Jump to content

A Vida da Gente


João

Posts Recomendados

A Vida da Gente, a nova novela das seis da Rede Globo, que estreia em setembro.

 

De autoria de Lícia Manzo, tem direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Rafael Cardoso, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia e Gisele Fróes.

 

A novela começa na Argentina. Ver algumas imagens aqui e aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que vi da sinopse da novela, poderá ser um sucesso, espero que o horário de verão e o calor não prejudique a novela.

Globo lança autora com estilo semelhante ao de Manoel Carlos

A nova novela das seis, "A Vida da Gente", que marcará a estreia de Lícia Manzo como autora titular, abordará temas como gravidez precoce, adoção, filhos biológicos e não biológicos, enteados renegados, as chances de vida após o coma, bancos de sêmen, inseminação artificial, sexo na terceira idade e transplante de medula.

Internamente, alguns a consideram a "nova Manoel Carlos", porque faz alusão ao estilo que o autor emprega em suas novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim se a novela aguentar o verão todo terá uma média entre 23 á 25 pontos. Ao me ver tem uma história interessante e pode fazer sucesso, ingredientes para esse horário isso tem. Falaram que ela tem um estilo igual a do Manoel Carlos, vamos ver. Assisti o seriado dela na Globo, ''Tudo novo de novo'' e gostei, textos muito marcantes é o ponto forte desta estreiante nas novelas da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinopse

A história gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acorda de um coma após cinco anos e encontra sua família totalmente reconfigurada. Seu filho está sob os cuidados de seu esposo (Rafael Cardoso) e de sua irmã Manuela (Marjorie Estiano), que, com a convivência, acabaram se apaixonando. Obrigada a aceitar as mudanças ocorridas nos últimos anos, Ana encontra o carinho e o apoio de Lúcio (Thiago Lacerda), um neurologista que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Não demora muito para que eles estejam apaixonados um pelo outro. Apostando numa forte carga dramática, a autora Lícia Manzo (que escreveu o seriado "Tudo Novo de Novo", 2009) pretende abordar, além da vida após o coma, a gravidez precoce. O sexo na terceira idade também ganhará espaço no folhetim. Ou seja, o clima fabulesco de "Cordel Encantado" será substituído por um tom totalmente realista e contemporâneo na faixa das seis. Com direção de Jayme Monjardim, "A Vida da Gente" estreia no dia 26 de setembro.

O folhetim é escrito com Marcos Bernstein, co-autor da série "A Cura".

Elenco

Fernanda Vasconcellos - Ana Fonseca

Rafael Cardoso - Rodrigo Macedo

Marjorie Estiano - Manuela Fonseca

Thiago Lacerda - Dr. Lúcio

Ana Beatriz Nogueira - Eva Fonseca

Paulo Betti - Jonas Macedo

Nicette Bruno - Iná

Stênio Garcia - Pedalino

Regiane Alves - Cris

Gisele Fróes - Vitória Azevedo Prates

Ângelo Antônio - Marcos Prates

Maria Eduarda - Nanda Macedo

Marcelo Mello Jr. - Mathias

Neuza Borges - Maria

Malu Galli - Dora

Marcelo Airoldi - Cícero

Daniela Escobar - Suzana

Stephany Brito - Alice

Leonardo Medeiros - Lourenço

Leona Cavalli - Celina

Rafael Almeida - Miguel

Júlia Almeida - Lorena

Luiz Carlos Vasconcelos - Renato

Cláudia Mello - Moema

Luiz Serra - Seu Wilson

Malu Valle - Vivi Mourão

Duda Mamberti - Josias

Rita Clemente - Aurélia

Tadeu Di Pietro - Cléber

Marat Descartes - Lui

Carolina Holanda - Eliete

Lidiane Ribeiro - Salete

Alice Wegman - Sofia

Ana Rita Cerqueira - Olívia

Victor Navega Motta - Francisco

Kaic Crescente - Thiago

Jesuela Moro - Júlia Fonseca Macedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernanda Vasconcellos grava novela como tenista

13_1723-Fernanda%20Vasconcellos.jpg

Fernanda Vasconcellos está treinando de verdade para viver uma tenista na ficção em "A vida da gente", nova novela das 18h da Globo. Na história de Lícia Manzo, a atriz será Ana, filha de Eva (Ana Beatriz Nogueira); enteada de Jonas (Paulo Betti). Melhor amiga da irmã Manuela (Marjorie Estiano).<a target="_blank" href="http://oglobo.globo.com/cultura/kogut/posts/2011/08/06/marjorie-estiano-patinho-feio-de-nova-novela-veja-primeira-foto-396837.asp"> Estas são as primeiras fotos de Fernanda caracterizada como uma jogadora de tênis.

Na novela, Ana sempre foi uma menina de ouro. Disciplinada, séria, tem uma carreira promissora como tenista, mas, modesta e simples, não se deslumbra com a própria fama. Sua mãe, porém, faz questão de deixar claro que Ana é a sua filha preferida.

Fernanda e Ana Beatris Nogueira gravaram as primeiras cenas em Buenos Aires e Ushuaia. Antes de embarcar para a Argentina, Rernada gravou também em Bonito, no Mato Grosso do Sul

13_1722-Fernanda%20Vasconcellos..jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lícia Manzo, nova aposta da Globo, fala da responsabilidade de assumir o horário das 18h

e608597aa6bfa5aef765a963b61ba236.jpg

A autora Lícia Manzo foi escalada para escrever "A Vida da Gente", que estreia em setembro e vai substituir Cordel Encantado, trama que está alcançando excelentes índices de audiência no horário das 18h.

Em entrevista ao jornal O Dia, a dramaturga comentou sobre a responsabilidade e substituir um grande sucesso.

"Nossa, isso é uma perturbação. Quando vou ao cabeleireiro me perguntam: 'Quando vai estrear sua novela? Poxa, Cordel vai acabar?' É duro, mas o que posso fazer (risos). Tenho que lidar com isso. Com Cordel, eu vi uma relação de paixão com o público. Há uma coisa muito poética, uma excelência de produção. Mas, em tudo na vida, a gente se adapta às exigências. Temos essa capacidade de responder, de se adequar, e também tem a equipe que eu consegui formar", explicou.

Ela também se diz admiradora de seus colegas de trabalho: "Como espectadora eu gosto de vários. Mas em especial o Manoel Carlos e o Gilberto Braga, por serem humanistas. Aguinaldo Silva também. Senhora do Destino foi um novelão maravilhoso".

"A Vida da Gente", protagonizada por Fernanda Vasconcellos, Rafael Cardoso e Marjorie Estiano, estreia no dia 26 de setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Já estava com saudades de atuar", diz Sthefany Brito

Após quatro anos longe da TV, época em que se dedicou ao teatro, cinema e ao seu casamento com o jogador Alexandre Pato, Sthefany Brito estará de volta às telinhas a partir do segundo semestre deste ano.

A atriz está no elenco de "A Vida da Gente", novela de Lícia Manzo e de direção de Jayme Monjardim. O folhetim substituirá "Cordel Encantado" a partir do final de Setembro.

Em entrevista ao jornal "O Dia", Sthefany Brito disse: "Estou muito feliz e tenho me divertido nas gravações. Já estava com saudades de atuar. Está sendo uma delícia".

Na nova trama, a atriz será Alice, filha biológica de Vitória (Gisele Fróes), porém criada por Suzana (Daniela Escobar) e Cícero (Leonardo Medeiros). Alegre e otimista, a jovem sairá em busca da mãe biológica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Vida da Gente": Próxima novela das seis será ambientada em Porto Alegre e Gramado

e0a17e1402c9ed50276043e61a351888.jpg

Iná ( Nicete Bruno) e Laudelino ( Stenio Garcia ). Foto: TV GLOBO / Renato Rocha Miranda

"A Vida da Gente", próxima novela das seis, de Lícia Manzo, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, é ambientada em Porto Alegre e Gramado. Embora a família dos principais personagens seja de São Paulo, é no sul do país que a trama se passa. As duas cidades serão palco para o romance de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). Ele é filho de Jonas (Paulo Betti), que é casado com Eva (Ana Beatriz Nogueira), mãe de Ana e Manu (Marjorie Estiano). Os dois se apaixonam justamente quando seus pais iniciam um processo de separação litigiosa. E é no meio desse turbilhão, entre brigas judiciais, com Eva exigindo distância de "Jonas e sua família", que Ana (Fernanda Vasconcellos) se depara com um teste de gravidez positivo.

As cenas dos primeiros capítulos da novela, que tem estreia prevista para setembro, foram gravadas no sul do país, em locais como a Casa de Cultura Mario Quintana, o Mercado Público, o Cais do Porto, o Parque Moinhos de Vento, entre outros cartões postais de Porto Alegre. Algumas gravações na capital gaúcha chegaram a movimentar cerca de 70 pessoas, entre elenco, equipe e figuração. No Cais do Porto, as cenas foram à bordo do tradicional barco Cisne Branco, que navegou pelo Guaíba com os personagens Ana (Fernanda Vasconcellos) e Rodrigo (Rafael Cardoso). "Escolhemos o sul do país como uma proposta de local mais tradicional, o que seria importante para a história. Embora seja ambientada em Porto Alegre e Gramado, a novela tem uma linguagem brasileira. Não vamos enfatizar os costumes gaúchos, por exemplo.", adianta o diretor de núcleo, Jayme Monjardim.

Em Gramado, as gravações foram realizadas nos principais pontos turísticos da cidade, como a Rua Borges de Medeiros e a Igreja Matriz. Na trama, Gramado é a cidade onde mora a doce Iná (Nicette Bruno), avó de Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manu (Marjorie Estiano). "Registramos especialmente a elegância e a arquitetura do lugar", conta Fabrício.

A reta final das gravações em viagens foi em Canela, cidade vizinha a Gramado. Lá, a direção explorou as belezas naturais em cenas no Parque da Ferradura com os atores Rafael Cardoso e Fernanda Vasconcellos. Na sequência gravada no local para o primeiro capítulo, os jovens se encontram sozinhos durante uma excursão do colégio. Entre rusgas, implicâncias e alguns elogios, acontece o primeiro beijo. O museu e casa de chá "Castelinho Caracol", também em Canela, serviu como cenário para cenas de Iná (Nicette Bruno) e Laudelino (Stênio Garcia). No local, há um famoso "Apfel struddel", assado até hoje em um fogão alemão de 1915.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confira o provável logotipo de "A Vida da Gente", a nova novela das seis

1c34fcc2650f27a168d369ddaf5ec56e.jpg

Esse é o provável logotipo da próxima novela das seis, "A Vida da Gente". A substituta de "Cordel Encantado" tem estreia prevista para estrear no dia 26 de setembro.

Trama central

A história central da trama envolve a tenista Ana (Fernanda Vasconcellos), sua irmã, Manuela (Marjorie Estiano) e Rodrigo, irmão postiço delas, interpretado por Rafael Cardoso. Para esta primeira fase das gravações, os fãs de Fernanda, Rafael, Marjorie e dos atores que farão seus pais (estão cotados Ana Beatriz Nogueira como Eva e Paulo Betti como Jonas) podem se animar. No final do mês, depois de uns dias na Capital, o grupo sobe para a Serra. Uma segunda equipe tem previsão de chegada ao Estado no início de julho, ficando até o final do mês.

Ana e Manuela são muito amigas e se unirão ainda mais quando nascer Júlia, que inicialmente será apresentada como suposta irmãzinha delas. Júlia é, na verdade, fruto do amor de Ana e Rodrigo. Por conta de um acidente de carro, a personagem de Fernanda entra em coma, e a de Marjorie assume a criação da sobrinha ao lado do pai da menina. A afinidade entre eles vai crescendo dia a dia, e os três passam a viver como uma família de fato. A novela dará um pulo de cinco anos aproximadamente, quando Ana sai do coma, provocando uma reviravolta na trama. Nessa etapa, o personagem de Thiago Lacerda (Lúcio) passa a ganhar importância no destino deste triângulo amoroso.

De autoria de Lícia Manzo, tem direção de núcleo de Jayme Monjardim. No elenco estão talentos como Rafael Cardoso, Nicete Bruno, Marjorie Estiano, Sthefany Brito, Fernanda Vasconcellos, Ana Beatriz Nogueira, Stênio Garcia e Gisele Fróes.

Não desgosto do logotipo, mas parece que lhe falta algo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei, pela história, acho que será um sucesso, não creio que vá superar ''Cordel Encantado'', mas será um sucesso entre 24 ou 25 pontos, pois virá o horário de verão e também vem junto a temporada de calor aqui em São Paulo, no que pode prejudicar o desempenho da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...