terá "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo" para juntar ao seu leque de novelas para exibir. Para além de "Tempos Modernos" que foi para o ar há imenso tempo, tem "Insensato Coração", "Cordel Encantado" e "Fina Estampa" (já não conto com "Caras & Bocas"). Estas 3 a juntar àquelas duas mais à outra que está engaveta há imenso tempo, são 6 novelas por exibir! Se só tiverem duas novelas inéditas no ar, nunca mais as despacham!

O ideal são as duas novelas das 18h às 20h, mais uma às 23h. Se uma novela inédita pudesse ir para as 14h, melhor (mas acho que vão sempre preferir as repetições!!!).

Eu não voltava apostar em produções brasileiras em horário nobre, visto que estas já não são seguras, e o exemplo disso é «Passione» e «Araguaia», que não tem audiências sólidas e fixas, oscilando bastante, além de que perde praticamente todos os dias para «Sedução».

Não ponhas "Araguaia" no mesmo barco de "Passione". Tomara a "Passione" ter feito os resultados que "Araguaia" faz e ter subido no horário. "Araguaia" tanto lidera como fica em 2º lugar, tal como "Sedução" (ultimamente, com vantagem para a novela da SIC). Se souberem escolher bem, na SIC, a novela a pôr neste horário, podem colher bons frutos. E, agora, não têm outro remédio a não pôr uma novela da Globo naquele horário.

e as nossas capacidades (que temos muitas, até superiores aos brasileiras) é a minha opinião!

Capacidades superiores?! :huh: Nem em sonhos! Só pelo facto de a Globo conseguir construir uma cidade cenográfica em tamanho real, a ocupar um espaço real, faz dela uma potência em ficção!

Fina Estampa, aguardava mais um pouco para a próxima reentré de 2012!

:puppyeyes: Esperar um ano (em relação à sua exibição original)?! :huh: Ainda mais tendo esta novela o potencial que, aparentemente, tem. Esta é a novela que deverá ir para as 23h em Outubro/Novembro (se não optarem por "Cordel Encantado"!).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o zapping. As novelas da globo são superiores às portuguesas. Os brasileiros tem novelas escrito no seu ADN. Vejamos o exemplo: uma criança brasileira é muito mais profissional numa novela que uma criança portuguesa...

Zapping, ultimamente quem tem vencido é Sedução, não Araguaia. É verdade que Araguaia faz melhores resultados que passione, mas nesta última semana não foi isso que aconteceu.

A SIC de certeza não é obrigada a exibir Tempos modernos ou outras novelas. São 3 novelas que são obrigatórias, mas acho que ela pode escolher ou não 032.gif

Além disso, tempos modernos foi um desastre em audiência...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se abdicarem de "Insensato Coração", esta nunca mais cá chega!!!

Eu prefiro esta grelha! Mas a questão é que às 14h eles vão optar por uma repetição, já que fica mais barato e tem resultados positivos! Mas obviamente que preferia uma novela inédita, pois assim tinham nos seus horário só novelas inéditas da Globo.

"Insensato Coração", como uma novela forte, poderia chamar todos os públicos para o horário. E acho que, por cá, deveria passar uma versão compactada.

Eu tambem preferia que fosse assim como na segunda opçao, mas pronto...a 1ª fica sempre mais barata... e acho que a SIC nunca transmitiu uma novela brasileira compactada... mas era boa ideia...

Luis nao toques no nome dessa novela... A SIC que nem pense em tocar nesse aborto de novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping, ultimamente quem tem vencido é Sedução, não Araguaia. É verdade que Araguaia faz melhores resultados que passione, mas nesta última semana não foi isso que aconteceu.

Foi o que eu disse, Luís. Disse que tanto lidera uma como outra, mas ultimamente a novela da TVI tem tido vantagem. Aliás, na semana passada, "Araguaia" ficou à frente, pelo menos, uma vez!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping tem calma contigo.." A Vida da Gente" so estreia dia 26 de Setembro... e "Aquele Beijo" dia 24 de Outubro... Fina Estampa estreia hoje, e o ideal era estrear cá no lugar da Araguaia. E destas 3, a SIC deve deixar para ultimo "Aquele Beijo" por causa do agoiro chamado Falabella... Insensato Coraçao podia ser muito bem compactado ja que ja acabou no Brasil... em vez dos quase 200 capitulos, a SIC compactava para 120....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping tem calma contigo.." A Vida da Gente" so estreia dia 26 de Setembro... e "Aquele Beijo" dia 24 de Outubro... Fina Estampa estreia hoje, e o ideal era estrear cá no lugar da Araguaia. E destas 3, a SIC deve deixar para ultimo "Aquele Beijo" por causa do agoiro chamado Falabella... Insensato Coraçao podia ser muito bem compactado ja que ja acabou no Brasil... em vez dos quase 200 capitulos, a SIC compactava para 120....

Até tenho medo da novela Aquele Beijo. Só o nome já me faz lembrar de Negócio Da China.

Ainda me lembro de anónimos a dizer que se Negócio Da China tivesse sido exibido em outro horário seria um sucesso, principalmente em horário nobre 038.giflol_mini.gif005.gifblabla.gifquerisota.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping tem calma contigo.." A Vida da Gente" so estreia dia 26 de Setembro... e "Aquele Beijo" dia 24 de Outubro... Fina Estampa estreia hoje, e o ideal era estrear cá no lugar da Araguaia. E destas 3, a SIC deve deixar para ultimo "Aquele Beijo" por causa do agoiro chamado Falabella... Insensato Coraçao podia ser muito bem compactado ja que ja acabou no Brasil... em vez dos quase 200 capitulos, a SIC compactava para 120....

Carlos, pondo de parte "Morde & Assopra" que vai substituir "Ti Ti Ti", a próxima novela inédita da Globo a terminar é "Araguaia" (Outubro/Novembro). Quando esta novela terminar, já estreou "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo", que se juntarão a "Fina Estampa", "Insensato Coração" e "Cordel Encantado" (já para não falar de "Tempos Modernos"!). Para o horário das 23h a SIC tem 5 hipóteses de escolha. Antes termina "Alma Gémea", mas o mais provável é optarem por uma novela em repetição... Qual é a dificuldade em perceber isto?!

Não é ter calma, é fazer contas e planear, coisa que por lá na SIC não devem fazer! E é importante ter isto em conta antes de se começar a pensar em fazer grelhas!!!

E se não estrearem mais nenhuma novela para o horário das 18h-20h, então aquele número de novelas não vai diminuir tão cedo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Carlos, pondo de parte "Morde & Assopra" que vai substituir "Ti Ti Ti", a próxima novela inédita da Globo a terminar é "Araguaia" (Outubro/Novembro). Quando esta novela terminar, já estreou "A Vida da Gente" e "Aquele Beijo", que se juntarão a "Fina Estampa", "Insensato Coração" e "Cordel Encantado" (já para não falar de "Tempos Modernos"!). Para o horário das 23h a SIC tem 5 hipóteses de escolha. Antes termina "Alma Gémea", mas o mais provável é optarem por uma novela em repetição... Qual é a dificuldade em perceber isto?!

Não é ter calma, é fazer contas e planear, coisa que por lá na SIC não devem fazer! E é importante ter isto em conta antes de se começar a pensar em fazer grelhas!!!

E se não estrearem mais nenhuma novela para o horário das 18h-20h, então aquele número de novelas não vai diminuir tão cedo!

Porque não levar tempos modernos para a madrugada ou insensato coração 005.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se abdicarem de "Insensato Coração", esta nunca mais cá chega!!!

Eu prefiro esta grelha! Mas a questão é que às 14h eles vão optar por uma repetição, já que fica mais barato e tem resultados positivos! Mas obviamente que preferia uma novela inédita, pois assim tinham nos seus horário só novelas inéditas da Globo.

"Insensato Coração", como uma novela forte, poderia chamar todos os públicos para o horário. E acho que, por cá, deveria passar uma versão compactada.

O melhor para a SIC seria ter "Morde e Assopra" e "Fina Estampa" à tarde. "Cordel Encantado" dava uma excelente sucessora de "Araguaia"...

Como é que poderia haver uma versão compactada de "Insensato Coração"? :duvida:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...